Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131838 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠Ando como quem busca encontrar pela vida um coração que possa me amar
Ando solitário por caminhos estes caminhos por onde ando caminhos da vida
Acreditado no amor com esperança quem sabe a sorte por pena me leve aos braços de quem possa me amar
Eu caminho como peregrino
Pela vida em busca de um amor verdadeiro que possa me amar
Sigo só até que pela estrada da vida
A minha amada eu possa encontrar.

Inserida por marcio_henrique_melo

Amar-se sempre; para que tudo flua e dentro dos conformes. Isto porque, o amor é altamente construtivo, como sentimento e de igual forma, como combustível que estimula eficazmente, todo um processo de sobrevivência e também, de convivência, com todas e quaisquer situações referentes, com a própria vida, em si.

Inserida por regisassuncao

⁠Amor é o mais puro e intenso sentimento, porém inexplicável. Você cresce aprendendo a amar, mas nunca para de aprender, o resto de toda sua vida você aprende coisas novas e mesmo depois da morte você não aprendeu tudo sobre o amor. O amor é um presente sincero, que você deve abri-lo com calma e ser grata pelo o que tem, pois muita gente não sabe o zelar...

Inserida por nem

⁠Nunca soube amar pela metade. Sempre fui de mergulhar fundo, de sentir sem freios, de entregar sem reservas. Mas a vida me ensinou que amor sem reciprocidade é desperdício, que insistir onde não há entrega é se perder. Aprendi que sentir sozinho é carregar um peso que não é meu. Hoje, só permaneço onde sou escolha, não opção. Porque o que é raso nunca me sustentou, e o que não é inteiro nunca me terá.

Inserida por danrattess

O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha. Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão. Decisão de correr risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.

Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos. A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia. Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço. Então, olhamos para trás e despedimo-nos do ontem, do sábado e todos os dias anteriores enquanto o hoje pacientemente nos espera com os amanhãs e todos os dias que virão.

Só temos uma vida, devemos fazer tudo o que nos faz feliz sem medo de arriscar, pois quando perceber pode ser tarde de mais e não terás outra chance para viver tudo de novo... Portando seja feliz, não espere o amanhã chegar, faça o que você achar melhor para sua felicidade não pela cabeça de outras pessoas... Ninguém conhece sua vida melhor que você...

O sabor da vida, expresso em um saboroso chá da tarde! Simplicidade, transparência e lucidez em meio a sabores amargos e doces que só a vida e capaz de proporcionar, um complementa o outro. Na fusão da água e a imersão de seus ingredientes, assim é minha alma que transborda, aguçando ao paladar pelo saboroso e caloroso chá da "vida" !

Creio que, as pessoas deveriam amar mais as outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser amadas. Acho que, as pessoas tinham que dar mais carinhos para outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser acariciadas. acho que, as pessoas deveriam não jugar as outras pessoas. Da mesma forma que elas não querem ser jugadas. Eu acho que, as pessoas deveriam acreditar mais nas outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser acreditadas. Eu acho que, as pessoas deveriam apoiar as outras pessoas mais desamparadas. Da mesma forma que elas querem apoios em quaisquer situações, independente de etnias, dinheiros, classes sociais, patentes e raças. Eu quero realizar meu sonho, eu quero que as pessoas se importam com os seus próximos, quero que se preocupem comigo, de verdade. Quero sempre que me perguntem se estou bem ou não, quero ser constantemente apoiado, ate nas minhas falhas humanas. Eu quero que alguém, realmente enxergue oque eu sou por dentro, e não oque eu aparento ser fora. Quero que simples gesto se tornem grandes coisas... por serem tão simples. Por isso que, as vezes eu procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.

Inserida por BobLucas

⁠Esse sentimento tão forte que não tem explicação
Tem momentos que estou no topo do mundo
Tem momentos que meu mundo desaba
Tem momentos que estou tão seguro das minhas ações que penso que nada vai abalar minha autoestima
Tem momentos que minha mente gera tanta coisa que não pode ser digerida tão rápido que minha insegurança retorna
Então qual o sentido da vida?
Viver numa montanha russa, onde leva uma eternidade para chegar ao topo e segundos para voltar ao chão?
Por favor, quando eu chegar ao topo, desliguem o brinquedo e me deixem lá para apreciar todo o horizonte que me foi deixado
Lá poderei nascer e renascer no mais lindo universo que foi criado.

Inserida por CrisSouzai

⁠Uma flor nasce no asfalto.
Muitos olham ela ali, frágil e bela.
Alguns acreditam que se a arrancarem dali, independente do motivo, os tornaram vitoriosos de alguma coisa.
Outros se quer a notam e passam ao seu lado de forma apressada para fazer os afazeres do dia.
Poucos a observam e pouquíssimos lhe oferecem água para matar sua sede.
Independente do que possa acontecer ao seu externo, ela apenas floresce no seu próprio tempo e mundo.
Mesmo com asfalto, arrancada, pisada, escassez de água e luz do sol, ela apenas floresce, morre e renasce.
Quantas vezes for preciso.
Quantas vezes for permitido.
Ela apenas floresce, morre e resnace.

Inserida por adriellekristinne

Ao vê o céu azul, as nuvens branquinhas e as árvores dançando ao som do vento, fecho os meus olhos e deixo a beleza da vida me abraçar, sinto os raios da luz do sol ultrapassar a folhas das árvores a mim invadir, trazendo vivacidade, alegria, paz, e a bela sensação que coisas boas virão. Abro os meus olhos e indago: Como não amar a vida, como não agradecer por ela. Torno fechar os olhos e agradeço á Deus pelo milagre da vida.

Pois é.... Eu sou mesmo assim algumas vezes, até ingênuo sei lá, mas tenho sempre essa mania de acreditar que as coisas irão ficar melhor, eu nasci assim e com essa esperança enorme, sonho demais acho, tem horas que fico em órbita de meus sonhos, ah mas quer saber, tem quem goste de mim assim, tem os que me criticam e quer saber mesmo, nesse mundo de sonhos, esperanças, aqui perto da lua, eu vejo um mundo bem mais colorido e me faz bem, normalmente faço de meus sonhos uma realidade, pois fico em órbita, mas tenho uma ancora forte que me traz de volta a realidade e quando piso no chão, sei por onde caminhar e seguir, então, quem me ama e me aceita segue junto e me ajuda a construir, quem não me aceita, só me vê passar e acena... Valdir Venturi

Inserida por valdirventuri

O nome dele era Vinicius, mas não era Vinicius de Moraes e nem qualquer outro Vinicius.
Ele foi meu primeiro amor. Nunca foi a primeira pessoas que eu gostei. Mas amar, amar, o ato de sentir amor, de dizer amar, de estar apaixonada, Isso foi só com ele.
Tudo com ele era mais perfeito, os risos mais verdadeiros, as alegrias mais intensas. O sorriso dele, tinha doçura, leveza, simplicidade, alegria que me alegrava. Ao sorrir seus olhos quase se fechavam. E seus olhos tinham um brilho, mas um brilho próprio, brilho que me fazia lembrar as estrelas. Mas como ? Se nem mesmo as estrelas brilhavam tanto ? E seu beijo, a seu beijo... Não comparo a nenhum outro, era perfeito.
Só sei que foi meu primeiro amor, ou ainda é. Não sei dizer ao certo.

Ah! Menina mulher
Por quem em apaixonei
Teus olhos refletem
A pureza da verdade
Neles, o universo!
Teus lábios despertam-me
o desejo de tocá-los com carícias.
Teus lindos cabelos
Como pérolas enfileiradas
Exalam um perfume
Como lírios no campo
Tua pele limpa e cálida
Com um perfume tão próprio
E tão gostoso
Com um corpo definido
Uma obra de rara beleza,
Como um livro inspirado
na milenar sabedoria do oriente.
Quisera eu fosse um passarinho
Para te despertar
com o mais belo dos cânticos
E exprimir o quanto és bela
E o quanto eu te amo!

(Raul Gabriel)

Já perdi a conta de quantas noites em claro passei, em que cada uma delas pensei o quanto você me faz feliz.
E assim ponho-me em meu lugar, lembrando que sou só um mero aprendiz na arte de amar.

Já perdi a conta de quantas folhas
rasguei, rabisquei e reinventei pra descrever meus sentimentos por ti.
Mas a verdade aqui é que,
é um grande dilema escrever um poema, quando só se sabe sonhar.

Mar, Ilha, Ilusão...
Que Mar irei eu nadar?
que ilha visitar irei?
desistir? já anulei
talvez não vou mais errar...

duas Ilhas borda-Mar
belíssima, a alma inspirei
por essa ilha, me apaixonei
esse Mar deverei amar

Mar-Ilha, linda, viva
com seu brilho radiante
voôu como uma diva

a ilusão fora gigante
ama-la fora assertiva
ou será ter sido errante?

VERSOS DE AMAR (soneto)

O poetar que sofre, desgarrado
Da emoção, no exílio sem pejo
Da inspiração, ali tão separado
Calado, e sem nenhum desejo

Não basta apenas ser criado
Moldado na doçura dum beijo
Nem tão pouco ser delicado
Se o cobiçar, assim me vejo

O poetar que tolera, e passa
Sem se compor com pureza
Não há quem possa ele criar

E mais eleva e ao poeta graça
É trazer na poesia a grandeza
E a leveza dos versos de amar.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Arrependimento
É aqui eu me encontro de novo pensando nos bons momentos lembrando de quando eu era frio e sem sentimentos apenas fazia oque devia fazer sem emoções pra me aborrecer não sei porque tanto falam que amar e tão bom agora que amo so ando olhando pro chão não sei se errei na escolha ou tenho um jeito diferente de viver mas a minha alma gêmea com certeza não é você, do que adianta ter alguém pra amar se quando você se deita não sente vontade de acordar, dês que comecei amar desaprendir a viver tudo que eu faço e pensando em você, sinto saudades de ser Durão fazer tudo em alta concentração.

o depoimento de alguém arrependido

Essa Mulher é para Amar!

"Há um grave e silencioso problema social entre homens e mulheres em nosso tempo: o temor de passarem dos 30 anos e ficarem solteiros.
Hoje, de Nova York a Cingapura não conseguir encontrar sua alma gêmea é um problema maior para as mulheres do que para os homens.
Mesmo as mulheres mais bem sucedidas profissionalmente, seja em Nova York, Londres ou Rio de Janeiro, sonham encontrar um homem que possa amá-las."

Como podemos ver, desejar encontrar o amor da sua vida é o que todos nós queremos, afinal estamos aqui para experimentar o amor. Então porque algumas mulheres conseguem encontrar o amor da sua vida e outras não?
Ela faz a diferença! Ela é uma mulher interessante!

O que torna uma mulher interessante?
Uma mulher interessante tem personalidade, tem postura, é autoconfiante, tem estilo próprio, demonstra que confia em si mesma e possui auto estima elevada e isso é fundamental para bons relacionamentos e para atrair a atenção de um homem que vale a pena.

Conquistamos patamares que antes eram apenas privilégios dos homens, mas...no meio do caminho dessas conquistas, algumas mulheres perderam sua feminilidade, sensualidade, graça e, principalmente a confiança fora do ambiente de trabalho.

Auto confiança é fundamental, não basta usar roupas de grife e maquiagens exuberantes, a beleza interna se reflete na externa, apaixone-se por você, cuide-se com muito carinho, você é muito mais! Se você não se ama, você não pode amar, verdadeiramente ninguém...pois você ama para ser amado. O amor é o alimento e você própria não se alimenta. É preciso ter uma relação interna muito boa, positiva e compreensiva com você mesma, aí sua confiança rola.
Paixão, amor...é vital para qualquer vida, é impulsionador, nada é impossível. Sou feliz por que sei quem eu sou e respeito quem eu sou.
As pessoas não sabem quem são. O que você é, é o que você sente, somos o que sentimos.
É difícil romper padrões, mas você tem que acreditar no seu poder. Você tem que ser a pessoa mais importante da sua vida, a sua prioridade. É você quem pilota a sua vida, quem decide seu rumo e quem vai viajar com você nessa jornada.
Quando você não cuida de construir o amor a si mesmo, junto com seu amor aos outros vão: medos, frustrações, inseguranças, arrogância, carências, angústias, mágoas e muitas dores emocionais.

A forma como você se trata cria uma vibração, um campo energético, entre você e as pessoas. Preste atenção nas suas necessidades, trate com carinho os seus desejos mais profundos e respeite os seus sentimentos para que a vida e as pessoas te respeitem também.

Uma mulher interessante tem postura de poderosa, tem aquele toque especial que é só dela, um sorriso contagiante e marcante (felicidade é o sentimento mais atraente em mulheres), uma malícia sútil, um mistério, tem opinião própria, não está sempre disponível, é articulada, pode ser simples (e não tem vergonha disso) , é inteligente, sabe o que quer, ou seja, é uma mulher segura.

Sua postura, sua linguagem corporal e sua auto estima determinam como você se sente, como você se vê e até mesmo o que você vai se tornar.
Portanto, cuide da sua auto imagem para que você possa acreditar mais em você e mude sua postura, pois sua linguagem corporal molda quem você é.

O que o seu corpo está dizendo sobre você?
Observe-se! Como você está? Encolhida? Curvada? Braços cruzados?
Preste atenção no que está fazendo.

Me encolho, quando me sinto insegura.
Me abro, me espalho, quando me sinto poderosa.

Você sabia que pode exercitar essas posturas?
Inicialmente, fingindo ser assim e passar por uma mudança de comportamento que vai fazer você parecer mais poderosa? Fazer posse de poder por alguns minutos pode realmente mudar sua vida de maneira significativa?
Sim, você pode fazer isso por um tempo e passar por uma mudança de comportamento.
Não finja até conseguir, finja até se tornar aquilo e internalizar.
Exercite, perceba como você se sente, torne-se e internalize aquilo que você deseja ser.

Ajustes mínimos podem levar a grandes mudanças.

Boa sorte, Mulher Poderosa!