Tag solidão

9551 - 9575 do total de 10817 com a tag solidão

Esta ausência em mim,não me tenho e sou solidão, sem fim
Este silêncio presente,que desperta o medo adormecido,o sofrimento num lamento escondido
E perdida fico,fora e dentro de mim

Não me encontro e só queria voar

Inserida por lopesvivien

Não tenha medo da solidão, transforme-a em pensamentos de ideias grandiosas.

Inserida por rodrigosantospoeta

Certas Palavras são como cacos de vidros, nos machucam e nos causam dor.

Inserida por rodrigosantospoeta

O eu te entendo não pode faltar no coração ❤

Inserida por rodrigosantospoeta

Aquele que vive apenas em função do cifrão está acorrentado em um mundo de ilusão.

Inserida por anderson-martins

A vida vivida torou-se tão vazia, de tal modo que o que resto ebcheu-se do nada.

Inserida por EzequielBarros

⁠Todos dias somos exposto ao amor! Mas as nossa imensas gírias desleais nos prende na solidão.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠A solidão pensa direito! 
Quando é certo conseguir isolamento.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Os dias estão imensos.
As noites sem descansos.
As alegrias não fazem barulhos.
As estrelas sentem solidão. 
Na boca um grito calado.
No olhar uma penumbra.

Inserida por rosa_brasil

Não veja a solidão com algo ruim.
Nessa vida de estarmos sempre se ocupando de tudo e dos outros, esquecemos de que estamos em nós para nós.
Ressignificar a vida em amor próprio é fundamento.Só conseguimos isso quando estamos despidos de tudo!

Inserida por rosa_brasil

A pior coisa é sentir saudades de quem está do seu lado.

Inserida por tainahferreira

A vida começa a ficar leve quando você se livra do fardo das expectativas e joga fora o peso das decepções.

Não vale a pena conservar isso, vai por mim. Siga em frente. Compre uma caixa de bombons, alugue o filme que mais gosta (mesmo que já tenha assistido trocentas vezes) e se curta, enrolado no cobertor, esparramado no sofá.
Assista vídeos engraçados no Youtube. Compre um livrinho de pinturas e uma caixa de lápis de cor. Faça mais palavras cruzadas. Escute mais músicas. E quando se sentir sozinho, olhe pra cima. Tem Alguém lá pronto pra te ouvir. Uma pena que você só se lembre disso quando 'a coisa aperta'. Bata um papo com Ele. Esqueça os rótulos e as fórmulas prontas. Conte como foi seu dia. Fale sobre seus sonhos. Desabafe seus medos. Chore. Descarregue. Ele guarda segredos como ninguém.

Se cuide, mas não se torture. Pare de olhar capas de revista.
A sociedade tá tão preocupada com dieta e vida fitness, que ainda não se atentou pro verdadeiro peso que precisa eliminar. Imagino eu que você deve carregar um tanto de 'tralha emocional' que já devia ter ido pro lixão. Isso pesa pra caramba 'na balança', sabia?

Não fique apreensivo. Não se compare com ninguém. Só você tem o seu DNA.
Compre mais gibis. Colecione alguma coisa. Leia mais livros. Peça uma pizza só pra você e encha de catchup e mostarda. Beba refrigerante na garrafa.

Pare de pensar nos outros! Pare com esse medo bobo da solidão e com essa luta por aceitação.
Quem te ama de verdade não vai te abandonar.

Quanto aos que sumirem... é um favor que lhe fazem.

Inserida por tainahferreira

Ontem fui caminhar sozinha à beira-mar. O entardecer estava curiosamente especial, o sol levemente me tocava a pele com seu calorzinho, e o vento trazia um frescor necessário para manter a temperatura agradável. É interessante observar as pessoas correndo, caminhando com seus cachorros, jogando vôlei na praia, deitadas na areia tomando uma cerveja, ou lendo um livro. As crianças brincando como se não houvesse amanhã. Sentei-me em meio às pedras para escutar o mar, as ondas quebrando nas rochas, e senti aquele momento, à paisana com minha solidão. O que será que ela poderia me dizer daquela experiência única da minha vida?
Foi quando algo no mar me chamou a atenção. Um pássaro se divertia mergulhado no oceano. Apesar de poder voar, ele se permitiu estar em meio aquele plano. Analisei e senti profundamente aquele momento. Ele, inteiramente sozinho, não havia nenhum outro pássaro por ali, mergulhava e depois voltava a colocar sua cabecinha para fora. Talvez procurando por algum peixe, ou somente para se divertir em meio às águas, parecia tão entretido em seu objetivo. Às vezes, vinham ondas bravas e o mar ficava mais revolto, às vezes ele somente ficava a boiar no mar tranquilo. E mergulhava e voltava. Por alguns momentos se permitiu ir mais longe e mais a fundo, e às vezes voltava próximo às pedras para se assegurar de não se perder no caminho. Ele parecia tão despreocupado, tão sozinho, mas tão cheio de vida, apenas sentindo o movimento do mar, a dança das águas, e o entardecer a chegar. Poderia ficar por horas ali, só a observar.
Foi aí que parei para pensar. Alguns animais vivem suas vidas inteiramente solitários, como é o caso do lobo-guará, do urso polar, ou do ornitorrinco. Aquele pássaro poderia até viver em bando, mas naquele momento permitiu-se cuidar de si mesmo sozinho, a se aventurar. De vez em quando, a vida irá nos trazer momentos assim. E é preciso parar para refleti-los, pois acredito que a vida nos traz aquilo que realmente estamos carecidos. É preciso colocar nosso barquinho no mar, e passar pelas tempestades, fortes ondas, ou aproveitar os momentos de calmaria. Em nossa própria companhia. É preciso descobrir-se em nossa profunda força, nossa inteligência e capacidade de nos cuidarmos, e de nos revelarmos a nós mesmos como seres únicos e singulares que somos. Gostamos de cuidar dos outros, mas é tão difícil cuidarmos de nós mesmos com o objetivo de exclusivamente nos agradarmos de nós. Estamos sempre precisando de um motivo exterior, ou de um movimento de outrem, de um elogio, ou incentivo, estamos sempre querendo dividir-nos. E assim, nunca nem nos construímos, nunca nem escutamos as nossas próprias necessidades, ou o nosso próprio coração. Vivemos, muitas vezes, aos pedaços, ou levados pelo deslocamento das multidões. É necessário nos entretermos de nós mesmos, rirmos de nossos tropeços, ou nos alegramos de nossas vitórias. Sem precisar dos aplausos de alguém, pois duas mãos já podem se tocar e produzir o som de nossa própria aprovação. Mergulhados em nosso mar de solidão, podemos traçar nosso próximo plano de voo, mais direcionados e conectados com o profundo de nosso próprio coração.

Inserida por lskato

Ás vezes faço uso da solidão para me recuperar da ressaca que a companhia de certas pessoas causam.

Inserida por abraatiko

Às vezes não é solidão, é só um sinal de que você precisa desesperadamente de si mesmo.

Inserida por abraatiko

Ás vezes não é solidão,
é só uma viagem de auto conhecimento emocional...
Um período de planejar a vida.

Inserida por abraatiko

Às vezes não é solidão.
É só alguém protegendo
sua alma da fúria do mundo.

Inserida por abraatiko

Às
vezes
não é solidão.
É só uma falta de livros.

Inserida por abraatiko

Às vezes
não é depressão.
É só alguém que esqueceu
de avisa a felicidade que mudou
(de endereço) e ela se extraviou.

Inserida por abraatiko

Às
vezes
não é solidão.
É só um silencio
como remédio para
acalmar a alma tempestuosa.

Inserida por abraatiko

Às
vezes
não é depressão.
É só o ouvido sintonizado
sempre para dentro, das tristezas sonoras.

Inserida por abraatiko

Às
vezes
não é melancolia
É só uma lágrima invertida.

Inserida por abraatiko

Toda doença é a saudades do lar, o lar é o silêncio que existe em nós.

Inserida por mjabujamra

ventos que sopram a ilusão e magia de uma noite serena em solidão, quisera eu ser poesia e ser a nostalgia pra invadir seu coração.

Inserida por gnpoesia

precisamos conversar com alguém quando s escuta apenas a voz vazia da solidão e nada mais de psicodélico atinge a inconsciência

Inserida por gnpoesia