Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131838 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠A vida é um sopro, um instante fugaz entre o nascer e o partir. Amar é estar verdadeiramente vivo, sentir o coração pulsar no compasso das emoções, permitir-se viver cada segundo como se fosse o único. Sentir o arrepio do inesperado, a melancolia das despedidas, a euforia das conquistas, tudo com a intensidade que a existência merece.
O passado já se dissolveu no tempo, o futuro ainda é um mistério. O agora, este exato momento, é o único presente real. Deguste a vida como quem saboreia um prato único, com todos os seus temperos, nuances e surpresas. Como dizia uma grande poetisa e amiga, a vida é para ser sentida em sua plenitude.
Ame seus pais, honre sua presença enquanto ainda caminham ao seu lado, pois o tempo não avisa quando decidirá levá-los. E com seus filhos, seja mais do que uma figura de autoridade; seja um mestre paciente, um guia que ensina pelo exemplo, compreendendo que eles estão aprendendo a arte de viver.
Use seu corpo como bem entender, pois ele é a morada da sua alma. Mas acima de tudo, seja leal a si mesmo. Não traia seus próprios valores, não se perca tentando agradar o mundo. Viva com autenticidade, pois a maior dádiva da existência é ser quem você realmente é.
Victor Drummond

Inserida por VFD

Amar-se é desarmar-se

⁠Desarme seu coração e abra-se para o infinito, a vida é um convite constante à transformação, enquanto você espera pelo momento perfeito, a vida acontece, respeite a singularidade de cada um, antes de querer mudar o mundo, mude você primeiro, erros são degraus para a evolução, saia da sua bolha e conecte-se com as pessoas , a fé e a ação são as asas que nos elevam, todos enfrentam batalhas, incluindo você, para amar você precisa se desarmar, até quando vai esperar?Milagres acontecem em dias comuns.

Inserida por Affonso10

⁠Amar os momentos que a vida nos dá,
Encontros a sós, onde o tempo desacelera,
Em cada gesto, em cada olhar,
Nos encontramos no simples, no que a alma espera.
Tardes na praça, sob a sombra da árvore,
O riso leve ao vento, o silêncio que sorri,
A tarde se estende, sem pressa de partir,
E o mundo se torna só nós duas ali.
Sorvetes com mil sabores a encantar,
Cada colher é um pedaço de prazer,
Deixa o frio da sobremesa se espalhar,
Enquanto o calor do abraço faz o coração aquecer.
São momentos que, no fundo, são eternos,
Pequenos gestos que fazem o amor florescer,
Porque amar não é só palavra, é viver
Cada instante ao seu lado, e nele, renascer.

Inserida por Magi

⁠Quero te amar por cada dia da minha vida
Quero ser o homem mais feliz do mundo por estar ao seu lado
Quero que sinta a mesma felicidade e amor por estar ao meu
Quero que a cada dia se apaixone por mim
Quero morrer todos os dias de amor por você
Quero te encontrar com a mesma saudade que sinto hoje
Quero te olhar com os mesmos desejos
E te amar loucamente como se fosse sempre a primeira vez


@seripodnanref_pensamentos

Inserida por seripodnanref

⁠A ESSÊNCIA DO AMAR

Em meio a tantas situações da vida,
Inseguranças nascem, ego ferido,
Sem perceber os danos que nos traz,
Nos privamos do que temos de melhor,
E o amor que em nós se faz.
Palavras de carinho guardamos em silêncio,
Por medo da rejeição, criamos distâncias,
Esquecemos que ao falar somos luz,
Que alimenta a alma e cura as instâncias.
Tememos nos entregar ao doce amor,
Buscando garantias em um mundo incerto,
Ambicionamos aplausos e afeto sincero,
Mas a entrega é o caminho mais certo.
Vivemos carentes neste vasto lugar,
Esperando que outros nos façam sentir especiais,
Mas a verdadeira plenitude se revela,
Quando amamos sem medidas, sem rivais.
Amar é o que nos preenche de verdade,
Não importa quão amados possamos ser,
É no amor que encontramos a liberdade,
E é amando que aprendemos a viver.

Inserida por ceicapearce

Bora lá gente viver a vida com muita gratidão.
Vamos amar quem devemos amar, beija quem temos que beijar e perdoar quem devemos perdoar.
Para seguirmos em frente, temos que se libertar de qualquer negatividade do passado, se abrir parar o novo sem ter medo de ser feliz..
Bora gente viver o hj com muito amor, paixão e sorrizão no rosto..

Inserida por Re10

Sentir-se livre para viver, para amar,
para amizades desfrutar,
e melhor a vida aproveitar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

VIVER A VIDA LIVREMENTE COM AMOR E FELICIDADE
Marcial Salaverry

Todos sabemos que viver com felicidade é um doce sonho de vida, como queremos que seja vivida, pois não queremos mais penas, queremos apenas um amor viver, para não mais sofrer, e para se ter felicidade, temos necessidade de viver um amor de verdade, e com reciprocidade, se possível por toda a eternidade...

Para atingir a felicidade, desejamos a realização desse lindo sonho, trazendo-nos o amor, e dando-nos um porvir risonho, mas para merecer essa felicidade, temos que saber viver a vida, sabendo usar nossa energia interior apenas para o bem, sempre com pensamentos positivos, tirando a negatividade de nossa alma, esquecendo sentimentos mesquinhos como o ciúme, algo que tira a beleza que é amar em liberdade, aprendendo a amar com amor e confiança, e sempre com total sinceridade...

Aprendemos a viver, entendendo que nascemos, crescemos, vivemos, e morremos, sempre tendo que aprender algo que alguém sempre poderá nos ensinar, assim como sempre teremos algo a ensinar para alguém que queira aprender... A verdade nos mostra que aquele que diz tudo saber, na realidade, sabe de nada... Primeiro, aprendemos a respirar, depois, a andar, a ler, a falar, e até a poetar... E o mais importante, aprendemos a amar, e mais ainda, saber amar, mas o mais importante, aprendemos a saber perdoar, a saber ser perdoado... É preciso igualmente saber reconhecer se errar, e mais ainda, saber que para ser um verdadeiro Ser Humano, é preciso saber ser humano, é preciso entender que amar é vida, que precisamos amar a vida, pois é amando que sabemos que há vida, eis que passamos a vida aprendendo a amar, e por toda vida vamos amar aprendendo a amar...

Entendendo que amar traz à vida mais beleza, e principalmente é imprescindível aprender a AMAR-SE, quando saberá o que é o AMOR, sabendo então de verdade, que o melhor jeito de viver, fazendo da vida uma sequencia de LINDOS DIAS, é
"VIVER A VIDA LIVREMENTE
Marcial Salaverry

Essa é a maneira certa da vida encarar,
Livre para viver, livre para voar...
Amores passam... Tristezas passam...
E a vida sempre a continuar...
Pessoas que amamos, ou que nos amam,
e a vida temos que viver...
Mágoas teremos, dores sofreremos,
E livres vamos vivendo até morrer...
Felizes seremos? Depende de como vivermos...
Não podemos às penas nos entregar,
senão apenas veremos a vida passar...
Se dores temos, as dores curamos...
Se mágoas sofremos, as mágoas superamos...
Se temos amor, com o amor vivemos...
E se não temos amor, assim também viver podemos...
O importante é livremente a vida viver,
E em liberdade nosso caminho percorrer...
Não podemos da vida desistir,
pois o porvir está ainda por vir...
Podemos tentar planejá-lo,
tentando conseguir realizá-lo...
Ter um objetivo na vida,
e lutar com a vontade devida...
Sempre e sempre insistir,
para a felicidade voltar a conseguir...
Se tiver na vida um amor,
sentindo sempre seu calor,
saiba sentir a felicidade
de viver um amor com liberdade
para amar e ser amado...

Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Doce Amarga 3

Verso 1:
Doce amarga é a sensação
De amar você com o coração
A vida é tão mais doce assim
Com você aqui junto a mim

Verso 2:
Mas o medo bate forte em mim
De perder você, do amor o fim
E a dor que vem quando partir
Será difícil de suportar, sentir

Refrão:
Oh, doce amarga é esse amor
Que me faz sorrir e também chorar
Mas enquanto juntos estamos
Vamos aproveitar cada momento, amar

Verso 3:
Não sei se sou capaz de aguentar
A solidão que virá com a sua partida
Mas enquanto estamos juntos, meu amor
Deixe que o amor nos guie, sem despedida

Refrão:
Oh, doce amarga é esse amor
Que me faz sorrir e também chorar
Mas enquanto juntos estamos
Vamos aproveitar cada momento, amar

Verso 4:
Você é meu doce, minha paixão
E eu não quero imaginar a vida sem você
Vamos fazer valer a pena cada segundo
Deixa nosso amor escrever nossa história, meu bem

Refrão:
Oh, doce amarga é esse amor
Que me faz sorrir e também chorar
Mas enquanto juntos estamos
Vamos aproveitar cada momento, amar.

Inserida por MauricioBraga

⁠Ontem você foi tão especial para mim
Ontem eu sonhei em ter você na minha vida, em poder te amar a cada dia, a cada segundo
Ontem você me fez acreditar que eu era importante para você
Você me fez me sentir especial para alguém, você me fez acreditar que eu poderia ser feliz
Pois é o ontem..
O que seria de mim sem o ontem com você
Porque o ontem que me fez entender que hoje eu poderia ter você
Se ontem você foi especial, hoje você é muito mais
Se ontem sonhei em ter você na minha vida, hoje tenho a certeza que eu já tenho
Se ontem sonhei em te amar, hoje eu já te amo
Se ontem sonhei em ser feliz, hoje eu sou
Apenas por você aparecer na minha viva, ontem....

Inserida por seripodnanref

⁠Amar alguém é deixar de viver a sua própria vida por ela, é engolir o choro para fazer o outro sorrir, é abraçar quem te apunhalou, é dar sem receber, é ignorar seus sonhos pelo do outro, é muitas vezes perdoar o imperdoável... Amar alguém é simplesmente você nutrir um sentimento por alguém que muitas vezes só te fez mal, só te usou, só quis a tua disponibilidade, e te largou quando não mais precisou de ti... Isto é amar!

Mas a melhor coisa dá vida é o amor próprio!

25√05√23

Inserida por suzy_benedetta

⁠Obrigado....
Pela vida que me deu
Pelos mimos que ganhei
Obrigado..
Por ter me ensinado a amar
Por ter me dado a segurança
Para me tornar um homem
De bem
Obrigado
Por ter me dado a chance de te amar
Me destes tudo que um.homem.possa
Ter sonhado..
Pena que Deus te tirou de mim
Pena por ter passado.por tudo que passou
Mas agradeço a ele por ter me dado força
Para continuar caminhando...
Sei que torce por mim aonde estiver ...
Obrigado....
Saudades e amor eterno....

Uma singela homenagem a minha linda esposa que nos deixou em setembro de 2021

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Aprendi ao longo da vida
A amar vc com todas as minhas forças.
Compondo poesias enaltecendo meus sentimentos por ti..
Compondo músicas que fazem chorar
Afinal ninguém ama como a gente.
Parece que quanto mais amor a gente demonstra algumas pessoas reagem e se afastam da gente por medo de serem amadas de forma doentia...
Não!!!
O amor verdadeiro nunca é doentio.
Algumas pessoas quando entram em seus quartos choram por não terem esse amor...
choram pela solidão em que se encontram...
Mesmo em volta de uma multidão você sente falta de alguém para te valorizar como ser humano e aceita-la como parceira de vida
Você se menospreza se achando a coisa mais suja do mundo e que não merece ser amada...
Escreve poesias dizendo como se sente.
E quando aparece alguém que te ama de verdade você foge e deixa-o se sentindo a pior pessoa do mundo..
Porque simplesmente te ama e demonstra esse amor e você mais uma vez diz que essa pessoa está usando apenas palavras...
Mas a palavra é exatamente a forma que ele tem para poder expressar o que sente...
Você nunca entendeu o que é amor você pensa que sabe.
Por que ignorar a pessoa que te ama?
Tem medo de quê?
Mais uma vez uma pessoa tão intensa em relação a seus sentimentos está sendo rejeitada...
A dor é grande...
Horas de choro sem parar
Muitas vezes fica sem entender o porquê foste rejeitado simplesmente porque amas..
Bola para frente meu amigo
Que em determinado momento de sua caminhada alguém vai aparecer querendo colo...
Grande companheiro avante Levante a cabeça..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Amizade é uma relíquia que a vida concede àqueles que sabem amar.
E todos sabem amar, mesmo o mais abjeto dos homens.
Somos todos filhos do Amor Maior, talvez temporariamente distanciados, equivocadamente maus, mas nunca esvaziados dele.
E toda pessoa, boa ou má, quase sempre tem um amigo, alguém que quer bem, uma pessoa em quem confia e com quem conta na vida.
Mas somos humanos, e erramos muito ainda.
Natural amigos se estranharem num dia qualquer, por motivos talvez tolos.
Então nos distanciamos, remoendo mágoas e ressentimentos. De coisas e situações que, quem sabe, existam apenas em nossa mente.
Diálogo neste momento é fundamental.
Procurar para conversar, esclarecer dúvidas e aclarar sentimentos, é o que se deve fazer com urgência, antes de a amizade esfriar ou deteriorar.
Transparência também é fundamental.
Abrir-se, ser absolutamente sincero.
Ter permissão para ser absolutamente sincero!
Amizade em que um dos dois não pode falar o que pensa e o que sente, não é amizade.
É um acordo, uma utilidade qualquer, menos amizade.
Amigo é sempre um irmão que retorna ao nosso coração. Sem ser um anjo, nos ilumina, sem ser um mestre, nos ensina, ri e chora conosco, vibra com nossas conquistas e se dói por nossos fracassos.
Caminha conosco pelo tempo que for preciso e muitas vezes - quase sempre! sem exigir nada em troca, apenas por amor.
Se hoje um amigo está distanciado e você sente a falta dele, traga-o de volta ao seu carinho, deixando claro o quanto ele é importante para você. Não importa quem ele seja, onde esteja e o que esteja fazendo, de bom ou ruim (segundo nossa visão), no momento.
Não pergunte, não se incomode, não acuse, não condene.
Acolha e abrace, enquanto ele está ao alcance de seu afeto e dos seus braços.
Se dentro do acolhimento cabem todas as dores, dentro de um abraço cessam todos os sofrimentos.
E equívocos também.
Lóri Damm, para o Instituto André Luiz Oficial

Inserida por LoriDamm

Amar é a maior arte da vida.

Tentando encontrar algo para escrever, mas sem inspiração. Quando um poeta está sem inspiração, não é falta do que escrever e sim o que escrever, pois o coração do poeta vive fluindo sempre e trafegando entre o abstrato e o real para fazer seus leitores e admiradores feliz, esse é o papel do poeta, levar pessoas a suportar a realidade e viver melhor.

Inserida por PrMarceloFarias

Ao longo de sua vida, algumas pessoas vão te amar mais, por perceberem suas qualidades. Outras talvez vão te amar menos, por enxergarem seus defeitos.
Não faça o mesmo. A você eu desejo que apenas que ame.
Ame intensa e ativamente sua família, seus filhos, seus amores, seus amigos.
Ame-os enquanto há tempo.
Pois haverá um dia em que eles irão embora. E nesse dia, defeitos, qualidades e problemas não serão nada diante da lembrança dos abraços que você deu ou deixou de dar...

Inserida por reinaldoluzsantos

A vida seria cada vez melhor se todos soubessem amar uns aos outros, não teria tantas pessoas sofrendo e estariam sempre dispostas a ajudar uns aos outros..e a melhor coisa do mundo é amar e ser amado, poder dar carinho, amor e receber de volta.. é bom ter uma pessoa ao seu lado sempre que
precisar, ter uma pessoa para te compreender e te fazer feliz..O AMOR É TUDO. ♥

Inserida por gemimamartins

É preciso amar como se fosse o último dia,pois quando achamos que a vida é muito longa,num pequeno deslize tudo pode se perder em menos de um segundo,se você realmente ama alguém não esconda isso de ninguém,nem de si mesmo;pior que mentir é mentir pra si mesmo.
não pense,sinta,viva intensamente todos os seus dias,o tempo esta passando e você ai pensando,só há uma chance pra viver,não se deixe abater pelas perdas,pelas pedras no caminho,lembre-se você não esta sozinho.
acredite você não chegará a lugar nenhum se não colocar em prática tudo aquilo que você sonhou,certo os medos seguem os nossos sonhos sim,mas não deixe eles serem o obstaculo que vai fazer você parar,você só deve para quando DEUS deixar de existir.

Inserida por gayatto

Quando a gente começa a amar, quase nunca pensamos em quanto a vida vai mudar com a chegada desse amor.
Muda tudo. Muda a ânsia, o desejo, o pertencimento.
Não cabe conjecturas ruins, o amor cria o alicerce do Divino que nos envolve com o manto sagrado da esperança.
Porém, no dia do casamento olho as noivas e vejo o quanto elas não pararam um só minuto pra pensar na mudança que há de vir. Aí chega o dia e a mudança vai crescendo dentro delas, a cabeça não consegue parar e ali nasce a mulher que irá unir o amor + a mudança e desse resultado surgirá a F.A.M.I.L.I.A.

Inserida por MarciaPaulaVaz

Saber que eu tenho você para me amar isso me anima, me da mais ânimo para viver.
A vida que vamos juntos construir vai ser repleta de alegria, paz, amor e filhos...
Eu escolhi te amar sabendo que seria correspondido por você, nossas vidas se cruzaram e agora não somos mais duas pessoas perdida no meio do mundo a procura de um amor, e sim, nós somo uma só pessoa, um só corpo e uma só alma. O jeito que levamos a vida agora é um reflexo de como vai ser nosso futuro. Se nós continuarmos assim, com pensamento de crescer, nós vamos ser bastante prósperos. és tu a minha escolhida, és a razão do meu ser .

Inserida por RafaelJaderson

Na vida é necessário cair, levantar, amar, sofrer, sorrir, chorar, perdoar, sonhar e seguir enfrente, porque tudo acaba e se vai um dia, algumas coisas podem voltar, mais nada é pra sempre e muitas coisas já se foram, como voce que já se foi, mas eu não vou esperar a sua volta… Pois não haverá uma volta.
Espero que encontre o seu caminho e seja feliz, sem magoas! :*

Inserida por DayseGalvao17