Texto de Reflexão de Amor
SEJA FORTE!
Nessa vida é preciso Lutar, Sonhar, Seguir, Acreditar e Amar
LUTAR em uma batalha,
lutar pelas falhas que vão está em seus momentos de luta,
que existe em uma guerra
onde tudo se espera é necessário
vencer seu adversário sem trapacear,
lutar também é ir em busca
de seus méritos focar em seus objetivos pretéritos,
e lutar pelos seus sonhos e não desistir de sonhar...
SONHAR é ir em busca de felicidade se entregar sem piedade,
em algo que quer conquistar é sonhar sem medo sem nada para atrapalhar,
em sua caminhada até encontrar sua meta desejada, e seguir firme na estrada,
realizar o impossível também é sonhar,
ver que nem tudo está perdido mesmo se você fracassar,
ainda existe uma esperança que te faz acreditar
e te enche de confiança e te ensina sonhar, nesse mundo oriundo que nos permite seguir....
SEGUIR é ir além do que tem, sem ter o medo de cair se ferir ou se acabar,
siga com confiança desconfiado e não pare de andar,
pois a estrada é longa se cansar descanse e vença cada onda
seguindo e reagindo a cada situação, seguindo sua tragétoria
sem tira os pés do chão.
Siguir é ter coragem e enfrentar qualquer desafio
seja ágil nas suas escolhas sabendo ser gentil, não machucando ninguém
e saiba acreditar também...é seguir em busca da quilo que tem.
ACREDITAR, é confiar no desconfiado pode ser certo ou errado
o que vim pela frente pode ser até mesmo planejado, acredite em você pois o seu caráter
e capacidade nascerá e com você ti fará crescer,
pois quem acredita sempre alcança
quando vocêperceber que tudo
que faz depende de confiança para vencer
e lá na frente você ficará contente e irá amar porque acreditou no acreditar....
AMAR é se entregar a um sentimento que cresce a cada momento,
sendo próprio ou compartilhado, amar o ser amado é está apaixonado
despertando por si tudo ao seu redor que está,
interligado num só lugar amando sem parar um sublime e abstrato desejo de encontrar
o verdadeiro sentido de amar....amar também é sentir se entregar,
flui, respirar um aroma doce tipo o vento como fosse um perfume no ar,
porque lutar, sonha, seguir e acreditar é preciso amar....
Pra jamais eu esquecer que na minha vida, só você me faz lembrar o quanto é bom amar. Você me mostrou que outra vez eu poderia amar e ser amada, e foi através do seu carinho, que voltei a caminhar.
As palavras não fazem ver, por mais que falem não serão capazes do nosso amor decifrar, por todos os motivos vou dizer: AMO MUITO VOCÊ.
A vida....Se puder amar, ame.
Se puder sofrer, sofra.
Se tiver que construir a felicidade, que seja feliz.
Quando tiver que chorar, chore.
Mas sorria também.
Nunca deixe de viver.
Nunca deixe de sonhar.
Nunca deixe de ser você mesmo.
Viva o presente como se fosse o seu último dia.
Seja e faça, todos ao seu redor serem especiais.
Morrer.... Acabou.
Não chora, não sorri, não se entristece, não sofre,.
Enfim...Sem definição. Sem sentido, só lembranças de quem ficou.
Vida é a definição de quem está vivo.
A vida perdeu a cor e o sabor quando você me deixou. O morango que eu tanto amava agora parece amargo e sem graça. Eu que era tão feliz e radiante agora me sinto no escuro e na solidão. Você levou tudo de bom que eu tinha e me deixou nesse vazio. Mas eu não vou desistir de mim. Eu vou me reerguer das cinzas como uma fênix e vou me tornar mais forte. Eu vou superar essa dor e seguir em frente. Eu vou viver sem você.
~Safira souza
Ana Carolina, que a vida sabe amar
Apesar dos desafios que precisou lidar,
Determinada, muitas vezes impaciente
Não gosta de levar desaforo pra casa,
mas também sabe ser prudente,
Filha dedicada, irmã, de vez quando irritante, mãe empenhada
e esposa fiel, muito apaixonada
pelo Guilherme e pelo Rafael,
Valoriza sua família e seus amigos
e não abre mão da sua fé,
Graças a Deus, pessoa querida
por ser uma grande mulher.
Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997
Ser mãe é ter nas mãos o sentido da vida.
É saber amar sem condições , é trazer para a terra um pedacinho do céu.
Parabéns a todas as mães , que com amor e carinho fazem a vida ser bem melhor.
E também para minha mãe que não está mais aqui mas me ensinou o que é amar incondicionalmente.
E me deu a oportunidade de conhecer esse pedacinho do céu.
❝...Ha... Bom, mas bom mesmo é Amar a vida.
É gostar de viver, é dar valor a cada dia, a cada
amizade, a cada sorriso. Bom mesmo é ter a certeza
de que esta fazendo a coisa certa, do jeito certo e na hora certa.
Viver a vida não é se acabar numa noitada, viver a vida vai além,
é apreciar um bom papo, é estar acompanhado de pessoas
que te amam, é realizar seus sonhos tendo por perto pessoas
amigas que torcem para que eles deem certo. É ser um vencedor
sem ter que lutar com ninguém, é sorrir do nada simplesmente por
ser Amada...❞
---------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
A vida tem nos mostrado no dia-a-dia que devemos amar o próximo como a nós mesmo como Cristo assim nos ensinou, in verbis:
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).
Aí eu pergunto-lhes: Temos realmente amado o nosso próximo?
Em Brumadinho, faltou amor ao próximo, com certeza, acontecendo essa tragédia já pré-meditada por muitos que ali viviam.
As notícias são as piores possíveis, senão vejamos:
Sobe para 99 número de mortos em Brumadinho; há 259 desaparecidos.
A Defesa Civil atualizou os números para 393 localizados e 259 desaparecidos. Segundo as autoridades, o número de mortos subiu para 99, sendo 57 identificados.
Devemos repensar melhor em nossos atos, ações e omissões, para evitarmos novas tragédias como essa de Brumadinho, MG e a de Mariana, MG.
Amar Quem Não Sabe Ser Amado
Amar é um sonho que a vida nos conta,
Uma busca que o coração nunca desaponta.
Dos pais, dos amigos, dos laços primeiros,
Até o amor que nos toma por inteiro.
Ah, o amor, tão doce e tão voraz,
Ele nos eleva, nos traz a paz.
Depois, nos derruba, nos faz chorar,
E pensamos que sem ele, não dá para ficar.
Mas a vida ensina, a dor vira lição,
Descobrimos a força dentro do coração.
Sobrevivemos ao que parecia final,
E o amor renasce, mas de forma especial.
Amar alguém com medo de amar,
É caminhar num fio, é se desequilibrar.
É lutar contra sombras que vêm do passado,
E oferecer luz a quem vive no cerrado.
Mas há quem rejeite, quem não saiba acolher,
Quem veja no amor um fardo a temer.
E você, que ama com tanta verdade,
Se vê preso entre a dor e a saudade.
O amor é seu, é chama que aquece,
Mas amar sem retorno te enfraquece.
E então, com o tempo, você vai entender,
Que amar a si mesmo também é viver.
Guardar o amor em uma caixinha pequena,
Onde ele repousa, onde a alma serena.
Pois insistir em quem se recusa a enxergar,
É esquecer que também é preciso se amar.
Com empatia, escolha a si,
E permita que o outro encontre o que há de si.
O amor, eterno, no peito guardado,
Será sempre luz, nunca apagado.
#GRADES
O vento da vida pôs-me aqui...
Alma, criada para amar errante...
Pássaro do aqui e agora...
Amanhã, outro horizonte...
Ah, que o tempo venha sem horas...
Sou como você me vê...
Nada há que me impeça...
Apenas sonhar...
Muito querer...
Meu destino me leva a conhecer o mundo...
Nem sempre com ele estou afinado...
Um eterno procurar...
Senda no viver...
Melhorar...
Procuro o amor em mim...
Sendo eu obra e autor...
Coloco nisso algum sentido...
Como erguer algo sem apoio...
Às vezes me afasto de tudo isso...
Mas não me entrego ao abandono...
Então de que lado é o céu...
Escolho o meu...
Minha história?
Eu que a conto...
Há dias que não tem chegado ainda...
E nas asas da esperança...
Volto a sonhar...
Me procuro nas veredas...
Porque não seja agora a minha hora...
Meu limite...
Essa estrada...
Sabe-se aonde vai dar...
A luz que agora vejo...
Ilumina os olhos meus...
Tal qual já fui espelho quebrado...
Hoje cura meu peito ferido e aberto...
Rompi as grades de ferro...
Cá mais não me encontro...
Sem estar comigo...
Ponho-me liberto...
Desse confinamento...
Chamado mundo.
Sandro Paschoal Nogueira
Não espere pelo sol se por para amar,
Ou pelo outono chegar para colher,
Pois a vida é feita de prazeres raros,
Que em um descuido podem se perder.
Não hesite em dizer ao coração amado,
As palavras doces que ele quer escutar,
Pois o tempo é breve e pode ser limitado,
E numa fração de segundos pode terminar.
Não perca a chance de olhar o mundo
De sorrir para o desconhecido na rua,
De abrir seu coração para o novo amor.
Pois a vida é um sonho incerto e passageiro,
E cada dia pode ser nosso último suspiro,
Então aproveite enquanto há vigor.
Minha vida se acomoda entre estas pedras...
E o que faço de mim é o que me fica...
Mal de amar nesse lugar de imperfeição...
Onde a lua chora junto as estrelas...
Sua solidão...
Livre como o vento e repetido...
Que Deus se lembre do meu nome...
Que o látego não me seja o castigo...
Vivo a vincos de ouro a minha vida...
Entre o luar e as folhagens...
Tenho febre e escrevo...
Revelando em poucas linhas...
Meus segredos...
Não é serenidade pelas ruas o que vejo...
Tudo em mim é desejo...
Sentir tudo de todas as maneiras...
Dizer verdades entre brincadeiras...
No mistério da vida a cavalgar...
Aprendendo na espera o inesperado...
No espaço...
No tempo...
Um menino homem...
Apenas querendo ser mais amado...
Sandro Paschoal Nogueira
Frio nos tornamos ao longo da vida
Não é que deixamos de amar
Mas é que ainda há ferida
Não é que deixamos o amor
Mas não quero nada inventado
Não é que deixamos de amar
Mas acho que a vida não é uma obra de Manoel Carlos
Não é que deixamos o amor
Mas na vida muitas das vitórias de iniciam na dor
Não é que deixamos de amar
Mas quero que conjuguem comigo o verbo sonhar,
Eu sou aquela mulher
a quem o tempo
muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.
Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos erros
e angústias do presente.
Acredito nos moços.
Exalto sua confiança,
generosidade e idealismo.
Creio nos milagres da ciência
e na descoberta de uma profilaxia
futura dos erros e violências do presente.
Aprendi que mais vale lutar
Do que recolher dinheiro fácil.
Antes acreditar do que duvidar.
Pai
A vida nos ensina a amar uma pessoa sem ter a convivência diária com ela, sem ter ela por perto, separados pela distância e pelo destino... Mas eu nunca neguei o meu amor por ti, nunca houve um dia se quer, sem querer a tua companhia, o teu abraço e o teu amor... A palavra Pai tem um significado enorme em nossa vida, tem um significado, que por mais que o tempo passe, continue em nossos corações... Pai por mais que a distância e a vida nos separe, quero que saiba que Te Amo; nada importa nesse momento, o que apenas importa é o que eu realmente sinto por ti.....
Pai ❤️
Não existe pós-verdade
tudo nesta vida
ou é verdade ou é mentira,
Devemos amar o Brasil
de verdade acima
de qualquer divergência
e todo os dias.
Só sei que o amor que
temos é dádiva
desta magnífica Pátria,
E o mérito deveria
ser em regra
para quem o merece.
A recíproca muito
além do Bicentenário
da Independência
deveria ser prática
diária por tudo aquilo
que fez com que
alcançássemos até aqui.
Só dizer que ama
o Brasil não é o suficiente
é preciso conviver
com quem pensa diferente,
E não atentar contra
os símbolos nacionais
e suprimir tudo o quê
nos fez e faz Pátria,
Preservando o nosso
idioma que é a maior
herança da antiga da Colônia
que nos permite
a unidade poderosa
que nos faz Pátria pacífica,
gigante e não devemos deixar perder.
Os ipês-amarelos florescem
entre julho e setembro,
de amar na vida o quê
é belo ainda me lembro.
Com o florescer dos ipês
juntos florescem o meu apego
avivado e a inspiração
pelo meu divinissímo berço.
Com as pétalas de amor
dos belos ipês-amarelos
enfeito todo o meu andor.
É impossível não entregar
o coração a maravilha de amar
o encanto dos ipezeiros a inundar.
Foi amando que aprendi
Que a vida me deixou aqui
Pra que eu pudesse
aprender a amar
e vivendo descobri
Que tem coisas
Que para aprender, demora
No percurso
A gente ri e a gente chora
Buscando motivos pra vida
E a existência das estrelas
Rebuscando, em momentos de dor
A causa que me fazia
Vê-las tão distantes
E não ver o amor
Que a vida toda esteve perto
Vida, viagem longa e passageira
varia, dia a dia
Pois
Enquanto o tempo vaga
Sem pressa
Fazendo-me perder-lhe a conta
há nele sempre
duas pontas e a gente o remonta
Mas não existe amor que se meça
Existem sim
Amores que o tempo dilui
e de volta ao infinito, flui
Voltando ser parte integrante
da verdade que não vimos
Mesmo existindo
por toda uma eternidade, pois
O amor é a verdade sem pressa
e que sempre
há de voltar depois.
Por toda a minha vida vou te amar
E te amarei não só por ter cuidado de mim
Nem por ter estado comigo todos os dias da minha vida
Sempre do meu lado
Em dias de chuva e tempestade
Em dias de sol radiante alegria e sorriso
Eu te amarei não por que é único
Mas por ser um bom pai
Por me amar e por ter me ensinado
O verdadeiro significado do amor
Eu te amo porque é o meu criador
ahav
