Tag solidão

9476 - 9500 do total de 10817 com a tag solidão

A tristeza e a solidão não existem mais ,pois ele simplesmente nos deu a oportunidade de eternizar o nosso amor. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Sorrir sem estar feliz faz mal a saúde.

Inserida por Shoto_2

⁠A solidão é o preço pago por aqueles que não aceitam a hipocrisia.

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Eu não sou sozinho: sou eu e todas as coisas que eu amo que me rodeiam. 

Inserida por ednafrigato

⁠Tem umas sensações que me acometem
Que me remetem ao outro lado
Não sei se devo ir de encontro a elas
Ou se deixo que me possuam
Aí, vou ficando assim meio estática
Meio extasiada ante minha incompreensão.

(Sensações, 2011)

Inserida por susana_schlemper

⁠⁠Sobre os trilhos 

Caminhei desencontrado 

Dispus do frescor cortante da noite

Diante a busca de reconhecer-me 

Fui, ao encontro dentre o túnel

De subir ao céu ou sucumbir
 Ao inferno meu.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Inspiro-me...
Nas manhans em brumas,
das tardes de sois carmesins,
por trás de nuvens brancas.

Olhos que me vêem,
e pedem amor,
na espectativa da paz,
esperada de esperanças.

Quiçá!

No profundo silêncio,
da morna noite misterosa.

Procuro-te:
em sua árdua ausência!

A meu marido (memória)

Inserida por Terezalima12

⁠A solidão é um convite para os "estranhos e diferentes" conhecerem o segredo da existência.

Inserida por fariavictor

⁠A solidão da espera é uma das mais cruéis , se fortalece a fé, mas a incerteza dilacera a alma, atormenta os pensamentos, mil devaneios se manifestam.
 As hipóteses se multiplicam, e as certezas diminuem a cada minuto.
A solidão da espera é tormento, agonia, minutos que se tornam horas.
Na solidão da espera, você conversa com Deus, pede só mais um tempo, explica que ainda não está na hora.
Na solidão da espera você sabe que não pode fazer nada, só confiar que Deus sempre faz tudo pelo melhor, que tens que aceitar o que ele decidir.
Na solidão da espera, a alma se apequena, e se tem a consciência da nossa insignificância, e do que realmente importa nessa vida.
Na solidão da espera, para não sufocar, só me resta escrever.

Inserida por Genelucia

⁠Solidão é um lugar que nem sempre visitamos sozinhos.

Inserida por tatovillanova

⁠Mesmo que eu perca o amor,espero que o amor nunca me perca de vista.

Inserida por Teenagedream

⁠ sempre fui a menina divertida, cheia de vida, adorava pessoas, amava viver mas nem tudo na vida são rosas. Um dia qualquer que nem me lembro qual foi começei a crescer. E não sou mais aquela menina em vez de sorrisos tenho uma grande tristeza no rosto, em vez de brincadeiras ironias, em vez de cheia de vida querer que a vida acabe, e isso cresci e sou mais uma perdida num mundo tão injusto e cruel

Inserida por Angelablox444

⁠eu estou no mar tentando não me afogar, porém por mais que eu saiba nadar estou cansada, exausta. não sei se estou aqui por minha culpa, simplesmente estava brincando de pular onda na areia da praia e derrepente me encontrava em alto mar, sozinha no azul profundo me esquecendo nas águas. nadei por horas tentando sair e ir para algum lugar, mas era refém da maré, ainda sou. só escutava o barulho da água se movimentando e de repente um murmuro, uma voz, uma remada em meio ao vazio. olhei e não avistei nada. estaria delirando? era voz de anjo, voz de canto, luz de alguém que usava azul celeste. mar, céu, onda, desespero. o cansaço me afundou nas profundezas do que passará a ser preto. e lá encontrei, econtrei o anjo ele me levaria, mas me amava então me cantou mais uma canção eu já conhecia aquela voz, aquele rosto, aquele som, aquela vida, mas sabia que nunca poderia saber de onde. então entre por um feixe de luz ele me trouxe confiança, me deixou voltar a nadar e se foi. então de volta estava. na imensidão do Azul.

Inserida por Umalguempensativo

Quem já viveu mal acompanhada sabe a dor e a alegria de finalmente ser só.

Inserida por patricia_dantas_2

⁠Nesse grande circo, pintar o rosto para suportar as agruras da vida, debalde no picadeiro as lágrimas serão a tesoura que apara as arestas da solidão.

Inserida por Celiaa

⁠Eu não consigo sentir nada.
Eu costumava achar incrível algumas sensações dos nossos 5 sentidos. O cheiro de terra molhada, o vento no meu rosto, uma música calma com um significado enigmático, a beleza das estrelas quando eu olhava para o céu.
Tudo parecia amplificado, e de certa forma, para mim, como eu sentia tudo isso era lindo. Eu conseguia achar beleza nas pequenas coisas, na arte de sentir.
Mas ao longo do tempo, cada pessoa que passou pela minha vida levou um pedaço de mim, e agora acredito estar além de reparos.
Cada trauma que sofri, cada dor que senti, cada rejeição, cada chacota, cada risada maldosa, cada julgamento, cada dor física, cada vez que eu fui magoada e magoei, cada mentira que me foi contada, cada mentira que contei, cada pessoa que perdi, cada vez que o luto pareceu mais forte do que qualquer coisa dentro de mim... isso levou partes de mim que eu sei que nunca vou recuperar. 
Por mais que a vida seja cruel e injusta, toda dor vale a pena quando experimentamos ao menos um ínfimo momento de felicidade, dos detalhes até grandes gestos.
Viver é estar em constante dor, tanto física quanto psicológica, mas é o que nos faz sentir vivos, entretanto é também a forma que o nosso corpo nos ensinou que algo está errado.
Como sabiamente disseram uma vez: "Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos".
A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?
"Life is pain". Quando deixamos isso acontecer? Quando eu deixei isso acontecer? Quando eu tive que reprimir tão intensamente minhas emoções para que eu não sinta novamente a excruciante dor da perda?
Eu não sinto nada.
Eu emerjo em um mundo de fantasias, personagens e histórias pra não encarar a realidade. Eu fujo. Eu afasto as pessoas porque acho que elas não merecem alguém tão vazio e indigno.
Mesmo que a vida seja um mar de dor e decepção, é melhor que não sentir.
Eu sei o que dirão quando eu confidenciar o meu vazio: as pessoas tiraram grande parte de quem você é, mas você pode descobrir novamente, aos poucos, a sua essência, e construir um novo alguém.
A questão é que eu nunca soube construir nada. Tudo o que eu tentei minha vida inteira foi consertar o que estava quebrado em outras pessoas que eu não percebi o que estava quebrado dentro de mim.
A vida é cheia de escolhas, liberdade, mas não importa se eu escolher virar à esquerda em vez da usual direita, eu sempre acabo no mesmo lugar. Vazia e sozinha.
Eu me importei tão intensamente que agora eu não consigo me importar mais. O que difere o veneno do remédio é a dose, e acredito que eu tenha tomado a dose errada por tempo demais. 
Eu queria chorar, mas levaram essa parte de mim também. Eu não sei o que sobrou.
A dor se tornou algo tão trivial e inesgotável que já não me afeta mais.
Parte de mim queria que afetasse. Que a culpa ainda sufocasse. Que qualquer tipo de sentimento ainda vingasse. 
Mas é tão inalcançavel como eu.
Eu fui embora. Eu morri com o meu coração batendo. E acredito que eu jamais escolherei voltar. Afinal, qual o sentido?

Inserida por carol_nunes_1

⁠A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?

Inserida por carol_nunes_1

⁠Eu me importei tão intensamente que agora eu não consigo me importar mais.

Inserida por carol_nunes_1

⁠A MINHA DOR

O que é isto que rasga meu soneto em sofrência
E de onde está poética que sussurra em alta voz
Versos frios, que tortura, dum amor na ausência
Que me devora por inteiro, num sentimento atroz

Triste sensação, desilusão em riste, rima triste
Há um tormento no peito que sufoca e agiganta
Tudo tão cinza, e uma prosa penosa que insiste
Numa dolorosa poesia que resiste e desencanta

Aonde estão as trovas tão cantadas com alegria
Aquela doce poesia, não o silêncio que me resta
A solidão, pensamento amargo e a paixão vazia

Cadê os versos, aqueles com ventura ao dispor
Com estória e histórias não essas que molesta
Pois cá neste versar penalizado só a minha dor...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 setembro, 2021, 14’25” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Para baixo, para o lado e para cima
Entre os cercos debruçam-se vidas
Entre as distâncias demarcam-se moradores
Em pares, em folhas, em cantos
Escondem-se os prantos
Os risos, os sonhos, os encontros
Os possíveis, os imagináveis, os postergados
Desenganos em telas
Todos os dias elas nos abrem janelas

“Janelas de alumínio, madeira e silício -
Dentro de Caixas Verticais Compactas e Visitas Não Solicitadas”

Inserida por marianamussi

⁠SE VIESSES AMAR-ME, MEU BEM...


Se viesses amar-me, meu bem, à hora vadia,
Quando no peito esta dor mais se revela,
Revestida em nuances e tons de nostalgia,
Como os matizes cinzentos em aquarela...

A hora em que a noite voraz abraça o dia,
E uma lágrima de saudade o olhar dilacera...

Se viesses, meu bem amar-me nessa hora,
Quando o amor não mais cabe em espera,
Amar-me depressa, sem delonga e demora,
Devassando essa dor que a ausência gera...

Se viesses amar-me, meu bem...

Inserida por alessandra_bertazzo

Mensagem para quem se sente só na busca dos sonhos:

É bom ter alguém ao seu lado te incentivando, alguém com quem você possa desabafar e contar. Mas, estar "só" também é uma liberdade para o autoconhecimento, para enxergar o quão valioso você é, bem como observar quem de fato quer estar ao seu lado e o quanto você está crescendo nessa jornada de autoamor e amadurecimento.
Sinta-se privilegiado, pois quanto ao lado afetivo, muitas vezes é melhor estar "só" do que com quem só atrapalha, não te dá apoio e apenas te fornece alegrias passageiras. Entenda que se a pessoa te deixou, não quis ou não soube te dar apoio nesse processo, da forma que for, então você teve um livramento.
Sinta-se em paz, pois se a amizade só te chama para festas, mesmo você falando que almeja crescer, se ela diminui a tua dedicação, se acaba se afastando e não valoriza te desejar um "bom dia" sequer ou você sente que os diálogos estão rasos, não tem mais assunto, então você também está diante de um livramento. Aceite que por mais que esse amigo tenha te trazido alegrias em algum momento da sua vida, o tempo dele na sua caminhada chegou ao fim.
Quem não quer estar com você na tristeza ou nas trincheiras da batalha da vida, não vale a pena se ter no presente e nem a longo prazo, dói, mas é a verdade. Por isso, se apegue a quem te ama, a Deus, aos seus pais, que mesmo reclamando ainda estão com você. Se não tem mais os pais vivos ou se eles não estão perto, pelo motivo que for, ore a Deus e desabafe aos pés dEle, tente focar no presente, tenha bons pensamentos, se incentive, não se compare e nem se sinta mal por estar triste em virtude da solidão.
A tristeza é um sentimento humano, algo normal da vida e como todo sentimento, ele passará. Entenda que mais do que "normal" o sentir a tristeza na busca dos sonhos é uma etapa de quem realmente sabe o que quer e não aceita o pouco. Comemore a sua dedicação e creia que Deus está contigo sempre e os planos dEle para ti são gigantescos. Por isso, se permita se sentir triste, respire, enchugue as lágrimas e então siga. Confie, mesmo que agora só enxergue a escuridão, ainda há a luz, continue a batalhar pelo que almeja e inunde-se de alegria pelo se estar vivo e em busca do que deseja para si. Você vai conseguir!

Fé na batalha!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Sinceramente não sei explicar, mas constantemente transito entre a solitude e a solidão, onde em um tenho total controle sobre tudo e consciência, mas com o outro me vejo no caminho contrário...

Me sinto perdido e desamparado. Uma estranha sensação de estar incompleto, um vazio que dói... dói muito.

Um desejo, uma necessidade descontrolada de encontrar algo que me complete, que faça essa dor desaparecer. 

Não sei explicar, mas a sensação é de que estou em busca de algo que em algum momento já me pertenceu, e que por algum motivo perdi... Talvez quem sabe em uma vida passada.

É estranho demais sentir tanta falta de algo que não me lembro de ter tido, mas que de alguma forma, eu sei que já fez parte de mim.

Inserida por JulioCBAbrahao

⁠São apenas notas. São notas que enebriam. Notas, como pétalas ao vento. 
Névoas me cobrem os olhos, rodopio ao carinho da brisa e ainda enebriada viajo para os lugares secretos da minh'alma.
Lugares de angústia, dores, medos, desprezo. 
Nos acordes, vejo uma menina encolhida num canto escuro da alma.  
Ela chora, sofre calada. Ah essa dor! 
Nos acordes vejo uma menina que sonha, vejo uma menina livre que corre pelas campinas, sentindo o vento percorrer seu corpo .
Nos acordes vejo a solidão! 
A solidão do vazio.  
Nos acordes, vejo a dor.  
A dor da desilusão. 
Nos acordes vejo uma menina descalço, cabelos desalinhados. 
Nos acordes vejo a tristeza. 
A tristeza dos sonhos roubados. 
Nos acordes, vejo o amor.
O amor. Ah o amor! O amor que a mantém viva. O amor que a faz respirar. Por amor, ela o está a esperar.

Inserida por Celiaa

⁠TEMPORAL

Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua partida,
Para quem sabe dissuadir-te
De tal ideia estapafúrdia,
Não estaria eu agora nessa angústia,
Amaldiçoando a minha vida...

Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua ausência,
Para quem sabe convencer-te
Do disparate de tal atitude,
Não estaria eu agora em incompletude
Abrindo as janelas da demência...

Inserida por alessandra_bertazzo