Tag relacionamento
Somos como o Sol e a Terra... você se afasta e se aproxima, "oscila" entre o afélio e o periélio, mas nunca sai da minha órbita.
Tu que estás lendo aqui, já pensou um minuto e se questionou: quantas pessoas incríveis, inteligentes e super legais, nós deixamos de conhecer, dialogar e querer algo para a vida inteira?
E o que deve ter impedido de seguir adiante? Será que a distância significa alguma coisa quando alguém significa tudo?
Sabe-se que relacionamento sério não seria apenas aquele momento a dois.
Na verdade, se extrapola que quando um cair o outro vai estar ali para ajudar a levantar. Relacionar-se é pegar na mão e não soltar, vai ter dias bons e dias ruins.
Nesse momento, você deve estar ali intensificando o apoio.
Será que as pessoas estão preparadas para tanto e ir além?
Compreende-se que o essencial é a reciprocidade, a integridade, a empatia, o companheirismo, a compaixão, a lealdade, a honestidade e a parceria.
Qual o motivo que alguns não quem tudo isso hoje em dia?
Momentos existem para ser aproveitados e compartilhados. Se deixas o momento passar, ele nunca mais volta.
Logo, a exatidão do ditado que 'um raio não cai duas vezes no mesmo lugar".
A realidade é que alguns só querem aproveitar instantes e não a vida toda e crescer juntos.
Afinal, nessa vida nada é para sempre e daqui só se leva o amor e o bem praticado.
Ser mulher é poder ser livre e não ter vergonha de ser quem você é, afinal ninguém pode viver a vida por você. Quando nós mulheres recebemos os incentivos certos podemos criar um futuro incrível para nós mesmas e isso não é egoísmo, eu simplesmente chamo de amor próprio.
Relacionamento, é fundamentado em mutualidade, afinidade, respeito, mansidão, troca, e outras mais... Por isso, reitero que, nem sempre, só o amor é suficiente.
Eu desejo que sempre tenha
uma razão para voltar,
e que ela esteja no diálogo,
no abraço e na nossa intimidade
do olhar.
Amor não é
traduzido
em palavras:
isso é poesia.
Amor é atitude,
ação, gesto
e movimento
e não utopia
Na essência, tudo o que temos nos é cedido ou emprestado, mas teimamos em querer a posse e o domínio, sem nos darmos conta que o relacionamento tem a mesma leveza e simplicidade da própria vida que existe, sem um pacto de continuidade.
Eu achava que precisava de você pra ser feliz, mas eu encontrei alguém bem melhor, mais inteligente, mais atraente, mais decidido, mas capacitado, mas vivo mas verdadeiro, mas único, mais autêntico, mais ele, menos você!
Relacionamento é uma via
de mão dupla,
fundada na reciprocidade,
em dar e receber,
como condição essencial
de equilíbrio e sustentabilidade.
A Mulher Busca por um Homem, que Proporcione, para Ela e suas Proles, Segurança Física, Financeira e Emocional, se o homem não consegue garantir essas, solidez é muito Provável que esse Relacionamento é a Curto Prazo.
É uma perda de tempo terrível para nós se deixamos que a nossa amizade se torne pérolas jogada aos porcos.
Muita mulher, por causa de algum relacionamento anterior desgastante, esquece-se de desintoxicar-se primeiro para receber o novo em sua vida. Resultado: desperdiça oportunidade preciosa de angariar um homem de verdade quando este, providencialmente, a ela comparece inocente do seu passado.
Mutatis mutandis, a minha oração é que eu não incorra nesse tolo erro quando me deparar com idêntica circunstância. (Deilson Barros)
A melhor forma
de sermos lembrados
é de como tocamos
o coração das pessoas
e do sentimento
que despertamos.
O ciúme pode ser um sentimento natural em um relacionamento, mas é importante lembrar que ele não deve ser usado como uma forma de controle ou possessão. É preciso confiar no parceiro e trabalhar juntos para construir um relacionamento saudável e feliz.
Se o ciúme estiver causando problemas, é importante conversar abertamente e honestamente com o parceiro para encontrar soluções e superar esses sentimentos. Lembre-se de que o amor verdadeiro é baseado na confiança, respeito e apoio mútuo.
Pouco importa
o título do
relacionamento,
menos ainda
as promessas vazias,
o que vale é o desejo,
a vontade
e o sentimento.
Quando há o interesse recíproco, falar sobre feijão pode tornar-se um tema interessante. Se a pessoa importa, qualquer assunto com ela provoca o interesse.
Em um relacionamento, sinais confusos devem ser interpretados como um NÃO. A indecisão, a incerteza e a incoerência são sintomas de alguém que, por medo de perdê-la para sempre, não corre o risco de expressar seus verdadeiros sentimentos.
Você e o seu parceiro formam uma equipe?
Não existe vencedores ou perdedor entre um casal. Os dois vão ganhar e os dois vão perder juntos. Portanto, qualquer problema tem que ser resolvido ou superado para melhorar o relacionamento, não para ganhar pontos. Lembre-se sempre: vocês não são inimigos!
Antes de amar o outro, você deve se amar primeiro. Portanto, quem não tem amor próprio não consegue doar a outra pessoa amor com qualidade.
