Texto de Conscientização
CONDENAÇÃO POR AMOR
.
Como sobreviver a um castigo instituído
pelo manejo do júri da consciência
que escapa aos olhos da matéria
se nem há prévia apreciação,
e nem mesmo há conclusão
do desfecho da história paginada?
.
Será uma condenação imposta
pelos deuses da adoração
ou será pela fraqueza da carne humana,
ou até pela falta de coragem na caminhada?
Mesmo que haja firmeza, confiança,
todo o esforço dispensado no viver é o suficiente?
Ou será que a condenação
é apenas obra dos abalos
gerados pelos sentimentos reclusos no coração?
.
Seja qual for a razão
nunca saberemos o que
é certo e o que é errado,
porque o mais terrível dos castigos
imposto pelo júri da consciência
é não saber o tempo da pena imposta
e nem saber se existe
prescrição da pena para o caso de violação
do sentimento mais puro
gerado no coração,
O AMOR...
.
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
''.. tão difícil a maturidade.. a consciência da realidade .
Ver tantas pessoas sofrendo, tantas lutas reais que não dependem de ter ou não dinheiro, classe social.... e não poder fazer nada , apenas orar.
Quero ter novamente meu coração de criança... aquele que não queria ser adulta.. aquele que acreditava que tudo pode mudar.
Quero ser madura para as decisões que não podem ser infantis e infantil para as que precisam acreditar e não se preocupar.
Enquanto criança temos um isolante, enquanto criança temos sempre esperança em dias melhores.. confiamos somente e sabemos que tudo vai dar certo. Isso se chama FÉ.''
#FlaviaLeticia
Sou uma doença sem cura
a dor na consciência
a falta de amor
sou sua imprudência
Sou a bebedeira
um desejo obscuro
Toda insaciedade
Um inimigo oculto
Faço sua cabeça girar
sua boca secar
sua mente pirar
até você me tragar
inspira meu ar
Caminhos sem volta
perdidos em mim.
VERDADE
O universo se manifesta para atingir graus mais elevados de consciência, a própria presença do todo é a expansão, a elevação, e a sutileza.
Conhecer a Essência Divina
é o destino superior da alma
enviada pelo Criador à Terra!”
Pitágoras
O Trunfo do Sublime pensamento !
O Instante superior de uma mente mortal ...
e a consciência da real existência
A quem mais é dado, mais também é cobrado !
Se não for capaz de aguentar pressão, melhor satisfazer-se com que tem, e não continuar por está leitura.
O poder não é algo que você encontra, e sim uma conquista , uma percepção do mesmo,sendo poder a capacidade de agir, com autoridade e liberdade sobre uma determinada situação, coisa ou ser!
A Capacidade de discernir o verdadeiro poder do falso poder "Tirania" é a construção de uma moral impecável, afim de lapidar o homem ao mais sutil dos traços, e o mais perfeito dos ângulos !
Penso eu então, em delírios destes meus pensamentos, ainda que todo homem seja , e ,é possuidor de tamanho poder, que não cabe em sua limitada existência!
Afinal existir é um ato consciente de matéria temporal, pois só a distinção entre o Eterno e o Temporal, faz a existência do real ainda que tempora, pois ambos existem e negam-se em si mesmo., O Equilíbrio perfeito, de continuar a existir, mesmo após o fim de sua existência !
Então aflorando um pensamento sublime da capacidade individual de inteligir, limita a sua mortalidade na existência do individuo e nunca do todo , pois apesar de ser parte do todo, nem todos despertam para a luz da sétima lampada, a mente divina !
Se houver solo, lá produzirei !
Pois eu adubo a terra e Deus Germina a sementes !
Por isso preciso selecionar minhas melhores sementes,
trabalhar bem a terra e adubar bem o solo !
Sou Semeador, O Agricultor. E ele é o Arquiteto , o Engenheiro.
Não compreendo todo seu projeto, mais compreendo plenamente o que foi me delegado.
Mas isso não é o suficiente, pois basta um sopro e tudo ganhara vida novamente.
Venho do pó da terra e pra lá voltarei, mas antes disso ... !
Vale de osso secos, Volte a respirar !
Se desperto não significando em sua plenitude, mas cambaleando ainda que dopado, de um profundo sono...
afinal falo eu de um corpo mortal, limitado e corruptível, de algo superior muito além da minha capacidade de redigir.
Afinal qual tão é pequeno a palavra para explicar o todo, de maneira a ilimitar, a sua capacidade !
Então tomai consciência do poder que lhe foi concedido pelo seu árduo esforço, e encontrai em seu duro labor a gloria de sua obra, pois sem isso, terá tido por vaidade.
Então que seja a obra , maior que o obreiro, e o todo, maior que si mesmo !
Eu só mudo o que sou, mudando o mundo que vivo !
Uma moeda só é falsa porque você conhece uma verdadeira, sem o conhecimento da mesma, a falsa passa-se livremente despercebida e como a verdadeira, se fazendo por verdade.
uanto mais caminhamos pelos desvaneio da loucura a busca da verdade, mas vejo o quanto fomos e somos cegos, permitindo-nos ser levados por falsas verdade, "verdades prontas", somos levados pelos vacilos de nossas paixões, desviando do foco dos nossos objetivos, e quando cavamos nas trevas do esquecimento, encontramos mentes brilhantes sendo afogadas pela amargura da solidão, afinal será que ainda não estamos pronto para verdade ?
Seremos eternamente crianças imatura sendo levadas a pulsos e impulsos de seus desejos primitivos ?
Acredito eu em meus pensamentos, ainda que em universo distante, chegara a hora de despertar, levantar-se e não aceitar mais matéria podre como alimento !
Acredito eu, que em minhas vagas memorias, esquecemos de continuar o processo natural da vida, a Evolução, que para o homem, se dá através do intelecto.
Caminho em um tune-o, sem rumo e sem rota, apenas cavando para continuar a sobreviver, mas será que deveria ser assim ?
afinal a que ponto chega a obstrução do seu diafragma , será apena reflexos de uma luz desfoque,ou apenas mais um grito acalado pela vastidão do Deserto ?
Há quem diga a si mesmo, sou como animal, um rebanho sem líder apenas agindo e reagindo aos meios que nos cerca !
Não quero leva-lo a aprofundar-se em suas imperfeições, nem em suas falhas, mas quero ajuda-lo a retomar o controle e o domínio de seus instintos.
Até quando então continuaremos a devanear em excrementos, produzidos pela ausência do pensamento singular ?
Venceremos então a carne, sujeitando-se a si mesmo a obra,
ou continuaremos a caminha sobre uma cultura fétida, mórbida e pútrida.
SILÊNCIO QUE FALA
Quando ficamos em silêncio, conseguimos ouvir os gritos da consciência e os gemidos da alma. Assim, percebemos que o silêncio sempre fala quando temos a coragem de ouví-lo.
PALAVRA DE DEUS, DIZ:
Quando a vida está difícil de suportar, entregue-se à solidão. Recolha-se ao silêncio. Curve-se em oração. Não faça perguntas. Espere até que surja a esperança. Não fuja das provações: encare-as. (Lamentações 3.28-30).
Tudo o que eu quis na vida foi ampliar o horizonte de consciência de alguns milhares de pessoas de modo a que isso pudesse ter efeitos benéficos na sociedade brasileira, mas sem nenhuma presunção de controlar ou dirigir esses efeitos.
Foi isso o que eu quis fazer, e foi exatamente o que fiz. Já deu certo, e agora ninguém mais déte.
CONSCIÊNCIA E CULPA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se você rompeu relação com Marina, Pedro, Deoclécio, talvez Amanda, mas ainda é amigo de Marta, Joaquim, João, Jéssica, Margarida, Germano, Isaura, José e os outros, fique tranquilo; de consciência em paz. O problema está com eles. Não com você.
No entanto, se além de Mariana, Pedro, Deoclécio e Amanda, você também rompeu relação com Marta, Joaquim, João, Jéssica, Margarida, Germano, Isaura, José e os outros, ou pelo menos com quase todos, com certeza o problema está com você. O problema é você.
Pense bem se já não é hora de uma profunda reflexão, com vistas a uma mudança de postura... ou de caráter.
[...] É bom o que nos eleva à consciência da ordem e do sentido supremos, é mau o que dela nos afasta. Não tem outro significado o Primeiro Mandamento: Ama a Deus sobre todas as coisas.
[...] Não há certamente maior benefício que se possa fazer a um semelhante: mostrar-lhe o caminho do espírito e da liberdade, pelo qual ele pode se elevar a uma condição que, dizia o salmista, é apenas um pouco inferior à dos anjos. Tal é, substancialmente, a forma concreta do amor ao próximo: dar ao outro o melhor e o mais alto do que um homem obteve para si mesmo. Amamos o nosso próximo na medida em que o elevamos à altura dos anjos. Fazemos-lhe o mal quando o rebaixamos à condição de bichinho, seja com maus tratos, seja com afagos.
A VOZ DA CONSCIÊNCIA.
Inegavelmente todos precisam de um momento para escutar, as vezes esse momento é em minutos, e até em frações de segundos que você se permitiu silenciar e ouvir a voz da razão.
É a consciência que nos fazem parar diante de algo errado e nos impede do impulso no momento não oportuno.
Dê mais ouvido a você mesmo, silênciea mente de tantos porquês, deixem os pensamentos de desculpas, culpas e o alto fuzilamento irem. Fique mais em paz , propague o amor e se permita amar-se, assim fará as melhores escolhas para seguir com toda a consciência limpa.
Vida.
Qual seria o sentido de vivermos, passarmos um tempo relativamente grande com consciência, desfrutando das belezas da vida e, depois disso tudo, apenas acabar do nada. Por que? seria muita crueldade, não? Afinal, estamos aqui mas não fomos nós que escolhemos estar aqui na verdade. Nem nada, não escolhemos absolutamente nada e não dos deram explicação também. Apenas fomos ''jogados'' aqui e vivemos. Lógico que ao decorrer da vida começamos a refletir mais, ou deveríamos, sobre a vida em si, se tem um sentido, como será depois, etc.
E também paro para pensar o porquê, o porquê de que a vida teria que ter sentido. Creio que não conseguiremos comprovar isso aqui. O engraçado ( ou desesperador) é que vamos ou comprovar ou ....... Na verdade se a gente não comprovar, não vamos poder nem ter a chance de não comprovar, pois estaremos mortos e se morrermos não podermos comprovar nada, pois quer dizer que não existe nada além. É algo muito louco de se pensar, mas importante.
Ao povo de Deus
A fé é uma expectativa certa da realidade
Uma busca pela consciência de verdade
Onde se busca por uma mensagem do Senhor
Mesmo em espirituais grilhões, tendo muito fervor
Tendo muito fervor
Mesmo sem poder
Rogo pela liberdade de pensamentos
Da pura e cristalina consciência
Com um coração puro a cada momento
Com um coração puro a cada momento
Mesmo diante da fraqueza
Da falta de destreza
De nobres pastores
Que fazem vãos louvores
Peço a todos: muito amor
Muito amor
Lembremos que mesmo na adoração
Muitos louvam em vão
Sem amor, sem coração
Sem sentido e sem gratidão
Sem gratidão
Lembremos dos falsos profetas que São Paulo lutava
Muitos não o escutavam
Dava poder e espírito santo
Aos jovens pastores
Mas muitos não reconheciam seus esforços e prantos
Muitos se desviaram
E a verdade renegavam
Por isso, hoje faço essa petição
Que parem de ser falsos santos
E amem de todo coração
Amem de todo coração
Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros. Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.
A experiência é como dirigir um carro no escuro com os faróis para trás. Sabemos tudo que se passou e nada do que virá.
Não deixe dominar-se pelo passado, você vive no presente, caminhando para o futuro. A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.
Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde escondemos nosso verdadeiro interior.
Pense grande a respeito de si mesmo, e o mundo achará que você é aquilo que pensa.
Quando pequena meu sonho era mudar o mundo. Tinha consciência que palavras ditas da forma correta era o melhor conselho que alguém poderia ouvir.
Não me preocupava como as “máquinas” de hoje, que vivem em busca de dinheiro, de recursos, de chegar no topo mais alto para se sentir satisfeitas, e muitas vezes, nem isso é suficiente.
Se fecho meus olhos posso sentir o quão perfeito foi viver sem limites, você também lembra não é? De quando deixávamos nossos “poderes” fluir pela nossa mente, a nossa imaginação era tão fértil quanto a realidade. Pulávamos. Gritávamos.
E Sorrir? Ah... Como sorrir era bom, principalmente quando as travessuras não davam muito certo. Quando vestir roupa não era uma tarefa tão difícil, mais a vontade de ter alguém cuidando e colocando cada peça no nosso corpo da maneira mais perfeita e carinhosa…era o que queríamos.
Está difícil mudar a percepção do mundo atual, mas não vou desistir. Quero que crianças sejam crianças não adultos. Quero que jovens tenham um futuro digno não uma morte repentina. Quero adultos com caráter.
Quero advertir a toda essa plebe, se não engembrarmos numa consciência de crescimento mutuo estamos varrendo pra debaixo do tapete toda atitude de verbalização que desejamos ao nos encontrar pela manhã diariamente.
Afinal, ao construir uma casa jamais deixaríamos uma coluna menor que a outra...
Sua mente livre...
Na madrugada de uma consciência calada, vem lembranças do nada.
Preso a uma escravidão paralela de farda, mesmo sem dizer nada sofre calada a esperança tão almejada.
Buscar uma ajuda ainda que absurda, a realidade é suja dentro do sistema que não muda.
Pode ser que esta ajuda surja ainda que seja de uma forma simples.
Busque, mas busque com todo seu fervor a paz interior, porque a guerra no seu exterior só te causará dor, faça como se fosse um infante indo sempre avante, constante e incessante rumo ao seu mais novo horizonte.
Não seja um fardo pesado se fazendo de um pobre coitado.
Busque alcançar um coração blindado contra toda forma de pecado, que sempre estará ao seu lado procurando ser seu aliado.
Não fique totalmente parado,
Mexa-se,
Invente-se.
Tente ser alguém diferente com seus próprios ideais de vida.
DE BOA FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Prefiro me fazer de bobo, a ter uma consciência maliciosamente permissiva. Dessas que me levariam a fazer o próximo de bobo.
Tenho muitos defeitos. Muitos, mesmo. Tantos, que até sufocam e anulam, não raras vezes, as poucas qualidades que me permito saber que tenho. Que ainda tenho.
Das minhas bem poucas qualidades, creio poder afirmar que sou um homem de boa fé. Ou se você preferir: de boba fé.
Consciência negra
Negros ou brancos
pardos ou vermelhos
a cor não conta
a cor não canta!
A cor não estampa
a virtude de ninguém…
Brancos ou negros
vermelhos ou pardos
a cor não importa
a cor não é falta…
E não culpa ninguém!
Seja qual for a raça…
Cativa e encanta
conquista e balança
o coração da gente
gente inteligente…
Que tem…
Pureza de alma! ...
Ser e estar em consciência é uma experiência maravilhosa e única.
Acreditamos em algo no momento, para sabermos no próximo agora que nos equivocamos.
A verdade que a razão possui é que a energia vital vai deixar o corpo físico, todo resto é incerto.
Suas dúvidas me interessam.
Seu sonho é meu sonho.
Consciência Cauterizada
Essa doença vem lá do espírito, além do além.
Deus me perdoe, mas até parece falta de prece,
prece que preste, ao ouvir anjos dizendo: Amém!
Então me pergunto: Será que existe inferno além?
Não basta Senhor? Que horroroso horror de palor!
Licença poética? A coisa é mais séria, é falta de amor!
Septuagenário, tomo a liberdade, sem me importar com idade,
desde a mais tenra infância, despojado de qualquer saudade,
lembro muito bem quando meu velho pai me mostrava
os mesmos políticos psicopáticos, quiçá, degredados
da velha e pomposa Europa. Assim me dizia:
Filho querido, não olhe em seus vestidos,
tampouco, seja louco de ser abduzido
por pensamentos insanos desses
seres hipócritas e profanos.
E os calhordas com gravatas de corda às bravatas
a lhes enforcarem também, nada sentem em suas
consciências cauterizadas, risos, risadas rasgadas
ao repetirem à papagaios sobre seus podres galhos:
Pagando bem, que perigo tem?
Vil prazer de fazer o mal,
coisa de mau político,
porém, real. Como pode o ser ser tão hipócrita
e satânico ao se dizer santo inocente com frieza
quente ao ser crente em sua clemente inocência?
Ressurge, bostejando em suas audiências, refertas
de mentirosas promessas, para depois, roubar o pão
do famélico irmão, quiçá, roubá-lo até em suas ofertas,
àquelas de suas quermesses, de padecimento padece,
crença que o Poderoso avença, tal tamanha inocência.
Poder maléfico a carregá-lo à mais vil profundeza.
É de dar nojo nojento de gente tão doente, nojo
nojento pra ser bem forense. Asco com vômito
sobre seus rachados cascos pleonásticos.
Cômico, se não fosse trágico sobre
o vômito miasmático só pra ser
prático, outra vez pleonástico.
Consciência cauterizada
donde o seu bode
fede e pode
dar
gargalhadas fétidas
de suas eminentes
palhaçadas
aparentes;
que coisa mais
engraçada
e tétrica!.
Excelentíssimas Excelências,
deidades emporcalhadas,
enxovalhadas de dramas
ao chafurdarem nas lamas.
Objetos de seus próprios dejetos
O povo aplaude após enrolado literalmente
pelas garras do sugador polvo da dor.
Sanguessuga qual suga o exangue
e simples eleitor trabalhador.
O trabalhador não despende de tempo
para pensar no mal, conquanto,
esses malfeitores, atores
do mal, anunciam
seus desamores,
esbórnias,
bacanais
imorais
amores
até na TV
pra gente
que sente
poder ver.
DEMO=DEMÔNIO
CRACIA=GOVERNO
Quem tem entendimento, entenda.
jbcampos
- Relacionados
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Frases de Preconceito
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Frases sobre preconceito e discriminação racial
- Poesias sobre Preconceito
- Preconceito
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
