Texto palavras

Cerca de 10487 texto palavras

Título O Chamado de Deus Texto “Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chama-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chama-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.” I Sm 16: 11-13 Tema O processo de uma chamada Introdução 1. Samuel era “profeta” naquela época. Além de ser profeta, foi o homem que Deus usou para estabelecer o reino de Israel; 2. Este foi quem ungira a Saul como o primeiro rei de Israel; 3. Porém, devido a desobediência de Saul, Deus envia Samuel a Belém para ungir a Davi. Por que Deus já havia escolhido e provido de um novo rei para o seu povo (vs. 1); 4. Nos versículos supracitados temos o processo de como o Senhor o chama. Tese Como é o processo da chamada de Deus na vida do ser humano? Argumentação I. A escolha (vs. 11) Deus escolhe e chama os mais humildes e simples. A. “... o mais moço ...” Davi era o menor. A escolha de Deus com frequência cabia ao mais jovem e de menor importância. Ex.: Jacó, José e Gideão.

B. “... apascentando ...” Davi era apascentador de ovelhas do Pai. O apascentador de ovelhas praticava uma tarefa humilde. Apóstolo Paulo disse: “... Deus escolheu as coisas humildes do mundo ...” I Co 1: 28

II. A confirmação (vs. 12, 13a) Deus unge no meio da sua família. A. “E disse o Senhor: Levanta-te e unge-o” O Senhor dá a confirmação ao profeta. Aquele seria rei de Israel.

B. “... e o ungiu no meio de seus irmãos.” Sua família passa a conhecer o propósito de Deus. Saberia que o menor seria o rei.

III. A capacitação (vs. 13b) Davi jamais poderia exercer o papel a qual o Senhor designou sem uma capacitação divina. A. “... o Espírito do Senhor se apossou de Davi.” Isso revela a capacitação para desempenhar a tarefa dada por Deus.

B. “... e, daquele dia em diante ...” O Espírito do Senhor permaneceu com Davi. Em contraste com Saul, onde o Espírito vinha e retornava. I Sm 10: 9 Conclusão Davi foi escolhido por Deus, por sua humildade e simplicidade. E fez isso no meio dos seus. Ele foi cheio do Espírito Santo. De pastor de ovelhas a rei.
O Senhor nos chamou e pode nos fazer conhecido dentre os nossos. E nos encher do seu poder. Fazer morada em nós para cumprir os seus planos. Apelo Assim como Deus escolheu, confirmou e capacitou Davi para o oficio de rei, Deus hoje está lhe chamando para esse processo.

BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Genebra. Barueri: Editora Cultura Cristã, 2009.
Swindoll, R. Charles; Davi. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2015.
Gardner, Paul. Quem é quem na bíblia? São Paulo: Editora Vida, 2014.
Bíblia de Estudo John MacArthur. Barueri: Editora Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.

Inserida por BARBOSAThiago

Paralisia Da Alma

Sou como um texto de giz de cera que proclama por um suspiro, frases e poesias nunca ditas por ninguém, e que também mesmo com toda minha audácia, em cada linha ainda arranco um pedaço do meu ser, que se dissolve na tinta dacaneta
_Minha vida acabou de passar por entre os meus dedos frágeis e não pude segurá-la, na verdade eu nem tentei.Mas mesmo com toda essa melancolia existe algo inconsequente, algo que me causava repulso chega a ser aterrorizante que por um segundo arranca todas as letras da minha língua, é surreal acreditar que possa existir algo com tamanha capacidade deslumbrante e mesmo que eu usa-se todas as palavras do meu vocabulário, seria difícil de compreender o brilho dos olhos daquela menina, mesmo eu, que nunca acreditei em energias divinas, pude ver com os meus próprios olhos aquela pupila castanha refletir as constelações do universo. fica difícil saber o que é real quando você fica preso na ilusão do seu próprio pensar, e as palavras do papel parecem dançar, esse texto era pra ser maior, se eu não tivesse esquecido metade dele no sorriso da garota, mas o que tenho são só vestígios, que provam que eu sobrevivi a mil bombas nucleares resumidas em apenas um olhar.
fiquei meio caótico isso que acontece quando permitem que loucos sejam livres pra escrever, pois a mente é muito complexa pra resolver em apenas um dizer, mas se me perguntarem qual a cor dos olhos dela, eu responderei:

_Cor Do Infinito

Inserida por ViniciusSandes

OS MEUS QUASE 30...

Estava pesquisando no google algum texto que falasse sobre os quase 30... Por fim, resolvi fazer o meu, com algumas das minhas resoluções.
Hoje completo 29 anos!
Meu espírito não acompanha muito bem o meu corpo, no físico eu sinto a diferença, mas por dentro me sinto jovem e inexperiente. Isso porque não passa um dia sem que eu aprenda algo novo, ás vezes aquelas coisas simples que você se pergunta, como nunca pensei ou não me dei conta disso?!?! Na maioria das situações e aprendizados percebo o quanto a gente se ilude ou se engana, a verdade das coisas está tão visível, na cara da gente! A vida mostra, a mente sabe, e o coração e espírito sentem. No fundo a gente sabe o caminho certo a seguir, mas tem medo de mudar e preguiça de se esforçar.
Hoje percebo que não vale a pena a preguiça e o comodismo, isso porque o tempo passa muito rápido, cada vez mais e mais, e aí você percebe que o mais valioso tesouro é o próprio tempo!!!! E agora?!??!? Vamos atrás! Vamos resolver e fazer tudo que se tem vontade e sonha realizar!
Dizem que depois dos 30 a pessoa se transforma, eu acredito que seja pela falta de tempo, e por descobrir quantas coisas ainda quer e tem pra fazer, bom, na minha experiência é isso.
Vivo em guerra constante com o comodismo e tudo que anseio, porém feliz e satisfeita com tudo que vivi aprendi e sou, sei que do meu jeito e no meu ritmo estou no caminho certo!
Hoje sei tudo que tenho que mudar e a responsabilidade de concretizar essas mudanças, porém não tenho medo!
Confio mais em mim, me conheço muito melhor!
Penso também, em quanta gente passou pela minha vida, quantas se foram, e como já sofri por isso, hoje porém, sou a mais desapegada. Entendo que cada pessoa passa ou fica, mas sempre deixa o que era necessário, assim como ela fica com um pouco de você também, entendo que não tem forma mais prática de aprender do que com relacionamentos, isso de forma geral... Já os amorosos, esses nos ensinam muito de nós mesmos, e tudo é válido, cada pessoa é importante, da forma que foi, que é, e assim vai.
Pois é... Eu sou muito grata pelas pessoas que passaram, e por tudo que me deixaram de bom e de aprendizado. Mais e mais grata pelas que ficaram, isso é uma coisa que se aprende bem com quase 30... Escolher os amigos certos, e se dar o direito de selecionar com quem se quer ou não conviver... Minha vida mudou para melhor quando aprendi que importante não são muitos amigos, e sim amigos muito bons em todos os sentidos, inclusive, reciprocidade existe e é linda de viver!
Teria muitas coisas para contar, mas o sentimento hoje é de gratidão! Por tudo, e todos... No fim das contas, o mais importante são as pessoas especiais que se tem por perto, a família que é um privilegio em especial pra mim, a minha é linda e maravilhosa! Importante é o conhecimento, a percepção da mudança, a coragem de mudar, o confiar em si e no que se sente, é não ter medo de dizer um não e conseguir ao menos um pouco, ser livre no que se quer fazer. Apesar de todas as interferências e condicionamentos desse mundo, a gente tem a nossa essência pura e cheia de inteligência, de lá que vem as vontades mais íntimas e verdadeiras do nosso ser!
Inclusive, hoje essa é a minha maior ambição, me encontrar, me achar, no meu eu mais íntimo, no meu interior mais profundo... Sei que é de lá que vem as respostas, todas!
Enfim, viver é muito bom, amadurecer também, e se reinventar é necessário!
Vamos que vamos, ainda tem muita coisa pela frente, e no momento, o maior conselho que posso e quero deixar, é aproveite o tempo, viva ele da melhor forma possível, do seu jeito, e com quem você gosta de ter por perto!
É isso por hoje!!!

Inserida por lorien_g_freitas

PROPRIEDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A paráfrase ou citação que acompanha um texto ou discurso deve ser uma ilustração despojada e livre do que já foi exposto a contento e com sucesso. Tente nunca utilizá-la como pronto socorro da insegurança e da ineficiência do que você diz ou escreve.

Inserida por demetriosena

Estava lendo hoje um texto deixado no meu blogger pessoal e nos comentários apareceu uma mensagem de enorme odio e rancor contra São Paulo e os seus!
Por incrível que pareça este desabafo teve grande
repercussão (lamentável)😢😢
Não tenho a menor ideia de quantas pessoas que me lêem são de fora de São Paulo e nem imagino quantas têm raiva de nossa gente. Acho que somente pessoas muito limitadas fazem generalizações tão primárias. “Paulistas são arrogantes”. “Paulistas se acham melhores”. “Paulistas não sabem se divertir”. “Paulistas é isto aquilo e aquilo outro ”... afff...
Todos chavões tolos e imbeciis. Existem muitos paulistas arrogantes e muitos humildes. Existem paulistas que só pensam em trabalho e muitos que passam a vida se divertindo, e outros muitos ...
Quem for á São Paulo vai perceber que lá existe de tudo um pouco, muitas turmas, muitas ideias e uma diversidade de gêneros e jeitos de viver.
São Paulo não é locomotiva e não é monstro explorador como dizem!
São Paulo é o Brasil em suas diferentes faces, é gente do mundo todo que escolhe estar lá pelo seu jeito de viver e podem ser o que quiserem . São Paulo não é seus governantes, não é seus políticos eventuais. São Paulo é seu povo tão heterogêneo como em poucos lugares do mundo.
Poucos lugares do mundo receberam tão bem as pessoas e em poucos lugares estas pessoas puderam seguir seus sonhos.
Os brasileiros têm esse "defeito", dar opiniões sobre irmãos brasileiros de outras regiões, mas esquecem que somos UNO! Nada nesse país louco passa sem deixar "marcas" em todos nós brasileiros, que orgulhosamente somos um povo formado por todas as regiões, e por povos do mundo inteiro:europeus, asiáticos, judeus, árabes, americanos do norte ou do sul, enfim, somos o MUNDO dentro de uma País Continental, que graças , na sua maioria convive em PAZ! Não podemos dar ouvidos ou olhos para os fracos de inteligência...insensíveis.
Temos a certeza, que os donos da casa, nossos índios, são mais sensíveis, apesar de terem sidos maltrados e injustiçados por tantos.
O mundo esta banalizado de tal forma que o que é negativo atrai muito mais do que o positivo, para reforçar isso, fiz um post com criticas negativas ao contrário do que estou acostumada e teve uma gigantesca repercussão, muito maior do que os que têm críticas positivas ( Se é que posso dizer existir críticas positivas rsrsr)
Procuro as causas disto nas profundezas da psique humana, pois preciso compreender o porque o negativo os atrai tanto!
Ressalto que os paulistanos continuam a receber a todos.
Sejam todos bem-vindos á Capital Paulista !
Att A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

E começo este texto com esta pequena, mas grande frase: “Afasta-te de pessoas que te esvaziam.”

Você pode até não acreditar, mas a vida ensina. E muitas vezes de um modo disfarçado retira de nossos caminhos tudo aquilo que não nos acrescenta mais se é que algum dia nos acrescentou. Claro, além dos aprendizados!
Você com esta prepotência de saber tudo e estar certo afastou pessoas, uma por vez de seu caminho deixando apenas rastros de sua infelicidade, arrogância, solidão e seu pobre espírito perdido nas inúmeras máscaras de sua personalidade.

Eu não lhe culpo. Você sempre foi tão protegido de tudo por um amor doentio e que no final nunca foi correspondido. E você sabe do que estou falando, mesmo que nunca demonstre, você sabe de cada palavra, de cada atitude, meu caro.
Você para mim sempre foi um estranho conhecido. Olho suas fotos e lembro-me das poucas vezes que lhe vi em minha frente. Seu rosto demonstra tamanha piedade e que na verdade só comprova aquilo que realmente temos que sentir por você.

Suas atitudes não me surpreendem, muito menos sua frieza diante daqueles ao seu redor. Quantas tragédias serão necessários para você se desequilibrar. Você sofre calado e se incomoda tanto com a alegria e a força de pessoas tão próximas a você. É tão notório…
Eu apenas lamento sua fraqueza, meu caro.

E lhe aviso que estou aqui protegendo todos aqueles que for trazer o desequilíbrio e o mal. Lhe desejo o dobro, o triplo do que desejar àqueles que amo.

E estarei aqui, sentada na platéia da vida presenciando cada arrependimento que a vida irá lhe apresentar. E infelizmente a vida nos presenteia com nossas atitudes e tantos sentimentos ruins espalhadas por aí a cada ser humano. Ah, com certeza nesta vida lhe será apresentado. Eu novamente só tenho a lamentar…

Mais uma vez sua presença me desequilibrou. Mas uma vez presenciei sua insensibilidade. Mas hoje, meu caro, eu estou em paz e permanecerei assim distante de tudo e todos aqueles que me causem dores no coração e perturbação em minha alma.

Sua última ligação trouxe apenas o bem ao meu mundo, ao meu lar. Obrigada!

Sua infelicidade não mais me contaminará. A fúria se espalhou por sua voz. Minhas angústias se espalharam juntos ao vento. E a paz reinou novamente em meu lar.E esta permanecerá para sempre!

Inserida por sarahmlapenna

“... Um discurso é um texto oralizado. Demétrio costumava dizer que não existe nenhum diferença entre as palavras e a voz dos inexpertos ignorantes e os sons e estrépitos causados pelo ventre repleto de supérfluo vento. E dizia isso não sem razão uma vez que não julgava haver diferença
entre a parte de onde emitiam a voz (ou escreviam), as partes inferiores ou a boca, pois tanto uma quanto outra tinham
o mesmo valor e substância...!”

Inserida por profeborto

Novo Texto


Começo a decorar um novo texto que de forma
alguma quero que seja igual, a outros já lidos,
e vividos.
Quando começo um novo tema, as cismas, de que alguma
coisa igual se repita, são constantes, e se acontecem
são frustrantes.
No limiar deste novo ensaio, vejo as possibilidades
de que nada seja parecido.
Esperanças tenho que até o fim, o texto permaneça real.
Assim terei certeza, que algo novo surge, e de mim conta
irá tomar.
Enredo lindo, as frases que o compõem também,e em suma todo
conteúdo satisfaz. Um texto para amar.
Ter esse escrito só para mim, torna-me um privilegiado
leitor do amor,
que encontra o texto, que é real e que o fará capaz de no amor,
ser o mais completo editor.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Texto sem título

Eu não sou mais que eu costumava ser. Eu costumava cantar quando era mais jovem, mas agora, o meu silêncio é mais profundo do que uma música particularmente especial.
Quando envelhecemos, nós percebemos que a fonte da juventude não existe e que nenhum raio de esperança será capaz de impedir o acontecimento daquilo que quase todos nós tememos, a morte.
A morte já se hospedou vinte ou trinta vezes em minha casa, às vezes a sua chegada era tão imprevisível como um parente distante que eu nunca cogitei a possibilidade de conhecer tão cedo, mas eu nunca quis conhecê-la, por isso eu sempre a temi, na verdade, acredito que todos temam a morte por isso, porque ela é imprevisível.

Inserida por MarianaMarkes14

A Unidade e Deus

O texto sagrado indiano Upanishads usa uma bela imagem para se referir a unidade do homem com a Criação. Ele diz que somos fagulhas de uma grande fogueira cósmica, e cada fagulha contém em si a intensidade da Luz Divina. O filósofo britânico Martin James (1803 - 1882) completa o mesmo tipo de pensamento: "Não existe um reino de Deus e um reino da Natureza; o que chamamos de matéria é apenas a porção visível do espírito. Estamos o tempo todo no paraíso, e o paraíso está em nós". Imaginem, isso é só um pouquinho do que Deus nos deixa perceber... Qual é a verdade absoluta? Ela existe? Exercitemos a Liberdade de Pensamento!

Inserida por DraJaneCRebello

"Questionário para encerrar o tema "Crise do Casal" - Texto 81


"Esse questionário não é de minha autoria - desconheço o autor - mas uso muito com os casais. Façam separadamente e depois discutam a relação sem mostrar as respostas um para o outro, ou, se não for possível, faça somente você e reflita sobre as suas respostas.


1. Vocês costumam desvalorizar um ao outro? Com que frequência?2. Há partilha de informações, de sentimentos, de pensamentos importantes? Sabem controlar as palavras, as atitudes que magoam?


3. Se mostram amargos, irreconciliáveis?4. Até que ponto permanecem tranquilos enquanto discordam?5. Procuram controlar as emoções negativas, ou seja, um de vocês alivia o clima quando as coisas se tornam tensas ou há descontrole total?


6. Em que medida um escuta o outro? A incompreensão é evidente? Há sinais verbais e não verbais de que não estão escutando?7. Gastam mais tempo discutindo o problema do que tentando resolvê-lo?


8. Há um mais racional e o outro mais emocional? Os estilos para solucionar problemas são compatíveis ou incompatíveis?9. Em que medida cada um é capaz de expressar suas emoções de forma destrutiva ou não?


10. Quem fala mais? Quem sempre dá a última palavra?11. Um interrompe o outro quando discutem a relação? Há desconversas? Há recusas em considerar pontos de vista diferentes?12. Que efeitos um exerce sobre o outro?


13. Ambos querem ganhar o jogo devido aos egos inflamados?14. Há uma forte luta de poder entre vocês dois? Costumam discutir pelo problema em si ou pelo ganho do poder?15. O amor está na relação ou fora de questão?


** Se a resposta da questão 15 for negativa, é de se pensar numa solução adequada para que ambos sejam felizes.

Inserida por Tcheco

Este texto escrito aqui pode até ser clichê. Não sei como pensa quem quer que leia, mas o amor não baseia-se em egoísmo. Somente sabe traduzir tais palavras em sentimentos, o indivíduo que já amou e foi amado de forma recíproca, pois percebeu como o amar é magnífico.
Jamais tenha receio de amar por medo de sofrer. Carrego comigo uma ideologia de que ninguém sofre por amor, mas pela ausência do mesmo. Não sou boa em redigir textos, nunca fui e talvez jamais seja, mas posso dar-te a certeza ao dizer que farei de tudo para ver bem e feliz a quem amo, mesmo que isso custe minha própria felicidade.
Palavras não precisam ser formosas, mas se forem cordiais são válidas, afinal o amor é cego - como tantos dizem – e não precisa de meras linhas para fazer a quem se ama sentir-se afável.

Inserida por goodbyesam

Antes de começarmos, vos digo que este texto é um trecho de um pequeno livro que estou escrevendo. Eu o escrevi a pouco tempo, e tudo que eu estava sentindo no momento, eu ocultei dentre estas palavras. Espero que possam entender, pois o que esse texto quer passar vai muito além das palavras.

[...]
Sabe...
Eu morri. Morri quando me entreguei, morri quando chorei, morri quando sofri, eu morri até quando ri. Morri, pois me aproveitei das minucias que fizeram questão de me oferecer. Como provas, carrego feridas em que apenas eu e os que me esfaquearam pode enxerga-las. Eu não sou louco, eu morri mesmo. No dia seguinte, me encontrei deitado em frente a uma porta em que jamais tinha visto; ela era diferente, pois na medida em que eu queria abrir, ela se afastava de mim. Linda era aquela porta.
E era assim todos os dias. Eu morria, e sem nenhuma razão, no crepúsculo eu acordava sempre em frente à mesma porta onde minhas tentativas de abri-la eram sempre falhas. Cansei! Que se dane essa porta.
Sabe...




Eu também tive a experiência de viver. Eu nunca gostei de viver, era agonizante. Minhas pálpebras sempre se beijam quando me lembro das circunstâncias em que esse tal de viver me fez passar.
Já está tarde, irei morrer. Dessa vez não haverá volta, não haverá um despertar e não haverá uma porta. Meu desejo final é saber o que essa porta ocultava de mim. Alguém descubra, por favor. Não se esqueça de levar consigo a chave; era isso o que me faltava, a chave.

Inserida por ragilo

Uma Mulher de Valor

Este texto é uma homenagem à Professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias , uma mulher especial, que encanta a todos com sua graça, sua vitalidade, sua força de vontade e sua determinação em construir um mundo melhor, e, principalmente, em nos mostrar, a cada dia, e em todos os dias de sua existência, que isso é possível. Parabéns à nossa querida Professora neste dia em que completa mais um ano de encantadora existência.


Uma mulher de valor
Não é aquela que só nasceu para ser mãe
Ou irmã, ou companheira, ou amante, ou educadora
Uma mulher de valor tem tudo isso em sua bagagem
E mais outro tanto, guardado em seu coração
Em um coração que, normalmente, não pulsa
Deixa, com serenidade, o sangue fluir
Indo e voltando, como um rio
(Grande ou pequeno, afinal, todos os rios são iguais)
Como um rio que vai e volta...
Vai e volta...Sempre volta, na sua forma de voltar
E sempre tem serenidade em suas águas
Embora, por vezes, suas aguas pareçam revoltas
Uma mulher de valor é assim, uma mistura perfeita
Um amálgama entre o humano e o divino
Entre o santo e o não santo, entre o espírito e a matéria
Uma mulher de valor é atraente, naturalmente
Não precisa de subterfúgios, não precisa de salamaleques
Naturalmente se apresenta, e naturalmente encanta
Vive naturalmente, compreendendo que a vida é uma passagem
Só uma passagem, uma ponte, entre o hoje e o amanhã...
Não vive o passado, não olha para trás, não se distrai
Segue em frente, sempre em frente, nada a detêm, nada!
E leva consigo todos que querem atravessar a ponte
Todos que querem conhecer o futuro
Todos que querem estar ao seu lado neste futuro
Uma mulher de valor...
Encanta-se com cada novo dia, com o nascer da aurora
Louva a cada novo dia, encanta-se com a vida, com as flores
E com os inúmeros jardins da vida, aqui e acolá
Encanta-se tanto que chega a fazer parte deles
Tornando-se uma flor, tornando-se uma flor-mulher
De um valor inestimável, de um encanto contagiante
De suave perfume...Tornando-se mulher!
Meiga, angelical, doce, próxima, parte de cada um de nós
E nós todos a amamos, como amamos tudo que é belo, divino
Nós a amamos, muito e muito!
Afinal, o valor está em toda mulher, não é mesmo?
Em cada uma com suas particularidades
E nesta, em especial...Ela é especial!
....

Inserida por sidartamartins

Esse texto está sendo redigido, às 3:00 da manhã do dia 16. Talvez foi a mesma hora da nossa primeira troca de palavras, no dia 15 de junho.
Confesso que antes da festa, imaginei como ir falar contigo. Como me expressar. Lembrei de você em outros momentos. Não sei ver alguém que gosto, sem planejar todo o futuro, somente olhando uma vez. Vejo namoro, casamento, filhos, momentos. Sim, parece ridículo, mas sou um tanto quanto ridículo, brega, como queira. Talvez por isso, depois do beijo, eu já havia bebido, falei em casamento. Ri muito disso.
Se eu fizer qualquer declaração em um texto, fazendo um dia que te conheci, acharás de extremo exagero. Não, não sou exagerado, apenas trago em mim, todas as verdades do mundo, ao invés de sonhos, como já disse Fernando Pessoa, em Tabacaria.
Eu dancei, mas fiquei tonto, não queria dançar, você também disse que ficava tonta. Tontos. Foi a maneira que vi, para me aproximar, me aproximar de alguém que senti admiração ao ver, mas depois das palavras, confirmei a admiração.
Meus olhos, mesmo embriagados, denunciaram-me, como sempre, não sei disfarçar um olhar. Teus olhos, dificilmente olhavam nos meus, medo que eu roubasse um beijo.
Mas depois de tanta inconveniência, aceitou meu beijo. Sim, revi os planos, os mesmos de quando te enxerguei.
Depois disso, perguntei o que faria, você falou e eu não estava incluído no plano. Me retirei. Chega de inconveniência, eu também não teria me levado à sério.
Como eu disse, na festa, nunca acham que você está falando a verdade, quando não acham que está bêbado. E com toda a certeza, achaste isso, com razão.
Com isso, não tive medo de pensar em ti novamente. Nem tenho, pois penso. Pensei em não me entregar sem recíproca, mas o que é o pensamento, diante do sentimento. Pois por aquela boca, pode-se jurar sem esperança, por aqueles olhos pode-se prometer estrelas, pois aquele sorriso, pode fazer a alma sorrir.
Eu digo que não procuro quem namorar, que faço o que a vida planeja e deixo a porta aberta. Mas quando gosto de uma pessoa, que tem valores, planos, metas, simplicidade e doçura, não tenho como não pensar em tudo novamente.

Inserida por kevinmartins6

Sou assim mesmo!
Texto de Gilberto Braga.
***************************
Sou assim...
Sou + coração
e - razão.
Sou mais a sinceridade que respeita,
do que a " franqueza que magoa,
Não escolho o lugar ou zona de conforto e + seguro,
por isso nunca fico ,no conforto, " em cima do " muro,
quando é preciso dar a minha opinião,
não me omito e nem me escondo,
pois é assim que sou,
Mais amor e menos ódio,
menos razão e mais coração,
sou sincero, e não sou perfeito,
procuro fazer o certo e o direito,
mas as vezes erro, outras vezes eu acerto,
me corrijo , mas, infelizmente ou felizmente, volto a errar,
essa é a minha natureza,
pois foi assim que fui criado por DEUS !
agir com alma ,e com o coração.
mas de uma coisa eu tenho a certeza,
nunca me omito, e sempre que posso eu grito...
grito e choro com a minha alma,
mas sempre sorrindo com o coração,
Ganhando ou perdendo,
sorrindo ou sofrendo,
vou caminhando e vou aprendendo,
que preciso ser livre e ver livre o meu coração!
Texto no site: O Pensador
pensador.uol.com.br/colecao/gilbraga
www.celebrandoavidaeoamor.blogspot.com.br

Inserida por Gilbraga

TEXTO:

Se eu fosse você, continuaria me preservando. Sabe por quê? Porque se entregar ao amor é doloroso. A gente dá a cara pra bater e apanha, sendo recíproco ou não. Até mesmo quando correspondido, a outra pessoa desliza, comete um erro. Quem nunca erra? Me diz. Quem é tão perfeito assim que não provoca uma briga, não sente um ciúme? Acaba, num momento infeliz, falando ou fazendo uma besteira? Quem?

Fica na sua, procura outra pessoa. Esse que tá aí atrás de você? Esquece! Quem desperdiçou uma chance não merece a segunda. principalmente se você ainda sente alguma coisa. Porque ela sabe, e vai continuar agindo do mesmo modo. Quem acredita que o outro mudou é otário. Ninguém muda! Somos todos iguais na essência e nos mantemos os mesmos. Vide ele: egoísta, mau caráter e um bom mentiroso.

Nunca mudará.

Aproveita e apaga o que vocês já passaram. Até as lições. Tanta coisa pra você guardar e vai levar as burradas que foram feitas só pra, lá na frente, lembrar dele? É, porque se você se recordar da situação, vai acabar lembrando dele. Então, arranca tudo de vez. O que foi bom, o que foi ruim e o mais ou menos. Ninguém precisa de coisas mais ou menos ou mornas.

Agora, eu tô falando o que eu faria. Mas, você sabe, conselho se fosse bom, a gente venderia. E eu to falando isso tudo porque eu gosto de você e não quero te ver sofrendo. Continue, cara. Se preserve. Porque o amor – essa coisa nociva que faz a gente dar segundas chances a quem não presta – só serve pra nos fazer quebrar a cara. De novo, de novo e de novo.

Não insista. Preserve-se.

Inserida por carlinharios

SÓ(NHOS)

É extremamente tácita a relação entre o último texto e esse aqui. No outro falei sobre coragem e nesse venho falar sobre sonhos, duas coisas que dependem de um dos verbos mais importantes da vida: agir.
Sonhos são -ou deveriam ser- intangíveis, mas as vezes por causa da dita coragem, ou melhor, da falta dela, os sonhos e aspirações se esvaem na tentativa de "ganhar a vida". Uma pena que, quase sempre, o espaço de tempo que se perde entre nascer e ganhar a vida, é a própria vida e quando repara, já escapou das suas mãos. Você vira escravo do que tem que fazer, escravo de decisões alheias, e o pior: escravo do que você NUNCA quis ser.
Seguir os sonhos não é vergonha, ser sonhador muitos menos! John Lennon disse que você pode dizer que ele era um sonhador, mas ele não era o único, e não era mesmo!
Porém, só sonhar não é eficaz, o obstáculo entre o sonho e o êxito é um abismo homônimo ao verbo que eu disse ser um dos mais importantes da vida: o agir.

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
Fernando Pessoa

Inserida por gabrielbittencourt

TEXTO: Um simples gostar

Hoje eu quero paz de espirito e um gostar simples. Daqueles rotineiros e apaziguadores, que a gente possa se pacificar juntos, assim, bem cadente de nós, bem gostoso, bem simples…

Não quero mais consternações, teorias ou joguinhos premeditados, só quero sentar, olhar a paisagem e vagar entre os sorrisos tranquilos e certos, de que ali, existe alguém que talvez não seja a paixão mais louca do mundo, mas que entende a valia da palavra sinceridade e sua influência na felicidade alheia.

Eu não falo de amores modernos e de sentimentos quase que, imensuráveis, mas de um gostar simples, sereno, confiante, leve, brando… Daqueles que se gosta pelo que se é, não pelo o que se tem ou o que se faz. Daqueles erguidos e mantidos pela sinceridade. Daqueles que seguram-se as pontas quando necessário e transformam nós em laços.

Emoções são boas, loucuras também, mas hoje estendo meu direito de querer ser simples. Eu e você, quer mais simples que isso? Não quero muita coisa não, conforto no olhar e compreensão no sorriso já basta. Só quero calmaria, trilhar um caminho fresco e sonhar enquanto passeamos nas veredas da vida.

Então talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança nas pessoas que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e sorrisos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só isso que eu preciso. Você e sua sinceridade, o resto a gente decide amanhã no café da manhã…

Inserida por carlinharios

Um texto antigo, acho que escrevi em 2009 e só agora estou publicando...

O peso que descartei

Recordações de nós dois,
Coisas que só eu lembro.
Longínquo tempo
Era a minha infância.
A timidez me consumia,
Por isso nada com você eu dizia.
De longe te olhava
Tentava encontrar sua sintonia.
Tentei, não de certo.....

Clique no link abaixo e continue lendo:
Aproveite e curta a página

https://www.facebook.com/pensamentosdogui/posts/282785618535967

Inserida por GuiBatista