Texto de Reflexão de Amor
Vittorio Buttafava citou uma certa vez : "Todos amam os bons, mas exploram-nos. Todos detestam os maus, mas temem-nos e obedecem-lhes."
Eu vos digo: Apenas os que já amaram ou amam de verdade sabem o quão é grande o esforço de perdoar e dar amor aquele que mau é. Esquecemos que todos temos um lado mau e que alguns passaram por situações ( as quais muitos outros não suportariam ) que despertaram mais o lado escuro. E é ai que os que amam devem se tornar luz e resgatar os corrompidos para a felicidade.
Não os temam, amem-nos !
Não os obedeçam, ensinem-os!
Sejam amor, sejam luz!
Não dar sopa para o azar
"Se você ama alguém, respeite essa pessoa, começando a se respeitar.
Se coloque no lugar do seu amor, não esconda as coisas sejamos verdadeiros.
Não seja alvo de pessoas que não te respeitam e que ficam dando em cima de você e pior mesmo sabendo que você esta com alguém.
Se isso acontecer basta dar um corte na pessoa.
Se não adiantar se afaste e por ai vai.
Flertar com outras pessoas não é uma coisa legal se você ama alguém de verdade (você iria gostar se fizessem isso com você??).
Temos sempre que dar valor a quem nos ama.
É assim que deve ser.
Respeito é tudo pra com quem se ama, cuide de quem ama você."
Autor: Desconhecido
ODIAR MENOS (22/06/2015)
Kkkkkkk
Felicidade é coisa estranha
kkk
Uma riminha tola
de quem não se acanha
de ser bobo e ter a manha
em ser feliz por um triz.
E esse sentimento estranho
Oriundo de um lugar sem nome,
mas que se sabe
vem do fundo do peito
em um alivio ridículo
de algo que não tem jeito.
Vem do fato de sermos humanos
amamos e odiamos,
mas amamos.
E caminhamos procurando
mais razões para amarmos mais
e odiarmos menos.
Acredito que até quem muito odeia
traz dentro de si este desejo.
De aprender a amar direito
para poder quem sabe umdia
Poder deixar de vez de odiar.
Ame a quem te ama.
Ame alguém a quem não tem duvidas de você.
Ame alguém a quem realmente se importe com você.
Ame alguém que mesmo depois de mandar ela embora quinhentas vezes, ela esteja ali por você.
Ame alguém que mesmo quando você desistir dela, ela não desista de você.
Ame a quem te ama, pois só alguém assim vale a pena amar.
As vezes é mais fácil ser esquecido e ignorado do que ser lembrado e amado. E pensar que dependendo de quem te enxerga, de nada adianta ter uma vida cheia de caráter e simplicidade se preferem você com um bolso cheio de notas verdes... Basta um desliza, uma baixa financeira que tudo se torna lembrança e uma ponte quebrada no abismo da mediocridade humana. Hoje as pessoas confundem bons relacionamentos com negócios, daí não há quem acuda, tudo é vazio, sem esperança e sem graça, bons tempos em que o interesse era apenas humano. Pontes quebradas podem até serrem consertadas novamente, mas a confiabilidade demora a retornar e o motivo que a quebrou sempre estará na lembrança. A sabedoria que Deus nos deu, nunca foi com o propósito de sermos avarentos, espertos e cruéis, mas para fazermos laços de amor e harmonia entre nós.
Arrogância não combina com a simplicidade de viver em paz.
A mentira com a verdadeira vida de luz.
(E SE...)
E se...
eu me apaixonar por alguém e não voltar?
Você vai me perdoar?
E se...
eu mentir só para te resguardar?
Você vai me perdoar?
E se...
eu me matar e você não aguentar?
Você vai me perdoar?
E se...
eu disser que tudo isso é mentira?
Você vai me perdoar?
Poeta.
Poeta é todo aquele que escreve poemas!
Um absurdo seria
Afirma cegamente isto
Poeta na verdade
É todo aquele que sente!
Que absurdo
Todos sentimos
Mas então ?
O que seria um poeta?
Poeta é uma explosão de sentimentos
Sentimentos fortes
Sempre transbordando,
Tem olhos diferentes
Enxergam alem
Dos olhos desatentos dos homens.
A Simplicidade de Uma Vaga lembrança
Diferente de tudo que imagino
A Distância doí
Mas não entenda mal, isso não é algo ''péssimo''
Pois, pegar sem poder toca-la
Escutar sua voz com a tonalidade diferente
Vê-lá com sorriso incrível e não poder beijar teus lábios nesta hora
Me fez desejar mais desse sorriso
Da mania boba de suas gírias distintas
Do cabelo que vive se bagunçado sozinho
Da vontade louca de fazer coisas ''inimagináveis''
E nós permanecemos aqui
Esperando por este encontro lucido
Deste sonho incrível que surgi
Das mãos que irão se tocar e dos corpos que irão se amar com apego
Quase fui um bom aluno.
quase fui um bom colega de classe
quase consegui bons amigos
quase consegui um emprego jovem
e quase me dediquei e ele.
quase cresci
e assim vieram os amores, quase fui um bom namoradinho...
e depois quase fui um namorado especial.
quase me marginalizei.
a vida às margens do correto quase me matou.
os bons empregos vieram, e quase valorizei isso.
e o amor veio, quase fui um bom marido.
quase fui um bom pai.
quase...
quase me recuperei, quase seguindo uma nova doutrina de vida.
a separação chegou e quase foi tudo bem.
com o tempo, me apaixonei, quase foi muito legal.
me apaixonei outra vez, quase foi muito legal de novo...
e depois quase foi mágico, quase dura...
quase me recupero da frustração...
hoje aqui quase consigo sorrir e ver minha vida por inteiro.
quase aprendi com meus erros e quase valorizei meus acertos.
consegui entrar pra faculdade sem pagar nada...
Quase fui...
quase tenho alguém comigo que me ama...
quase posso bater no peito e dizer vivi quase que intensamente tudo o que poderia com ela...
Foram tantas profissões...
e quase fui muito bom nelas!
e o quase homem que me transformei... quase triste...
se pergunta!
Onde errei?
O silêncio...
(Nilo Ribeiro)
O silêncio tem o seu valor,
se cala para não magoar,
se cala por amor,
se cala por amar
o silêncio pode ser lamento,
nele pode haver beleza,
nele tem sentimento,
também pode haver tristeza
o silêncio tem perfume,
o silêncio tem ideologia,
às vezes não fica imune,
às vezes vira poesia
silenciar a voz,
silenciar o coração,
o silêncio pode ser algoz,
ou talvez a solução
silenciar não é calar,
silenciar é atitude,
é uma maneira de comportar,
é também uma virtude
o silêncio na poesia
é uma singularidade,
mas ela mantém a magia,
ela versa a verdade...
Finja-se de meu vermelho,
e viva comigo todo o azul.
Sonhe comigo lilás,
e acorde comigo doce branco.
Que nunca te esqueça rosa,
e nunca te toque forte roxo.
Que sinta comigo salmão,
e respire quente violeta.
Ande comigo turquesa,
e toque-me suave bege.
Deixe-me entrelaçar preto,
e sussurrar macio diamante.
Levar-te verde,
e amar-te transparente.
Meus amores foram todos temporários,
os construí como quem forma um castelo na areia,
vagarozamente e com cuidado.
Todos falhando no percurso do tempo,
eu nunca criei importância em amar a mim mesmo,
nunca olhei para dentro de mim.
Estamos realmente perdidos, sempre,
até encontrar alguém que possamos agradecer,
por aparecer na hora difícil
posicionando bem do nosso lado.
O que sempre precisamos,
é de alguém que nos dê
um abraço apertado,
um sorriso sincero,
chegando no tempo certo
e indo embora na mesma contagem.
Sinto muito pelo tempo perdido,
eu nem sempre fui correspondido,
me enganei nos primeiros dias
com uma paixão que eu não entendia,
me deixei levar, mas ainda assim,
eu quis tentar.
Aprendi a gostar de você pelo caminho,
e espero que o seu aprendizado
também seja curto,
temporária seja sua dor
assim como foi o meu amor.
Amar….
Amar não quer dizer que nunca irá desistir,
Amar não quer dizer que não haverá brigas, discussões e crises,
Amar não faz ser o melhor namorado ou namorada do mundo,
Amar não quer dizer que não haverá ciúmes e desconfianças,
Amar quer dizer que sempre haverá um motivo pelo qual lutaremos,
Haverá um motivo para pedir desculpas mesmo estando certo,
Haverá momentos de arrependimentos e haverá momentos de decepções também.
Amar não é ser, não é estar, e sim o quanto há,o quanto existe e o quanto aguenta mesmo com dificuldades.
Amar é se sentir bem quando estar perto da pessoa amada,
É olhar e sentir o coração pulsar forte,
É estar perto e não conseguir nem pensar direito ao dizer uma palavra,
Amar é deixar ir quem não quer ficar, é permitir deixar a pessoa ser feliz mesmo que não seja ao seu lado.
Amar é isso,é feito de altos e baixos, risos e tristezas,paz e turbulência.
Amar é permitir que o outro seja feliz da forma que ela quiser, se for ao teu lado,ótimo. Se Não for, haverá sempre alguém esperando para ser amado, pois para o amor não existe fronteiras, não existem desculpas e sim vontade e saudade, beijos e carinhos, é atenção e cuidado. Amar é querer ver o outro feliz como você pode ser.
Reflita comigo:
Fui perguntado hoje, porque amamos quem não da a mínima pra gente?
Olha pra começar acho que ta tudo errado isso, e porque não amar quem te ama?.
Pohh o amor é movido pelo querer, pensa comigo, porque é tão fácil amar alguém lindo?.
Porque é isso que você quer e idealiza pra você.
Estragamos tudo colocando sentimentos e idealizando as coisas e por fim quebrando a cara.
Se ame!!!! e ame alguém que esteja disposto a fazer o mesmo por você.
Ser Pra casar
Ser pra casar é estar pronto para ser Pai, é querer ser Pai.
É estar pronto para a Esposa, é desejar a Esposa.
É estar pronto para a Responsabilidade, é chamar a Responsabilidade pra si.
É querer Educar.
É querer Amar.
É querer Formar uma Família.
É querer sair pra jantar com a esposa.
É querer fazê-la Feliz.
É saber que não é perfeito, mas tentar e se entregar para conseguir.
É estar Apaixonado.
É conquistá-la todos os dias.
É saber que terão altos e baixos e mesmo não estando preparado, levantar a cabeça e fazer o que tiver de ser feito.
- Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM a Deus. (Romanos 8.28)
Muito lindo ouvir isso né, e até mesmo cantar. Mas notou algo ? Viu a condição? Pois é, "para aqueles que AMAM a Deus", entendeu ? É que todas as coisas vão cooperar para o teu bem, quando você AMAR a Deus de verdade. Sabe o que isso significa ? Quem ama a Deus perdoa e ama o próximo, já viu I João 4:20 ? Diz assim ó: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso." Quer mais? Jesus foi quem disse em João 14:21 que "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me AMA." Em fim, AME a Deus que realmente todas as coisas vai cooperar para o teu bem.
É difícil seguir o coração
E dar ouvidos a aquele sentimento,
Que nos faz perder toda a razão
E fazer coisas sem nenhum cabimento.
É impressionante quão grande nossa facilidade
Em transformar todo o mundo a nossa volta,
Tudo te lembra aquela pessoa
E cada segundo do dia te traz uma boa memória.
É assim que nós ficamos bobos,
Só falta começarmos a babar,
E mesmo agindo como verdadeiros tolos,
Não nos arrependemos de amar.
Confesso que não eu o que esperar
Essa noite
Provavelmente
O romantismo não vá me alcançar
Pode ser qualquer olhar
Vou pensar somente
Em farrear
Amigos, bebidas, fumar...
Depois de me embriagar
Não vou esperar
Meu amor, pode-se encontrar
Em qualquer lugar
Qualquer olhar
Na luz do luar
Na mesa de um bar
Mas quem um
Irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração.
Um brinde, irmão!
O Vale
- No vale escuro das montanhas do norte sofria um pequeno guerreiro, o que se apaixonou primeiro, o grande pioneiro, há! Pobre guerreiro seria melhor a dor de uma adaga cravada em seu peito à dor daquele amor injusto e sem jeito, amor ingrato de um só coração, meses e meses na solidão, o tempo se passou, esse pequeno e forte guerreiro lutou.
- Agora buscava um novo amor, mas amor como aquele ele sabia, que nunca mais encontraria, foi então que percebeu, ele errou, mas não morreu, talvez ainda pudesse tentar, aquela dama conquistar, com poesias e cortejos pedindo ao menos por um beijo, mas já não tinha jeito no fundo ele sabia nada, nada mudaria, então deixou passar saiu do vale e foi procurar um novo, melhor e doce amor.
Amanhecer cada dia ao lado teu e manter por ti o mesmo olhar todas as manhãs.
Saber respirar a beira da raiva e reaprender a te amar a cada segundo.
Admirar tua beleza mesmo quando seu maior crítico for você mesmo.
Ser seu incondicionalmente, me dedicar a você intensamente e respeitar-te impreterívelmente.
Esse é o significado do meu "SIM" dito a você...
