Texto de Reflexão de Amor
Amar - te
Se Existe algum pecado que cometi nesta vida
E não tenho medo de falar.
Foi te desejar mais do que tudo, mais do que eu mesmo
Colocando você em primeiro lugar.
O primeiro pensamento do dia
O primeiro sorriso
O primeiro bom dia
O primeiro eu te amo
O primeiro tudo.
Se existe algum pecado que cometi nesta vida
E não tenho medo de falar.
Foi te desejar mais do que tudo, mais que eu mesmo.
Então! Condenem-me, façam o que quiserem fazer de mim.
Mais não me tirem esse prazer de sentir sua pele,
De beijar o mel de sua boca, te abraçar com toda força,
Amar-te como ninguém amou.
Se isto for realmente um pegado, aceito este legado de ser para sempre
Condenado por teu amor.
Perto da execução, ao fim da minha vida.
Nunca se esqueça meu amor, que ninguém te amou, e nunca vai te amar
Assim como eu te amei.
Se existe algum pecado que cometi nesta vida
E não tenho medo de falar.
Foi te desejar mais do que tudo, mais do que eu mesmo, mais muito mais do que se possa imaginar.
Tire-me tudo, menos o teu amor.
A FLOR DO DESEJO (Almany Falcão - 24/01/12)
A vida...
Essa flor do desejo,
quem derá fosse amarela,
assim como um girassol,
mas, tem essa cor vermelha,
pois é rubra como batom,
delineado na boca do destino,
cheia de sonhos e ilusões.
Amante das aventuras,
dividida em sua essência,
segue ela avassaladora
como Sedutora do tempo,
se revelando num ato,
pra existir como história,
que sempre tem seu final,
num beijo de misericórdia,
de um encontro fatal!
E Quem Nunca Sentiu Vontade de Resetar a vida?
Corrigir as Escolhas Erradas, Amar Certo, Fazer Tudo Diferente?
Isso Nos Tornaria Tão Diferentes Que Seríamos Tão Iguais Aos Que Escolhem Fingir Ser o Que Não São, Apenas Para Serem Aceitos.
Com Sabor Amargo Seguem a Vida, Engolindo Tudo Que Lhes É Servido!
Não Se Amam e Não São Amados, o Que as Pessoas Amam,é a Imagem Criada, o Agradado Visual: da Convivência e Aceitação!
Ah Mas Estão Com Alguém!.. Sendo Ninguém? Tendo Que Não Ser Quem se é!
Ame Sua História, Sua Companhia e Saiba Dizer Não a Cada Proposta Que Precise Negociar Seus Valores e Princípios!
Se Você Se Ama, Amará Sua Própria Companhia e Não se Importará Com Quem Não Aprecia um Bom Sorriso, Uma Boa Conversa Mesmo Que Com Falas Aleatórias. Quem Quer, Quem Gosta de Ti, Decifra Cada Gesto e Tem Prazer em Realizar Cada Desejo e Sonho Mesmo Não Dito!
Muito percebe aquele que a pouco tempo atrás era tratado como louco, simplesmente por amar a vida e não fazer o mal a ninguém.
Perceber que as direções tomadas por uma cultura inteira, envolvendo milhões ou bilhões de pessoas, irão reduzir ou até mesmo criar desumanidade em todas, disse todas! Faz deste que percebe um Deus. Que nada irá fazer por ser uma decisão delas mesmas, envolvendo livre arbítrio, nesta hora entende-se que esse Deus era o mesmo louco que ontem tentava com toda sua força ensinar para prevenir. Esse louco que hoje ama a vida! Com toda sua força; amanhã irá ver a vida, entre os humanos, ser destruída por ela mesma. Criando genocídios, guerras, separações para apenas ganhar dinheiro ou poder sobre outras da mesma espécie. O louco em poemas, em idéias e em ações nada pode fazer quando pode ter o controle da vida alhei, mas por ser louco, e não ganancioso, o quebra! Deixando cada um viver sua vida.
O louco percebe as direções que os não loucos ignoram por serem óbvias demais durante o movimento de acordar, levantar, comer, olhar, falar, deitar e dormir... O louco percebe! E não quer ser Deus. Deseja ser ele mesmo, sem ofensas de não loucos! Sem brigas! Sem violência... O louco não fará mal a vocês, isso a ciência, a psicologia, a religião, o universo, etc. Podem lhe ensinar. Como não louco querer aprender é escolha sua; pois da parte, desse, louco não será forçado a aprender...
A loucura dos loucos é curas as feridas com amor a vida, altruísmo, e não com violência, destruição da vida, pela intoxicação de ganância...
A vida me fez desistir de amar
O mundo me tornou muito frio
Muitas vezes já pensei em parar
Cansado de sentir o coração vazio
Mas a vida me deu um presente
E me fez tentar amar outra vez
Não sei isso é coisa da minha mente
Ou se você é a causa dessa insensatez
Quero te amar sem medo de arriscar
Quero ser seu refúgio e ser seu abrigo
Nos dias felizes vamos juntos se alegrar
Nos momentos difíceis quero ser seu amigo
E nesse lance de amor sei que sou aprendiz
Mas quero dizer te amo minha amada Beatriz
Sem limites pra sonhar
O que eu quero é te amar,
Seja aqui ou no além.
Vivo a vida a pensar,
Em um dia te abraçar
Sem ter nunca que nos separar,
Sei que amar não é tão fácil,
Mais difícil é te encontrar...
Voo entre os rochedos,
Pareço estar entre seus dedos,
Entre o escuro ou com medo,
Mas medo é só um sentimento
Neste instante ou momento,
Seja isto um pensamento,
O que eu quero é te amar !!!
Para evitar arrependimento, é preciso que na vida não se confunda amar com desejar.
As pessoas que cometem esse erro, são aquelas que não percebem que desejar alguém é uma forma instintiva de sentimento. E tudo que se dá por instinto, exceto o de sobrevivência, deve passar imediatamente pelo crivo da razão, bom senso, antes de tudo.
Ney Paula B.
O sentido da vida está em servir e amar ao próximo; fazer ao outro o que desejas que te façam (palavras de Jesus Cristo).
Amar e servir às pessoas sem exigir retorno e usar sempre de empatia - colocar-se no lugar do outro para poder enxergar melhor a verdade dos fatos. Buscar encontrar a quintessência dos filhos do SENHOR. O exercício integrado dessas ações, tornadas depois um hábito, não só farão o teu próximo sorrir e ser feliz, mas concomitantemente atrairá para ti uma alegria e paz que excede qualquer definição.
Ney Paula B.
Tudo o que aprendi nessa minha vida foi tem certeza? O que comece tem certeza? Quem amar tem certeza? Escolher algo tem certeza? Muitas vezes fui minha certeza do meu próprio jeito verdadeiro.
E a certeza me alavancou-me para frente foi à certeza sem sinceridade que me trouxe a frustração e crio-me a insatisfação da minha vida.
Foi com minha própria certeza que a – conheci desde então a desejava em teu rosto lindo e lhe quero por inteira com seus sentimentos também, pois não faz mal que não venha agora terei o tempo necessário para esperar-te e dizer o quanto te amo.
Levo minha vida como eu quero e não mudo por qual quer promessa de sucesso;
Sei que preciso amar alguém, mas não me permito chorar pelos sentimentos não aceitáveis;
Fui amante das minhas palavras, tanto que consigo acariciar o coração alheio para o recomeço do zero;
Já não adianta as indiferenças que são deixadas como vertigens para que eu me perca em algo que magoe;
Mesmo com toda minha ousadia ainda tenho esperança de amar com todo o meu coração;
O melhor dessa vida é viver te assistir, te amar e querer mesmo que ainda você não saiba que exista amor em minhas entranhas;
Meus sentimentos não se envaidecem em um descontentamento de um não querer e não sendo solitário andar por entre um vício de querer-te;
Agora vejo em parte o significado que nos move para admirar um ao outro querendo em todo lugar;
Para que vivêssemos a restituição de um coração partindo e nunca dizer adeus, sentindo o gosto do fracasso;
A grande virtude da vida é afirmar de que há um coração batendo e pronto para amar a qual quer preço;
A grande arte da vida é perceber de que a importância se entrelaça com a alma movendo o modo de ver o amor;
A grande vitória da vida é cair, levantar e superar todos os obstáculos à frente sem deixar retroceder e desanimar;
Se para for feliz devemos perder algo na vida, então que seja o medo de amar e que toda critica sem sentido que não haja chance de invadir a nossa razão;
Para quem tem pensamentos fortes não há obstáculos de superar caminhos medonhos, pois a saudade nada mais é a vontade de estar perto um do outro;
E assim me vejo de fora dessa vida que tanto me apressou para amar desprevenido e sumindo de nossa história que tanto me apagava;
Mesmo sabendo que esse dia chegaria você se perdia em um problema que você jurava ser meu;
E sei que não devemos lamentar por esse dia ou por aquele murmurando em voz alta para que o mundo saiba do por que choro lágrimas de sangue;
Bom dia... Boas expectativas... E boa vida que sucederá dos teus momentos;
Bom dia! Queira amar o próximo... Mas antes é necessário amar a si próprio
Bom dia, Que o brilho desse dia tão lindo invada as suas entranhas para que você...
Retribua com um de seus mais belo sorriso... Bom dia... Bom dia!
Tem certas coisas que eu não sei dizer, sabendo que a vida nos ensina a amar calado;
Esperando no silêncio um barulho qualquer que insinue para um certo coração;
Minha vida está congelada em um passado presente querendo a mudança que não vem;
mas sei que ainda existe esperança para compor meu estado emocional pelo fato que me faça tão bem;
Acredito que todos serão capazes de amar um dia, aparece sempre alguém na nossa vida com a missão de nos ensinar!
Mas existem pessoas, que fora de casa, longe daqueles que precisam do seu amor, fazem alguma caridade por vaidade, apenas e só para ficar bem na foto...e aí, bem do lado, em casa, têm alguém sedente do seu carinho, de ternura, de amor e nem prestam atenção ás suas necessidades, apenas e só reparam nas suas próprias dores.
Deitam-se do lado e viram as costas, apagam a luz, sem um abraço, um pouco de ternura, caminham sempre na frente e deixam o outro, como andassem sozinhos. Passam pela vida de alguém, deixando apenas vazio.
Quanta gente sofre por falta de amor e solidão, vivendo com gente do lado.
Devemos pensar nisto e deixarmos de ser tão egoístas, amemos e aprendamos a amar em primeiro lugar a nós próprios, para que esse amor seja sentido por aquele que mais próximo de nós precisa de atenção e do nosso amor.
MINHA VIDA E TUA
Quanto tempo tenho pra viver
Nao sei
Por isso vou te amar
Enquanto eu viver
Nessa vida
levamos o que aprendemos dela
Entao ame sem pensar
E chore quando precisar
Siga sua sua fé
Vem comigo pra onde Deus quiser.
Minha vida e tua
Sua vida é minha
Vamos se amar
Minha rainha
Minha vida e tua
Sua vida é minha
Vamos se amar
Minha rainha
Poeta Antonio Luis
MINHA VIDA E TUA
Quanto tempo tenho pra viver
Nao sei
Por isso vou te amar
Enquanto eu viver
O sol já vem raiando tudo acontecendo E eu estou vendo Que eu não vou te ver Só existe uma verdade Minha felicidade é amar você
Minha vida e tua
Sua vida é minha
Vamos se amar
Minha rainha
Poeta Antonio Luis
22 de março de 2015
Não permitas ser uma opção na vida de alguém, amar a si mesmo deve ser a primeira opção, e não alguém.
Não procureis respostas no vazio, sua mente ao longo do dia estará cheia de pensamentos, e esses pensamentos irão consumir suas forças, levando-o ao caos.
Seja sempre grato, não julgues ninguém, pois estar acima dos outros são para pessoas fortes e capazes de enxergar e fazer além da maioria.
Guando for dormir feche a porta do seu quarto apague a luz, é no escuro que devemos refletir, e encontrar coragem. todo coração sangra, mas sobrevive as feridas. E nenhuma ferida durará para sempre.
Não brincais com os sentimentos das pessoas elas não são peças em um tabuleiro a serem sacrificadas para apenas um propósito.
Os olhos mente...
o sorriso engana..
Palavras machucam...
O coração sente...
A mente atormenta...
A solidão castiga a alma...
O perfume não sobrevive aos odores da mentira...
O tempo é cura...
A sabedoria é o remédio...
Perguntas sempre serão necessárias para encontrar respostas. Resposta matam, perguntas ferem ou torna-se sacrifícios, medo é uma espada, pronta para te ferir.
Um mundo onde pessoas são enganadas, manipuladas, pressas no seu próprio egoísmo. Liberdade está na certeza de quem é ação e outros opção.
