Tag solidão

9401 - 9425 do total de 10817 com a tag solidão

Sua mente era uma sala, e nessa sala havia toda bagunça do mundo... Tendo tanta coisa que tornava fácil perder a si mesmo em meio ao caos, e a luz daquela que trazia a felicidade já estava apagada, não havia pra ondem ir e nem ninguém para o guiar.

Inserida por AlexanderHayflick

⁠Solidão
Ninguém me entende
Nem o meu coração
Só a dor me acompanha
Na minha solidão
Busco um sentido
Para a minha vida
Mas só encontro o vazio
E a esperança perdida
Quem me dera ter um sonho
Uma ilusão qualquer
Mas nem isso me resta
Só o silêncio de morrer

Inserida por sergioramoz

⁠Quando abri meu coração e me tornei venerável, ela partiu.
Sem dança e sem adeus, só me deixou seu vício em cigarro em um mundo sem deus.

Inserida por Azanis

⁠O caminho solitário

Era uma manhã de sábado e eu estava caminhando pelo parque, aproveitando o sol e o ar fresco. Eu gostava de fazer isso aos sábados, era uma forma de relaxar e refletir sobre a vida.

Eu estava seguindo uma trilha que eu conhecia bem, mas que não era muito frequentada por outras pessoas. Eu preferia assim, pois me sentia mais livre e tranquilo e na paz.

De repente, eu vi uma placa que indicava dois caminhos diferentes: um à direita e outro à esquerda.

A placa dizia que o caminho da esquerda levava a um mirante com uma vista panorâmica da cidade, enquanto o da direita levava a um lago com um píer e pedalinhos.

Eu fiquei curioso para conhecer os dois lugares, mas sabia que só tinha tempo para escolher um. Eu olhei para os dois lados e vi que havia uma grande diferença entre eles.

O caminho da esquerda era estreito, íngreme e cheio de pedras e galhos. Parecia difícil, desanimador e cansativo de percorrer. Já o da direita era largo, plano e asfaltado. Parecia fácil e confortável de seguir.

Eu também notei que havia muitas pessoas seguindo o caminho da direita. Elas pareciam animadas e felizes, conversando entre si e rindo. Algumas até levam bicicletas ou carrinhos de bebê.

Já o caminho da esquerda estava vazio. Não havia ninguém nele. Parecia solitário e silencioso.

Eu fiquei em dúvida sobre qual caminho escolher. Por um lado, eu queria ver a vista panorâmica da cidade, que me parecia interessante e bonita. Por outro lado, eu não queria me cansar demais nem ficar sozinho.

Eu pensei em seguir a multidão e ir para o lago com os pedalinhos. Talvez fosse divertido e agradável. Talvez eu até fizesse novos amigos.

Mas então eu lembrei de uma frase que eu tinha lido em um livro: "É melhor caminhar sozinho na direção certa do que seguir uma multidão na direção errada".

Eu percebi que aquela frase fazia sentido para mim naquele momento. Eu sabia qual era a minha direção certa: era o mirante com a vista panorâmica da cidade. Era isso que eu queria ver, era isso que me chamava a atenção.

E eu sabia qual era a minha direção errada: era o lago com os pedalinhos. Era isso que me desviava do meu objetivo, era isso que me distraía.

Eu decidi então seguir o meu instinto e ir para o caminho da esquerda. Eu sabia que seria mais difícil e solitário, mas também seria mais recompensador e satisfatório.

Eu comecei a subir pela trilha estreita, íngreme e cheia de pedras. Eu senti o suor escorrer pelo meu rosto, as batidas do meu coração acelerar, os músculos das minhas pernas se contraírem.

Mas eu também senti uma sensação de orgulho e determinação. Eu estava fazendo algo por mim mesmo, algo que eu queria fazer.

Eu olhei para trás e vi as pessoas seguindo o caminho direita. Elas pareciam pequenas lá embaixo, como formigas em fila indiana.

Elas não me viram nem se importaram comigo. Elas estavam ocupadas demais seguindo umas às outras sem questionar nada.

Eu sorri para mim mesmo e continuei subindo pela trilha solitária.

Depois de algum tempo, eu cheguei ao mirante com a vista panorâmica da cidade.

Era incrível!

Eu vi toda a extensão da cidade se espalhando diante dos meus olhos: os prédios altos brilhando ao sol; as ruas movimentadas cheias de carros; as praças verdes salpicadas de árvores; as pontes cruzando os rios; as montanhas ao fundo recortando o horizonte.

O caminho era solitário mas me fez reforçar uma verdade na minha vida de que:

"É melhor caminhar sozinho na direção certa do que seguir uma multidão na direção errada".

Tudo isso diz muito a meu respeito.

Inserida por Maurocs

Entre o amor e o ódio eu sempre vou escolher a loucura,
porque nessa vida dura.
só há um instante.
um fio
traçante 
Corte profundo.
Sangue vermelho
Quente vivo pulsante.
 "penso a todo instante"

Inserida por walison999

⁠"Ah! Saber que você não está aqui me mata um pouco." Pedro pensando em Manu em Amor nos Tempos de Quarentena

Inserida por amandaboaviagem

⁠“A solidão maior é o vazio em nós mesmo e não ao nosso redor, pois mesmo estando acompanhado, podemos nos sentir só”

Inserida por IRLins

⁠A solidão não é uma ausência, é a presença de nós mesmos, em toda a nossa complexidade.

Inserida por MarcosMAF

⁠O amor não correspondido é uma dança sem par, onde um dos dançarinos sempre caminha sozinho.

Inserida por MarcosMAF

De tão só
Quero ser só
Quero estar só

Estou só

Só 

Inserida por Lalice

⁠A jornada da vida muitas vezes nos leva por caminhos tortuosos e desafiadores. Às vezes, nos encontramos em um lugar solitário e isolado, onde buscamos a cura para nossas feridas. No entanto, é importante lembrar que essa jornada não é em vão. Cada passo que damos, cada desafio que superamos, nos molda em seres humanos mais resilientes e fortes.
Embora a solitude possa nos trazer um sentimento de paz interior, às vezes pode se transformar em uma prisão, mantendo-nos isolados e separados do mundo. No entanto, o mundo está cheio de oportunidades e possibilidades, e precisamos encontrar a coragem de nos aventurarmos fora da nossa zona de conforto e explorar novos caminhos.
Lembre-se, as ironias da vida nem sempre são fáceis de lidar, mas elas podem se tornar oportunidades de crescimento e autoconhecimento. Não se preocupe se algumas pessoas seguirem em frente em suas próprias jornadas, o universo está sempre alinhando-se para nos trazer novas conexões e amizades.
Então, vá além das suas barreiras, explore novas paixões e interesses, conecte-se com pessoas que compartilhem seus valores e visões de mundo. Acredite em si mesmo, confie no seu potencial e saiba que a vida está sempre cheia de possibilidades inesperadas.
E lembre-se, a jornada da vida é uma busca constante por sentido e significado. Permita-se explorar e se conectar com o mundo ao seu redor, e descubra sua própria missão e propósito neste universo infinito.

Inserida por eriecsoulz

⁠O tempo é um remédio que cura as feridas do coração quando cercado por amor e apoio, mas um veneno que destrói a alma quando alimentado pela solidão e tristeza.

Inserida por danielgualberto

⁠Mas, por incrível e assustador que pareça, quanto mais nos encontramos conectados com as pessoas, mais nos tornamos distantes e insensíveis

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Hoje, em um mundo tão conectado, tão globalizado e tão on-line, as pessoas se encontram imersas de tal forma nessa comunicação desenfreada, incalculável e insana que não possuem tempo para nada. 

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Diminuímos a distância, aumentos o nosso tempo que deveria ser livre.M Somos mais capazes de interagir com pessoas que não conhecemos, mas nunca nos sentimos tão sozinhos. 

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Quanto mais as pessoas me dizem que possuem centenas e centenas de amigos nas redes sociais, mais tenho a impressão de que, a cada vez que adicionam uma pessoa em seu círculo de amizade virtual (com a qual, talvez nunca venham a conversar) mais sozinhas elas se encontram.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠"Não pegue daqui... mais do que possa levar"

Inserida por RobertoBy

⁠'AMOR E SOLIDÃO' 

 Existe necessidade de crer num amor futuro.
Já Cansada de viver no meu quarto escuro;
O homem não foi feito P'ra viver na solidão, 
Pois caindo um, quem lhe estenderá a mão ?

Que o amor bata na porta do meu coração, 
E sorrindo me tire dessa malvada solidão; 
E na vida; no tempo que ainda me resta,
viver um lindo, grande amor, sem pressa ;

Amor sincero que cumpre suas promessas, 
Que seja amor com cumplicidade e apreço 
Um sublime amor que me vira do avesso.

Ninguém deseja viver um amor travesso .
Amor leal, é encontrar um baú do mais fino tesouro. 
Numa brecha no horizonte, abri-lo com chave de ouro !

Maria Francisca Leite 
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

 

                 SOLIDÃO 

É este mar de saudade, Que invade meu coração
  Sem dó nem piedade, Neste mar de solidão 
  Deixo à vontade o silêncio, De ansiedade agonizar 
  P'ra viver minha paixão, P'ra sempre irei te amar ! 
  
  Saudade que me embala, que minh'alma não se cala
  Nem sufoca o coração , Vai vivendo neste espaço
  Onde o viver é escasso, No meu mar de solidão 
  Onde amo em silêncio, no calor de uma paixão 

Sim, a solidão aparenta, Como Um animal feroz 
A destruir sentimentos, sem pensar por um momento ,
Jamais ela acalenta, e a alegria, com prazer destrói 
É preciso ser forte, manter bons sentimentos
Para mandar essa fera, bem pra longe de nós.

É preciso sempre ter um coração sonhador, 
Não deixe tal fera, dominar qual seja a sua dor
Nesses versos eu me vejo dentro da minha fé   
Com sorriso de criança em corpo de Mulher.

Maria Francisca Leite 
Direitos autorais reservados sob a lei-9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

Há um poema que diz que, para entender, perdoar e amar as pessoas, é preciso observá-las de longe por um tempo. Quando fazemos isso, não precisamos tentar entender, perdoar ou amá-las. Ao nos depararmos com a solidão delas, sentiremos empatia sem nem perceber.

Inserida por pensador

É quando entendemos a solidão do outro que o amor começa.

Inserida por pensador

⁠Quando me tornei invisível? Sinto que não faço mais parte de nada, somente do vazio barulhento da minha mente e da solidão da minha alma. (Cristina C.F)

Inserida por CristinaCF2023

⁠Eu acredito no amor 
Eu acredito no amor puro 
No amor verdadeiro 
No amor que move céus e terras pra ver vc feliz 
Eu acredito no amor 
Mas não naquele amor que te 
Destrói silenciosamente
Desse eu tenho medo, nojo, pavor 
Apesar desse amor, eu ainda acredito no amor puro 
Aquele simples ato de se importar verdadeiramente.

Inserida por solitarioatomo

⁠Sou assim... e procurando amenizar as inquietudes da vida.

Inserida por CristinaCF2023

Com um cão ao lado, um ser humano nunca estará sozinho.⁠

Inserida por luigiab