Tag pensamentos
Se você gosta de bananas, pare tudo que está fazendo e leia esses 10 fatos chocantes!
Se você acha que super alimentos são caros e inacessíveis às pessoas comuns, é melhor rever esses conceitos. Alguns desses são muito baratos e facilmente disponíveis pra qualquer pessoa no mundo. Um exemplo é esse alimento muito saudável chamado banana. Essa fruta doce é um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer. Agora vamos te apresentar alguns dos maiores benefícios que você poderá desfrutar cada vez que comer uma banana. A maioria das pessoas ama bananas, e se você ainda tem dúvidas se deve adicioná-las à sua alimentação, nós te damos 10 boas razões pra isso. Bananas são excelentes pra combater a depressão, prevenir o câncer renal, diabetes, osteoporose e problemas de visão.
Verifique os 10 benefícios:
1. Bananas te tornarão mais inteligente e melhorará suas habilidades de aprendizagem, devido à capacidade de aumentar a atenção. Tudo devido a seu alto teor de potássio. Alguns especialistas acreditam que uma banana pode realmente ajudar os alunos antes de provas.
2. O ferro presente nas bananas melhora o sangue e ajuda pacientes com anemia.
3. Bananas previnem o desenvolvimento de câncer renal e a degeneração macular relacionada à idade. Irão te ajudar a construir ossos fortes devido à capacidade de melhorar a absorção de cálcio.
4. Comer bananas ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames, porque elas são super-ricas em potássio e pobres em sal.
5. As fibras da banana ajudam a regular o movimento do intestino.
6. Embora alguns possam achar difícil de acreditar, bananas normalizam o açúcar no sangue e estimulam a alívio do stress, o que melhora o humor e alivia os sintomas da TPM.
7. Se você lida com a depressão, a banana é a fruta ideal pra você. O corpo converte o triptofano em serotonina, o transmissor do bom humor.
8. A vitamina B6 ajuda a reduzir o inchaço e protege contra a diabetes tipo 2. Você também deve comer mais bananas para melhorar a sua saúde mental e estimular a produção de glóbulos brancos.
9. Comer 2 bananas antes de cada treino aumenta sua energia e mantém níveis normais de açúcar no sangue.
10. O consumo regular de bananas irá reduzir a perda de cálcio através da urina.
Esta salada ajuda a limpar os intestinos, contribuindo para reduzir o peso e para regular a acidez no estômago.
Ela é rica em vitaminas, minerais e fibras.
É difícil pensar num corpo sadio sem o consumo regular de saladas, não é mesmo?
Elas são indispensáveis para o bom funcionamento dos órgãos, para um sangue alcalino (de boa qualidade) e para um metabolismo "ativo".
O grande segredo de uma salada é a escolha dos ingredientes.
Se você souber fazer isso, é possível dar à sua salada incríveis poderes medicinais.
É o caso desta.
Ela tem uma forte atividade laxante para ajudar as pessoas que têm intestino preso.
E é também depurativa, ou seja, ajuda o corpo a se livrar das toxinas.
Os ingredientes são fáceis de encontrar em qualquer feira/mercado.
Adquira o hábito de consumir esta salada diariamente, na hora do almoço ou jantar.
E em pouco tempo você sentirá a diferença na saúde do seu aparelho digestivo.
E, possivelmente, na balança também!
Aprenda a receita:
salada_-_laxante_-_novo.jpg
INGREDIENTES (para 2 pessoas)
3 cebolas
1 cenoura
2 beterrabas
Salsa (algumas folhinhas)
Alface (3 folhas)
2 dentes de alho
Azeite extravirgem de oliva
1 limão espremido na hora
1 colher (sopa) de sementes de linhaça trituradas na hora no liquidificador
MODO DE PREPARO
Corte as cebolas em rodelas.
Rale a cenoura e as beterrabas.
Pique o alho, a salsa e a alface.
Adicione a linhaça bem triturada.
Misture tudo e regue com azeite de oliva e suco de limão.
Deixe repousar por uns 5 minutos e sirva.
Coma pelo menos uma vez por dia.
Em três dias, já notará diferença no funcionamento do intestino.
Gratidão é uma atitude que que a vida nos propõe, um sentimento que bíblia nos mostra, e a oração nos ensina a fazer
Existe um grande prazer na rotina, mas a vida me ensinou que as coisas inesperadas podem tornar tudo mais agradável
Entenda a vida é feita de ciclos e todo final nos acena com a possibilidade de um novo início. Viva mais suas metamorfoses, só irá como borboleta quem um dia já se permitiu viver como um casulo diante dos ensinamentos da vida.
A inteligência por vezes cai na soberba. A sabedoria vive seus discernimentos, mas a tolice, essa sempre cai na presunção diante dos seus pré-julgamentos.
Ausente-se de vez em quando, os verdadeiros amigos irão reclamar a sua falta, para os demais você será só mais um a cair no esquecimento.
Paciência é a capacidade de resistir, de maneira reflexiva e resiliente, a uma contradição de nossos ideais, pensamentos e vontades; é também uma espera plácida daquilo que pretendemos de maneira muito precípua.
Fotografias, poucos podem enxergar o que realmente elas são, não são apenas imagens, cada foto guarda em si uma essência, uma forma de que em um pequeno espaço possa se para o tempo e registrar as lembranças que ali ficarão para eternidade, ela é a primeira das formas de se controlar o tempo.
ABISMO DO ESQUECIMENTO
Despenquei num abismo profundo. Esse abismo não era qualquer, eram meus sentimentos. Ou os que eu tinha por você. Deixei-os lá, lá no fundo do abismo. Caíram tão rápido quanto uma âncora do maior navio existente. Graças a Deus não gosto de mergulhar, senão eu iria voltar lá no fundo daquele abismo pra pegar de voltar, um dia, talvez... Mas como eu não sei nadar, nem me preocupo com isso. Deixa lá, deixa cair o mais fundo possível no abismo do esquecimento. Nunca achei ninguém que os valorizasse mesmo, então não tem importância mais. Agora, vou me deitar e esquecer que um dia te amei que me doei por inteiro, que um dia você foi meu maior motivo de insônia. Não por te querer demais ou te amar demais, e sim, por me preocupar demais com você e acabei esquecendo-se de mim. Dos meus sentimentos e das minhas noites de sono que ó eram as melhores até você aparecer na minha vida. Mas quem disse que eu não gostei das noites de insônia? Eu gostei mais do que tudo nessa vida. Porque naquelas noites em claro eu sabia que o motivo que eu ainda não dormi era você. Apesar de dormir ser uma das coisas que eu mais amo de fazer, ficar acordado por você era melhor do que dormir, porque não era por mais ninguém que eu estava ali pensativo, apreensivo, preocupado, calado. Era por você e sempre foi por você! Mas naquele dia que eu fui à sua casa e vi você com meu melhor amigo, tudo isso que eu sentia e fiz por você foi entrelaçado como uma âncora vai para o fundo do mar. Os mesmo foram para o fundo do abismo do esquecimento.
Amar
Quando um certo alguém desperta um sentimento,
penumbra, alarde, incerto momento.
Sem fuga, não ter pra onde ir,
tentar desvanecer, não conseguir fugir.
Ao longe perto se está, engana-se ao tentar enganar
Coração vicioso, confuso dispara.
Logo eu que sempre andei ao rumo de muitas veredas,
trocando o sossego de meu lar pelas ventanias da doce vagabundagem
sem saber se estava fugindo de algo, ou procurando por você.
Culpa
Afinal, o que acontece
Não me alegra, tão pouco entristece
Mas me intriga, causa insônia
É incólume porém é difícil,
Pois escolher é decidir
Estar livre de mim mesmo
E poder atribuir, desta culpa me encarnar
d’está, deixa assim mesmo como está
foi tudo minha escolha
Consequências, sim eu hei de encarar.
Somos um pedaço desse universo, um trecho daquela música, um verso daquele poema, e um pouco de nossos pensamentos.
Deus fala no silêncio...
Quantas vezes ficamos em silêncio hoje?
Quando ficamos no silêncio,
Nos fechamos num mundo livre de tudo...
Nos projetamos para fora,
Fora do barulho deste mundo,
Que ecoa como zumbido de inseto em nossos pensamentos em formando preocupações.
Quantas vezes?
O ÚLTIMO TERÇO
Ela morreu, morreu sufocada
Pelas palavras que ouvia
Entre o corredor, entre a porta
Punhais nas costas espetados
De alguém que ela mal conhecia
Olha para dentro de si e tenta perceber
Que mal terá ela feito para tanta maldade
Vindo de alguém que mal conhece
Será ilusão ou desilusão, fica a mágoa
Junta coragem para continuar, seca o rosto
Levanta a cabeça, sente a sua alma maltratada
O coração vazio, triste, sofrido
Reza talvez o último terço com fé nas horas
Horas enrugadas no fim de uma tarde
Ouve de longe o eco das duras palavras
Ela sente um gemido sofrido e repetido
Sente sobre si todas as sombras da guilhotina
Dos olhos que espiam a sua dor na escuridão
Dos enredos de todas as feras devoradoras
Predadoras de pessoas inocentes que só querem
Fazer o seu trabalho o melhor que sabem
Ela hoje reza o último terço e morreu triste de tanta
Maldade que há no seu local de trabalho.╰❁╮╰❁╮
O mar e o amor me amedrontam e extasiam, em suas grandezas ,mistérios e encantos. Em ambos, mergulhamos maravilhados, desprezando os seus perigos.
Você pode estar longe do amigo, você pode não ver sempre, você pode não falar todo dia. Você só não pode deixar de ser amigo quando o amigo precisa de um.
Esta é a receita:
De meia a uma xícara de chá de queijo cottage pobre em gordura e orgânico.
Uma colher de sopa de óleo de linhaça (virgem, puro, prensado a frio, não processado; vende-se em lojas de produtos naturais e na internet).
Liquidifique os dois ingredientes, acrescentando um pouco de água para poder processar.
Tome diariamente.
Além disso, é preciso ter cuidado com a alimentação:
DIETA RECOMENDADA PELA DRA. BUDWIG (SUGESTÃO)
Vegetais frescos e orgânicos: 4 a 6 xícaras.
Temperar a salada com óleo de linhaça e 1 a 2 colheres de semente de linhaça moída na hora.
Incluir se possível brócolis, couve e cogumelos maitake.
Frutas frescas: 3 a 4 de tamanho médio ao dia.
Peixe fresco (de preferência de água fria, como bacalhau e sardinha): 120 a 250 gramas.
Carne fresca: sem hormônios, sem antibióticos e pobre em gordura: 100 gramas duas a três vezes por semana.
Pão integral e cereais integrais: de 3 a 4 copos ou porções.
Líquidos
Água mineral sem gás, se possível purificada por osmose reversa e ozonização – 8 copos ao dia.
Suco de frutas frescas (os sucos cítricos devem ser tomados longe do óleo de linhaça com queijo cottage).
Desjejum
Suco de frutas
Cereais: semente de linhaça, grãos integrais, salada de frutas, a mistura de óleo de linhaça com queijo cottage, 1/3 a ½ xícara de leite pobre em gordura e mel, tudo no liquidificador.
Ovos: misture 2 ovos caipiras, sem hormônios artificiais, com 1 colher de chá de óleo de linhaça e 1 colher de sopa de queijo cottage.
Adicione tomate picado, cebola, pimentão, ervas e especiarias e lentamente cozinhe ou asse.
Almoço e jantar
Salada: qualquer mistura de vegetais e folhas verdes ou frutas.
Molho da salada: misture queijo cottage com óleo de linhaça e acrescente um dos ingredientes abaixo:
mostarda (1 colher de sopa de mel e ½ colher de mostarda dijon);
creme italiano: vinagre e ervas italianas (acrescente combinações de mostarda, alho, cebola em pó e anchova amassada);
picadinho de espinafre, abóbora, salsinha e limão
picadinho de chili, pimentão vermelho, tomate, cebola, ervas e especiarias;
mel, nozes esmagadas, sementes de linhaça ou gergelim moídas e uma pitada de canela, limão ou mostarda, se desejar.
Sopa
1. Dilua a mistura básica com leite de baixo teor de gordura e acrescente tomate, alho, cebola, abóbora e pimentão.
2. Prepare sua sopa preferida da maneira usual e acrescente o mix Budwig.
3. Faça uma sopa de tomate e cebola do modo usual e acrescente o mix Budwig.
Use vegetais levemente cozidos e depois cobertos com óleo de linhaça e especiarias.
Mel e óleo de linhaça ficam ótimos com batata-doce.
Batata assada é ótima com o mix Budwig ou somente com óleo ou cebola.
Sobremesa
A mistura básica mais uma xícara de pêssegos, cerejas, nozes, castanha-do-pará, noz-pecã, amêndoa, canela e mel.
RECEITA DE SUCO DE ROMÃ
INGREDIENTES
2 ou 3 romãs
12 folhas de hortelã bem higienizadas
Gelo (opcional)
MODO DE PREPARO
Comece tirando a casca da romã.
Depois coloque a polpa no liquidificador e bata.
Quando já estiver bem batido, sem pedaços de frutas visíveis, adicione as folhas de hortelã e bata de novo.
Se você quiser, pode adicionar gelo e uma rodela de limão.
Tome diariamente pelo tempo que quiser.
"Toda relação, seja ela de negócios, amizade ou amorosa, tem que ter como BASE principal o RESPEITO.
Se não há respeito, não tem que haver qualquer tipo de relação.
Respeite seus semelhantes!"
Ronilson Ronniê
Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.” A frase do pensador Confúcio tem sido o mantra de muitos que, embalados pela concepção de que ofício e prazer não precisam se opor, buscam um estilo de vida no qual a fonte de renda seja também fonte de alegria e satisfação pessoal. A questão é: trabalho é sempre trabalho. Pode ser bom, pode ser até divertido, mas não substitui a capacidade que só o lazer possui de tirar o peso de um cotidiano regido por prazos, horários, metas.
Não são poucas as pessoas que eu conheço que negligenciam descanso em prol da produção desenfreada, da busca frenética por resultado, ascensão, status, dinheiro. Algo de errado em querer tudo isso? A meu ver, não. E sim. Não porque são dignas e, sobretudo, necessárias, a vontade de não ser medíocre naquilo que se faz e a recusa à estagnação. Sim, quando ambas comprometem momentos de entretenimento minando, aos poucos, a saúde física e mental de quem acha que sombra e água fresca são luxo e não merecimento.
Recentemente, um construtor com o qual eu conversava me disse que estava havia nove anos sem férias e lamentou o pouco tempo passado com os netos. O patrimônio milionário veio de dedicação e empenho. Mas custou caro também. Admirei a trajetória, a abdicação. Entretanto, senti um pesar por aquele homem com conta bancária polpuda e rosto abatido. Na hora me perguntei se era realmente preciso escolher entre sucesso e diversão. Evidentemente, não. É simples e absolutamente viável conciliar o suor da batalha com mergulhos no mar, planilhas Excel com caipirinhas em fins de tarde.
Poucas coisas são tão eficazes na função de honrar alguém quanto o ofício que se exerce. Momentos de pausa, porém, honram o próprio ofício. A vida se equilibra justamente na possibilidade de converter o dinheiro advindo do esforço em ingressos para o show da banda preferida, passeios no parque, pipoca quentinha e viagens de barco.
Convivo com pessoas que amam o que fazem e se engrandecem cada vez que percebem como são eficientes na missão de dar sentido à profissão. Pessoas que, por meio de suas atribuições, transformam o mundo, sentem-se úteis, reforçam talentos. Mas até essas se esgotam. É o famoso caso do jogador de futebol que, estressado com as cobranças do time, vai jogar uma “pelada” para relaxar. Desculpe a petulância ao discordar, Confúcio: mas ainda que trabalhemos com o que amamos, será sempre trabalho. Muitas vezes prazeroso, outras tantas edificante… mas nunca capaz, sozinho, de suprir toda uma vida. Arregacemos as mangas conscientes de que os pés na areia da praia e as rodas de amigos em bares são combustíveis importantes para o bom andamento da labuta diária.
LETRA
São as palavras ✈ •*
Serão sempre as palavras
Mas apenas as palavras
Um turbilhão de tantos
Sentimentos em simultâneo
Areia, mar, solidão, noite, dia
Mas nunca o teu corpo •*¨*•✈
Na explosão dos nossos corpos
De tantos beijos dados em silêncio
E o não saber dizer-te porque és agora letra.
♡ ✈ •*¨*•✈ ♡ ✈ ♡ •*¨*•✈ ♡
