Tag solidão

9426 - 9450 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Acho que a solidão me ama muito, porque não importa o que eu faça ela sempre estará aqui comigo, quanto mais me afasto mais perto ela vem...

Inserida por marcela_helena

⁠Até qualquer dia!
Os olhos se fecham, os lábios se unem.
Mãos se tocam, peles que queimam.
Mistura frêmita, ânsia e prazer.
Na loucura do momento,
a razão no silêncio.
Uma lágrima cai,
O vazio preenche o calor,
O que foram momentos?
Terminado num bater de porta,
Num até qualquer dia,
Em momentos de solidão.

Inserida por elizabeti_fellix

⁠Todos nós deixaremos esse mundo sozinhos, por isso tanto tememos aproveitá-lo da mesma forma. 

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Enquanto você não conseguir encontrar conforto em sua própria companhia, nunca saberá se estará escolhendo alguém por amor ou por temer a solidão.

Inserida por FelipeAzevedo942

CONDENAÇÃO

Tenho agora a certeza
Dos meus passos:
Estou condenado ao tédio
E de pés atados à solidão.

@poetamarcosfernandes

Inserida por poetamarcosfernandes

⁠E como um barco a deriva
O capitão com a sua bússola quebrada
Sem mapa e com a sua luneta que também estava quebrada
Só lhe restava, a boa e velha garrafa de rum
Pobre capitão, que bêbado ele cantava
"Que ao sabor dos ventos o seu destino traçava"
Ele Fecha os olhos para sentir a brisa que na pele lhe tocava
Tenta escutar o canto das gaivotas
Que Fugiam da tempestade e ele nem imaginava o que lhe esperava
Percebeu que já era tarde,
O barco estava naufragando
Seus olhos refletiam uma vida de tristeza e solidão
Que aos sons do mar e de trovões
Ele dizia:
"Eu fui um bom capitão, guiei o meu barco até quando não tinha direção 
Fui traído por quem eu mais amava e também pela minha tripulação 
Hoje eu sou metade tristeza e metade solidão."
O barco naufragou nas profundezas da escuridão.

Inserida por Ruhmmer

⁠Já morri no inverno
E voltei no verão
Lapsos de memórias
Da mais pura ilusão
Dos dias difíceis
Da felicidade forjada
Da solidão na multidão
Na verdade sozinho estava
E a escola da vida dava mais uma lição
Do que adianta um mar de gente e viver na solidão.

Inserida por LeandroBarbosaCouto

⁠Entre conversas vazias,
Uma alma sofrida,
Queria eu não ter mais vida,
Para não viver mais uma mentira.

Eles roubam minha autoestima,
Roubam pouco a pouco minha vida,
Onde está o amor que procuro?
Provavélmente está no meu desejo obscuro,
De não viver mais nesse escuro.

Inserida por Jov_Aisa

⁠solidão
das companhias, a mais essencial
quietação
das atitudes, a mais racional

reflexão
dos remédios, o mais curável
abstração
das distrações, a mais indispensável

resignação
das virtudes, a mais sagaz
erudição 
dos resultados, o mais eficaz

contemplação
das precauções, a mais benigna
flutuação 
das transformações, a mais digna

experimentação
das tentativas, a mais sucedida
circunspecção
das prudências, a mais medida

percepção
das compreensões, a mais absorvível
auscultação
das urgências, a mais inadiável

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Estou em uma estrada caminhando em linha reta…
Sozinha, olhos no horizonte, caminho lentamente…
Em direção ao desconhecido.
Já não corro mais…
Já não sinto mais (ou tento)…
Já não choro tanto…
Somente nos raros momentos…
Em que desligo o meu piloto automático.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Não há botões de reset na vida mas vc pode resetar as relações

Inserida por alexandre_castro

⁠valorize quem deixa os próprios problemas de lado para te ajudar a solucionar os seus.

Inserida por Cice

⁠Quem acredita na fidelidade do amor, precisa parar de acreditar em fadas do dente.

Inserida por ryhan_miranda

⁠QUE SAUDADE...

Que saudade nesta sensação, agora
A chuva range rumorosa na vidraça
O soar do relógio, de hora em hora
A badalar. No ir o tempo não passa

Solidão. Não durmo. Como demora
Essa angustia que na ideia é pirraça
Traça que corrói, e na alma aflora
Fazendo na emoção triste negaça

Eu sei que o pensamento velando
É furioso, e de quando em quando
Vem fluídico e ao cabecear enlaça

Oh falto! E o instante percorrendo
Suspirando, gemendo e, chovendo
Lá fora. E a saudade que não passa! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/02/2021, 03’05” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Desabafo

E pela noite escura
Deitado em minha cama,
Sinto meu corpo queimar
Ardendo em labaredas e chama.

Quanto ao espírito?
Cansado da paciência,
De esperar na prisão do tempo
Pelo fim da sufocante carência.

Esta embala os meus sonhos
E neles tecem sem parar,
Os desejos mais intensos
De sentir e tocar.

Cansei de sempre ficar
Sendo um mero observador,
Contemplando os casais
E tentando entender o amor.

Escravo da razão
Que ao meu coração cegou,
Tirando lhe da vista, a emoção
Que este nunca mais contemplou.

Almejo a liberdade
De poder me entregar,
A tão esperada experiência
De alguém poder amar.

Já vejo em minha frente
Pairando sobre o ar,
A Dona, encantadora
Que para mim, está a olhar.

Oh Dona! Como és tão bela
Quanto brilho em seu olhar,
Deles saltam reflexos
Que fazem a mim intimidar.

Teus cabelos, lisos e soltos
Que por seus ombros estão a descer,
Como uma droga, o seus aromas exalam
Fazendo me entorpecer.

E o vestido vermelho?
Te destacando a todo instante,
Te tornando ainda mais bela
Mais até, que um diamante!

Então, a ti faço um apelo
Pode tu me ajudar?
Me envolve, em teus braços
E faça os meus sonhos concretizar.

Assim, que o sentir e o toque
Possa ser apenas um complemento,
Deste cântico de amor
O nosso precioso momento.

Que a conexão de nossas almas
Se resulte nas explicações,
Das batidas frenéticas
De nossos corações.

Faça me sentir sem graça
Renda-me se for preciso,
Com a sua poderosa armadura
O amanhecer do seu sorriso.

Então, que as emoções
À nós, tenhamos compreensão,
Onde para mim o significado
É construído com a carícia de sua mão.

Dona de mim, não esqueça
Do que agora vou te falar,
És o meu sonho duradouro
Que a solidão, me fez um dia elaborar.

Inserida por goulart_esdras

⁠A necessidade da expressão

Nunca foi tão forte, a ânsia de gritar, mostrando ao mundo o íntimo, do pensar, sentir e estar. E pregando a liberdade, sendo este um símbolo exaltado, que faz diluir o vácuo, de um silêncio opressor tão relutado. Talvez seja a cura de nós, despirmos nas palavras opiniões, aguardando quem nelas as espelham, ou ao menos entenda do criador, as interpretações. Porque o maior medo do homem é ter de encarar a solidão, assim esforços este faz sempre, fazendo da sua presença uma ostentação. Então pode-se formar aqui uma reflexão bem interessante: sozinhos não somos ninguém, pois para um "ninguém" nos tornamos sempre distantes!

Inserida por goulart_esdras

⁠Ela aprendeu a amar a solidão, as pequenas frestas de liberdade que tinha para se conhecer e se amar um pouco mais a cada dia. A solidão podia ser, sim, libertadora, e muito melhor que estar mal-acompanhada.

Inserida por pensador

⁠Estar na própria companhia é estar numa das melhores!

Inserida por userpensador

⁠E às vezes me vinha a mente uns pensamentos tão profundos, que na hora me perguntava: por que não os escrevo? Mas não tinha naquele lampejo de luz caneta e papel em mãos, então, como minha mente trabalhava tão rápido, logo os esquecia. E ficava só a vaga memória, do momento em que recitava só aqueles pensamentos que até eu me surpreendia do quanto pareciam ser dito por aqueles considerados verdadeiros sábios. 

Inserida por RomeuAnacleto

⁠NA solidão há  um vazio tão grande dentro de nós   que  não temos mais nada   o    que  buscar.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠A solidão é quando não temos mais nada dentro de nós e nem mais o que buscar ali.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠"Muitas vezes nos sentimos a sós e abandonados, mas devemos nos lembrar que sempre estaremos acompanhados pela nossa consciência e o subconsciente. A consciência podemos acessar a qualquer momento ao contrário do subconsciente, ele que nos acessar a qualquer momento!" 

Inserida por Fransilsou

solidão 

Sou o próprio tormento
A propria maldade
Sou, e não sou seu amigo, 
Pois te levarei a caminhos bons e ruins
Sou o proprio mal esperando o bem me mudar
Sou aquele que briga com a razão, 
E na maioria das vezes sempre venço
Venço mesmo querendo te deixar em ruínas 
Sou você mesmo

Inserida por Solitarysoul

⁠Espero que você melhore
daquilo que você não conta
pra ninguém.

Inserida por brayan_s_bohm

⁠Sei que preciso ser fiel a mim mesmo antes de ser fiel a ti, mas você não está aqui.
Sei que finais felizes não existem, pelo menos, para mim, já que você não está aqui.
Sei que a vida continua e ela é dura, não dura, é curta... Por que você não está aqui?
Sei que existem coisas quebradas em mim, e daí? Triste fim! Nunca mais terá a mim.

Inserida por italo0140