Tag pensamento

10826 - 10850 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Refúgio não é erguer muros, só estamos verdadeiramente protegidos quando aprendemos a mergulhar em nosso interior em busca de autoconhecimento.

Inserida por jucsom

⁠NOVA ERA

Lá no céu o Sol nascente,
pássaros estão no ar,
o pensamento na mente,
é hora de despertar.
É chegada a nova era,
e o tempo não espera,
ele nunca vai pausar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Quando é que as pessoas vão entender que não estamos vivendo tempos de festejar, de se juntar, de abraçar, de conviver?
Quando vão entender que o significado de demonstrar amor, temporariamente mudou, não é mais passar a mão nos cabelos e fazer aquele cafuné gostoso, dar beijo no rosto, abraçar, pegar nas mãos? Demonstrar amor agora é manter o distanciamento! Proteger a vida daqueles a quem tanto estimamos.
Todos sentem saudades dos amigos, dos afilhados, sobrinhos, avós, pais, mães, dos momentos juntos aglomerados, afinal todos somos assim intensos em sentimentos, mas a realidade é uma só, é melhor matar essa saudade em vídeo, ligações do que senti-la eternamente.
Por tanto tempo o celular roubou a atenção presencial, porque agora que é o momento de usufruir desse meio, as pessoas querem teimar em se juntar?
Pensem que se cada um fizer a sua parte, deixar de ser egoísta e pensar apenas nos momentos de diversão, mais rápido tudo isso vai passar.
Reflitam!
_ Luh M.

Inserida por LuhMEsteves

⁠Nobre pensamento


Na nobreza de uma personalidade,
Contém falhas e acertos,
Falhar não é pecado,
Isso faz parte da humanidade,
Ruim é falhar e não assumir,
Não se render,
Não olhar para si próprio,
O nosso futuro é esse,
O nosso presente é esse,
E o passado também,
Liderar os nossos passos não é fácil,
Mas devemos!
Aconteceu comigo!
Aconteceu com ele(a),
Aconteceu com todos,
E sempre acontecerá,
Todos falham,
Mas poucos assumirão,
Adiantar o Sol não é simplesmente olhar para o raio que abrange a terra,
Admira-lo muito menos,
Toda a beleza dessa esfera,
Está como analisamos as coisas,
Margeando mares,
O que eu vi até agora foram ondas e animais marinhos,
Vagueando matas vi folhas e frutos caindo,
Observei que as folhas e os frutos caídos ajudam outras(os) que ficaram nas árvores,
Inclusive a própria árvore,
Simpática é a natureza,
Voltei no tempo caído,
Vi risos nas coisas mais simples,
Encontrei com um sucesso assombrado,
Porém! Feliz como nunca,
E perguntei a ele:
O que te assombras oh! sucesso..?
Um resposta sensata e precisa ouvi daquele risonho e machucado sucesso,
Tive no auge da fama,
Mas o que importa é que eu estive lá,
Falhei,
E o que me satisfaz hoje não é a derrota,
É o prazer de saber que um dia eu estive lá,
Errei como muitos erram
E tem uns sucessos por aí que ainda não são sucessos,
Porquê são estranhas estrelas escondidas que ainda ninguém viu suas luzes incendiarem,
Cada um tem sua hora,
Mas eu tive lá um dia!
Gritando e falando,
Achava intocado sem me tocar,
Isso para mim não tem preço,
Assinalar esses passos pisados faz bem a alma,
Se um dia fui profundo nos meus errados erros,
Aqui estou eu,
Uma árvore leva anos para chegar a copa,
Alguém pode derrubar,
E se não tiver ninguém que a derrube,
É você que decide se quer ou não continuar a crescer,
Meus ouvidos estão abertos,
Fala-me então o que em mim te apavoras?
Sou o primeiro a me distanciar para não lhe fazer mal algum.....
Ou eu me conserto conforme suas regras,
Ou eu desapareço de vez de você,
Porque ser um calo nos pés de alguém,
É mesmo que caminhar sem os próprios pés....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠"as vezes estar distante do meio é ver de perto o que só se via de longe"

Inserida por MarccosNascimento

Que de todo fruto mais devastado, este significa o melhor fruto, pois o que parece o pior fruto ali está a melhor essência e oportunidade de êxito.

Inserida por ediebrasil

⁠Simples assim!

Senhor, ressucite as coisas boas que eu tinha dentro de mim e que morreram.

Feliz Páscoa! Feliz nova vida!

Inserida por EliasTorres

⁠Fogo queima, paixão é fogo

Inserida por chrisaponuceno

⁠Não adore a religião, adore a Deus.

Inserida por chrisaponuceno

⁠Cuide da sua flor com amor

Inserida por chrisaponuceno

⁠Empatia também é deixar de viver a sua vida que você adora por alguns momentos se dedicando as aflições do seu semelhante. Difícil não é mesmo? Seja empático, sua atitude será sublime aos olhos de Deus.

Inserida por EliasTorres

⁠SANGUE
(Luís Felipe)

Eu estava ali, anestesiado de tristeza.
Procurava te encontrar, te tocar, mas era impossível.
Meus olhos já estavam pesando...
Eu estava ali, cansado, farto.
Procurava você, entre os pensamentos.

De repente, dou um salto da cadeira.
Acordo daquele sonho acordado.
Senti a coceira e vi um pernilongo pousado, já cheio, com meu sangue vermelho em suas entranhas...

Aquilo me fez perceber que passei muito tempo pensando em você.

Inserida por LuisFelipeSSilva

⁠aquela mensagem...
todos os pensamentos constantes sobre ti se afastaram lentamente, me matavam aos poucos, não ponderava meus sentimentos, não pude parar de pensar no quão estúpida fui ao te deixar dominar minha mente, mesmo sendo ambivalente.
no quão estúpida fui em desperdiçar noites falando contigo. lágrimas de saudade, pensamentos e desejos. tudo se foi da pior forma, pois sua insensibilidade sempre se fez presente.

quantas vezes tentei expor a dor que eu carregava no meu peito pela falta do teu afeto? pela falta da sua compreensão? quanto tempo desperdicei tentando te convencer de que seria alguém que poderias contar? ou até mesmo amar...

quis me entregar a você de uma maneira jamais desejada antes, a vontade dos teus lábios juntos aos meus sempre foi inevitável. meu corpo permitiria teus toques em lugares nos quais somente eu conheço.

agora posso me desvencilhar de todas as lágrimas que tenho guardado e pensar: como fui capaz de me sujeitar a isto? como podemos nos torturar tanto? te desejar ao meu lado seria como procurar abrigo entre o verde e o violeta, e estar sempre condenada ao azul. não pertencemos nem se quer ao mesmo espaço, e agradeço ao universo por isso.

mas agora me questiono, como seria viver sem o seu azul, depois de transborda-lo?
 

Inserida por eualinenunes

⁠Evoluindo aos poucos

Agradecendo sempre

Inserida por onmatheusdiniz

⁠O final é o começo de uma nova ideia, assim como o começo é o final de um antigo pensamento.

Inserida por Dagrao

⁠As vezes, meu pensamento voa ao encontro das lembranças que construimos juntos. E eu sorrio feliz.

Inserida por Umgirassoldeluz

⁠Deus teve tanta misericórdia do ser humano que o presenteou com a natureza e a ciência. Não podemos desprezar esses presentes do Altíssimo para a nossa vida. Cristão inteligente respeita os médicos, vacinas e os cientistas. Devemos sempre ser gratos ao Senhor.

Inserida por EliasTorres

⁠"e se cada passo não fosse surpresa,
se percebêssemos , que o que falamos não somos realmente nós que falamos, pois em certo lugar diz , ( perdoai eles não sabem o que fazem ...e aqui está a confusão ) pois parece que a natureza pura e verdadeira apenas reflete em nós , uma ânsia e um grito para nós trazer de volta do abismo que caiu os nossos olhos" 

Inserida por MarccosNascimento

⁠CERTEZAS E INCERTEZAS
Na escalada da existência temos apenas duas certezas.
E o que a correnteza do rio da vida nos traz,
Na estranheza de não encontrarmos a paz desejada,
E no passo a passo da longa estrada,
Muitas vezes no caminhar descalço,
Nos tropeços, obstáculos e percalços,
A gente se refaz no desalento,
E no outro dia, mais atento,
À procura do sentido do itinerário da vida,
Seguimos adiante nossa jornada de incertezas,
Pois aquelas duas certezas prementes,
Uma se apresenta com o nascimento;
E no decorrer da vida, ávidos pelo viver,
Ansiosos pelo dia futuro,
A cada dia vivido, mais e mais, nos aproxima
Da outra certeza inevitável.

VALDEMI CAVALCANTE

Inserida por valdemi

⁠Os atos são oriundos dos pensamentos.
E bons pensamentos oriundam bons atos.

Inserida por Aglacerda

⁠voltar pra ter certeza que nenhum pensamento fugiu

Inserida por AMELIANBAY

⁠A reação em atos e pensamentos que produzimos diante de situações do mundo externo, revela nosso mundo interno.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O que há lá fora senão caos? 
A quarentena ainda existe? A palavra foi banalizada e o sentido se perdeu.

Inserida por Tony_Wilson

Não passamos de meros ambulantes⁠, caminhando em um eterno caminho desconhecido, com a certeza de que sempre há algo a mais para se ir além. 

Inserida por Pedro_Cabral_Autoral

⁠Sempre faça o melhor para o longo prazo, porque o longo prazo da década passada, do ano passado, do mês passado é hoje!

Inserida por Felipessoares