Texto Medo
Difícil é você querer dizer certas coisas, e não poder, por medo de você não ser suficiente... é querer ser abraçado na mesma sintonia que vc abraça, com as mesmas intenções, com o mesmo brilho no olhar.
Gostoso é sabe que um dia, seja por alguns minutos, seja pro resto da sua vida, você causou arrepios, sorrisos bobos e sentimentos comuns em alguém quando lembrou de você!!
Algumas pessoas tem medo da morte, eu não quando chegar minha hora pode ter certeza que estarei sorrindo porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho,mas enquanto não chega o meu momento eu vou aproveitando o meu folego o máximo que posso...vou amando, sorrindo e tentando fazer as pessoas feliz,vou deixando um legado,alegrando quem estar ao lado e vivendo feliz.
Sei que a morte é temida por causar muita dor para quem fica...a vida já me levou muitas pessoas queridas que jamais esquecerei que fizeram parte da minha vida...Contudo hoje elas não choram,não sofrem e descansam em paz, e é isso que me traz tranquilidade.
Pior do que perder as pessoas porque a morte levou é perde-las com vida, isso sim dói,saber que quem podia estar ao seu lado se foi, seja por orgulho ou outros motivos tolos...
Contudo sigo feliz, tenho um Deus maravilhoso que me faz sentir assim, sei que durante essa jornada chamada vida em alguns momentos chorarei e terei que sorrir e em outros eu simplesmente chorarei de felicidade tamanha que não caberá no coração.
Não tenho medo da morte,pois ela é mais certa do que a vida,meu medo é não viver de forma que possa dizer valeu apena.
Medo é amor, disse alguém, talvez a mãe, ou a professora, uma tia qualquer, havia tantas, deslumbrantes. Ficou sem entender e explicaram que quando a gente ama, arranca o coração e o entrega ao outro. Compreendeu menos ainda: Se arrancarmos o coração, morremos. amar é morrer. Acrescentaram e foi um susto.
Assombro do qual demorou a se libertar, se é que conseguiu. Por que se amar era bom, deveria significar a vida, e não a morte. Se amar é morrer, nunca vou amar, serei eterno.
Eu nunca tive certeza de nada. E sempre tive medo disso. Por que todos dizem: "só é feliz quem sabe o que quer".
Mas, que medo. De saber o que eu quero.. e se eu perder? Se não acontecer? Como viver sabendo que não tenho o que iria me fazer feliz. A dúvida, sim, da medo também. Mais quando se perde algo duvidoso, a dor é suportável. Já que nem sabe a dimensão dela.
Acredite, a certeza assusta bem mais. A minha certeza é meu medo.
O medo de sentirmos dor as vezes é maior do que a própria dor...
Porém está culpa não cabe a nós meros humanos pateticamente desenvolvidos, mas a responsabilidade de não temer aquilo que cria essa omissão de sentimentos, pensamentos e verdades é literalmente e inteiramente nossa.
Somos condicionados através do medo.
Temos medo de sentir dor assim como temos medo de sentir amor.
Falta coragem a maior parte de nossa prole, os que demonstram um pouco de coragem e audácia se destacam diante duma sociedade de medrosos e simpatizantes do medo.
Não estou a dizer porquê não tenho medo, muito pelo contrário, tenho medo de sentir medo.
Nossa condição bastarda nos limita a pensar que somos a espécie dominante, só que este domínio se encontra nas mãos de quem abdica-se do medo e toma as rédeas de seu futuro não controlando o mesmo mas fazendo o possível para que suas virtudes sejam proclamadas em verdade para com o mundo.
Só descobrimos nossas verdadeiras intenções de vida quando a nossa própria vida corre perigo.
Deveríamos querer morrer, do que viver rodeados de falácias e mentiras pré-fabricadas sem a menor compaixão para com o próximo.
Não me venha com sua ética moral que foi formulada para que as pessoas pudessem viver confirmadas de que o bem é uma realidade em sua vida e que ninguém irá infringir o código de conduta que foi imposto e encucado a humanidade.
Não temo o poder que as palavras podem causar ao leitor pois este não tem medo de compartilhar suas frustrações e alegrias.
Dá próxima vez compartilha o que mais deseja fazer de sua vida, não aquilo que papai e mamãe ensinaram!
QUESTÃO DE ESCOLHA
Parece ser tão fácil quando tem que se tomar uma decisão
As dúvidas e os medos para minhas escolhas tornam-se assombração
Fazer o que manda o coração e se preocupar com suas reações
Consequências deixam marcas na alma tendo o perdão suas limitações
É como querer sem poder, caminhar sem partir
Tudo que eu queria agora era poder ser capaz de decidir
Vi muitos perderem a cabeça por causa da insensatez
Incontestávelmente arrasadora superada apenas pela embriaguez
Mas têm horas que precisa-se ser frio e calculista
Nos é possível superar crises, ainda mais quando somos realistas
Certo de um recuperar estimável será minha deixa
Pois o futuro é incerto igual estas palavras de queixas
Minha esperança é que o bem possa superar as indiferenças
Além do que os olhos podem ver será minha crença
E assim ter força para decidir o acredito ser o melhor
Questão de escolha que tenho que tomar só
Eu sou um louco, que mergulhou no mar sem medo da sua profundidade, mesmo não sabendo nadar, guiado por fé e intuição, sei que irei aprender a nadar. Estou aprendendo, cada vez mais, quero mergulhar em novas águas, correr novos riscos, encontrar o meu ¨eu¨.
As vezes penso em voltar, para superfície. Sou curioso, como um louco sem pensar em consequências, apenas mergulhar, pois sei que irei aprender também aprender a lutar com tubarões, como aprendi a passar pelas águas vivas e não me que queimar.
Estou mergulhando, sem medo da profundidade, quero vencer meus medos, e descobrir até onde eu conseguirei ir... Impossível é querer descobrir sem tentar.
O medo e a culpa andam juntos e o amor dissipa os dois...
Portanto, quem explora o próximo baseado no medo e na culpa, peca contra Deus... Visto que Deus é amor e a si mesmo se deu para acabar com essa dupla, levando ambos sobre si na agonia do sofrimento e morte... Assim, o trabalho do diabo é dominar uma pessoa até a morte, utilizando a “desgraça” do medo e culpa. Deus deu a vida de seu próprio filho para extirpá-lo de nós com amor gratuito. Logo, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor... Quem nisso crê caminha livre e salvo!
UMA REFLEXÃO
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?
Com estas duas frases vamos pensar e refletir como agimos
diante dos problemas e desafios que aparecem em nossa vida.
Já parou para pensar e viu muitas vezes que diante de problemas que surgem,
muitas vezes sem nem ao menos esperarmos e estarmos preparados para tal,
não sabemos qual atitude tomar
e o que fazer em muitas situações que passamos em nossa vida.
Desesperamo-nos e não conseguimos lidar com o tal problema.
Quanto mais pensamos numa solução para tal, mas ele parece ser difícil e insolúvel.
Quem de nós já não passou por isso?
Posso dizer por mim mesmo, já recuei e me senti impotente diante de situações
que pareciam muito complicadas e que não tinha solução.
Senti-me completamente sem ação e incapaz de conseguir achar uma direção
a tomar para resolver o tal problema.
Com esse pensamento, sofri muito,
desesperei me , senti abandonado, senti me incapaz
e sem estrutura para sequer tentar uma saída.
Agora sabem o por quê?
Pelo menos em relação a minha pessoa, posso dizer que tive medo de arriscar,
de pensar e fazer o que achava certo naquele momento.
Acovardei-me diante não do problema, mas da saída que me veio a mente,
sabia que poderia sair daquilo, mas não tinha coragem de fazer o que devia.
Estava preso a regras e modos de agir que achava que eram certos
e nada funcionaria fora daquele padrão de vida.
Acostumei a ser de uma maneira e agir conforme o que pensava
e entendia que era certo, se fosse diferente nada daria certo.
Quanta idiotice e ignorância da minha parte.
Quando entendi que nada, por maior que seja o problema, fica sem solução.
Basta querer e ter a coragem de agir para enfrenta-lo,
mesmo que para isso, tenha que fazer uma mudança radical no seu modo de pensar e agir.
Entendi que arriscar não significa fracasso.
Significa que estou disposto tentar e vencer o que vem pela frente.
Na mesmice que muitas vezes a nossa vida se torna,
deixamos de ter coragem e valentia para fazer frente a muitas situações
que sofremos em nosso dia a dia.
Quantos não desistem e ficam a lamentar as dificuldades que estão passando,
preferindo o choro, a desculpa, na verdade correndo para não enfrentar
e solucionar suas dificuldades.
Dificuldades que são de todos nós, quem neste mundo esta livre de sofrer?
Aprendi que mesmo nas piores situações
devo procurar enxergar alguma coisa boa do que esta acontecendo,
deixando de lado o pessimismo e a lamentação.
Sei que não é fácil agir assim, fácil falar,
mas aprendi a tentar tirar o melhor dos meus problemas
e situações desagradáveis por que passo em minha vida.
Aprendi a sonhar, deixar a porta de meus sonhos escancarada.
Sonhar, imaginar, pensar em coisas que nos faz bem é
a melhor solução para uma situação adversa por que passamos.
Se estivermos bem e com nossos pensamentos voltados para ideias boas,
com certeza sempre acharemos uma solução para situações que nos incomodam.
A verdade, a honestidade, a sinceridade
fazem parte desta maneira de agir perante os problemas,
Nada será resolvido se não estiver baseado nestes valores.
Sem deixar de mencionar que temos que elevar nossos pensamentos a Deus
e deixar muitas vezes Ele nos guiar em nossas ações.
Coisa que para muitos é difícil de fazer,
pois se julgam capazes para saírem de seus problemas por conta própria.
No meu caso, já me julguei capaz e autossuficiente
para solucionar muitos dos meus problemas.
Descobri que nada sei e nada sou sem a ajuda de Deus nestas horas.
Aprendi a ter humildade e discernimento
sobre o meu limite e capacidade para enfrentar muitas situações
que aparecem em minha vida.
Aprendi a pedir ajuda de Deus e das pessoas que podem me ajudar,
e reconhecer que nada posso sozinho.
E depois entender o quanto a ajuda me foi benéfica
e agradecer de coração o que me foi feito.
Com tudo isso que foi descrito, aprendi que devo quebrar minhas próprias barreiras
e deixar meus sonhos e pensamentos me transformar em uma pessoa melhor
e disposta a enfrentar os meus problemas.
Medo...
de que você fique só no passado,
de que jamais esteja ao meu lado.
Medo...
de que você nunca esteja no meu presente
um sonho de amor totalmente ausente.
Medo...
de que nunca exista um nós,
de que na história da vida
nossas vidas escritas desunidas.
Medo...
de que os caminhos sejam desiguais,
de que com você só tive sonhos...
completamente irreais.
Nascemos livres do medo.
Nossos pais nos incutem alguns para nos proteger,
e o sistema outros para nos controlar.
Devemos nos libertar e nunca nos render a eles.
O medo corrompe a alma.
Pois por receio fazemos o que não queremos
e deixamos de fazer o que gostaríamos.
Esqueça as regras e os medos
Deixe a sua consciência
ser o seu Guia
e tenha a coragem de segui-la!
TUDO PASSA… O AMOR NÃO…
Madrugada, às vezes,
Sinto medo, me conto segredos,
Vou na memória,
Conto-me histórias de
Glórias e vitórias,também me
Acho, em vários fracassos;
Choro, nos braços da emoção;
Carrega-me no colo, e
Deita-me no coração,
Silenciosamente,
Ouço uma canção de ninar,
Que delícia, ouvir acreditar,
Tudo passa, a dor também,
O amor, não;
Faz a vida continuar,
Nasce o sol pra
Me acompanhar,
Um novo dia, vou melhorar,
E continuar a amar.
"Meu maior medo é não ter alguém que possa me dizer eu te amo apesar de todos meus erros!
E não ter um colo em que eu possa descansar depois de um momento em meios as tubulações que surgem na vida...
Tenho medo de ficar sozinha no mundo, sem ninguém que me ame verdadeiramente, e eu acabe ficando esquecida num recanto deste mundão de meu Deus..."
Não tenho medo de me aventurar...
Se eu sofrer e daí?
ao menos eu tentei...
Se eu errar,
O que tem?
Com os erros a gente aprende.
De que adianta viver com medo,
se os erros ajudam-nos
a superá-los.
E quantas vezes eu perdi com medo de perder...
E quantas vezes pensei em desistir,
sem ao menos tentar...
Quantas vezes deixei de tentar,
por medo de quebrar a cara.
Fiz tudo isso por medo de errar, sofrer, me arrepender...
Sendo que meu erro foi não lutar pelo que é meu (ou pelo que era pra ser meu...)
Mais aprendi que a vida é pra ser vivida intensamente.
Desistir? Só pelo que é comprovado que irá fazer mal...
Para dúvidas tenho uma solução...
Ir em frente e tirar minhas próprias conclusões sobre elas!!!
Ser feliz
É saber levantar após dificuldades
È gritar sem medo
È fazer loucuras
È ser desse seu jeito,
e não ligar pro que vão dizer
É sorrir nos momentos difícil
È correr pelo mundo dando gargalhadas
È achar tudo de bom
É curti a vida
É viver cada minuto no maximo possivél
É rodar o mundo sem medo
É beijar intensamente
É amar demais
É viver o mais lento possivél
Mais ou mesmo tempo mais rapido
Isso é ser feliz
Eu tenho medo. Medo de acreditar em tudo que me fala, de me jogar de cabeça nesse oceano que você é, e do nada me afogar e não encontrar a sua mão para salvar-me. Tenho paranoia em pensar que é verdade isso que “tudo que é bom dura pouco”, ou, que o para sempre não existe. Tenho receio em confiar demais, e sair como ingênua e boba de toda essa história. Mas sabe? O seu sorriso me faz esquecer toda confusão e o seu abraço, ah o seu abraço, me faz se sentir segura, me tira todo o medo. Quando estou com você nada mais existe, e nenhum “monstro” pode pegar-me. A sua voz me tranquiliza, e só de vê-lo eu já me sinto mais feliz, mais completa. Você já faz parte da minha vida, me imaginar sem você nela é impossível. Talvez não dure o quanto eu penso, ou talvez supere todas as minhas expectativas e tenhamos netos, isso seria lindo. Eu não sei o que sinto, mas se isso não for amor ou além dele, eu não sei o que é. Te amo e nada mais.
— Eu quero viver o presente com você, e quem sabe até mesmo o futuro.
@pxrafaela
" A maior prova da nossa força e coragem,
é quando não temos medo de alguma verdade!
Se é de nos livrarmos de algo temporariamente, por conta de uma mentira...
Preferível milhões de vezes, suportar as consequências dessas verdades
nas nossas vidas.
Ficando para sempre com uma mente tranquila"!
Meu pior medo é não conseguir ser o suficiente pra você, de não conseguir mais te fazer feliz todos os dias e, te fazer chorar mais do que sorrir. Tenho medo de que tudo se torne uma resignação no meio do nosso amor, e que tudo fique por ficar. Tenho medo de ficar sem você, sinto um arrepio enorme e uma série de tensões quando passo muito tempo sem notícias suas.
Tenho medo de não demonstrar o tanto amor que tenho em mim, tenho medo de você achar que com o tempo se torne escasso.
Tenho medo de ir embora dessa vida, sem transmitir tudo o que eu sinto por você em gestos e palavras.
Tenho medo de partir sem fazer você sentir o quanto esse amor foi profundo, sem ter a certeza inexata do muito que eu te amei.
Anseio pelo momento do encontro
Mas ao mesmo tempo tenho medo
Anseio pelo momento onde você vai me puxar pela mão e dizer que não preciso ter medo, pois você vai cuidar de mim
Anseio pelo seu sorriso raro
Pelo seu abraço forte que irá me tirar do chão
Pelo seu suspiro perto do meu pescoço
Pelo seu beijo na minha testa, que vai fazendo eu me sentir a pessoa mais especial do mundo
Anseio pelo seu olhar brilhante
Pela sua voz
Pelo seu toque suave
Irei esperar até mesmo por um olhar de ciúme
Anseio pelo momento do encontro
Da entrega
Do beijo que sela todas as pontas soltas
Anseio por você...
"E ao beijar meu rosto,
senti um calafrio,
um tremor, um medo.
O medo não é de você,
o medo, é de te perder...
Me prometa que jamais me deixará,
e que cuidará de mim?
Quando estás ao meu lado,
sinto como um anjo me abraçando,
e me levando de encontro ao paraíso.
Será esse sentimento o amor,
ou apenas um sentimento de extasio?
Não sei, mas espero que possa durar eternamente.."
