Mary Princess

1 - 25 do total de 163 pensamentos de Mary Princess

Você diz que me ama, mas diante de mim é mais frio que uma geleira. Nunca se abre, nunca sorri, sempre faz com que eu me sinta na obrigação de te impressionar.

Você ama ou apenas gosta?

Entre gostar e amar, a diferença é muito simples, só não se pode confundir.

Você diz que se preocupa comigo, porém sabendo onde me encontrar, nunca o faz. Não me venha com essa de “orgulho” porque quem ama de verdade não permite que esses pré-conceitos o impeçam de demonstrar... Não é assim que você quer ser especial, é? Porque se for, sinto lhe informar, mas as coisas não terminam bem...

Você diz que me ama e nunca se interessou em despertar esse amor em mim. Será que a criança sou eu?

Você diz que me ama, mas nunca me viu chorar. Foge. Finge não me conhecer. A tristeza é uma parte da minha essência. Se você não compreende meu momento de dor e não se oferece para secar meu pranto, como dizer que me ama?

Dizer é fácil. Ser amor não segue a mesma linha de raciocínio.

Diz que me ama e não faz o mínimo esforço para se aproximar de mim, fazer parte das minhas boas lembranças. Que raio de amor é esse, meu querido?

Ser poesia é mais que agrupar versos e pensar que é o grande e incompreendido poeta. É sentir e se expressar o melhor que pode, não importa quão breves sejam as estrofes. O amor segue em semelhante analogia. Se você não o sente de verdade, sempre haverá um motivo para recuar e não viver o que tanto diz. Com você é assim. Diz que ama e nem sequer sabe amar.

Será mesmo que a criança na história sou eu?

Mary Princess
Inserida por marylalinha
1 compartilhamento

No meu mundo mágico eu sabia que tinha solução pra tudo. Mas eu cresci e não pude me alimentar desses sonhos. Tive que me conformar que as coisas não eram tão simples quanto se supunha e ver os anos passarem, sem qualquer sentido.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Silenciando o pranto por não poder escapar do amor.
As verdades em tom de brincadeira foram sequestrando meu coração até me tornar refém dessa ilusão.
Pensamentos românticos sufocados pela onipresente realidade das ideias mortas pelo subconsciente, totalmente ciente da impossibilidade que torna eu + você uma união completamente fora das regras, além de qualquer expectativa.
Todas aquelas frases de amor tão simples e carregadas de sentimento estão escritas para o mundo todo ver. E elas não são para mim. Nunca serão.
Nenhuma atualização. Não mais subiu a janela da esperança.
Condenada a aguardar esporádicas e cada vez mais raras conversas superficiais. Um consolo nos dias de cão.
Estou pensando em você, encontrando mil jeitos de te ter, estar aí do lado de dentro do coração, lugar pra tão poucos e eu prefiro me enganar, pensar que seu ceticismo é o motivo pelo qual não demonstra o que quer que seja.
Mentiras leves e um inexistente desejo... O mesmo que me envergonha nessa madrugada outonal, quando nem mesmo a mais poderosa armadura freia as amargas lágrimas da decepção... E então chega o momento de pensar um pouco mais em MIM, encontrar forças em meio a destruição total do que um dia chamei de sonho...
Na insanidade dos versos livres me afasto e não prevejo retorno, não insisto nem justifico. Apenas sigo uma reta rumo ao futuro, ao mundo que recrio e, lamento dizer, mas você não faz mais parte dele.

Mary Princess
Inserida por marylalinha
1 compartilhamento

Meu amor, quero sempre o seu melhor, seu mais singelo sorriso, seu inevitável progresso. Te quero bem. Acima de toda tristeza que tente te derrubar, te quero bem, muito bem.
Deixar livre, ser o que tiver de ser, ainda que nada seja como em nossos sonhos, que assim como as pessoas, também podem mudar e se isso acontecer, apenas viva e se recrie. Nada é permanente. No amor sempre vale tentar mais uma vez. A intenção é querer bem.
Viva da melhor forma, não seja mais um conformado, viaje e acumule todo conhecimento do mundo. Se possível, faça do mundo de alguém um lugar bem mais feliz. Faça valer. Te quero bem.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Eu tento fugir do meu destino porque quero escrever uma história em que possa pelo menos sonhar que terei um final feliz.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

A questão é seguir adiante, não importa quão machucado seu coração esteja. Pode ser que quando você menos espere, seu sonho já tenha se realizado. A impaciência costuma trair, não é de confiança, não é amiga, só quer te ver no chão.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Bem-vindo ao clube dos que ficam até tarde com o olhar perdido e as borboletas no estômago, pensamentos a mil, cúmplices das músicas que dizem o que a gente não tem coragem...

Mary Princess
2 compartilhamentos

Por que esconder esse sentimento tão bonito, tão sincero, tão doce? Ainda mais vindo de você, a sonoridade da palavra amor ganha um comprometimento tão puro que me dá vontade de ser a melhor pessoa pra você.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Eu queria ser de novo aquela menina que te olhava dentro dos olhos e não tinha um pingo de medo de ouvir um não. Queria poder te contar todos os segredos, sem emendas. Queria chorar, ficar em silêncio, mas sempre ao seu lado. Queria que você me abraçasse a ponto de eu me esquecer de todo medo que já passei na vida.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Gosto de pensar muito, digerir personagens, estereótipos e cenários, pra que tudo fique realista, não aquela coisa que você lê um milhão de vezes e não compreende bulhufas. O escritor participa da história e cabe a ele envolver o seu público, pra que ele queira beber dessa fonte.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Pessoas metidas a querer ser perfeitas em tudo, encobrem, na realidade, muita frustração.

Mary Princess
2 compartilhamentos

Não quero assumir meu sentimento. Tenho medo de que seja só uma ilusão. Não quero mais me odiar por errar. Sei que as falhas impulsionam o crescimento, nos aprontam para as cobranças do mundo, mas nesse momento eu não me sinto pronta para falar a respeito disso.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Quando deixa de ser prazer e vira um mecânico ritual, perde a graça, a essência, o encanto. O artista não pode ser aprisionado.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Não impus condições. Não discriminei o que nasceu tão inocentemente. Deixei crescer, para saber o que ia fazer.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Um amor para chamar de meu. Para me chamar de amor. Ser anjo. Doce presença. Sonho que faz da realidade o mais lindo jardim. Um pouco de música antes de ir à luta. Um abraço quando o medo chega. Um amigo quando o mundo todo finge não me enxergar. Para passar a noite conversando. Companheirismo acima de qualquer coisa. A mão que eu amo segurar. Além da cama. Nela, cumplicidade e compreensão. Brilho no olhar. Ao me ver. De mim falar. Não se importa com meu passado, mas deseja fazer parte do meu futuro. E eu partilho desse mesmo ideal. Um aniversário para lembrar. Olhos nos olhos. Reflexão. Meu porto seguro. Um pouco de mim contigo. O melhor refúgio é encontrar-se dentro do coração de quem se ama. Se estiver no meu, regozije. Muitos querem dominar o mundo, eu quero viver as coisas simples que o consumismo e a corrupção estão levando embora. O que quero vai além da banalização, de condições. Eu quero alguém que também me queira. Esse é o presente que vale mais que um diamante.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Onde estava, não sei.
Vaguei por tanto tempo sozinha na escuridão, transformando em poesia dias que não mereciam nem mesmo um verso em homenagem.
Onde você estava?
Dentro dos meus sonhos, participando de alguns sem se mostrar completamente, indo embora quando era hora, prometendo voltar. Algum dia.
O maior presente é amor que ganhou suas formas, me encantou com esse sorriso e deixou seu gosto em minha boca. Quero provar mais e mais. Hoje, amanhã, sempre.
Por que não te enxergava? Se descobrisse perderia a graça.
Por que não me enxergava?
Seria difícil alguém me ver de verdade quando nem mesmo eu acreditava em mim.
O que importa é que agora nós andamos de mãos dadas. Tudo em você me encanta. Amor, eu estou tão feliz porque você chegou. Não posso dizer que demorou, nem algo semelhante. Eu estou feliz demais para pensar no passado, trazer a mente o que não deu certo. O que te digo é que viver vale a pena.
Daquela menina despreparada só resta mesmo a risada. Eu pensava cada coisa. Não sabia nada da vida, falava cada bobagem sem tamanho. Hoje reconheço que era bastante imatura, boba, não reconhecia as flores no caminho, que para que os sonhos se realizassem eu precisava aprender a confiar em mim e lutar. Não foi fácil, mas eu sei que consegui.
E então hoje, de braços dados com o amor, sou mulher. Eternamente sua. O amor é nossa grande aliança, a coisa certa a se fazer.

Mary Princess
Inserida por marylalinha
1 compartilhamento

Amor é sempre sinal de esperança. Um sem o outro não pode caminhar. Onde há amor, há um bom motivo para permanecer. E eu poderia ir, mas quero ficar. Não porque esteja presa a ele, mas porque o amor que sinto me deixa partir para onde quiser, e no entanto, eu estou justamente onde deveria estar.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Eu apenas queria desabafar minha dor sem incomodar a ninguém. Eu queria saber só se você está bem porque se não estiver eu sofrerei junto com você.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

É amor. Eu vou levar isso comigo pra vida toda e se houver outra vida eu vou me lembrar e amar de novo.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Sejamos todos loucos, mas não falsos. O mundo não precisa de hipocrisia. Já está soterrado.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Respeita meus sonhos, crie os seus, lute por eles, e por favor, não roube os meus. Não tente ser outra pessoa porque no fim das contas verá que só perderá seu tempo, que está acreditando em mentiras, vivendo uma farsa, abraçando ideologias que não te importam. Não tente ser o que não é.

Mary Princess
Inserida por marylalinha

Quem você pensa que é, garotinha?
Ele vai se cansar das suas patadas algum dia. Vai cansar de te aconselhar e você jogar tudo fora por quem não move uma palha por você. O quanto ele te ama, só você não percebe. E o magoa de propósito. Pelo apreço que por você demonstra, suporta, indo contra todos os princípios dele.
As pessoas tentam te mostrar que você não está dentro dos conformes da realidade. Não está e não me venha com conversinha. O que você quer está perto de você, basta acordar. Mas é o mesmo que falar com as paredes, se a parte interessada ignora.
Quem tem um tiquinho de dignidade que seja não se submete a ser um nada, mas vai ser tudo para quem o enxergue como ele realmente é...
Se você não sabe cativá-lo, e trocá-lo por um sorrisinho bonito, esse mesmo sorriso vai causar-lhe as piores lágrimas e você, pensando que é a boa da boca, vai procurar aquele bobinho que tripudiava, mas aí é que se surpreende ao ver que ele compreendeu o valor que tinha e outra garota fez o mesmo... Agora você chora. Descobriu que o ama e nunca o terá. Nunca mais. Você o ama e amará sozinha. Amará com dor. Teria o céu, se quisesse, se não bancasse a daminha em apuros. Agora é tarde, queridinha. Pode chorar. É seu castigo.

Mary Princess
Inserida por marylalinha
1 compartilhamento

O primeiro e o último pensamento do meu dia
Quem eu quero sempre perto do alcance
Quem eu nunca quero que seja lembrança
Porque se for, implica dizer que o sonho acabou
Se você for mesmo um sonho,
Por favor, nunca me acorde, não tire isso de mim
Eu não quero recriar um mundo sem você
Vai ser um lugar estranho, vazio, deserto,
Mais incompreensível do que já é
Mas nada que seu sorriso não me acalente
A ponto de te querer sempre mais
Não demais, não de menos que me perca
De vista não, faz sentido dizer agora
O que eu tinha tanto medo porque não sabia
Faltava-me a coragem, um pouco de receio
Nada que me impeça de ser sua
Por questão de liberdade e reciprocidade
Amor é aquilo que não se implora
Cada um ama como pode
E ama por amar, sem enumerar motivos
Para cair fora eu teria milhões
Se eu pensasse no que o passado fez comigo
Eu viveria em eterno exílio
Nem só de culpas vive o homem
Eu não sei se isso vai me machucar
Mas não me importa, quero viver o hoje
O amanhã eu descubro amanhã.

Mary Princess
Inserida por marylalinha
1 compartilhamento

Um estalo. Vergonha na cara. É um bom sinal. Parar de repetir os mesmos itinerários. Deixar de ser vítima e relembrar o que lhe corrói. Um pouco de impulso somado a pequenas doses de respeito e sinceridade. Não há nada que te prenda ao "passado". As pessoas não vão mudar. Continuar engolindo sapos e acreditando em mudanças que não ocorrerão é assinar contrato de idiotice, curto e grosso. Para certos casos não há perdão, apenas o tempo trabalhando a nosso favor, para que um dia seja possível olhar nos olhos de quem nos feriu e sentir compaixão. Nem ódio nem amor. Apenas piedade. Não deseje nada. Feche essa página. Guarde esse livro. Comece outro e não use as referências bibliográficas do anterior. Faça do dia de hoje uma nova história. Para isso você vai precisar de um pouco de coragem. Não precisa ser muito. Também não pense no medo, em nada que sugira recuo. A vulnerabilidade é um perigo, uma pedra no sapato. A solidão não é um bicho de sete cabeças, e sim uma oportunidade para que você se conheça. Dê-se ao luxo de fazer isso. De se apaixonar por si. Cuidar do seu jardim, esperar suas flores favoritas crescerem. Adornar os canteiros. Tão logo os pássaros verdes estarão cantando todo amanhecer. E em cada um deles você vai desfrutar das horas como se fossem suas últimas porque podem ser. Se forem, que o saldo seja rendoso. Que você possa deixar como memória todas as suas lutas vencidas não porque você derrubou oponentes, mas porque enfrentou a si mesmo. As piores dificuldades. Você ergueu a cabeça, não teve dó de você e tudo suportou. Mas resistir é o antônimo de submissão. Anular suas crenças para se amoldar ao mundo também é uma tolice. Nem lá, nem cá. Portanto não insista no que já não serve mais. Não se humilhe por migalhas. Tome posse de que você merece o melhor e aos poucos esse padrão de pensamento se impregnará no seu subconsciente, fazendo com que você se sinta bem a ponto de poder passar esses humildes ensinamentos a mais alguém que esteja precisando deles. A etapa mais difícil da mudança é quando há a resistência dentro de você. Necessitar e não ter forças ou não reconhecer que teme o vazio do incerto, mas pode acreditar que triste mesmo é não mudar porque não quer, porque acha que vai ser terrível. Não, não vai.

Mary Princess
Inserida por marylalinha
1 compartilhamento

Tantas pessoas loucamente desesperadas para encontrarem a "alma gêmea" até o dia 12 de junho. Só não sei se é por aí. Ter alguém por ter, para ganhar presentes. Se for esse o seu problema, dê-se um mimo, mas nunca se jogue em um relacionamento por carência, aceitando o que vier como se o mundo fosse acabar porque não é bem assim. Se com amor os relacionamentos já passam por crises, imagina em um o qual as duas partes estão juntas só para dizerem ao mundo que estão. Isso é ridículo, me desculpe.

Namoro vai infinitamente além do status do facebook e compartilhamentos. Para mostrar a quem? Apenas causar "inveja"? Do quê? Todos temos vontade de amar e os gestos mais bonitos podem sim ser discretos. As declarações mais bonitas nem sempre são ditas. O amor é feito de sucessivas tentativas. É compromisso. Responsabilidade. Maturidade. Também uma escolha que acarreta de você uma resposta imediata. Muito provavelmente você já leu algo semelhante por aí, todavia há uma gritante diferença entre passar os olhos e refletir,assimilar, se colocar na posição de uma pessoa sensata que sabe muito bem que o que se vê nem sempre se é. Pensou em limpar as lentes embaçadas e raciocinar como alguém em seu juízo mental perfeito.

Você quer namorar porque está apaixonado (a) ou para impressionar pessoas? Se preocupa com idade, com a pressão da sociedade ou quer corresponder sinceramente aos sentimentos da outra pessoa?

Namoros perfeitos não existem, sinto lhe informar. Nem mesmo somos, como podemos exigir isso de outro alguém? O que podemos, obviamente, é aprimorar nossa paciência, nossos conhecimentos, fazer algumas concessões e aprendemos a nos doar, a falar o que sentimos porque para nos declarar, muitas vezes a palavra nos foge de tal maneira que é quase inevitável o constrangimento, contudo na hora de proferir bobagens as quais nos arrependemos posteriormente, não contemos os argumentos. Tomar atitudes impensadas e impulsivas também é uma grave falha, mas é dessa forma que a vida ensina.

Se você acredita em tudo que diz a rede social, melhor voltar lá para os seus 6, 7 anos para distinguir o que é real ou não. Não me leve a mal pela observação, é só um detalhe, você pode acatar ou não. Pode se iludir com a falsa imagem de que tudo vai muito bem ou então desconfiar de tanto glitter. Essa pessoa exagera no photoshop e em busca de omitir as imperfeições, estraga o encanto natural da cara lavada. O personagem não corresponde à realidade. Nem seus anseios.

Se você busca um (a) parceiro (a) para passar o Dia dos Namorados acompanhado, você pode encontrar, no entanto se deseja um amor verdadeiro, vai precisar trabalhar muitas coisas dentro de você. Aceitar-se tal como é. Merecedor (a) de amor, das coisas boas. A solidão é uma ótima professora porque se você mergulhar nos mais densos abismos da alma, poderá se conhecer melhor. Se você já se relacionou, sabe o que quer e o que não quer que se repita. Entretanto, se você se não permite a essa reflexão, vai atrair os dissabores de outrora em versões pioradas, maldizendo o amor por suas escolhas erradas. Saiba que o amor não é culpado de nada. Você sim. Porque se coloca na posição de vítima e ninguém é, ninguém gosta de quem quer ser sempre o mocinho nas histórias. Reconhecer os desacertos faz parte do autoconhecimento.

O amor chega para os despreparados, mas pode ir embora antes que você se dê conta. O amor está dentro de você. Se não apreciar a própria companhia, não poderá sê-lo para mais ninguém. O amor começa por você, não tenha medo. Dia 12 de junho é um dia como qualquer outro, mitificado, mas se você quer saber, todo dia é dia de dizer eu te amo. Antes de qualquer coisa, namore consigo mesmo. Agrade-se. Ame-se e declare esse amor. Ame a vida, o mundo, os amigos, o trabalho. Ame o amor. Não confunda amor com carência, prisão, opressão. Nada disso rima com amor. Ame os dias ruins porque eles antecedem os bons. Ame-se o suficiente para saber dizer "não" ao que fere o seu ego.

Não é uma data que vai acabar com seus sonhos ou fazer com que você se sinta menor. Se você pensa assim, melhor rever seus conceitos.

Mary Princess
Inserida por marylalinha
1 compartilhamento