Texto para a Pessoa que eu Amo
...e tem uma tristeza que insiste em ficar, permanecer, ainda que eu não a queira, ela fica... Fica e me rouba sorrisos, me enfraquece o coração e me perturba a alma... É como um parasita que te suga a energia e você não consegue se livrar dele... É como se a felicidade tivesse esquecido de vez de você e sobrasse só um buraco fundo, fundo, fundo...tão fundo que nem você consegue sair!
Hoje eu relembrei algumas saudades guardadas. Sorri, foi bonito lembrar as coisas que vivi, e com quem vivi. Depois fiquei triste, lembrei que algumas das pessoas que me fizeram sorrir à um tempo atrás não fazem mais parte da minha vida. Eu fui tão feliz ao lado dessas pessoas. Lembrar saudades me fez querer viver tudo outra vez.
Deixei de lado coisas que eu pensava que me faziam bem. Hoje, depois de tê-las deixado para trás, percebo que, meu Deus, como é bom ser livre em todos os sentidos. Como é bom saber que tudo aquilo que me fazia "bem", na verdade, só estava me levando para o fundo do poço, e eu estava afundando cada vez mais... Eu descobri que para ser feliz não é preciso ter um "alguém" ao seu lado. Para ser feliz você precisa estar de bom consigo mesmo. Só assim você conhecerá o simples da vida. E foi depois de ter descoberto toda essa simplicidade que eu me amei mais, me quis bem, cuidei de mim e deixei que todos vissem a mudança. O segredo é deixar ir. Deixa ir tudo o que não te faz bem. Deixa ir tudo o que tira o teu sorriso. Deixar ir... #SouLivreENFIM
Acho que vivemos em dois mundos completamente diferentes. Então deixa, deixa que eu sei caminhar sozinha. Eu sempre me virei sozinha, porque agora seria diferente? Sabe, ultimamente meus pensamentos são quase todos negativos. Nem pareço ser a mesma, de maneira nenhuma. É como se fossem duas pessoas diferentes, quem eu sou agora e quem eu já fui. Talvez sejam diferentes. Talvez eu sempre caminhe sozinha, talvez, talvez, talvez... Como posso achar que sou dona de minha vida, se o destino sempre mostra o contrário? Não, eu não sou. Eu sou, simplesmente, uma marionete insignificante nesse espetáculo da vida. Onde estou presa a cordões que estão ligados ao meu destino e por mais que eu acredite que sou dona de minha vida, sempre terá alguém que irá mexer os pauzinhos.
Eu te perdôo , mesmo você não merecendo . Te perdôo por mentir para mim, por fingir que me amava , por me ofender , por me fazer chorar , por me machucar , por não me ajudar quando eu mais precisava e por me humilhar . É inútil guardar rancor . Chico Buarque o teria perdoado mil vezes , Machado de Assis diria para eu não erguer uma espada diante de tua cabeça e Clarice Lispector já o teria perdoado há semanas.Talvez somente Jane Austen te odiasse para sempre . Mas não sou Jane Austen e estou , nesse momento me achando mais nobre que você por perdoar quem mais me feriu. E de agora em diante vou seguir minha vida e me focar em tudo menos em você.
Ultimamente o que eu tenho mais visto nas redes sociais são várias pessoas comentando que 2014 vai ser "o ano". Sinceramente pode parecer clichê aquilo que eu vou escrever a seguir,mas vou falar mesmo assim. Todos dizem que 2013 foi o pior ano,mas cá entre nós o que você fez pra mudar ele? Nada,absolutamente nada. E ai acabou 2013 e todos agradeceram por chegar o tão esperado 2014,e o que você fez pra esse ano já ser tão especial? Nada,ta ai só comendo e dormindo,(alguns estudando),não ponha culpa num ano,aceite que foi você que não fez ele valer a pena,acha que a rotação da terra algo tão natural vai te trazer tudo aquilo que você deseja? Acha que simplesmente tudo vai se ajeitar como num truque de mágica? Sinto lhe informar,que se você não mudar suas atitudes com relação a tudo,nada vai mudar,se tá sofrendo para de sofrer,levanta essa cabeça,enxuga essas lágrimas e aprende a te valorizar! Se é orgulhoso: Saiba usar o seu orgulho,não vai ser besta a ponto de deixar escapar aqueles que te amam e só querem teu bem,mas também não vai ficar mendigando atenção de ninguém por aí. Uma coisa é certa o ano só vai ser "o ano" se você souber aproveitar ele,estude,faça planos e os concretizes,supere seus limites,alcance seu objetivos,não fica apenas parado vendo a vida passar. Por que senão vai acontecer que no final do ano vai ficar ai reclamando e pondo a culpa no ano. Tudo aquilo que acontece com você seja bom ou ruim,é culpa das suas decisões,não coloque a culpa em Deus porque eles nos deu o livre arbítrio,ou seja,é tudo uma questão de escolha. Saiba escolher.
Ninguém sabe, mas as pessoas sempre me dosaram, e eu me explodo em mim com o que eu não posso ser. Cansei dessa ditadura. Simplesmente cansei. Eu sei do que eu sou capaz, do tamanho do meu coração, e não vou me reduzir por uma sociedade omissa e covarde que se sente no direito de impôr e julgar. Eu sou guerreira, e guerreiros não teme o mal, teme ser igual a ele. Eu posso tudo, menos deixar de ser eu. E agora mais do que nunca por inteira, porque enquanto me controlei nunca fui realmente feliz.
Hoje eu estou realmente triste, e mais triste porque o motivo da minha tristeza parece banal aos olhos do "mundo". E isso me fez fazer uma reflexão do que eu sou, do que eu fui, e cheguei a conclusão que não posso mais ter essa tristeza torturando os meus dias, decidi que não vou mais ser o que fui e nem o que sou, vou ser o que eu nasci pra ser, porque eu sinto que eu nasci assim, e consequência disso vai ser a minha felicidade, porque o meu maior desejo é dizer não a toda opressão, a toda omissão. Definitivamente não nasci pra pensar só em mim, eu desejo ser a voz dos que não falam. E não me importo com os julgamentos, se vai parecer loucura aos olhos dos outros, porque de toda loucura só uma nos condena a infelicidade, a loucura de não ser você mesmo.
Vamos deixar claro que eu não produzo veneno. Só sei lhe dar com ele muito bem, até de olhos fechados o manuseio sem perigo. Uma espécie de especialista no assunto, depois de anos de pesquisa e observação a gente domina a questão. O que de ruim eu posso fazer é lhe dar do seu próprio veneno, pessoas os carregam na boca por isso não as fazem mal, o problema é quando eu as faço engoli-lo e vai parar no coração.
Eu odeio não ser correspondida. No abraço, quando eu dou “Bom dia” pra alguém que finge não ter ouvido, quando eu amo, me entrego e não recebo nada ou quase isso. Não suporto e não sei lidar com a falta de reciprocidade. Quando eu considero e não sou considerada, respeito sozinha, quando eu vou falar com alguém, morta de saudade e sou ignorada ou tratada friamente. O que me deixa louca, inconformada, com raiva de mim, não é o pouco ou as coisas ruins que eu recebo em troca. É o desperdício de tudo que eu dou de bom, assim, de bandeja, pro cafajeste convicto, pro trocador mal humorado, pra tanta gente rasa e ingrata. E nada desfaz esse nó na garganta, só porque eu podia ter feito diferente, empatado o jogo e transformado tudo no clássico “chumbo trocado não dói”. Porque é isso e me alivia demais essa coisa de pagar na mesma moeda, receber seis e dar meia dúzia ou menos, só pra não arriscar o prejuízo. Eu volto pra casa com a sensação doce de dever cumprido, justiça. Como se eu tivesse gritado pro mundo “Meu bem, comigo não! Presta atenção.” Mas quando eu vejo, quase sempre e meio que automaticamente, tô dando “Bom dia” pra outro cobrador mal humorado e recomeça o ciclo, como uma bola de neve. Porque, mesmo que sem querer, por impulso, eu sou superior a eles e a isso. De verdade, do jeito mais puro que se pode ser superior, naturalmente, nada planejado. E deixo minhas esmolas de coisas boas por aí, porque não me faz falta, eu tenho de sobra e também tenho a certeza de que eles precisam bem mais do que eu. Podem ficar!
Se eu sei o que vai acontecer amanhã? Não sei nem o que vai acontecer daqui a um minuto. Vivo sempre o momento chamado "agora" ... hoje. E os sonhos? Eles existem sim. Mas prefiro entregar nas mãos de Deus. Sem agonias e pressas. Porque descobri dia após dia... que o melhor momento a ser vivido sempre será o agora. Independente de como ele esteja. Porque quando se caminha ao lado de Jesus, uma segurança e paz caminha ao nosso lado.
Nunca pensei que poderia gostar tanto de alguém como eu gostei. Se pudesse descrever o sentimento "amor", não haveria como descrever isso, pois é algo que vai além do meu conhecimento, algo tão complexo que não só te faz bem mas como te transforma e aos poucos o convívio com aquele que amamos, passa a ser inevitável, o amor de alguma forma nos deixa cego,e aos poucos passa a ser um vicio, uma droga não injetável que com o tempo toma todo o seu ser. Cara como eu amei, como eu vivi os melhores dias da minha vida, como eu ri, como eu chorei, como eu era feliz só pelo fato de ter alguém do meu lado, como eu gostava do silencio acompanhado, como eu gostava das noites não dormidas e dos minutos infinitos vividos a dois. Cara como eu amei. Mas logo eu que sempre amei tanto, um dia me vejo só. E de repente tudo acaba, FIM! Me vejo flutuando em um mar de lagrimas e de lembranças. POR QUE POR QUE POR QUE? tantas perguntas sem respostas. O tempo vem se passando rápido de mais e eu vejo o amor passar por mim todos os dias de alguma forma diferente, em um olhar, um suspiro e ate mesmo um beijo, porém eu me cerquei, me imunizei, flutuar em um poço vazio por meses as vezes te faz ver o quanto o mundo pode ser frio. Só quero dizer que por hora, eu estou bem assim como estou, no momento tenho um relacionamento sério comigo mesmo e meu insuportável ego, mas isso não quer dizer que congelei o meu coração pra sempre, ao contrario, o congelei-o para que ele não sofra mais como sofremos antes, pois a pior dor que existe é perder alguém que amamos e esse meu coração aqui já não aguenta uma segunda vez! O ser humano as vezes não tem noção das promessas que fazem, os "Eu te amo" jogados ao vento como se fossem meras palavras. Como o amor, um sentimento tão lindo pode fazer de você uma pessoa sem amor?
Eu estava sentada no último andar do prédio, olhando diretamente para as ruas, via os movimentos das pessoas, desesperadas, o trânsito, um enorme som desarmônico de buzina, repetidamente várias vezes, não parava nem por um segundo, pareciam que tinham se esquecido de tirar o braço do volante. Perguntava-me por que aquelas pessoas, independentemente se estavam andando em plena rua ou sentadas num carro, será que elas se questionam o quê vieram fazer nesse mundo? Cada uma daquelas pessoas deveriam saber que são únicas, mesmo não achando, tudo que eles fazem, talvez para uns sem importância alguma, é necessário fazer, aquele alguém foi designado pra exercer aquela função e ninguém pode tirar isso, é a missão desse ser, que embora não faça as coisas que você faz, não deixa de ser capaz de fazer, ele se diferencia. É nesse ponto que queria chegar enquanto pensava nesse assunto lá em cima, algum dia se quer você já se perguntou no que te faz ser diferente, o que te destaca? Pode ser seu cabelo, seu jeito pessoal, modo de tratar o próximo. Nunca desista por achar que você não vai ser notado, é importante tentar. As portas nem sempre estão abertas, mas com a chave certa você consegue.
"'...eu sei que tem pessoas que me amam muito, mas quem sabe eu possa despertar ódio e inveja também. Eu ja tive a dor de ser deletada e sem tanto mérito existem pessoas que me seguem. Entre o orgulho de ser batalhadora e ser humilde pra reconhecer meus erros e defeitos eu sigo em frente... perdoando e agradecendo muito. De coração. Aprendendo todos os dias... com sol, com a lua, com o vento, com o frio. Com você. "' (L.T.S)
Sim, eu não sou bom em demonstrar a alegria que sinto, mas sinto muito mais alegria do que devia. Não sou daqueles que sonham por um final feliz, quero só a parte do feliz sempre e do final eu abro mão. Pois, àqueles que esperam um final feliz para ser feliz podem não ter tempo de chegar até o final. Não adie a felicidade ela tem que ser vivida todo dia e não se preocupe ela jamais vai se esgotar, por isso, seja feliz sem medo.
É incrível como as vejo surgir, fascinante forma de existir. Antes mesmo que eu percebesse já estavam aqui, trazendo luz para meu caminho florir. Puxando da memória seria capaz de descrever como lhes vi chegar, cada uma a sua maneira, com sua incrível forma de viver e sonhar. Na simplicidade de cada momento, na leveza de um pensamento, na verdade por trás de um olhar, na cumplicidade instantânea, na semelhança das essências que pareciam se conectar, na implicância cotidiana que a distância não é capaz de separar, na firmeza das palavras, na presença que se faz presente sempre que precisar, na atenção necessária e nas doses de juízo que parecem faltar. Encontros que não consigo explicar, simplesmente lhes vi chegar. Amizades que vieram aqui habitar, forma tão linda que Deus criou para expressar o verbo amar.
E então, eu não fazia Aquilo, porque eles dizem que Aquilo é errado – mas eles fazem Isso. Isso é bem pior do que Aquilo. Não faz sentido não fazer Aquilo, mas fazer Isso. E foi pensando assim que eu comecei a fazer Aquilo e eles me julgaram. Aí tive que mostrar a eles que Isso era pior do que Aquilo e eles recuaram. Só que eu fiquei mal, porque eu estava fazendo Aquilo usando Isso como desculpa e no final das contas ambas as coisas (Isso e Aquilo) eram erradas. Foi então que eu percebi que o certo era não fazer nem Aquilo nem Isso, e que não era a eles que eu prestaria contas. Deixei de fazer Aquilo, porque desapontava Ele – e Isso eu nunca quis fazer.
Hoje eu só passei para agradecer à todas as pessoas que tiraram 5 minutos do dia pra mandar um SMS, um recadinho no Facebook, ou qualquer outra coisa. Gostaria de agradecer um por um com um abraço bem apertado e dizer: obrigada por alegrar do meu dia, mas não dá. Então, sintam-se abraçados. E agradecer aos meus amigos lindos e maravilhosos que me prestigiaram e me levaram pro mal caminho, hahahaha! Vocês não têm ideia de como fiquei feliz em ver cada um. Acho que nem perceberam pelas minhas gargalhadas. Mas, enfim, amo vocês e obrigada por tudo.
"Parecia que eu tinha voltado a minha fase negra do ano passado. Aquela vontade de ir para o canto da sala, colocar os meus fones de ouvido e esperar o dia passar. Eu olhava para o relógio e dizia a mim mesma que faltam apenas alguns minutos para tudo melhorar. Mas não melhorou, estava longe disso. Imprevistos, novidades ruins, tudo em um mesmo dia. Eu finalmente entendi o que era aquela sensação ruim que estava dentro de mim desde a hora que eu acordei. Tentei acreditar que eu estava criando uma tempestade em um copo d’água, que tudo o que eu precisava era um pouco de ar e amanhã tudo ficaria bem. De fato era um pouco exagerado, mas um exagero natural, aquele que você apenas sente e não pode contar a ninguém. E conforme o dia passava, tudo apenas aumentava como se nunca tivesse um fim. Queria sumir, queria voltar, queria sair dali e correr para qualquer lugar que me fizesse bem. Mas eu não podia, estou presa a minha realidade."
Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo. E com os que erram feio e bastante, que você consiga ser tolerante. Eu te desejo muitos amigos, mas que em um você possa confiar. E que tenha até inimigos pra você não deixar de duvidar. Eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também, e que você diga a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem. Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro. E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero. Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar…. pra recomeçar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp