Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Teu amor
Do teu amor, um pouco para mim
chega.
Não quero que me ames como eu
te amo.
Basta que eu saiba que em mim
pensas.
Assim eu me darei por satisfeito.
Quem sabe se com o tempo passando,
eu possa sem nenhuma pretensão, do
teu amor ter algum direito.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Vejo a escuridão ao meu redor e vejo um ponto de luz, mas toda vez que eu tento mim aproximar dela, ela fala não e se afastar.
Pois para mim, uma das maiores virtudes de um homem é saber que a angustia lhe acompanha. E esta é natural.
Um soneto à Platão
Se conheço a mim mesma,
deveras que és por ti Platão
que fizeste - me a razão d'alma,
meu ímpeto e minha emoção!
Não fujo ao que me faz sabia,
se em tudo há racionalidade
do que argumenta a filosofia,
em mim um resto de vaidade...
porque se conheces o que tu és
reconhecerei em mim o que sou
ás margem da razão que me fez!
Só assim a liberdade de que falou,
em mim apraz - me ser sem revez,
pois, de ti, fiz de mim o que sou!
Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental.
A mulher que era e é tudo pra mim foi embora da minha vida, e deixou um caos na minha vida na qual não pode ser preenchido por ninguém. Porque você me deixou nessa solidão e deixou eu sem chão, é difícil olhar pro por-do-sol e não lembra em você neguinha, sentir teu abraço, cheiro, não para de olha pro melhor sorriso que me arrancava tudo de ruim e trazia conforto, alegria e esperança de acredita em meus sonhos. Hoje já não faz mas sentido sem você aqui, o barulho da chuva só me faz lembra de você, perguntei se volta ela diz que não vem e não quero viver a vida sem você. Demorei pra encontra alguém como você, que soube me ama, que soube me entender, fica perto de mim que esse meu amor por você nunca vai ter fim, vamos viajar esse mundo e conhecer novos lugares e novas paisagens. Mas não posso negar que você é a melhor paisagem que já admirei em toda minha vida, vem cá e senta do meu lado e lembra dos bons momentos que vivemos juntos e esquecer as brigas. Te procurei em todos lugares, no meus sonhos, em minha vida neste exato momento, nos meu futuros planos. Mas você esta longe de mim, mas vou corre até te alcança e te falar que vou sempre te ama e quero sempre esta do seu lado. Darei a minha vida pra você viver mas, e ver o mundo da melhor forma através dos seus olhos e sentir a minha alma conectada a sua. Eu te amo ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã e pra todo sempre.
Angústia duma Rocha
Olha para mim, as cicatrizes em minha face,
as vê? Acha que é só um disfarce?
Que a dor não foi real?
Como esses estigmas que guardo,
o sofrimento ficou no passado,
mas o passado ficou em mim.
E a corrente presa em meu punho,
não vê que está enferrujada?
Meus olhos tremulos não te dizem nada?
Se estou certo, isso é só um rascunho,
o pior ainda está por vir.
Tem ideia da agonia que é gritar,
e ouvir o som ecoar no silêncio?
A razão por trás de um chorar,
a vaga esperança de um bom senso.
E você me pergunta a onde estão minhas lágrimas?
Foram petríficadas em meu rosto!
Não vê?
Eu sou só o que resta,
o estilhaço do que não presta,
a luz que esvaiu,
o mar que desertou,
a cruz que quebrou.
I.S.S
Do coração
Oh, que eles tinham um coração tão grande que teriam medo de Mim e sempre guardariam todos os Meus mandamentos! - Deuteronômio 5:29
Escritura de hoje : Deuteronômio 5: 23-33
Uma mulher de Colorado Springs senta-se em seu carro em frente a uma escola primária todos os dias da tarde e aponta um secador de cabelo pela janela para veículos que passam. Muitos motoristas confundem o secador de mão com uma pistola de radar e diminuem a velocidade. Missão cumprida! O limite de velocidade é publicado na zona da escola, mas muitas vezes é preciso a punição para fazer os motoristas obedecerem à lei.
Essa é uma imagem preocupante de todos nós, mesmo em nosso relacionamento com Deus. Em vez de uma vontade interior de seguir a Deus, pode ser necessário a força de circunstâncias difíceis para nos voltar para Ele. Mas não é assim que nosso Pai celestial quer que seja.
O Senhor sempre desejou que Seu povo lhe obedecesse de seus corações. Quando os israelitas estavam prontos para entrar na Terra Prometida, Moisés revisou os Dez Mandamentos e depois disse a eles a resposta de Deus à sua intenção de cumprir Sua lei: “Oh, que eles tinham um coração tão grande que teriam medo de Mim e sempre guardariam tudo. Meus mandamentos, para que fique bem com eles e com seus filhos para sempre! ”(Deuteronômio 5:29).
Deus não quer que lhe obedeçamos apenas porque temos medo de punição. Ele anseia por obediência amorosa que vem de nossos corações.
Refletir e orar
Deus às vezes tem que quebrar nossa vontade
Para nos fazer obedecer;
Mas Ele deseja obediência
Que corações amorosos demonstrem. —Sper
A obediência a Deus flui livremente de um coração de amor. David C. McCasland
Para mim, uma pessoa completa precisa ter escrito um livro, ter formado uma família e sem de bem com Deus e com a vida.
Te amo D+. Amor pra mim Nada mais é que algo Importante e Esperançoso. L. (Há um nome escondido por trás desse pequeno trecho).
- No Silêncio de um Depois -
(Fado Varela)
Talvez, um dia amor, voltes p'ra mim
no mar da madrugada de nós dois
talvez, tu tenhas pena de nos pôr fim
e voltes no silêncio de um depois.
Não sei se onde estás pensas em nós
se pensas nessa vida que tivemos
mas como um rio que corre para a foz
eu sei, não esquecerás o que dissémos.
Às vezes, sinto ainda o teu perfume
na cama, nos lençóis onde me deito
às vezes eu sinto ainda tanto ciume
se penso em ti sem mim, que dor no peito!
E visto em cada dia de solidão
o peso da saudade que trago aos molhos
e à deriva neste mar do coração
eu levo nos meus olhos os teus olhos.
No sonho que contigo sonho...?...
há no leito em que meu peito se deita
um - chega-te a mim - sem receio
uma unção, de perfumes feita
um tocar como boca, suave beijo.
nesse peito, que leito me abraça
mora um desejo fecundo de mim
que amiúde me ajeita, desvelo laça
de um jeito, que meu peito
se deita e ama, sem acordar no fim.
O ódio… o odiar… em mim!...
É um sentir que em, NUNCA existiu;
Muito embora o detestar, cá esteja;
Mas, NÃO PERDOAR, nunca em mim viu;
Nem mesmo aquele que tanto me inveja!
Não viu, porque em mim não há o odiar;
Não viu, porque não traio o meu AMOR;
Não viu, por em mim O verbo AMAR;
Estar onde O IMPLANTOU, O meu CRIADOR!
Que bom, é tal sentir não ter lugar;
Sequer na carcaça, que irá arder;
Quando eu deste viver, tiver que me ir!...
Por a minha maneira de pensar;
Estar tão aliada ao SEU querer;
Estar tão unida ao SEU preferir.
Com um tão PROFUNDO, sentir de bem-estar;
MEU EU POR MIM
É claro que um dia pensei:
Se todos fossem igual a mim...
O mundo seria melhor!
Não mudei meu pensamento;
É verdade, que ainda penso:
Seria bem melhor...
Hoje apenas desconfio:
O chato é que eu teria de viver
sempre comigo mesmo.
Eu não me aguentaria...
Não me envergonho;
Sei quem sou...
Só preciso de alguém que me faça lembrar isso.
Lembrar-me do chato que sou.
Acontece que você entrou na minha vida
Um presente de Deus que veio para mim
E se tiver mais outras além dessa vida
Eu quero que em todas você esteja aqui
A mim me deste o sonho e o
dom da poesia sem palavras
que pude um dia traduzi-la em letras,
porém sempre foste mais poeta.
Nunca minha barba crescerá,
pois perto de ti, meu pai,
sou menino a pedir tua mão
para atravessar o caminho desconhecido...
Quanto tempo perdi orando para um Deus, fora de mim, e Ele sempre esteve comigo mas, o meu EGO não me deixou senti-Lo. Sinto muito! Me perdoe! Te amo! Sou grato!
Uma rosa é linda, mas um jardim é muito mais. E de todas as rosas que você plantou em mim, o jardim da sua alma é o que mais perfuma a minha vida.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
