Tag solidão

9576 - 9600 do total de 10817 com a tag solidão

em uma vida de solidão e de silêncio, só escuto as vozes dos pensamentos e os ecos de minha tímida poesia, já cansei de amar pois as pessoas antes de tudo devem ser amadas, meus augúrios é de um doce sabor antigo na metamorfose do amargor e da despedida e meus pensamentos contrariados ainda escrevem - amor de minha vida...

Inserida por gnpoesia

O sabor da solidão é como de uma criança sem vizinhos para brincar e depois de uma chuva saí na rua e no horizonte ver um arco-íris que aos poucos vai sumindo de sua visão mas as cores cintilantes permanecem em seu coração.

Inserida por gnpoesia

As estrelas brilham de repente,
no silêncio das noites indormidas,
a solidão escorre lentamente,
nos acenos das despedidas.

Comoventemente, as estrelas brilham de repente,
no azulado céu escuro adornado de cachecol,
O sereno principia sua ausência lentamente,
Adormecendo com o nascer do sol.

Inserida por gnpoesia

⁠⁠⁠⁠O sol rompe o horizonte com seu esplendor, e insulo amanhece principiando o alvorecer, sem lua, estrelas, em um céu guiador, para toda imensidão vermelhecer.

Ousadamente, apartado, o sol ergue o amanhecer.

Inserida por gnpoesia



alcanço os pensamentos impossíveis,
o êxtase vem das coisas a sós,
das solidões dos momentos de lida,
sozinho somos infalíveis,
como um bicho louco e acanhado
como o silêncio do ocaso anoitecendo a vida,
estamos só e acompanhado.

Inserida por gnpoesia

Cão vadio em Noite de Natal

as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.

Inserida por gnpoesia

Cão vadio em Noite de Natal

as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.

Inserida por gnpoesia

Caminhoneiro conhece solidão?

escutando a música "solidão de caminhoneiro" perturba a interrogação, meu pai foi um freteiro, amava a profissão, sozinho no caminhão jamais desistiu, noites e noites sem dormir, conhecia o Brasil, não falava de solidão, pois viajava com Deus no coração, caminhoneiro conhece solidão?, acho que não, só ganha a madrugada e o sol na imensidão, dia a dia, noite a noite a lutar, e poder abraçar quem o espera com saudades no coração.

Inserida por gnpoesia

cheio de amigos e ainda em dia de domingo fico só, as minhas amizades estão com suas amizades na diversão e eu estou acompanhado da solidão, tomando uns drinques com músicas que ninguém gosta de ouvir e escrevendo para diminuir tamanha ilusão, mas meus amigos os guardo no meu coração.

Inserida por gnpoesia

⁠“A porta do orgulho é a entrada para solidão." 

Inserida por AglesSteib

⁠“O orgulho encontra-se sozinho na amarga solidão da morte."

Inserida por AglesSteib

⁠o solitário se acostuma à sua condição sem nunca se conformar com ela.

Inserida por Claudineidias

⁠No fim das contas, só existem dois seres: nós e Deus. Além do nosso próprio eu, não há mais ninguém senão o nosso criador, o único a quem devemos satisfação de nossos atos. Todas as demais criaturas são entes com os quais convivemos que por estarem na mesma condição nos dão uma sensação de pertencimento, companheirismo e fraternidade. Mas elas também estão sós em suas jornadas, seus caminhos se cruzam com os nossos, se entrelaçam, mas no fundo continuam separados...A coletividade é o sentimento que compartilhamos e nos protege da horrível realidade da solidão em todas as suas nuances.

Inserida por Claudineidias

⁠No auge da nossa solidão, somos capazes de nos dirigir a palavra à pessoas que em outros momentos jamais pensaríamos...

Inserida por Claudineidias

⁠Quem não consegue conviver com sua solidão, se agarra em qualquer coisa.

Inserida por Valter_Martins

Puxe todo o ar possível, depois liberem todo o sofrimento que te causa essa falta de si.

Inserida por leonardo_cestari

Tenho preferido ficar sozinho, eu consigo lidar com as minhas próprias cobranças, com as minhas próprias exigências, mesmo que sejam absurdas.

Inserida por danmelga

Uma vez uma pessoa me fez conhecer a liberdade de uma forma que nunca conheci antes, e que não se compara nem com a liberdade de se estar sozinho.

Inserida por danmelga

Quando estamos sozinhos, a vida é um cinema mudo e preto e branco.

Inserida por danmelga

No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.

Inserida por danmelga

Nós e a vida somos solitários, nós precisamos dela e ela precisa de nós.

Inserida por danmelga

⁠A solitude é uma ilusão, porque ela só consegue existir depois de um determinado tempo sem solidão.

Inserida por danmelga

⁠A solitude é uma ilusão. A solitude não existe de forma pura, portanto não é verdadeira. A solitude nao existe sozinha no mundo, ironicamente só existe quando vem antes acompanhada de companhia. Aí sim é legal ficar um tempo sozinho. Mas em outras circunstâncias, ficar sozinho é chato e tedioso. Em outras situações, ficar sozinho é solidão, e não solitude.

Inserida por danmelga

⁠Quando estamos sozinhos o mundo é sem som e sem cor.

Inserida por danmelga

⁠Se você consegue viver bem alguns dias sozinho, é porque provavelmente, em outros momentos, no meio disso, você vive em intervalos de companhias.

Inserida por danmelga