Tag solidão
Na brisa leve do amanhecer
em meio a tanta escuridão
Trago a transparecer,
a solidão!
Carrego dentro de mim
como se fosse um abismo
trancado e solitário,
sem nenhum amigo.
Eu quero sim... Se puder ao teu lado envelhecer
Nunca quero te perder, não vai dar certo te esquecer.
Só ao teu lado me sinto bem
Na tua sombra quero viver, já sei para onde fugir,
Se contigo quero me perder
Tu dás-me força, motivação, perto de te sei para onde cair.
Você às vezes mostra não está bem, seu semblante grita socorro, seus olhos pedem ajuda e ninguém vê nada. Aí o que você deve fazer é ficar com você mesmo, abraçar a você mesmo, dar forças pra você mesmo já que ninguém enxerga e nem pode ajudar. Chega um momento que tem que ser você com você, porque quando você percebe não tem ninguém do seu lado. E às vezes aquelas orações que você tanto faz nem elas resolvem. Você se humilha tanto a Deus, implora tanto por ajuda, anda no caminho reto e as coisas ao invés de melhorar só piora. Então você tem que botar uma máscara no rosto aguentar tudo, acreditando que amanhã será diferente.
Há várias maneiras de amar
Há quem ame no presente
Há quem ame estando ausente
Há quem ame difamar
Há amor que é solidão
Há amor de toda sorte
Há quem ame mesmo a morte
Há amor que é pesar
Solidão, pesar e morte
Não importa o quanto é forte
Um dia vão lhe alcançar
O amor que tu persegues
Como espada ele fere
E não há como escapar.
IN SOLITUDINE ...
Quando o cerrado se ensombra, desce
a noite, numa silenciosa negra vastidão
sinto que o atroz tormento reaparece
em uma sensação de aperto no coração
Vejo o teu penoso volto, em pura ilusão
estou assim, queixa posta, numa prece
e o pensamento desprezado na solidão
tento esquecer o que não se esquece
Passaste pelo meu sentido sem o ver
Se o teve, agora não mais, hoje findo
contentar-me?... se triste é o meu ser
E, por te desejar vivamente, no gueto
o sentir, seco, ermo. Vou prosseguindo
“in solitudine”, com arrimo do soneto...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/02/2021, 18’18” – Triângulo Mineiro
Tornei-me um
solitário com o tempo
e, nunca antes
me encontrei
tão desejoso de mais
t e m p o [ . . . ] "
Ilusório Exílio
Vivo preso no meu recanto.
Lotado de vozes e olhares singulares.
Um mar de interações e bons santos.
Com o presente de contatos irregulares.
Tenho ao meu lado milhares.
E na alma falta uma troca de olhares, todos livres para serem presos.
Dentro dos próprios sentimentos de pertencimento.
Uma gama de expectativas e buscas pelo conforto do momento.
Um murmúrio de desejo sem experimento, falta-me uma roda de sativa.
Estou ao lado de vários e perto de poucos, e no próprio íntimo solitário.
Fujo de mim para encontrar meu alter ego.
Uma tela, abençoada pela ciência da conexão.
Mais likes e seguidores alimentando minha consciência.
Meu ego suplica interação, mas minha alma lamentação.
O livro uma face azul, vamos ser amigos no facebook?
Segue minha utopia no instagram, aproveita e curte.
A maquiagem da vida, com a base que cobre as dores.
A sombra que cobre os temores.
E o batom que dá beleza a uma boca de clamores.
No espelho sou apenas mais um morto vivo.
E na tela o paradoxo do tudo bem, mas não consigo.
Penas que os papéis não se invertem.
O personagem virar intérprete.
Vivo preso no meu recanto.
Lotado de vozes e olhares singulares.
Um mar de interações e bons santos.
Com o presente de contatos irregulares.
Tenho ao meu lado milhares...
Mas comigo nenhuma verdade.
VERBO DESAMAR
Hoje ela surgiu, a pérola. Ela, eu, simbiose.
Cansa, à exaustão, meu coração.
Minha parte toda errada de mim.
Erra por amar, erra por sonhar…
Não compensa vibrar, se encantar.
Para eu não, estou exausta…
De nunca ser amada!
Minha pérola é a minha dor.
Gerada por desamor e lágrimas.
Hoje abriu-se, a ostra…
Finalmente adornei-me… Com ela… A pérola…
Não pretendo mais amar… Se trata de um verso triste.
Onde sou mais “feliz” assim. Estou congelando, petrificando…
Trancando-me em mim. Não posso sentir.
Não quero mais refletir no espelho, o que até hoje fui.
Por que para mim, amar, sempre dói.
A primeira vez que te vi o mundo parecia florido, parecia tão acolhedor, mostrando tantas possibilidades, e eu me apaixonei, e por anos te amei, por mais descaso, por mais desprezo, mesmo te vendo em outros braços, mesmo sabendo que não se lembrava de mim, mas agora que você me exclui da sua vida de vez, eu percebo que o mundo não é tão belo, tão acolhedor, na verdade ele é assustador.
Tudo aconteceu no sábado, fiquei sem chão em uma tristeza sem explicação, no domingo eu estava em estado alfa, não percebi o que havia acontecido e ainda sonhava com você, hoje é segunda e percebo que nunca mais vou te ouvir, nunca mais vou receber uma mensagem sua, percebo que você não irá mais se lembrar de mim ou pensar em mim, que triste fim a minha e só minha história de amor teve.
E termina assim eu te amando eternamente.
Um Lugar Isolado e um balanço;
Um Balanço perfeito;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Um ambiente gelado, um sentimento Frio;
Um Balanço perfeito;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Desespero, caio e não vejo mais a arma;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Consigo sentir novamente;
Medo, Angustia, Saudade;
Uma ultima lembrança não é mais o suficiente;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Consigo sentir novamente;
Saudade;
cada dia que passa, eu penso se realmente vale a pena continuar vivendo.
Estamos em uma constante batalha por poder, atenção..
vivemos rodeados de pura falsidade..
Você realmente tem algum amigo? alguém que se importe de verdade?
resposta difícil né? imaginei..
A JANGADA
A jangada solitária
partiu para o alto mar,
enfrentou a tempestade
e se pôs a afundar.
Ficou só uma imagem,
um reflexo, miragem
do que não vai mais voltar.
"Se amar é loucura
E a solidão é um tédio
Prometa-me que será a minha cura
E então serei o teu remédio"
Mesmo que não me ame
Ainda cuidarei de você
Apesar de me ferir, não posso odiá-lo
Pareço irracional
Sei que irei encontrar outro alguém
Que me trate com carinho
E ao menos irá ficar ao meu lado
Ainda sim, meus olhos estão em você
Sei que sou tola, pois, todos dizem
Que você acabou comigo
Amargura
Quem me dera sair dessa solidão,
E esta amargura que sonda o meu coração?
Estou aflito pelo caminho distante,
Pois não consigo dar um passo adiante.
E essa escuridão que me fulmina,
Deveras um raio de luz para mim trazer vida?
Preciso restaurar-me a alegria de viver,
Para que eu possa acordar em um novo amanhecer
O que me resta agora é a esperança,
Para que através desta mudança
Minh'alma consiga novamente viver.
Eu sou como uma taça: se por acaso não souberes me tocar, deixai-me aonde estou, para que um dia alguém possa beber de mim a mesma bebida de que me encheu...
Melancolia
És linda triste,
Ainda que insiste
A me fazer deprimir,
Reter o meu sorrir!
A pensar me fazer
Que amar é morrer
De desgosto e decepção,
Sem gosto para a paixão
Que nos dilacera o peito
Como uma fera tem feito!
Amarga melancolia,
Larga de apatia,
Longa de temores,
Prolonga as dores
Que em meu seio tenho
E os anseios que venho
Tentando superar,
Procurando achar
Sozinho sem sorrir,
Caminho a se seguir!
Bela tua tristeza;
Singela natureza
De madrugadas insones,
Transformadas em ciclones
De sentimento e emoção
De dentro do meu coração
Pesaroso e sombrio ―
Amoroso, mas frio!
Destrói-me; faz-me chorar!
Corrói-me; traz-me um ar
Pesado sobre a minha mente,
De enfado, e a encobre totalmente,
Desejando tão somente a morte,
Deixando de ser quente e forte!
O riso se transforma em pranto!
Um sorriso se forma no canto
Do rosto, todo ele amarelado
De desgosto do modo levado
Que tenho vivido minha vida!
No cenho abatido, linhas doridas
Tão cedo trazidas de mordaz sentimento!
Coração ledo na lida, mas sem mais alento!
Melancolia que me toma, fazendo triste
Melodia que se forma sendo que inexiste
Agora em mim, esse terrível sentimento!
Hora do fim, desse sensível esgotamento.
"E ela ainda me olha sem saber
que sua solidão fria em mim recria
a saudade de um dia poder dizer
que eu te sinto, que eu te quero
e você é pedra... sem perceber."
