Coleção pessoal de DraJaneCRebello

1 - 20 do total de 121 pensamentos na coleção de DraJaneCRebello

AS MULHERES SÃO JÓIAS RARAS

as mulheres são agraciadas por serem doces como o nécta,belas como as rosas e companheiras pra vida inteira.
mesmo que nosso sistema solar possuissem dez sois a intencidade das luzes destes sois não seriam suficiente pra esquentar e iluminar os dias sem calor e o amor das mulheres.
as mulheres são as jóias mais belas que o homem pode ter e as mais que merecem atenção de nosso coração.
um olhar junto com um sorriso de uma mulher transforma seu dia de escuro pra claro mesmo que apenas por alguns momentos, as mulheres nos paralisam no tempo se você é do tipo de homem que não valoriza as jóias chamadas mulheres,você concerteza não é feliz,porque todos os grandes homens valorizam suas mulheres.
cultive sua jóia rara chamada mulher e nunca a magoe,porque: magoa uma mulher é como destruir uma linda rosa que estava desabrochando no jardim

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.

A AGRESSIVIDADE DO HOMEM PROVÉM DA ÉPOCA ATLANTE…PORQUÊ?
RAZÕES PARA SE TORNAR VEGETARIANO OU NATURISTA
A Mestra H. Blavatsky e sua discípula Annie Beseant explicaram em vários escritos que a agressividade do Homem nasceu a partir da altura em que foi necessário que o homem se tornasse carnívoro para que o corpo que nos serve de veículo passasse da matéria astral…de que era composto…. para uma matéria densa, que hoje compõem os nossos corpos, com a finalidade de habitarmos o mais denso dos planos….ESTE NOSSO PLANO FISICO.
Este facto ocorreu na parte final da raça lemuriana, na era de transição do astral para o fisico.
Este facto é de extrema importancia porque.....
até que seja compreendida a conexão que existe entre o alimento do homem e a sua natureza, não será possivel a ninguém ...
"controlar as paixões e erradicar de si a selvajaria.
e por isso, não poderá haver paz duradoura, nem terminar a agressividade,
esta é uma afirmação dos Mestres.
Utilizando os antigos ensinamentos, que os nossos Seres de Luz deixaram aqui na Terra, através do trabalho dos seus discípulos, podemos efectuar uma verificação e compreender a causa que está actuando sobre o comportamento agressivo de uma elevada percentagem da população mundial.
Outra parte da população mundial deseja vivamente a cessação das hostilidades, e luta de muitas maneiras, para arranjar forma de alcançar – uma paz duradoura e um Bem-Estar Mundial.
Mas para alcançar tão almejado fim é necessário compreender a causa de tanta hostilidade, que muitas vezes está encoberta por um ténue verniz de civilização, que estala e explode como um vulcão destruidor.
É preciso saber que “a causa” de tudo isso…… está há milhões de anos assaltando o organismo humano,….. tornando o homem cego para a causa fundamental da sua agressividade para com os outros.
Vamos conhecer essa causa; saber que ela provoca sofrimento a outros seres conscientes; e sentir que se deve pôr fim a ela. Para isso, vamos recuar ao limiar da nossa existência mas já como ser humano:
NO LIMIAR DA EXISTÊNCIA HUMANA ERA ASSIM
No obscuro limiar da existência, o homem em formação, laborava sob a orientação directa das Divinas Hierarquias que o guiavam no caminho da evolução.
Era-lhe dado “ALIMENTO ADEQUADO” para desenvolver os seus vários veículos (corpos) de maneira ordenada, sistemática, para que, no devido tempo, esses diferentes corpos se tornassem um instrumento completo que servisse de TEMPLO a um espírito para que pudesse habitar nele e aprender a lição de vida, através de uma série de renascimentos nesses corpos terrestres, preparados para o efeito.
EXISTEM CINCO GRANDES ESTÁGIOS OU ÉPOCAS NA JORNADA EVOLUCIONÁRIA DO HOMEM SOBRE A TERRA
Primeira ou ÉPOCA POLAR
Na Primeira, ou Época Polar, o homem actual era apenas um “CORPO DENSO” (mineral), como são os minerais de hoje. Portanto, “ele era como um mineral”, por isso, descodificando os símbolos da Bíblia, - ela diz que "Adão” foi formado da terra" .
Segunda ou ÉPOCA HIPERBÓREA
Na segunda, ou Época Hiperbórea, foi-lhe acrescentado um CORPO VITAL (etérico) feito de ÉTER.
A partir daqui, o homem em formação passou a possuir então um CORPO CONSTITUÍDO COMO O DAS PLANTAS ACTUAIS, - mas NÃO era como uma PLANTA.
Caim, o homem dessa época, é descrito como um agricultor, E A SUA ALIMENTAÇÃO provinha exclusivamente de vegetais, pois as plantas contêm mais éter do que qualquer outra estrutura.
Terceira ou ÉPOCA LEMURIANA
Na Terceira, ou Época Lemuriana, o homem desenvolveu o CORPO DOS DESEJOS, (corpo astral) um veículo gerador de paixões e emoções, e passou a ser CONSTITUÍDO COMO OS ANIMAIS.
O leite, um produto dos animais vivos, foi acrescentado à sua alimentação, pois esta substância facilmente produz emoções. Abel, o homem dessa época, é descrito como um pastor, mas não há nenhuma evidência que ele tenha matado qualquer animal para alimentar-se.
Quarta ÉPOCA...a ATLANTE
Na quarta, ou Época Atlante, A MENTE DESABROCHOU E O CORPO TORNOU-SE O TEMPLO DE UM ESPIRITO QUE NELE PASSOU A HABITAR – o homem tornou-se, um ser pensante.
MAS O PENSAMENTO DESGASTA AS CÉLULAS NERVOSAS; MATA, DESTRÓI E CAUSA DECADÊNCIA. (ainda hoje sentimos que isso é verdadeiro)
Portanto, O NOVO ALIMENTO DOS ATLANTES TEVE DE SER COMPOSTO POR CARNE DE ANIMAIS.
Eles matavam para comer, e, por isso, a Bíblia descreve o homem dessa época como Nimrod, um poderoso caçador.
POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DESSES ALIMENTOS, o homem mergulhou cada vez mais fundo na MATÉRIA.
Tudo isto faz parte do plano de Deus sobre a Terra, o homem tinha de descer á máxima Involução, para depois começar a sua Evolução.
O seu CORPO, outrora ETÉRICO, formou dentro de si um esqueleto, tornando-se sólido.
Ao mesmo tempo, foi PERDENDO a sua PERCEPÇÃO ESPIRITUAL, mas a lembrança do céu permaneceu nele, pois sabia estar exilado de seu verdadeiro lar, o mundo celestial.
Quinta a ÉPOCA ÁRIANA
Na quinta a Época Ariana, tudo foi preparado para fazer o homem esquecer que estava exilado.
****para fazê-lo esquecer esse fato e o obrigar dedicar sua atenção exclusivamente à conquista do mundo material,...
...foi nesta Época Áriana, --- introduzido um novo elemento no seu regime alimentar---
o vinho.
Pelos "necessários efeitos", provocados pelo espírito do álcool.....
durante os milénios que se passaram,
desde que o homem surgiu vindo da Atlântida,
as mais evoluídas raças humanas passaram a ser as mais ateístas e materialistas.
Os Tratados afirmam que: -
quem nunca provou uma só gota de álcool em sua vida, não deixa, por isso, de estar usando um corpo alcoolizado, que descende de ancestrais que por milénios se entregaram à bebida, sem comedimento.
***Portanto, os átomos que compõem actualmente os corpos do Ocidente são incapazes de vibrar na medida necessária para a percepção dos mundos invisíveis, como ocorria antes que o vinho fosse acrescentado à alimentação humana. ***
O mesmo acontece com o alimento CARNE, que instalou nas células do corpo físico a natureza feroz de seus ancestrais carnívoros de milhões de anos, e que faz o homem continuar a deliciar-se com esse alimento.
Assim, o efeito da introdução da carne está firmemente implantado e arraigado nas pessoas, mesmo nas que agora não a consomem.
Não nos admiremos pois, que aqueles que ainda apreciam a carne e o vinho extravasem, às vezes, uma perversa selvajaria e exibam uma ferocidade incontida contra qualquer dos sentimentos superiores, supostamente acalentados durante séculos por uma, assim chamada, civilização.
Enquanto os homens continuarem a reprimir o espírito imortal dentro de si, por apreciarem a carne e o enganador espírito do álcool, nunca haverá paz duradoura na Terra.
A ferocidade inata produzida por estes alimentos, de vez em quando virá à tona e arrebatará num turbilhão de selvajaria, numa cruel carnificina que aumentará em proporção ao desenvolvimento da inteligência do homem, o que o habilitará a conceber com sua mente superior, métodos de destruição selvagem, mais diabólicos do que qualquer um já testemunhado.
Como prova, deve ser mencionado, a bem conhecida agressividade das feras e a crueldade dos povos antropófagos. Por outro lado, a força prodigiosa e a natureza dócil do boi, do elefante e do cavalo, mostra o efeito da dieta herbívora nos animais. As nações vegetarianas e pacíficas do Oriente são uma prova do argumento contra uma dieta de carne, facto que não pode ser negado.
No passado, o consumo da carne encorajou a baixa inventividade humana; serviu a um propósito de nossa evolução, mas agora estamos no limiar de uma nova era, quando abnegação e o serviço trarão à humanidade um desenvolvimento espiritual.
*****A evolução da mente nos trará uma sabedoria profunda, que está além de nossa concepção. Contudo, antes que nos tornemos dignos de confiança para receber essa sabedoria, devemos tornar-nos inofensivos como pombas, pois, do contrário, seremos capazes de usa-la para propósitos tão egoístas e destrutivos que seria uma ameaça inconcebível para nossos semelhantes.
Para evitar isso, a dieta vegetariana deve ser adoptada.******
Mas há vegetarianos e vegetarianos.
Actualmente na Europa há condições que obrigam o povo a abster-se de carne por um longo tempo. Estes não são verdadeiros vegetarianos, pois desejam ardentemente comer carne e acham sua escassez uma grande privação e sacrifício.
Obviamente este não é o tipo de vegetarianismo que necessitamos agora.
Há outros que se abstêm de carne por motivo de saúde; seu motivo é egoísta, e muitos dentre eles provavelmente se consomem interiormente por não satisfazerem o seu apetite. A sua atitude mental também não é a de abolir a ferocidade com rapidez.
Mas há uma terceira classe capaz de compreender que toda vida pertence a Deus e que causar sofrimento a qualquer ser consciente é errado. Sendo assim, eles se abstêm do uso de carne como alimento, unicamente por compaixão.
Estes são os verdadeiros vegetarianos, e é óbvio que uma guerra mundial nunca poderia ser travada por pessoas com essa mentalidade.
Todos os verdadeiros cristãos deverão abster-se de carne por motivos semelhantes.
Então, será um fato real a paz na Terra e a boa vontade entre os homens.
As nações transformarão suas espadas em arados e suas lanças em podadeiras para que cessem de causar morte, tristeza e sofrimento e se tornem instrumentos para propiciar vida, amor e felicidade.
Nossa própria segurança, a segurança de nossos filhos, e até a segurança da raça humana, obrigam-nos a entender os comoventes apelos em favor de nossos amigos animais
Tornemo-nos na voz daqueles que não falam; deixemos que eles falem através de nós para o mundo conhecer nossos esforços e nossa contribuição para o BEM DE TODA A TERRA E DOS SEUS QUATRO REINOS, pelos quais somos, aqui, responsáveis.
MariaHelena Guerra
que a luz brilhe em todos os corações.
Postado por

Casa Arrumada

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

"A vida é uma pedra de amolar; desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."
(George Bernard Shaw)

Eu ser e o ser do todo


No momento em que você não tem mais medo do desconhecido, o desconhecido imediatamente bate à sua porta. Se você tem medo, ele não o perturba.

Deus nunca interfere na vida de ninguém, porque ele ama sua criação. Então ele dá a todos liberdade total, até para ficarem contra ele — até mesmo fechar as portas para ele faz parte da liberdade, até mesmo negá-lo faz parte da liberdade.

Mas é tolice usar a liberdade de maneira negativa. Use-a de maneira positiva, use-a para receber o convidado desconhecido, use-a para criar confiança, amor e bem-aventurança, de modo que A deus possa continuar em você.
O encontro entre seu ser e o ser do todo é o início da luz, o início da vida eterna, o início da imortalidade. E essa é a busca de todas as pessoas, consciente ou inconscientemente. Todo mundo quer conhecer algo que seja indestrutível, que não possa ser removido.

Todo mundo quer vir para a luz, todo mundo quer ter olhos para ver, quer clareza de visão. Mas as pessoas vivem fazendo coisas que acabam impedindo sua visão, obstruindo o discernimento, aleijando seu próprio ser...
SEJA LUZ...

Algumas pessoas são necessárias
para remendar nossa alma.
Outras levantam o nosso ânimo...
Mas existem aqueles que dão
asas aos nossos sonhos.

A vida a todos os instantes nos proporciona uma infinidade de oportunidades felizes do bom viver, viva cada uma delas com o que a vida lhe oferece,e verás que cada uma tem o exato tamanho de sua necessidade.

Resguarda a consciência sempre limpa de culpas.
Ante as provas da vida não esmoreças, nunca.
Se vieste a cair ergue-te e recomeça.
Cultiva no trabalho e bênção do teu pão.
Lembra a regra da paz: ama e perdoa sempre.
Estende o bem a todos e vencerás com Deus.

Como observar o voo da flecha - Paulo Coelho

A flecha é a intenção que se projeta no espaço.
Uma vez que foi disparada, já não há mais nada que o arqueiro possa fazer, a não ser acompanhar o seu percurso em direção ao alvo. A partir desse momento, a tensão necessária para o tiro já não tem mais razão para existir.
Portanto, o arqueiro mantém os olhos fixos no voo da flecha, mas seu coração repousa, e ele sorri.
Nesse momento, se treinou o bastante, se conseguiu desenvolver seu instinto, se manteve a elegância e a concentração durante todo o processo do disparo, ele sentirá a presença do universo, e verá que sua ação foi justa e merecida.
A técnica faz com que as duas mãos estejam prontas, que a respiração seja precisa, e que os olhos possam fixar o alvo. O instinto faz com que o momento do disparo seja perfeito.
Quem passar por perto e ver o arqueiro de braços abertos, com os olhos acompanhando a flecha, irá achar que está parado. Mas os aliados sabem que a mente de quem fez o disparo mudou de dimensão, está agora em contacto com todo o universo: ela continua trabalhando, aprendendo tudo o que aquele disparo trouxe de positivo, corrigindo os eventuais erros, aceitando suas qualidades, esperando para ver como o alvo reage ao ser atingido.
Quando o arqueiro estica a corda, pode ver o mundo inteiro dentro do seu arco. Quando acompanha o voo da flecha, este mundo se aproxima dele, o acaricia, e faz com que tenha a sensação perfeita do dever cumprido.
Um guerreiro da luz, depois que cumpre seu dever e transforma sua intenção em gesto, não precisa temer mais nada: ele fez o que devia. Não se deixou paralisar pelo medo – mesmo que a flecha não atinja o alvo, ele terá outra oportunidade, porque não foi covarde.

Viajante do Tempo

Venho de longe, nos ombros trazendo
peso de vidas outrora vividas.
Venho de longe, venho de outras vidas,
tempo afora vivendo e revivendo.

De tempos idos, priscas eras idas
venho volvendo tempo-espaço, sendo
em cada ciclo (vivendo e aprendendo)
preparado para futuras vidas.

E sigo nesta contínua viagem
pelo que chamam tempo. Na bagagem
vou transportando infinitas memórias.

Venho de longe e vou rumo ao futuro
– destino incerto e infindo. Vou seguro
de que ainda viverei muitas histórias.

"Não se preocupe com os ventos contrários, pode ser só uma brisa. Se ele estiver forte talvez tenha vindo só para mudar algumas coisas de lugar, para bagunçar seu cabelo e te acariciar. Talvez tenha vindo para mostrar que nem toda direção que pensamos ser contrária realmente é a que devemos evitar."

*Com dinheiro conseguimos comprar quase tudo, porém poderemos nos surpreender um dia, ao descobrirmos que esse "quase" é algo muito simples, de suma importância e impossível de se "adquirir"! Busque a verdade, as coisas mais importantes das nossas vidas, somente conseguiremos "adquiri-las" através do amor, da sabedoria e totalmente independente da nossa melhor ou pior condição financeira!*

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida
no meio de tanta tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em Deus.
Cortou a flor e a levou para a igreja.
Mas, após uma semana a flor tinha morrido.


Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida
no meio de tanta tristeza.
Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu
e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la.
Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu...


Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida
no meio de tanta tristeza.
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida
com ela: bonita, mas sozinha.
Decidiu voltar todos os dias.


Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou,
depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor,
havia um jardim ...


Assim se cultiva uma amizade.

Meus olhos veem
Minha alma chora.

Nesse incessante olhar
Que não sentem
Mas vêem,
Numa alma que não vê
Mas sofre e sente.

Meus olhos vêem
Minha alma chora.

Na busca da perfeição
Perdi meu olhar
Tremulo, inseguro,
Tampouco minha alma sente
Perfeito que seja meu olhar.

Meus olhos vêem
Minha alma chora.

E nos olhos que vêem
E na alma que sente
Procuro, busco e rebusco
Outra visão do olhar
A paz sofrida da alma.

Meus olhos vêem
Minha alma chora.

Sinto-me tão cansado,
Sem ânimo que eleve
Meu olhar perdido
Ou alma que revele
Sentimentos idos.

Meus olhos vêem
Minha alma chora

METADE EU...METADE VOCÊ_
3 de julho de 2013 às 01:41
*_METADE EU...METADE VOCÊ_
Conte me seus segredos não esconda nada
me fale de sua vida...de suas noites
insones
conta vai...abra seu coração
Me diga de seus sonhos...fale de sua alegria
serei ótima confidente
seus segredos guardarei
Me fale de suas angústias...e da perdição
que traz dentro do coração
Diga que sou seu segredo guardado
seu segredo confiado...
em noites de frio pela cidade tenho vagado
meus pensamentos com você compartilhado
longe dos olhos de outros, tenho conversado
Sou confidente secreta...coração escondido
O poder que há na saudade durante o dia
me leva a você á noite...
seja brisa ou fantasia
Me fale de seus sonhos inacabados
do muleque sapeca que habita sua alma
Conte me tudo não esconda nada...
Me diga de seu jogo, de sua ousadia
metade de seu rosto no espelho reflete o meu
e seu olhar ao longe traem sua alma desejosa de
meus braços
sou seus sonhos e você minha magia
Conte me tudo vai...não esconda nada

Ensinarás a voar ...
Mas não voarão o teu voo.
Ensinarás a sonhar ...
Mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver...
Mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar ...
Mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar...
Mas não pensarão como tu.
Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem...
Estará a semente do caminho ensinado e aprendido!

A Lua (dizem os ingleses),
É feita de queijo verde.
Por mais que pense mil vezes
Sempre uma idéia se perde.

E era essa, era, era essa,
Que haveria de salvar
Minha alma da dor da pressa
De... não sei se é desejar.

Sim, todos os meus desejos
São de estar sentir pensando...
A Lua (dizem os ingleses)
É azul de quando em quando.

Gratidão
O tempo é “um cálice de oportunidades espirituais” ele nos possibilita sair na chuva e no sol, dando-nos a chance de amadurecer, tornando nossa alma um fruto mais doce. Com o passar do tempo podemos ampliar nossa consciência, descortinando um novo mundo de compreensão, paz e respeito. Sempre é tempo de inovar, ser grato, pedir desculpas, transformar para melhor... “Que haja luz em sua órbita pessoal e na esfera do seu ser” Bom dia lindas flores do jardim da terra!

Tu, Logos Solar, emanação ígnea,
Cristo em substância e consciência,
vida potente pela qual tudo avança,
vem até mim,
e penetra-me, ilumina-me, banha-me, transpassa-me,
e desperta em meu Ser todas essas substâncias
que tanto são parte de ti quanto de mim mesmo.

Força universal e cósmica, energia misteriosa, eu te conjuro.
Vem a mim, remedia minha aflição, cura-me de todo mal
e afasta este sofrimento para que eu tenha Harmonia, Paz e Saúde.

Peço, por teu Sagrado Nome,
que os Mistérios e a Igreja Gnóstica me ensinaram,
para que faças vibrar comigo todos os Mistérios
deste plano e de planos superiores,
e que essas forças reunidas consigam o milagre da minha cura.

Que assim seja.

♥ Casinha de bonecas

Ela ainda era menina-criança
Brincadeiras, sonhos, esperança.
Vestidinho com renda na barra
Correndo, sorrindo, fazendo farra
Cabelos compridos, lisinhos.
Sorriso gostoso cheio de carinho
E da cor do céu tinha o olhar
Menina que sozinha se acostumou a brincar
Correndo pelo terraço
Era lá seu mundo, seu espaço.
Num canto a casinha de bonecas
E logo o jeitinho sapeca
Dava lugar às fantasias
E como se dentro da casinha entrasse
E seu mundo transformasse
Ela era então a dona da mansão
E a casinha de bonecas era agora
O mundo que alegrava seu coração!