Tag solidão
Sabe quando você sente que não tem mais saída? Que tudo ao seu redor desabou e você se sente sozinha e perdida, sem saber para onde ir, pois não tem nada em volta, apenas a dor, a escuridão, o vazio e o medo. Achamos que estamos indo bem, e de repente tudo desmorona, e não sabemos mais o que fazer, a não ser pedir a Deus socorro, pois a esperança já se foi.
Observar o abismo que nos rodea pode ser complicado... é, realmente; mas encarar o nosso medo interior, pode ser ainda pior; não fique com receio de não conseguir continuar com os olhos abertos, nós entendemos, é tão complicado, segure minha mão e sigamos juntos adiante, sente comigo e pense comigo; nenhum "medo" ou "sonho" é tão pesado que não possa ser conquistado na ponta da caneta ou espada.
Não te deixei porque...
Deixei de te amar..
Deixei-te porque..
Quanto mais tempo....eu...
Ficasse menos....
Me amaria a mim mesma.
Naquele silêncio onde o uivo do vento na fresta da janela te contradiz e o mundo externo é apenas um ambiente sem cor, os pensamentos gritam, saiba abrir a porta para o jardim de girassóis radiantes de luz em busca de paz.
Alguém com mente criativa nunca deveria sentir solidão, e se sente, ela só é mal interpretada. Estar consigo mesmo, quando se é produtivo, torna impossível estar só de verdade, não há como, pois são muitos a dizer o que podemos fazer.
Ser sozinho na vida, entenda-se que nem sempre por opção, não significa que necessariamente a pessoa se sinta só. Solidão sente quem não se ama, quem não usa a cabeça para aprender, construir, arquitetar seu futuro.
Solidão
Estar sozinha para mim nunca foi um problema, todos nós em alguns momentos precisamos dela. Quando eu estou sozinha é como um momento de liberdade, meu momento de felicidade.
Quando eu estou sozinha escrevo, leio, desenho e tenho um silêncio que é escuro, frio e reconfortante. O mundo é solitário e se estende em momentos de dor, tristeza, felicidade e o medo.
O nosso maior erro é ter medo do que vem a seguir, a única certeza que temos na vida é a morte, ter medo dela é assustadoramente agonizante, para onde vamos? Espíritos existem? Eu vou para o céu ou inferno? A verdade é que não temos certeza de nada dessa vida, muito menos da morte. A vida é muito curta, para alguns 100 anos é muito, para mim, 100 anos é menos de 0% do universo, não somos nada comparado a ele.
Meus olhos foram predestinados a corrupção, nasci com o eterno pecado, não mereço a vida, não mereço Deus, a morte é o mínimo que devo ter.
Daquela vez ela beijou a noite como se fosse homem.
Entendeu que a solidão era boa conselheira.
O céu era um livro bonito para folhear.
E o vento sabia sussurrar ternuras
Adormeceu enquanto amanhecia.
Às vezes eu prefiro ficar sozinha, com meu doce silêncio, com meu pequeno caderno que serve de terapia e meus livros que me levam para outro universo, do que sair do meu lindo mundo criado para festas. Esse mundo é incrível, pois não tem ninguém para me julgar ou brigas desnecessárias que acabam com os meus sorrisos, esse lugar é para onde fujo quando tudo está desabando sobre minha cabeça, esse é o meu mundo.
NA MADRUGADA
um aperto no peito árido e ramoso
sussurrando a saudade num rigor
suspirando a dor cheia de amargor
um silêncio nu, descalço e moroso
uma encenação do sono malicioso
um pactuar medroso com o temor
um desanimo calado em dó menor
um maldoso sentir vazio assustoso
a soltar dos olhos lágrimas sofridas
partidas, uma sensação desfolhada
como se estivesse esfolando vidas
assim, adentra cada minuto do nada
numa ausência e sofrências nutridas
no compulsar solitário da madrugada
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04’08”, 17/10/2021 – Araguari, MG
As vezes a solidão está tão enraizada no coração, que até com pessoas por perto, a pessoa ainda se sente sozinha.
Angústia
É o que sinto
é o fardo quando muito se pensa
não aguento mais carregar isto comigo
o futuro me escraviza
e o presente me tortura
estou me destruindo
ficando sem estrutura
o tempo passa
e o que penso me mata
cansado mentalmente
morto inquietamente
pensar me machuca
e quando as vezes falo
todos ouvem
mas ninguém me escuta.
escrito pelos meus próprios pensamentos.
- Arthur Teles
Uns sentem falta de dinheiro,
luxos e coisas superficiais,
que jamais podem ser
sentidas com o coração.
*Eu, sinto falta somente de
Amor, Carinho, Atenção,
coisas que podem ser
sentidas com o coração!*
😭😢💔💔
Calma, respira...
Vamos lá velho coração, hora de acorda
Você era tão vermelho e lindo...
Por que está cinza?
Igual as tv dos anos 90, preta com branca e falhas
Não iríamos mudar o mundo?
E sempre ser diferente?
Por fim, no mundo a vários corações,
eu aqui sofrendo por uma,
Lá vamos nós deitado no velho colchão,
Vendo o brilho da lua refletindo na janela,
Tentando entender o,
por que tantos arrependimento,
Sou apenas um cara tentando ser diferente,
não mereço,
O vazio anda me consumindo,
sinto que irei ter um colapso com a ansiedade,
Calma, respira...
Foram apenas dias ruim,
O meu velho cachorro está deitado na sala,
E eu aqui precisando de um velho abraço,
Nessa madrugada fria.
Quando se sentir sozinho,
Não chores, tu, pois, ores a Deus
Que passará.
Quando se sentir na solidão,
Não somente ores,
Mas clame, clame a Deus
Que Ele te encontrará,
Ajudará.
Ficar em silêncio é melhor que a solidão, pois às vezes as palavras falam, o que não está escrito no coração.
Sem Deus tudo não passa de um teatro onde o personagem esta perdido no caminho e acaba caindo em um buraco tão fundo que não se encontra o chão o que só aparece é a solidão que diz ser a companheira desta caminhada.Aflito e solitário segue então o personagem em uma estrada com um vazio no coração esperando algo que nunca aparecerá pois ele deixou o essencial para viver: Cristo!
Encontro de alma e paisagem
Como uma tela pintada em tarde de verão comtemplo a vida, brindo amantes e fujo da solidão.
O azul de um céu plana nuvens doces de algodão acalmando como sol que derrama licor de maracujá em minha confusão.
O mar insiste e afronta fantasmas que se aglomeram ali na feia e frágil construção. A fera verde se faz " Forte" como praia, suave feito brisa e intensa como maré de março transbordando a revirar.
Nem céu, nem sol, nem forte e nem mar, Sou navio a deriva sempre pronto a navegar.
FLUXO DA SOLIDÃO
E o estar sozinho me assusta
E as copulações autrozas me condenam
E o frio me assola
E a humanidade epígena esta
Com quem tenta capsular
Epitaxiais solidões
Onde só vejo
Rostos implausíveis de ferrugem
E o que me segue é epitelial
Constituído por nenhum mortal
Conseguindo abranger essa ignota
Impressão, de uma respiração
Tão anormal.
Eu não quero ser o smartphone, a bota, a bolsa da tal marca, o Hi-Ban, o penteado clichê. Eu gostaria de me sentir bela e importante para o mundo. Gostaria de fazer às pazes comigo mesma e acreditar que ainda há muitas pessoas legais que priorizam a essência e não a aparência, nem que elas sejam minoria. Ninguém vai levar nada disso para o caixão, então por que estão deixando de lado a essência do amor? Namorar não é usar aliança, postar as fotos dos chocolates, das rosas, não é se aliar porque pode tirar proveito. O amor fica triste com essa banalização. O mundo está virado de cabeça para baixo e é triste constatar que a maioria não vê nada de errado, apenas eu.
A Governanta Webnovela
Dar vida a minha solidão
Dar vida a minha solidão
Minha...
Tão minha quanto qualquer órgão vital.
Deixar que ela aconteça.
Vive-la logo como tem que ser
Não adianta deixa-la para amanhã.
Dar-lhe vida logo
Que venham noites de insônia
Que venham as lágrimas na madrugada
Que seja logo, não vou mais afasta-la de mim.
Deixe que seja, este som estridente.
Que grita em minha alma
Este choro sentido com raiva e grunhidos
Deixe...!
Deixe que venha esta dor que queima
Que agride minha vida
Venha aconteça logo...!
Devore estas minhas preciosas horas
E vá logo embora
Afaste-se de mim...
