Texto Aprendi
O que eu aprendi, nesses anos? Aprendi a ser menos perfeccionista e também dar menos importância a certas coisas!!! E o que eu aprendi com tudo isso? Que não vai adiantar nada, vou caminhar até os últimos dias da minha vida do mesmo jeito!!! Por castigo, por pecado, por teimosia? Não!!!!!É porque eu sou melancólico...
Com o tempo aprendi, que o Mundo é multicolor e que essa visão apenas depende de cada um de nós. Aprendi que ... todos os dias apenas precisamos de olhar o Outro com afecto. Aprendi que existem pessoas que nos açambarcam a alma e o coração em gestos. Estou grata a TODOS que me lêem, que recebem as minhas palavras e as embrulham em ternura e esperança e de novo as lançam ao mundo numa sementeira de AFECTOS!
Aprendi com os tropeços da vida e as duras penas eu posso afirmar, que aprendi a ganhar e sofri muito para aprender a perder. Hoje digo com a mais pura sinceridade: curta o que de melhor a vida lhe oferecer e com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. Tenha fé, viva la vida e o melhor: acredite em Deus!
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
Dancei com as estatísticas, com os prognósticos, com os julgamentos. Aprendi que dançar bem não requer prática. Requer alma. Só “dança” na vida quem não levanta e vai pra pista. Quem espera convite e condução. Quem quer a garantia de passos firmes e seguros. Mas eu aprendi. E, entre um tropeço e outro, vou coreografando o balé único da minha vida: do sopro inicial ao último suspiro.
A duras penas, eu aprendi ancorar os meus sentimentos em mares tranquilos. Isso não quer dizer que eliminei por completo as tempestades que, vez por outra, tentam agitar as águas por onde a paz navega em meu coração. No entanto, procuro mudar a rota dos sentidos, desviar da bússola maliciosa que me tenta lançar em maremotos, revoltos e pérfidos, ávidos por afogamentos. Se há diferentes águas no oceano do sentir, sigo, então, o caminho dos golfinhos – são eles que acalmam os meus dias, encantam a minha alma e germinam flores nos tranquilos mares de sentimentos dos quais decidi ancorar a minha vida.
Aprendi a lutar sem reclamar das dificuldades por que descobri que Deus me grardará todos os dias da minha vida e daí descobri que se eu cair Ele me levanta; se eu choro Ele enxuga as minhas lágrimas; se penso em desistir Ele diz filho estou aqui sei o que passa e sei das suas lutas e angustias aí percebo que não preciso me preocupar com os problemas por que Deus está comigo em tudo q eu precisar!!!
aprendi com os meus erros, quais as decisões tomar, mas também vi com os meus erros em quem acreditar. E eu vi tantas pessoas que cruzaram meu caminho, mas tão poucas conseguiram me mostrar, que eu devo acreditar. Todos os contos que eu sempre me espelhei, os amigos que eu sempre confiei onde estão pra me ajudar? Esqueça tudo que um dia te disseram, apenas pare pra pensar. Não acredite nos outros, confie em si mesmo para não errar. Então vai viver a sua vida enquanto é tempo, temos que sempre aproveitar, esteja sempre firme pra viver e veja onde você quer chegar. E todos sempre disseram o que eu tinha que fazer, mas ninguém parou ao menos para me entender. Mas agora estou tranqüilo, não vou mais me adaptar, não vou mais dar tempo ao tempo e ver a minha vida passar '
Aprendi que na vida mudamos, nós mudamos, nossos amigos mudam, o mundo ao nosso redor muda, depois de muito tempo eu entendi que temos vários amores que jurávamos ser pra sempre, mas após um tempo vemos que a palavra SEMPRE não é tão simples assim, que o amor verdadeiro não é só um e que as coisas não duram pra sempre e sim o tempo suficiente para serem inesquecíveis.
Com você aprendi a ser feliz mesmo naqueles dias frios e chuvosos de inveno, porque com seus olhos você me dizia que tudo ia ficar bem e que depois de dias frios e chuvosos, sempre viria um sol lindo e um luar esplêndido, para continuar vivendo e mantendo a vida, apesar das tristezas você sempre me ensinava a viver e a encarar tudo com alegria mesmo que as vezes não avia nenhum motivo para isso, você era o meu cais do meu porto, meu ponto seguro nesse vasto mar que se chama vida, você era minha luz e minha senda que mostrava todos os obstaculos que eu não enchergava, você me apoiava sempre nos momentos dificies da vida quando todos diziam: você não conseque, mas você não !!! sempre me apoiava mesmo na vezes em que eu não acreditava em mim mesmo, na verdade poderia escreve livros e mais livros para descrever o que sinto por você, mas uma coisa você não me ensinou mas sim a vida foi que palavras não podem descrever o amor, porque jamais em palavras o amor pode ser descrito, mas posso afirmar concerteza, o amor é sentido e não descrito e nem com milhares de palavras poderia descrever o meu amor por você !!!!!
- Hj eu Aprendi que não importa quando ou onde eu esteja. Não importa o que falam de mim...Isso não mais me interessa, sei quem sou, sou o que faço e não o que falam.hoje aprendi que pode ser aqui, ou noutro lugar, meu caminho pelo mundo sou eu quem faço.As únicas palavras que me interessam são as verdadeiras que vem das pessoas que me amam. São essas as coisas que me importam.O resto? É resto!
Depois de muito tempo passando pela vida, eu aprendi a viver, aprendi que nao e apenas ter bons amigos e ama-los, e saber cultiva-los e cuidar deles, saber que esse mundo e um mundo tão simples que muitos o complicam criando guerras, se todos vivessem e nao simplesmente passasem pela vida, o mundo seria diferente
Olha, eu ja perdi amigos, que nunca imeginei que poderia perder,ou melhor, aprendi que quando temos força de vontade conseguimos colocar uma amizade acima de tudo, mas quando a distância acontece, se você não é forte o suficiente para superar essa barreira, você perde alguém muito especial, que para sempre ficara no seu coração, mas não estará mais presente no seu dia-dia, e isso é ruin, porque dói muito, e para mim é uma perda fatal.Mas por outro lado, com essas coisas ruins, conhecemos os verdadeiros amigos, aqueles que não deixam você desanimar por nada no mundo, e nesses amigos, eu tenho orgulho de dizer, que os meus são os melhores!Eu já aprendi muito na vida, com todo mundo, até com os inimigos e os amores, mas eu também já errei muito, e com os meus erros pude aprender o que era certo e errado, isso tem seus dois lados, o bom e o ruin.Mas não me arrependo de nada, tenho uma família maravilhosa, que me dá todo o apoio do mundo quando eu preciso,acho que é isso.Agradeço todos os dias pela irmandade que eu tenho muita sorte de ter ao meu lado, as Ast's, que pra mim ja não são como amigas, são muito além disso, são a minha Segunda família, as que eu sempre corro quando quero contar alguma coisa, quando estou triste ou até mesmo feliz, Eu amo vocês mais que tudo na minha vida!
aprendi tanto a sobre a vida, aprendi que nós não temos todas as resposta, e que diante das dificuldades, nem todos são amigos. Que há a dor é maior sentida doque intendida, e que alimentada pelos nossos medos , e que palavras podem sim nos confortar. e que existem pessoas nesse mundo que estão conosco em todos os momentos, aprendi a confiar mais em mim e nos outros. que a lua só brilha depois que o sol de poem, e que amor, existe. que há mentira dói, muito mais doque a verdade. e que não há vitória sem luta.
Deixo a água levar a minha unica lágrima solitária,por ser fraca,não por você. Aprendi a não chorar mais por você e sim por mim. Choro por perder a mim mesma,perder algo que era seguro e plano e entrar novamente em um mundo onde os buracos são fundos e negros,mortais. Só que eu tento levar junto comigo,nessa nova jornada pelo mesmo caminho,o meu arsenal de auto-proteção contra você. Deixo você vir e ferir meu escudo,mas com muito esforço,não mais meu coração. Apenas minha tarefa de me erguer,concertar o escudo e estar pronta para outra. Cair e levantar. Cair e levantar. Me apoiar na minha vontade de algum dia te ver indo embora e não sentir.
"Eu aprendi que não preciso que me achem bonita para que eu seja legal, eu apenas devo mostrar quem realmente sou, e as pessoas que verdadeiramente merecem descobrir meu interior, permaneceram impressionadas com meu verdadeiro eu. Eu aprendi que não dá pra fingir ser o que nunca fui, por que no fim eu sempre mostro a minha verdadeira face. Eu aprendi que posso quebrar meu coração mil vezes, que depois sempre aparecerá alguém para concerta-lo, e por isso vou agradecer a pessoa que o quebrou. Eu aprendi a valorizar mais o coração, do que a cor. Eu aprendi a procurar as pessoas pela alma e não pelo dinheiro. Eu aprendi a amar de uma forma a qual eu não sofra tão lentamente de modo qual arranque meu coração aos poucos, e isso me faz viva. Eu aprendi que existem sim, pessoas de verdade e que nem todo mundo é de mentira, mas tem sempre hipócritas me perseguindo, basta ficar esperta. Eu aprendi que a verdadeira amizade, não é medida pelas coisas feitas, ou pelas bençãos concedidas, e sim pela solidariedade, carinho e afeto. Eu aprendi que não adianta ter só dinheiro é preciso de caráter. Eu aprendi que por mais que me sinta sem forças deus vai me manter forte, mesmo que eu não enxergue isso, ele não me daria um peso sem que eu pudesse carrega-lo, ele não é injusto. Eu aprendi que a cada decepção amorosa, eu dou um passo a mais até o verdadeiro amor. Eu aprendi que não há pessoas que eu possa confiar mais do que minha familia. Eu aprendi que por mais que eu esteja sangrando por dentro, não devo demonstrar isso para todos, eu apenas devo responder com um sorriso, e ficar bem. Eu aprendi que a cada tombo, cada beliscão, cada arranhão é mais uma etapa, é mais um aprendizado, e hoje não tenho medo de mais nada. De tudo que já vivi a unica coisa que mais me atormenta, é o próprio medo, ele esvanece o frio que dá na barriga. Eu aprendi que o medo, o próprio medo é um tipo de alienação, que fica rodeando sua mente, e não te deixando viver, é eu aprendi que não basta ter fé, é preciso ter pensamento forte, e não ter medo do que pode machucar, colocar a vida em risco é um tormento aleatório, não tenho medo de buscar o que eu quero, aprendi com o próprio medo, que eu posso controla-lo e jogar ele da escada, ou mata-lo de vez."
Sei que não vou conseguir te amar. De um tempo pra cá, aprendi a gostar das pessoas pela mente, não pelo coração. Controlo meus sentimentos através do que eu quero sentir. E minha mente e minha razão impedem que qualquer impulso seja transmitido que se refira à sentimentos. Bloqueia tudo e mesmo que eu queira, as decepções foram demais para conseguir mudar.
Sabe o que eu aprendi com a distância? Que apesar de doer, de aguçar sua imaginação, de testar suas forças… Ela te mostra que vale à pena esperar. Que se você realmente quer alguém que está longe… Espere, mas espere com o coração aberto, deixe cada pequena palavra entrar, cada gesto contar. Dói, com certeza. É algo que te testa a cada segundo. Você passa por situações que vão te provando que o amor é maior. Mas distância é a maior prova de que um amor pode existir, porque você sacrifica muito por uma pessoa que nem se quer está perto. São palavras que te motivam, são fotos que te alegram, são declarações e promessas que te inspiram e se tornam motivos pra esperar cada dia mais. Apesar de ser dolorosa, a distância me ensinou o que é amar, mas da forma mais verdadeira possível.
Já me falaram muito sobre maturidade e eu aprendi que não precisa ser no anos vividos e sim nas experiências. Acho que se tem maturidade aqueles que nas noites de verão em ficam suas camas e as lágrimas descem pelo rosto sem cessar. Se consegue maturidade nos dias obscuros e nos dias de sofrimento. Tenha maturidade para quando chegar a hora certa, poder usá-la.
''Aprendi q pra tudo em nossa vida temos q ser determinados! eu deteminei e virei um trator, por maior q for a pedra no meu caminho, eu passeirei por cima dela! mtas pessoas acha q não devemos nunca olhar pra traz, eu sempre vou olhar pra traz, pois olhar tudo oq eu passei e ve onde cheguei, faz de mim um grande vencedor''
- Relacionados
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Aprendi a ser sozinha: 34 frases para refletir sobre estar só
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Eu Aprendi
- Aprendi que se Aprende Errando
- Frases sobre versões de mim que aprendi a aceitar, valorizar e evoluir
- Aprendi que sou mais Forte
