Coleção pessoal de KleberInaciodasilva

1 - 20 do total de 23 pensamentos na coleção de KleberInaciodasilva

⁠Muitos podem fazer a mesma atividade que você. Muitos podem ter o mesmo título e por nome, se igualar a você. Mas, só você decide se será o melhor.

⁠As dores da mente são piores do que as do corpo.

⁠A morte é o retorno para o plano ao qual pertencia antes de nascer.

⁠A doença não é o veículo da morte, mas a vida é.

⁠O idiota só tem seu corpo e as vezes nem isso.

⁠Trabalhar com o que você não gosta em um ambiente tóxico é a receita da falência cerebral.

⁠O homem cresce buscando sombras, conquista várias sombras, vive por elas, deseja as sombras e, no final, morre sem elas.

⁠Até mesmo as coisas belas aos olhos do idiota se tornam feias.

⁠O ignorante é aquele que descarta qualquer informação sem ter meios para prova-lá ou refuta-lá.

⁠A desgraça dessa geração é acreditar que a aparência suplanta a mente vazia.

⁠O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.

⁠Ser boa pessoa não é garantia de nada na vida. Aliás, sua vida será muito mais difícil. Mas existe algo que você conquistará, uma boa noite de sono.

⁠A falácia que transforma a mentira em amor e a diferença em desigualdade é uma tentativa de perpetuar um modo de vida vazio, sem sentido, mas que é considerado o “normal” pela maioria.

⁠A ação do tempo, é o que existe de mais cruel na breve vida humana. Ele passa rápido e tira o que mais temos de precioso. O que sou hoje, amanhã já não sou. O que sou amanhã, no futuro já não existo.

⁠Nunca desista e nunca deixe de lado as coisas que te fizeram ser o que é hoje. A evolução significa aproveitar tudo que temos para nos tornar outro ser melhor, adaptado ao que funcionou e não aos erros. Então, sempre nas origens podemos ver o nosso verdadeiro eu. Não significa que devemos desprezar a nossa origem, mas sim entender nossa caminhada, e onde já chegamos, e para onde queremos ir.

⁠Proteja seu "eu" das coisas externas. Confie na sua capacidade. Fique feliz sozinho. Para de se preocupar com coisas alheias. Não fique triste com perda material. Tire algo de bom de todas as adversidades.

O que são ⁠os problemas, se não obstáculos que criamos, ou que temos que superar para nossa evolução?

⁠A vida é um intervalo no tempo entre inspirar e expirar. Aproveite esse intervalo para realizar grandes coisas para seu legado. Perdemos muito tempo nos preocupando com coisas inúteis e desnecessárias, esquecendo da essência da vida. Tudo está nas mínimas coisas que podemos fazer uns para os outros, parta desse mundo com um legado de boas ações, grandes feitos e não como mais um mortal que só viveu e morreu.

⁠O ofício do escritor se assemelha ao do carpinteiro. Para um trabalho bem feito é necessário depois da obra pronta: tirar os defeitos, cobrir as imperfeições, polir, dar acabamento e embelezar com o brilho.

⁠Que nesta Páscoa o sentido da renovação renasça em nossos corações, frutificando empatia, amor e a esperança. Que o amor que Jesus ensinou ao semelhante, para o mundo, possa te alcançar de hoje em diante. Permaneça na vida e compartilhe fraternidade.