Texto Medo

Cerca de 7456 texto Medo

Não tenha medo de sonhar alto quando sua determinação for maior que o medo de fracassar. Quem te chama de louco por sonhar alto, vai ser o primeiro a sonhar também quando ver você chegar lá.
Sabe aquelas pessoas que te chamam de louco por sonhar alto? Pois bem, elas vão ser as primeiras a sonhar também quando ver você chegar lá, quando ver você alcançar seus sonhos.
E então, vai desistir? Vai acreditar nelas? E a sua determinação, ela não é maior que o seu medo de fracassar? Tem medo do que as pessoas podem falar sobre você?
Nunca desista! Se estiver com medo, vai com medo mesmo. Junte todas as suas forças, toda sua determinação, com um pouco de garra e quando realizar seu sonho, mostre a todas pessoas que duvidaram, não que você é melhor que elas, mas que vale a pena lutar pelos nossos sonhos.
Por mais que nossos sonhos sejam altos, vale a pena lutar por eles. Vale a pena voar alto para alcançá-los. Vale a pena sonhar, vale a pena perseverar. Aprender o que vale a pena pra você, também vale a pena. Vale a pena viver para sonhar, e sonhar para viver. Só não vale a pena desistir. Desistir não pode ser sua opção. Acredite! Vale a pena acreditar em você.

Inserida por Estevaoferreir

Trago dúvidas comigo que não sei explicar.
Às vezes meu coração se fecha nele mesmo com medo de desbravar novos sonhos, quebrar seus limites e deixar de lado aquele medo tolo de seguir em frente.
Outras tantas vezes minhas palavras se rendem aos sabores amargos da realidade.
Tão dura e fria realidade de dias sem graça.
Tenho dúvidas se esses são realmente dias de glória.
Se não são só dias de luta que a gente tem de enfrentar sem titubear.
Duvido também das frases que ouço; de onde elas vem? Para onde elas vão? Elas vem mesmo do coração dos outros? Elas vão mesmo me tocar emocionalmente e me dar aquela paz que eu preciso...
Aquela força que eu anseio.
Aquele conforto que eu tanto peço.
Ou o carinho que eu tanto quis e ainda sinto falta?

Inserida por berepasin

Não tenhas medo/ pode se entregar/ se você acredita contigo ele estará/ Ele é Jesus e conta contigo/ basta você querer e o aceitar como amigo.
Um amigo sempre está presente/ e quando precisar/ estará lá pra ajudar. Este amigo não é diferente/ pois ele acredita e quer contar com a gente.
(O Caminho)

Inserida por FrancoAllen

Tenho medo sabe? Medo de não conseguir amar no futuro, medo de não ser o suficiente para alguém, medo de não conseguir retribuir. Um recado para você pessoa do futuro que talvez possa vir a me amar. Você me desculpa viu? Eu não vou saber retribuir. Me desculpa se eu falhar com você, me desculpa se eu não conseguir fazer de tudo, me desculpa se o meu tudo não for o suficiente.
Acontece que antes de você teve alguém, e essa pessoa levou tudo o que tinha aqui.

Inserida por Erikakinha32

ERROS...

Quem diz: é amor demais! Extinta paixão
Que enriquece tristezas, desejos e medo!
Pelo cerne enlouquecido, o coração
Não se impõe de existência um segredo!

Quem diz: é paixão demais! Extinto amor
Que empobrece sorrir, lágrimas e sofrer!
Pela alma corrompida, a dor
Não se absorve de alegria um viver!

Sentimentos complexos e equivalentes,
N’um existir eficaz a consumir o espírito
Por fantasmas vulgares, dependentes,
N’um despertar sem sentir por ser dito:

Amor! Paixão! Desejos loucos e plenitude,
Só se têm; quem se impõe, em virtude!

Dolandmay Walter

Inserida por acessorialpoeta

Disse-lhes Josué: "Não tenham medo! Não se desanimem! Sejam fortes e corajosos! É isso que o Senhor fará com todos os inimigos que vocês tiverem que combater". Depois Josué matou os reis e mandou pendurá-los em cinco árvores, onde ficaram até à tarde. Josué 10:25,26
O início da jornada como sucessor de Moisés, foi marcado por medo, insegurança... Deus precisou animar Josué por muitas vezes, dizendo para que ele fosse forte e corajoso.. Nesse momento narrado acima, Josué estava animando o povo, com as Palavras que o próprio Deus o consolou em circunstâncias anteriores... mostrando para nós, que a consolação que recebemos do Senhor servirá para consolar, animar, levantar o nosso próximo (2Co1)... sendo assim, podemos ousar e crer que toda dificuldade que enfrentarmos, servirá para o bem (Rm 8)!! Por isso, meus amigos, creiam!! Qualquer que seja a situação difícil que você enfrentar, tem um propósito de amor e cuidado... te faz crescer em conhecer o Senhor e ainda levar o amor do Senhor para os que se encontram em situações semelhantes à que passamos.... Existe um Deus no controle de todas as coisas! Te dará vitória!! Renovará suas forças!! Te ajudará em suas fraquezas!! Intercederá por você junto ao Pai!! Por quê?? Porque os planos do Senhor são muito mais elevados do que os nossos (Is 55).. Porque Ele quer te dar o fim que desejas (Je 29).. Porque pra te resgatar, paga o preço que for (Is 43)..Porque Ele te ama! (Jo 3).. Se você crer, verá o impossível acontecer!!

Inserida por RobertaFreitasOliver

Já quis sentar-me num barco à vela
Por medo de não me encontrar n'lgum porto
Mas o tempo me acordou com sua manivela
E minh'asa disparou-me a um cais de conforto.
Inda bem que trago n'alma bando de aves in dança
E ternura por entre rimas e fantasias
Se algum dia a dor teimar me vestir de lembrança
O vento se encarrega de virá-la poesia .
- Paula Monteiro ....... trecho do meu Soneto Colibri .

Inserida por Paulamonteiro

Passos para o amor

Passos cautelosos
Medo de chorar
Insegurança que aflige
O coração que quer amar
Uma entrega mais ou menos
Um abraço que distrai
Amor de qualquer jeito
E a vida se desfaz
Passos dados
Passos lentos
E os dias vão passando
Quando menos se espera
A turbulência emociona
Destroçado o amigo
Já não tem como lutar
Não adianta camuflar
O que faz questão de não calar
Não adianta ergueirar-se
Coração quer amar
Deixe a duvida de lado
Já não há por que zarpar
Entrega o que não é mais seu
Pare de se blindar
Deixe a couraça de lado
Permitá-se viver
É momento de sorrir
Não pense em chorar
Viva o amor que hoje é seu
Não pare para pensar
Agradeça , vedes eis um sortudo,
Que fale o coração
Não temas o por vir
Abrace , ame , a vida está aí
Desarme-se
Permita seu coração ser contente
A vida acontece agora.



Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 08/08/2016
Reeditado em 08/08/2016
Código do texto: T5722139
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

Amo amo amo
Com coração aberto, sem medo.
E agradeço aos Deuses por ter esse dom
Ao contrário do que falam, amor não machuca, não fere,não humilha.
Amor cura ,alivia, engrandece, renova as esperanças, é o Sopro de vida que nos mantém em pé, me faz acordar e sorrir pra vida diariamente,
Infelizes os que não conseguem sentir, ter o estômago cheio de borboletas. Aquele suspiro forte que vem do fundo do ser, muitas vezes nos dá a sensação que vai faltar o ar, aquela vontade súbita e encontrolavel de correr pro meu amor, e olhar seus olhos azuis e me embriagar de prazer, provocar seu sorriso algumas vezes de cantinho de boca, beijar a sua nuca e provocar-lhe arrepios, receber seu bom dia e o sol brilha, mudando as diretriz. Amo de coração aberto tendo tua essência como proteção e pode vir qualquer desafio que dou "Conta tio Zoca".

Inserida por Clarajane

E se der errado?

Você já deve ter duvidado ou conhecido alguém que duvidou, que por medo não arriscou. Ou até tentou com pouco empenho, pois não acreditou.

Seja no esporte, no trabalho ou no vestibular. O medo de fracassar, de ser incompetente ou incapaz, sempre participa quando tudo depende apenas de você.

Então fica a dica, não alimente sua crítica, não fortaleça seus medos, eles existem mas não são maiores que você.

Fracasso não é uma tentativa sem êxito, fracasso é a ideologia que te guia, quando você não se vê capaz de acreditar em você.

Insucesso é quem deixa a vida passar pela janela, sem ousadia de buscar, de sonhar, de tentar e errar.

Incapaz é quem só tenta o que pode dar certo, optando pelos menores riscos e as menores jogadas, pois este não desenvolveu a capacidade de amar.

Amar (se) é se arriscar a dar errado, é investir no que te motiva, no que te afeta, é buscar razão para estruturar uma paixão, é assumir os riscos e tentar se preparar para eles, é ter consciência do desafio e não recuar, ainda sim e somente assim, valer a pena!

Inserida por brunobarcellos

PARCA POESIA

Sou da poesia um arremedo
sou poeta de meros esboços,
sou o vate covarde com medo,
minhas ignomínias vão até o pescoço.

Vão de gavetas escondem meus versos,
meus segredos no recanto do escaninho,
ninguém sabe, ninguém vê,
Por que leriam? Para que?
São relíquias pessoais, meus ais,
não são as trovas do cotidiano,
que por vaidade publico
para satisfazer meu ego insano,
fatuidades remidas do passado,
licenças poéticas de tempo inapropriado.

Só a cama em desalinho é minha cúmplice,
guarda meus sonhos despertos ou não,
sempre me recebe calada na calada,
amanhece em silêncio de voto sagrado,
casta e pura com sua alvura súplice,
consegue ser silente em refrão,
logo cedo é arrumada e alinhada não diz nada,
é apenas em meu peito que reside um libelo,
por guardar algo tão lindo e tão belo,
e até este se cala, não declama e não fala.

Confidencio para as paredes,
pois elas tem muitos ouvidos,
mas são moucas por adrede,
assim não ouvem os meus gemidos.

Inserida por PersioMendonca

QUERIA
Queria perder o medo, gritar, andar, correr.
Queria voar, cair, sorrir, viver.
Queria mergulhar, descer até as profundezas pra o meu limite conhecer.
Quero viajar na minha imaginação, ser alvo dos meus próprios sonhos.
Quero ir de encontro com a realidade, conhecer a dureza da vida, más brindar com a prosperidade.
Quero sair do (QUERIA) e começar a viver!

Inserida por WileyGil

Espírito Santo falando..

Quando surge o medo, Deus envia o dom da Fortaleza.
Quando o coração endurece, Deus envia o dom da Piedade.
Quando os conflitos surgem, Deus envia o dom da Sabedoria.
Quando o irmão está em sofrimento, Deus envia o dom do Bom Conselho através dos anjos de Cristo.
Quando não há luz, Deus envia o dom da Ciência.
Quando o pecado atenta, Deus envia o dom do Temor a Deus.
Quando a dificuldade surgir, Deus enviará o dom da Inteligência. Eis aí, os dons Espírito Santo.

Inserida por IvaneideHenrique

O medo covarde nos impede de viver momentos que talvez nunca mais possamos viver, nos impede de sentir o que talvez nunca mais possamos sentir, e nos deixa refém de nós mesmos, dos pensamentos que nos assombram com a dúvida de como seria se eu tivesse feito diferente, como seria se eu tivesse agido ou reagido diferente, como seria se eu tivesse amado diferente...
Essas se tornam perguntas que nuca serão respondidas.

Inserida por JVaz

Desejos?
As vezes o desejo é maior que o medo, maior que o segredo, maior até mesmo que o desejo. Mas nem sempre será o desejo mais puro e seguro de se possuir, pois o desejo pode ser imaturo e acabar si transformar em um grande amor, e amor de desejos é a mesma coisa que a pilha do relógio que de matar a vontade pode ser breve ou longo, mas sempre a carga terá um fim.

Inserida por SrFabiOliveira

A VIDA NÃO PRECISA TER SENTIDO, NEM DEUSES:
É APENAS UM DORMIR E ACORDAR CONSTANTE:
PORQUE MEDO DE MORRER?
PESSOAS ACREDITAM NO CÉU, MAIS NÃO QUEREM MORRER!
DIZEM QUE DEUS A SALVAM DISSO E DAQUILO E ATÉ DA MORTE...NÃO ENTENDO SE QUEREM IR FICAR COM DEUS, PORQUE AGRADECEM A ELE POR NÃO MORRER?!
NA VERDADE O SER HUMANO TEM UMA MENTE INFANTIL, PRECISAM DE HISTORIAS E ACALANTOS PARA SE SENTIR ALGUMA COISA VIVA!

Inserida por berudi

Me perguntaram:
Greg, o que é uma Startup?
- Com medo de criar muitas voltas, e dificultar o entendimento, decidi simplificar:
Imagine que uma empresa é uma bebe que acaba de nascer aos seus 9 meses. Uma Startup é um bebe prematuro de 7 meses, no qual precisa de tempo e atenção para se desenvolver, até possuir condições de ser classificada como empresa.

Inserida por GregMaster

Medo
Tenho medo de não ver o sol
Quando entrar a primavera,
De não sentir o cheiro das flores,
Mesmo sabendo que elas estarão belas.
Tenho medo de não acordar
Quando o dia começar a clarear.
Tenho medo de ficar preso no trânsito
E perder meu voo.
Tenho tantos medos encravados
Como daninhas em minha mente e
Alastrados ao meu coração.

Inserida por Moapoesias

Não tenha medo da vida, seja forte. A vida é um presente, é uma dádiva do céu. E a razão dela é você mesmo. A sua paz interior é a meta para alcançar a sua felicidade.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, abra o seu coração e remeta o seu pensamento positivo para todos os seus desejos.
Não viva a vida com ódio em seu coração. Em última análise, você se machucará mais do que as pessoas que a odeiam.
Não importa quão boa ou ruim é o seu caso, acorde a cada dia com um pensamento positivo, agradecendo pela sua vida. Porque alguém em algum lugar esta lutando desesperadamente por
ela. Não se decepcione se algo dê errado com você mesmo, acalme o seu coração e não se deixe abalar por pensamento de distorção, seja forte e vai atrás dos teus sonhos e em algum momento você os alcançará.
Mas, para os alcança, depende de como você assume a sua responsabilidade com a sua vida.
Porque às vezes esquecemos do nosso fracasso e culpamos a vida, os amigos, por não termos vencido ou conquistado alguns sonhos.
Contudo, devemos agradecer por termos a grandeza de enxergar que os fracassos são falhas de nossa dedicação.
Quando você culpa os outros pelo que está acontecendo com você mesmo, você dará a responsabilidade aos outros, o poder sobre esse aspecto de sua vida.
Por isso, procure a divindade que existe em si, pare de colocar a sua felicidade cada vez mais longe, não coloque o objetivo longe demais do seu alcance, procure colorir a vida com a sua paz interior ou com um amável sorriso.
Sorrir significa aproveitar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso para provar que o mundo lhe quer oferecer o algo melhor. Com um sorriso cativante no rosto, as pessoas terão de si a melhor das impressões, e você estará afirmando para si mesmo que estás pronto para ser feliz.
Você não tem que ser sempre forte, e não há necessidade de provar constantemente que tudo está indo bem. Não há necessidade de se preocupar com o que os outros pensam.
Chore sempre quando precisar, as lágrimas saudáveis acalmam o nosso coração. Quanto mais cedo fizer, mais rápido será capaz de sorrir.
A melhor parte de sua vida consiste em pequenos momentos sem nome, então gaste-os, para dar um sorriso cativante a pessoa que é realmente importante para você.

Inserida por Carlos-Paciencia-JP

O medo às vezes paralisam as pessoas.
Medo de confiar, medo de acreditar, medo de sofrer, medo de errar, medo de amar.
São tantos medos que uma pessoa pode trazer no coração.
Algumas vezes ter medo pode ser bom, pois pode te livrar de um passo que poderia dar errado, outras vezes o medo atrapalha pois vc evita ir adiante por ter medo de dar errado.
E talvez esse passo te levaria onde vc mais deseja.

Inserida por selmacastilho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp