Tag pensamentos
Há sempre um pouco de TI em mim.
E eu levo-te comigo para onde quer que vá.
Há sempre uma frase tua que não se cala.
E parece ecoar dentro da minha cabeça.
Há sempre uma imagem, um momento,
que foi, e é só nosso.
E nenhum entretanto poderá roubar as
memórias que tenho de nós.
És assim: uma constante na minha vida.
E eu gosto!
"A mente do ser humano é um universo de mistérios, onde nos perdemos na infinidade de nossos pensamentos"
Amar é ceder
O amor, do tipo verdadeiro, é o mais perfeito antídoto contra o egoísmo e uma lição diária de parceria. Quando amamos, de verdade, aprendemos a ceder o controle da TV, a dividir o tempo que antes de amar usávamos apenas em nosso benefício e a enxergar na satisfação do outro uma indubitável razão para a nossa satisfação. Percebem o que o amor faz?
Não tome para si, nem carregue consigo pesos desnecessários, leve consigo somente o necessário nessa incessante busca pela felicidade.
Hoje jogo tudo pro alto...
Tudo que não é bom..
Tristezas, lamentações, o que pesa a alma e faz mal.
Hoje, jogo para o alto pensamentos e lembranças ruins, sentimentos e saudades não correspondidos e tudo aquilo que um dia me magoou.
Hoje farei meu novo começo, mesmo em meio as minhas dificuldades e meus tropeços...
Quero leveza na alma e nos pensamentos , carregar dentro de mim o que me faz feliz, quero palavras com coerência e respostas claras que venham para me acrescentar, que tenham realmente algo mais a dizer...
Quero flores em meu caminho, sei que existem os espinhos, mas estou disposta a supera-los..
Quero a luz da serenidade e da paciencia em minha vida e ainda sim, ter paixão e determinação nas conquistas dos meus sonhos, sejam eles grandes ou pequenos.
Quero abraçar-me nas branduras dos gestos sinceros e amigos e com eles, compartilharmos alegrias e juntos aliviarmos o peso dos dias tristes.
Quero ser o melhor que possa ser, que eu possa fazer... sem me cobrar tanto, sem colocar expectativas em outras vidas..
Quero viver um dia de cada vez, quem sabe, será um encontro comigo mesmo.... todos os dias, um aprender a cada dia, sem medo e sem receio de viver.
Sei que não posso tudo, mas o que posso que seja meu mundo, feliz de viver..
Hoje jogo tudo pro alto...
Tudo que não é bom..
Hoje farei meu novo começo
E vou conseguir.
Quero cair nos encantos e nas graças do amor
Ser quem sou e ainda ser amada por ser assim..
Quero ouvir um eu te amo, no romper da aurora
e antes que a noite vá embora...
Quero conquistar os dias, conquistando o amor:
Amor que acolhe, que fica, porque quer ficar.
Pois quando se realmente ama,
compartilham os dramas dos dias que por eles passam,
os sonhos, os momentos de comemorar
e fazem amor porque se amam.
Quero cair nas graças do amor
Amor que vem para te trazer felicidade e paz
O último poema de amor não me convém,
não sinto a inspiração do fim
ele será escrito por outro alguém,
depois que eu partir.
Posso ser o canto do silêncio;
O poema triste de uma saudade sem fim.
Ou as palavras sentidas de uma simples lágrima.
Posso ser só amor que se faz em mim.
A poesia eterniza nos ventos que ruivão,
na brisa que acaricia,
no alvorecer da alvorada,
no cair da tarde,
nas noites aluaradas de amor
ou na dor da solidão.
A poesia nasce em uma doce canção, no sorriso de uma criança,
no encanto da vida, em uma rosa querida, num beijo desejado, no abraço aconchegante, em uma paixão alucinante ou num soneto de amor...A poesia se eterniza no espaço e no tempo, na inspiração dos momentos e dos pensamentos, vem de dentro e fluem por cada sentimento ...
Não me convém, o ultimo poema de amor..
Sou tão simples e tão miúda como uma folha de Bonsai
Mas imensa de sonhos e sentimentos, que ás vezes tenho que os deixar voar.. Um dia voarei junto a eles, nem que seja em pensamentos.
Diante das dificuldades,, não se entristeça, não se intimide e não desista...
Há sempre uma luz, mesmo que tu não a veja, ela existe.
Não lamente as percas e tenha sempre dentro do seu coração a gratidão
No desespero, cultive a paciencia, a esperança, e mantenha a serenidade em cada palavra e atitude..
Diante do medo seja confiante, ele é um produto, Você é capaz de o superar.
Eu sei! Não é fácil, ás vezes parece que nada dá certo, mas não se aflija, resgate seu entusiasmo perante a vida, vale a pena nunca desistir, acredite e faça isso por Você.
A luz está bem ali, abra seus olhos e tente enxergar com a alma e o coração
Que eu nunca deixe de acordar todos os dias respirando esperança, espalhando sorrisos, transbordando fé e recheado de leveza e paz, no coração e na alma.
Curitiba recebe o prêmio de Melhor Cidade do Brasil
Estudo avaliou 5.565 municípios brasileiros em 212 indicadores. Capital do Paraná também recebeu outros dois prêmios.
cur_copa_aumento_passa.jpg
cur_copa_aumento_passa.jpg curitiba-melhor-cidade.jpg
Curitiba foi eleita a Melhor Cidade do Brasil na noite da última quinta-feira (17). O estudo, realizado pela Agência Classificadora Austin Ratings e pela Revista IstoÉ, avaliou 212 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital de 5.565 municípios brasileiros.
Além do primeiro lugar geral, a capital paranaense recebeu também o prêmio de Melhor Cidade de Grande Porte – acima de 200 mil habitantes – e Melhor Cidade no quesito Mercado de Trabalho.
Ao receber o prêmio, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, destacou que as iniciativas em algumas áreas estão melhorando os indicadores e ampliando a oferta de serviços públicos. “Nosso plano de governo é norteado pelo conceito da Curitiba mais humana, com inclusão social, oportunidades e investimentos em infraestrutura para construção da cidade inteligente”, disse.
Fruet falou também sobre a educação da capital paranaense, que atualmente tem cinco escolas públicas municipais entre as 15 melhores do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O prefeito ressaltou ainda que atualmente Curitiba possui o menor índice de mortalidade infantil da história.
O prefeito da capital paranaense aproveitou a oportunidade para anunciar que nos próximos dias serão inaugurados os primeiros brinquedos para crianças com deficiência em parques e praças de Curitiba. “Apesar de ter mais de mil parques e praças, ninguém nunca tinha pensado em instalar estes brinquedos adaptados. Na cidade mais humana, crianças com deficiência também têm direito de brincar e ser feliz”, completou Fruet.
Ao parabenizar a capital paranaense, o economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostin, afirmou que, mesmo tendo acesso a dados públicos, o grande desafio do levantamento foi cruzar o enorme volume de informações analisadas para a realização do ranking.
“A grande inteligência é dar o valor devido a cada indicador, o peso dele, numa estrutura que foi desenvolvida e pesquisada pela Austin. Curitiba venceu no Mercado de Trabalho, entre as Cidades de Grande Porte e, por conta dos bons indicadores em outras áreas, foi eleita a Melhor Cidade do Brasil”, disse Agostin.
Pesquisa
As informações dos 212 indicadores para os 5.565 municípios brasileiros foram extraídas de fontes primárias públicas, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a Datasus, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), entre outras.
Apesar de atualmente existirem 5.570 municípios no país, a amostra contemplou 5.565 cidades (ou 99,91% do total), pois cinco municípios foram emancipados a partir de 1º de janeiro de 2013. Os realizadores do estudo afirmaram que, devido a este fato, não há massa crítica de indicadores suficientes para compará-los aos demais municípios, cuja análise levou em consideração a evolução dos indicadores no período de dez anos. Os municípios emancipados a partir de 1º de janeiro de 2013 são: Paraíso das Águas (MS), Mojuí dos Campos (PA), Pinto Bandeira (RS), Balneário Rincão (SC) e Pescaria Brava (SC).
Além de classificar os municípios em um ranking geral, que engloba todas as cidades, a pesquisa também categorizou e premiou os municípios conforme o tamanho de cada população: pequeno porte – até 50 mil habitantes; médio porte – de 50 mil a 200 mil habitantes e grande porte – acima de 200 mil habitantes.
Só de pensar, penso, falta-me encontrar-te nos meus pensamentos, foi-se embora, lamento, afaga-me em teus mais profundos pensamentos.
SENHOR DOS CORVOS
Senhor dos corvos das letras de um louco
Que já não encontra a felicidade sentado à janela
Do seu quarto, as coisas parecem vazias sem cores
Uma névoa encobre tudo, são os olhos embaçados
Não pelo choro, mas por proteção de não achar
Tudo que está ao seu redor, tem todo o tempo
Que precisa, mas não tem mais, os sonhos que eram
Tão preciosos, ele gostaria de pedir à vida um tempo
De amor, de esperança sem condenação, mas apenas
Ouve os seus próprios suspiros dos seus lábios presos
Sem respirar profundamente, quer sentir a entrar no seu
Peito o amor de alguém que ao longe lhe despertou o
Seu sentir ofegante por um batimento de um amor
Ele é simplesmente o magnifico senhor dos corvos
Que sente que a vida, sem amor não é vida, nem para ele.
༻❀༺༻❀༺༻❀༺༻❀༺༻❀༺༻❀༺
Notas sobre o passado....
A vida segue com ou sem você....
Mas vale refletir que tudo nos valeu de grande experiência e não a motivos pra se arrepender...
Gratidão pelo grande presente
Mas a vida segue com sou sem você....
"Apenas mais um pensamento de uma solitária madrugada......
Elienai Candido
Não alimente mágoas, nem rancor, nem raiva, nem fique preso a memórias e lembranças do que um dia poderia ter sido e não foi. Poderia te sido diferente? Poderia, mas não foi.
Chai latte
Bebida indiana à base de extrato de chá, leite, canela, óleo de gengibre, cardamomo e mel em monodose (Contém 40 Sachês)
E em segredo roubo seus beijos , ao anoitecer .
em segredo seguro suas maos ao acordar
Em segredo Lhe desejo que seu dia seja tudo que vc quer
Em segredo eu desejo você do meu lado
Em segredo eu seguro palavras em meu coração
Em segredo
Mais esse segredo E muito mais real pra min Porque e eu que imagino com tigo todos dias
Mesmo vc não sabendo !
Este e meu segredo.
1. Assim que acordar, antes de escovar os dentes, beber 640 ml (4 copos de 160 ml) de água.
O ideal é que a água não contenha flúor (procure alguma marca de água mineral não fluoretada ou use água filtrada e potável de mina ou poço).
Pessoas idosas ou incapazes de beber essa quantidade de água de uma só vez, podem começar com menos quantidade, até atingir os 640 ml.
2. Escovar os dentes depois, mas só comer ou beber algo após 45 minutos.
3. Passado esse tempo, coma o seu café da manhã normalmente.
4. Depois do café da manhã, não comer nada por 2 horas.
E é só isso.
Como explicar o sucesso dessa terapia?
É simples.
A terapia da água provoca uma constante limpeza do cólon, o que faz com que o corpo absorva melhor os nutrientes dos alimentos.
Como consequência, a terapia renova o sangue, tendo um imenso efeito restaurador no corpo.
Ela promove, portanto, uma desintoxicação diária, impedindo o surgimento de doenças.
Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito. Eu não consigo mais confiar em ninguém, não consigo mais fazer poemas. Não consigo mais amar. Por medo dos términos, comecei a evitar os começos.
QUANDO PENSAR EM DESISTIR, LEIA ISTO… O Segredo • 1 de março de 2015 • Inscreva-se:
Quando você pensar em desistir, olhe para o lado que realmente importa, o lado de dentro, e então se pergunte qual é a sua razão maior, o seu porquê, o motivo que te fará mais forte e mais capaz do que qualquer porém. Do que qualquer pesar. E vai.
Quando você pensar em desistir por causa deles, olhe para eles, e se pergunte quando foi que você deixou de ser importante para si mesmo, quando foi que a imagem refletida do outro lado do espelho deixou de ser a sua, quando foi que opiniões, críticas e julgamentos de quem nunca realmente parou para te olhar de verdade invadiram a sua vida e domaram as suas escolhas dessa maneira. E então deixe ir o peso do outro. Foque no que te fortalece. Mire no que te faz leve. E vai.
Quando você pensar em desistir por causa das circunstâncias, se pergunte qual é o propósito de tudo, da onde vem o aprendizado, o grande legado, o motivo que te fará agradecer mesmo quando a tristeza vier. E então se concentre no lado bom de todas as coisas, na sabedoria do universo, na certeza de que amanhã é sempre outro dia e que não há sofrimento ou dificuldade que dure para sempre. E vai.
Quando você pensar em desistir por causa de si mesmo, se pergunte quem é você e qual é a sua missão nesse mundo. E então avalie se o desistir tem a ver com ser forte, sábio e consciente (porque às vezes desistir exige mesmo uma coragem imensa) ou se é só uma maneira covarde de fugir da batalha antes mesmo da luta. E se for por falta de tentativa, e se for por medos e receios de não ser capaz, encontre dentro de si mesmo a força que te move a levantar da cama todos os dias. E vai.
Quando você pensar em desistir por causa do tempo, se pergunte o que realmente importa na vida: a direção ou a velocidade. E então comece a olhar para todas as coisas com a curiosidade e a aventura da criança e a sabedoria e a experiência do idoso. Do tempo passado, pegue o que te faz melhor, inspire-se no que te faz sorrir, orgulhe-se das cicatrizes, colecione histórias, mas siga em frente. Do presente nasce o recomeço. E o tempo nos ensina que nunca é tarde demais. Agarre-se na infinidade do agora, seja presente de corpo, alma e coração. Faça sempre o seu melhor. Seja sempre o seu melhor. Não dê demasiada importância a um futuro que você nem sabe se vai chegar. Vista o seu melhor sorriso, confie na força da sua intuição. Arregace as mangas. Tire o sapato. Deixe o vento bater no rosto. Deixe despentear.
E vai.
Quando você pensar em desistir, quando o barco virar e o mar estiver revolto demais, quando a única alternativa que restar de tudo isso for lutar ou morrer, agarre-se na sua fé, acredite no seu milagre, pule nas águas. E nade.
Quando você pensar em desistir, justamente porque não sabe nadar, olhe para o mundo com gana de herói, com olhos de quem desafia o impossível e faz valer a pena cada segundo da vida.
E pula na água.
Pula na água.
Quando a gente não sabe o que fazer, a gente aprende.
