Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131837 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Na vida tive de lutar
muitas vezes até chorar,
⁠Na vida tive que amar
sem sequer sonhar
Na vida tive que escutar
e não poder questionar,
Mas desistir nem pensar
Pois tudo o que queria a vida deu,
Amor, suor, riqueza e crença!


Não desista da primeira rasteira que a vida dá, pois se conseguir levantar-se e continuar, ganhará muito mais!

Inserida por RodrigoGeadas

Às vezes na vida temos que lutar......
Lutar para amar
Lutar para parar de odiar
Lutar para trabalhar
Lutar para conquistar
Lutar para parar de reclamar
Lutar para começar à rezar
Lutar para recomeçar
Lutar para acabar
Lutar para sonhar
Lutar para realizar
Aprenda....enquanto você respirar você vai lutar
Para quê, e o porquê? Somente seu coração e Deus vai lhe dizer......

Inserida por Imigrante

Por amar você.
A cada instante percebo que minha vida é vazia e solitária
Quando tu não estas.
Cada segundo se torna mais difícil a convivência sem tua presença.

Não me sai da memória,
Teu sorriso,
Teu olhar,
O teu cheiro me persegue...
Tudo me faz lembrar você...
Todos os caminhos me levam á você.

Não consigo esquecer tudo que vivemos juntos,
Suas brincadeiras bobas que me faziam rir,
Teu abraço apertado,
Teu cheiro que ficava na minha roupa,
Me fazendo pensar em você ainda mais,
E também nossas brigas.
Tudo isso me fazia te querer cada vez mais...
Te amar cada vez mais.

Inserida por FlaaOliveiraa

⁠Tem uma parte de mim que grita por mudança, por cor, por vida, sair, amar, casar, maternar, sorrir. Mas outra parte só quer se esconder, debaixo das cobertas, no silêncio do escuro, com o cabelo escorrendo tristeza e o corpo pedindo pausa. Quero trabalhar, mas me sinto exausta antes mesmo de tentar. Quero cuidar, mas mal consigo me sustentar.

Quero viver tudo, mas mal aguento ser eu.

É como se eu fosse feita de vontades que se anulam, de sonhos que se empurram, de desejos que brigam entre si. E no meio desse caos... estou eu. Ou o que restou de mim.

Me escuta, mesmo que em silêncio é um pedido de socorro que não sei mais como fazer em voz alta.

Inserida por Yumezagani

Música - O tempo de amar vai te encontra.


O tempo vai cuidar,
do beijo, da vida em seu ohar.
Amor, não choreres agora, que seu preto não demora a chegar. 2x
De manhã, volto mais tarde
Entardecer, volto mais noite,
Madrugar, chego quando a alma despir pensar.
Iéié é lererererere íé íé íe.
Cor de luz, vem me seduz,
sem nem pensar.
Me iluminar,
Me chama pra ser teu bem.
Sem querer dividir-me com ninguém.
Vou lhe esperar, maré calmar.
Vou lhe esperar, quem sabe um dia não vai me amar.
Vou lhe esperar, o amor demora, mas, o tempo de amar vai te encontra.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Te Amar
Como é difícil te amar de longe
Quando Tudo que eu Queria era compartilhar a minha vida com você
Como é difícil te amar
Quando o que eu mais Queria, era sentir o seu cheiro agora
Como é difícil te amar
Estando a km de distância de você
Como é difícil te amar
Quando nem sei mais o sabor do teu gosto
Como é difícil te amar, quando nem sei qual a sensação de estar em seus braços
Como é difícil te amar, quando nem te conheço mais
Como é difícil te amar, quando Tudo que eu Queria era te tirar do meu coração
Como é difícil te amar, mesmo sabendo que você não me ama mais
E se ama, não é o suficiente pra me Querer na sua vida
Como é difícil te amar, sabendo que não sou boa o suficiente pra você
Como é difícil te amar, sabendo que pra você não existe um Futuro pra nós
E como pode ser tão difícil te Esquecer
Isso não faz sentido, a não ser que você e eu, temos uma relação Kármica mesmo
É a única coisa que faz todo o sentido do mundo, a meu ver
O amor que sinto por você, não tem explicação, é algo que sei que nunca vou sentir por ninguém
Não nessa vida, e nem Quero
Porquê esse tipo de Amor te consome
É um sentimento avassalador, algo que tira o chão
E quando você cai, te destrói emocionalmente e mentalmente
A recuperação só é possível, se você voltar
- 16 de Agosto de 2021

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠ A Vida
A vida é curta para não se aproveitar
A vida é curta para não amar
A vida é curta para das coisas importantes se esquecer
A vida é curta para não viver.
A vida? A vida é A Vida e não trás consigo outro significado
Ela é a vida que não sempre nesse mundo mais estará ao nosso lado.
Para vivermos precisamos da vida e pra vida nesse mundo existir precisa
de você,Então me faça um favor, Não desistindo de Viver.
A Vida? Já não tenho mais o que dela falar;
Acho que só pelo fato dela ser IMPORTANTE já vale a pena esse Poema Se finalizar!

Inserida por vicccpoesias1314

⁠Amo assim e sou Feliz por Amar assim.
As coisas pequenas da vida muitas vezes faz toda diferença.
Um pequeno gesto,uma palavra curta ...
Um sei la ou talvez.
Quem tem um coração de amor se magoa mais...
Espera mais...Tudo sempre é mais...
Porque o amor é inesgotavel,
Quem tem amor no coração tem vida
E a vida não para...
É um fluxo que se movimenta em frações de segundos.
É o sangue q pulsa na veia...Q bate o coração.
Quem tem amor tem novidade de vida.
Tem sinceridade nos atos,nas palavras,e em tuas atitudes.
Quem ama tem saudade ,vontade,tem desejos...
Sentimentos que causa dores quando não entendido...
Ou não correspondidos
As magoas vem das mentiras,das idecisoes, da falta de atenção,
do fato da pessoa amada parecer ñ valorizar o amor doado.
Você não é obrigado(a) a amar como ama...
Mas acredito que o respeito ao seu amor deve existir.
Se vc sabe que esta sendo amado(a)
Mas você não pode corresponder a esse amor...
Hei! Pisuu tudo bem...Você não tem culpa.
Niguem escolhe a quem amar...
Mas você precisa e deve respeitar esse alguem que tambem não
tem culpa de amar Você!
Medite e vamos impedir de magoar mais um coração.

Inserida por ForatoOliveira

⁠O único bem maior nessa bagunça toda que é a vida, é amar, sem reservas, sem restrições ou rótulos, apenas amar e ser amado.Pois a vida é breve, não se vive duas vezes.
Então ame-se, e ame alguém, mesmo que não seja recíproco.Porque amar vale a pena, pois o amor nos move, nos faz viver, com aquela adrenalina louca e apaixonante.

Inserida por elton_aires

⁠Esboço.
C'est La Vie.



Pois é!.
Essa é nossa vida,
Uns amam e outros odeiam,
Mas eu decidi amar,
E clamo a Deus que seja pela vida inteira,
Sinônimosde um amor,
Um significado pra mim que vai arrebentando barreiras,
Comecei um esboço,
Com cautela e com carinho seus olhos eu desenhei,
Cometi borrões,
Troquei as tintas e os pincéis,
Tracei várias linhas e recomecei,
Essa é minha vida de sempre,
Esboçar teu olhar já é um vício,
Uma rotina que não consigo dela me afastar,
E tudo isso me faz viver,
Cada arte é uma vitória,
Cada arte ficará na memória,
Entre todas que eu fiz,
Essa é pra você,
E também foi a primeira....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.



Inserida por JoseRicardo7

⁠É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.
A recíproca é a mesma. Uma mulher pode amar o mesmo homem a vida toda. O amor não tem fórmula, não tem forma. . O amor é como a brisa, tocando o rosto. E como o fogo, que aquece, nas noites frias. O amor é suas varias performances. Mas , o mais lindo do amor, e simplesmente amar.

Inserida por Celiaa

Não diga...

Descobri com a vida que não se deve falar que eu te amo sem amar....

Que não se deve amar sem falar que eu te amo...

Que o amor existe sim mas não é fácil de falar...

Já amei sem ser amado, já chorei por não ter amado...

Já Vivi um grande amor, mais o amor não viveu em mim...

Já sonhei que fui amado, mais acordei sendo deixado...

Nas horas que eu amava, a minha alma se arrumava...

Aí descobri que meu amor não tinha tanto valor...

Pois se o amor não é compreendido, ele cansa de lutar...

Então acaba indo embora, e as vezes é tarde pra voltar...

Pois quando pensa que está certo, já tem outro em seu lugar...

Nunca fale que te amo, se você não sabe amar...

Na vida temos a oportunidade de ser um grande amor...

Mas nem sempre um grande amor é amado...

Inserida por mauricioffreitas

⁠Primeiramente quero lhe dizer para amar sua trajetória de vida, mesmo que neste trajeto houve espinhos e obstáculos, nunca se esqueça que você só se tornou esta pessoa incrível que você é por causa de sua história de vida, então a ame e respeite cada passo que deu até aqui.
Permita-se ser quem você é com suas bagagens de vida. Possuir uma história, um passado mesmo que doloroso é para poucos e isto torna sua vida de incomensurável quilate.

Inserida por AlineCairaG

⁠Maldade aos animais


Será que nesse breve tempo de vida ,eu ainda poderei ver as pessoas amar os "animais"? E ser como eles? sem vaidades, sem rancor ,sem ganâncias ,sem apedrejar e se acharem os melhores e inatingíveis? Eternos?? Empatias: Eles não usam a língua da maldade, eles só querem amor e um canto para morar. Parem de maltratar os animais. Tenham certeza aqui se faz aqui se paga! Eu
acredito q não verei, mas seus filhos netos, poderão vê-los felizes. Eduquem! pois é a melhor maneira. Pois a gente cansa de avisar....Que Deus os protejam de tanta maldade. "humanos"....

Inserida por beatriz_behrens

⁠⁠A vida natural humana é desenvolver as habilidades do espírito que consiste em amar para ser feliz, a natureza ambiental e natureza espiritual se fundem e desenvolvem a liberdade do espírito para alimentar toda a cadeia da vida .
Comunhão, Meditação=
Desenvolvendo de habilidades naturais maravilhosas.
Xamanismo🌱

Inserida por CristianeAraujo7

⁠Amar, como bem nos lembra a filosofia, é uma das tarefas mais complexas da vida humana. Muitos acreditam que amar é simplesmente uma questão de sentir ou expressar palavras doces, mas essa visão é ingênua. Amar não é fazer todas as vontades do outro, tampouco submeter-se às suas expectativas. Amar é, antes de tudo, um exercício de maturidade.

O amor verdadeiro exige uma profunda compreensão de si e do outro. Ele se manifesta na capacidade de enxergar o outro em sua totalidade, com suas virtudes e defeitos, e ainda assim escolher caminhar ao seu lado. Amar é construir uma ponte entre duas individualidades, sem que nenhuma delas precise abdicar de sua essência. É, ao mesmo tempo, um ato de doação e de preservação, de entrega e de respeito às fronteiras do outro.

Em última análise, amar é um compromisso de liberdade, onde duas pessoas escolhem, dia após dia, estar juntas, não por necessidade, mas por uma decisão consciente de que o caminho a dois é mais rico, mais pleno e mais desafiado.

Inserida por FernandoZaddock

⁠Não me chame mais, te amar demais tira minha paz, essa é a vida que eu sempre quis.
Tá me deixando pra trás, num sentimento amargo.
Não só o amor, mas a vida em declínio,
Nesse mundo de dor, que perdeu o raciocínio, de um modo rápido, na verdade ilusório, parece feitiçaria,
Some no ar, como truque de magia.
E quando retorna, já não é mais,
O amor que se foi, se perdeu nos ares.
Então ver se me ouve, as dores, não vou repetir, jamais.

Inserida por WalyssonLima

⁠O Valor de Amar Sem Retorno

Amar é soprar vida no vento,
Sem esperar que ele volte atrás;
É dar-se inteiro a um sentimento,
E encontrar sentido onde ninguém mais faz.

Não é no eco que mora a alegria,
Mas no ato puro de doar o coração.
Quem ama não busca garantia,
A recompensa é sentir a emoção.

Amar sem retorno é coragem rara,
É flor que floresce sem ser regada,
Um farol que brilha na noite clara,
Mesmo que o mar não lhe diga nada.

Há beleza em ser quem oferece,
Em ser a chama que jamais se apaga.
O amor não morre, ele permanece,
Mesmo que a resposta nunca chegue em vaga.

Pois amar é o que nos torna plenos,
Independente de ser ou não correspondido.
É no gesto simples e sereno
Que o amor encontra seu verdadeiro sentido.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Eu sei que vou te amar
Caso todas as estrelas se apagar
Por toda a minha vida sempre estar
Em cada rua sua me encontrar
De cada aventura me tirar.

Como uma moeda me virar
Sem manhã nenhuma me achar
Com laços assim, vai e vem
Sem poder contar com ninguém
Só buscando você também

Sem poder falar
Só com poder e o dizer
Com uns dizeres contar
Ou até mesmo com sinceros
Explicar enfim, sei que tudo é assim
Tudo se resume em si, sim.

O que poder dizer pra te falar
Se no conversar com outro
Você sempre poderá desabafar
E carga que carrego descarregar
Assim em outro mundo, eu possa te amar


Eu sei que vou te amar
Até se própria morte
Por sua vez
Vier me buscar

Inserida por WalyssonLima

⁠Tudo que eu sei é que quero você,
Na minha vida, no meu coração,
Amar você, sentir você,
Ter você ao meu lado, sempre.
Eu não preciso de nada mais,
Só de você, do seu amor,
Só de você, da sua presença,
Só de você, do seu toque.
Amar você, cuidar de você,
Proteger você, fazer você feliz,
Você é o meu sonho realizado,
O meu destino, a minha sorte,
Você é o meu amor eterno,
A minha alma gêmea, o meu coração.
Eu te amo mais que ontem,
Mais que hoje, mais que amanhã,
Eu te amo mais que tudo,
Mais que a vida, mais que o mundo.

Inserida por seripodnanref