Tenho um ser que Mora dentro de Mim
quando eu morrer
esqueça-se de mim
o quanto antes
se possível
agora mesmo
não deixe um só rastro
de minha imaginada existência
nada disto importa
muito menos
este pedido
não compreende?
se pudesse soltar
agora mesmo
tudo, tudo, apenas soltar
entenderia
Poesias são pra mim,
Como um mundo paralelo,
Particular,
Onde me transporto à uma nova dimensão,
Meu pensamento se expande,
As pupilas se dilatam,
Mergulho em palavras,
Dissolvo-me,
Não como fuga,
Sim como reencontro,
Comigo mesma,
Em palavras,
Meu refúgio,
Em palavras,
Meu Mestre tudo criou,
Em palavras,
Transfomo-me em trevas ou luz,
Escolho a luz,
Escolho as palavras de Quem criou as palavras e com elas tudo criou.
Ninguém é igual
Cada um tem sua individualidade
Todos são um alguém
Diferentes de mim e de você
Existem semelhanças entre pessoas
Porém todos são únicos
Uns mais , outros um pouco menos
Extrovertidos e introvertidos
Ansiosos e tímidos
Sociáveis e solitários
Alegres e melancólicos
Calmos e agitados
Legais e chatos
Reconhecidos e esquecidos
Originais e imitadores
Com virtudes e sem valores
Possuem qualidades
Mas os defeitos existem
Além das características que os definem
Cada traço marcado
Pela sua personalidade
Descreve quem é na verdade
O modo de sentir
O como e porque de sorrir
O falar muito ou saber ouvir
As palavras utilizadas
A entonação da voz na hora da fala
A sua risada verdadeira ou sarcástica
Mas , muitas vezes só é visto
O que os olhos podem ver
E deixamos de ir além
Pois , as pessoas são muito mais
Do que apenas se aparenta pela sua aparência
Que constantemente está a ser julgada
Existem pessoas que nos faltam adjetivos
Para que possamos elogiar
E selecionamos as melhores palavras a se pronunciar
São pessoas incríveis
E de grande nível peculiar
E ninguém os pode copiar
Apenas aprecio esse tipo de pessoa
Pois realmente não haverá nenhuma outra
Nem se quer semelhante a esta
Cada qual tem sua maneira
De ver e pensar
Agir , se expressar e comunicar
A arte está presente em muitos
Pela música , dança e literatura
Desenhos , quadros e pinturas
De uma forma ou de outra
Dizemos o que queremos
Passamos nossa mensagem
E talvez , alguém entenda
Pelo menos uma só pessoa
Como se pensa e se vê
Entenda o meu entender
Compreenda a minha diferença
Não sou igual a ninguém
Assim como você
E aquele outro também não é igual
Cada um é um diferente ser
Infiel ao soneto
Eu vou cuidando de mim,
De um jeito ou de outro
As coisas sempre têm seu fim.
Nonsense, passageiro ou verdadeiro.
Ó Cronos, só eu por eu até os confins.
Da minha existência és timoneiro
E eu mera tripulante enfim.
Que resguarda as perguntas
Nesse mar sem respostas.
À deriva, às escuras sem norte
Sem rumo e jogada à sorte.
Só sei que nesse trajeto de luta
Vez ou outra me recordo, latente,
A boa gente que meu ser recruta.
" Não vendo quero doar"
Trago um sorriso bem caro,
que pra mim nada custou,
quero de dar de presente,
foi Deus quem me ofertou.
Seja voce meu amigo,
vejo em voce meu irmão,
o presente que lhe trago,
são dádivas do coração.
O sorriso eleva a alma,
sorriso não tem mistério,
o sorriso sempre e sorriso,
mesmo sendo de um banguélo.
O sorriso só traz alegria,
traz a razão do viver,
é como um jardim florido,
que todos param pra ver.
O perfume de um sorriso,
ainda que seja inodor,
traz na magia segredos,
mesmo que seja incolor.
O sorriso não tem cor nem perfume,
é algo que nos apraz,
sorria mesmo que triste,
sorrias tu és capaz.
Vejo
Mais um dia da minha vida
Está sendo vivido por mim mesmo
Vejo muitas pessoas
Algumas ruins outras boas
Vejo algumas pessoas
Outras gentis outras ambiciosas
Vejo sorrisos falsos e sinceros
Vejo barulho e grande silêncio
Vejo dentro de mim mesmo
E vejo meu reflexo
Bom... mas o que vejo?
Vejo uma imensidão de pensamentos
Vejo algo que só eu entendo
Vejo uma personalidade peculiar
Vejo um pensador, um introvertido
Aquele que sabe amar
Um alguém chato e complexo
Que dificilmente é entendido
Toda vez que eu penso no passado e olho pro presente, um pedaço de mim se desmancha. Por que as coisas tinham que mudar tanto assim?
Quando eu a conheci descobri o que é o amor pra mim ela é a mais bela flor, tem um olhar doce e uma beleza estonteante seu jeito é apaixonante, tudo que quero é fazê-la sorrir e quem sabe um dia conquistar seu coração, por ela eu faço o impossível, se ela pedir vou nadando até o Japão.
Se te permite um tempinho pra falar de mim para ti, por que não falar de mim dançando no campo das borboletas?
Se te perimite um tempinho pra me procurar, esteja animado para encontrar minha alma sedenta caída.
Humildade, essa sim para mim é a melhor qualidade que um indivíduo pode ter.
É o que me conquista nas pessoas, me faz querer sempre tê las por perto e compreender que o amor esta nas coisas mínimas, nas coisas simples, mesmo vivendo em um mundo tão doente de ódio.
Deixei você de lado, pra pensar em mim um pouco. Mas no pouco tempo que pensei, descobri que não existe mais um lado só meu onde não exista mais você.
Ricardo F.
Dar 'à(a) luz' a mim mesma,
Várias vezes na vida.
A dor do 'parto', toda vez.
Um enterro em cada ida.
UM POUCO DE SUA ESSÊNCIA
(09/08/2019)
Vejo diante de mim,
As luzes da verdadeira lua!
No qual vem a iluminar os tempos,
Como também os meus sentidos.
Um pouco de sua essência,
Traz paciência na inspiração,
Fazendo-me entender de certa forma,
O que são os ventos a tocar seu rosto.
Confesso que sou parte,
Dos versos a encantar e,
Dos sonhos, exalarem perfumes,
Pois, arrancam constantemente o mundo.
Este mundo a mudar sempre,
Levar-me para outro caminho,
Desejando guiar os passos,
Para o lugar de onde te encontras.
Então, profundamente,
Quero ser seu!
Mas, ao mesmo tempo,
Revela-se dentro da alma: o medo.
Fomos um casal de invejar
Nós tínhamos defeitos tão perfeitos
Difícil acreditar, pra mim não acabou
Duvido que não tenha
Nem uma pontinha de saudade
Se existe amor, esquece a vaidade
"Muitas cópias falsas de mim, vários eu's, sentimentos variados, confusos, e a consequência? um receio profundo"
"Para sair um pouco de mim, eu ouço música.
Deixo o meu ego de lado por um instante.
Por isso que Kepler imaginou que o universo é uma melodia .
Têm muitas coisas que me fazem feliz e uma delas é a música.
Eu queria ser música, mas em alguns momentos eu e ela somos uma coisa só".
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
