Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Gosto do seu cheiro ele me fascina,um cheiro tão gostoso que quando te abraço gruda em mim,fico o dia todo ter sentindo como vc estivesse perto de mim.
ai, meu amor! quero que tu recita um poema para mim, quando a música tiver tocando... quero beijos e abraços quentes. eu quero me empreagar no nosso amor!!
Identidade
Amanhece
em mim um corpo insone
sou uma ave sem nome
nem sobrenome…
voa na branca manhã aclareada
bate as asas devagar em meio à bruma fria
sozinha
rasgando o céu
sem destino certo
voa por ares incertos…
sente-se rainha.
Quanto tempo mais vou ter que te esperar? Nao está sendo fácil! Vc alimentou um esperança em mim, que está acabando comigo. Aquela ligação que nunca chega, aquele momento que vc diz querer e não aparece. Até quando vou ter que ser castigada por você? Sua boca diz que me quer, ao mesmo tempo que suas atitudes mostra ao contrário. Sua indecisão ou melhor sua decisão, só me faz enxergar que não vale a pena te amar não vale a pena lutar por te, espero que seu fantasma para de assombrar meus pensamentos para que eu possa viver um amor de verdade.
(Des)esperança
Esperança vadia.
Riu de mim.
Fez pouco caso dos meus sonhos…
Entregou-me um futuro tristonho.
Esperança… quanta zombaria…
Zombou de mim…
quebrou em pedaços todos os meus planos…
provou que o que eu sentia eram apenas enganos.
Esperança foi esperançar em outro lugar…
Esperança foi rondar outra paisagem…
Deixou-se aqui com uma imagen borrada…
Do que prometeu… nada fez… fez nada.
Abstinência
Há um vazio de mim mesmo
Rondando por aqui…
Algo que eu não costumava sentir.
Acabaram-se as prioridades.
Tanto faz igualdade ou desigualdade.
Um buraco no meio peito.
De esponja sou feito.
Não sei se falta em mim
O que sobra em você.
Dói em mim algo que não tenho…
Como é possível?
O coração dispara se penso em você.
Falta-me o ar se penso em você.
O que falta em mim…
Você pode devolver pra mim?
A tranquilidade do meu coração.
E mais… ele completo, por favor,
e… ainda, deixe-me sempre com ar por perto.
Essa abstinência de você está me matando.
Essa abstinência de mim, me dilacerando.
Essa dor fantasma está me consumindo.
Sinto-me sumindo… o coração… a mão… o braço…
De pouco em pouco… vou-me despedaçando em mil pedaços.
Mulher que despertou a paixao em mim,que faz meu coração mais forte bater,nao paro de pensar um minuto em você.
O padre da igreja que eu frequentava, teoricamente um pastor de ovelhas, nunca deu falta de mim, uma ovelhada perdida.
Ela sorri para mim e tem olhos inquisitivos, e eu sei que terei problemas com esses olhos, um dia. Não quero que a música pare. Quero continuar cantando e dançando, porque preciso de tempo pra saber o que dizer, porque sei que ela é a tal, e eu só preciso de tempo.
Em seu nome
Visto que fizeste isso a um dos meus pequeninos irmãos, fizeste a mim. - Mateus 25:40
Segundo uma lenda, Francisco de Assis (1182-1226) estava andando a cavalo um dia quando viu um leproso à beira da estrada, implorando por dinheiro. Ele desmontou, deu-lhe uma moeda e beijou-o na bochecha. Enquanto Francis se afastava, ele olhou para trás e pensou por um momento que viu o próprio Cristo em pé onde o mendigo estava.
Esta história ilustra uma maravilhosa verdade bíblica: servimos ao Senhor quando servimos uma pessoa necessitada. Jesus deixou isso claro quando disse que qualquer bondade demonstrada aos famintos, aos sedentos, aos sem-teto, aos doentes, aos destituídos e aos presos será julgada como tendo sido feita diretamente a Ele (Mateus 25: 40,45). Ele identifica tão de perto com o oprimido que servi-los em seu nome é o mesmo que servi-lo.
Tendemos a limitar nosso próprio serviço a Cristo pensando que ministros e missionários são os mais capazes de fazê-lo. Mas sempre que estendemos ajuda em nome de Jesus através de atos de cuidado, o próprio Jesus está lá, embora não possamos vê-lo. E algum dia, quando estivermos diante Dele, Ele se lembrará de nossos atos de amor realizados em Seu nome e dirão: "Muito bem!"
Vamos continuar servindo a Ele servindo aos outros.
O serviço de Deus é mais do que mera pregação;
O que quer que façamos, aqui está a chave:
Do que é feito para a Sua glória,
Cristo diz: "Você fez isso por Mim!" HGB
Nós servimos a Cristo quando servimos as pessoas necessitadas.
Dennis J. DeHaan
Um lugar melhor
Eu voltarei e receberei você para Mim mesmo; onde eu estou, você também pode estar. - João 14: 3
Quando a morte invade nossas vidas, precisamos de um santuário - um lugar de segurança que nos dê um vislumbre de esperança contra um pano de fundo opressivo de tristeza. Isso nunca foi mais claro para pastorear John Claypool do que nos dias seguintes à morte de sua jovem filha.
No domingo após o funeral, Claypool disse a sua congregação que amava a promessa de Isaías 40:31 de força renovada para aqueles que confiam no Senhor. Mas naquela manhã seu espírito não estava voando como uma águia, nem estava correndo. Na verdade, ele disse, ele mal estava andando.
Claypool encontrou força e coragem, porém, para sobreviver à sua perda em outra passagem - João 14. Ao ler sobre a promessa de Jesus aos crentes de que eles estariam com Ele no céu, Claypool começou a encontrar consolo. Ele estava confiante de que Jesus havia preparado um lugar melhor para sua filha - e que ela estava com o Senhor. “A única coisa que me faz continuar”, disse ele aos ouvintes, “é a promessa de que minha filha está nos braços de Jesus”.
Nosso Salvador está preparando um lugar melhor para todos os que confiaram Nele. Não é apenas uma esperança futura; é também uma realidade presente - uma realidade que nos dá o conforto de que necessitamos para enfrentar a morte de alguém próximo.
A morte das pessoas a quem amamos
Traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecerem o Senhor,
nossa perda se tornará seu ganho. —Sesper
Nosso maior conforto na tristeza é saber que Jesus vive. Dave Branon
Quanto a mim, sou verme, e não mais um homem, motivo de zombaria do povo, humilhado e desprezado pela humanidade
CÍCIO
Em mim um cício, que esmorecer escava
Entristecido e desiludido o bom encanto
Jogado no murmúrio em qualquer canto
Uiva e faz da queixa uma enfada escrava
Mas amastes, profundamente, portanto
Olhais com leveza a tristeza que trava
O peito, e outrora não em ti ela forjava
Cousas tristes, e aqui te torturem tanto
O amante encena o palco em que vive
E, em contraponto de abrandar, abrasa
Numa nova guia, outro pesar, e avive...
E assim, a quem possa saber, eu ando:
Solitário e no silêncio da alma sem asa
Numa sofreguidão, a andar chorando...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
11 de julho de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
A cada migalha dada por ti, um pedacinho de mim só tinha a plena certeza: você não merece a mulher que sou.
quando eu morrer
esqueça-se de mim
o quanto antes
se possível
agora mesmo
não deixe um só rastro
de minha imaginada existência
nada disto importa
muito menos
este pedido
não compreende?
se pudesse soltar
agora mesmo
tudo, tudo, apenas soltar
entenderia
Poesias são pra mim,
Como um mundo paralelo,
Particular,
Onde me transporto à uma nova dimensão,
Meu pensamento se expande,
As pupilas se dilatam,
Mergulho em palavras,
Dissolvo-me,
Não como fuga,
Sim como reencontro,
Comigo mesma,
Em palavras,
Meu refúgio,
Em palavras,
Meu Mestre tudo criou,
Em palavras,
Transfomo-me em trevas ou luz,
Escolho a luz,
Escolho as palavras de Quem criou as palavras e com elas tudo criou.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
