Tag pensamento

10776 - 10800 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Ontem foi sua queda, hoje a hora de lutar.
Pois ontem foi aprendizado e hoje sua ascensão.

Inserida por J3ff

⁠Por que pedir a Deus algo que tens força para alcançar?

Inserida por J3ff

⁠⁠Livre arbítrio?
No fundo, você nunca decidiu, apenas reagiu às ocasiões da vida de acordo com sua "bagagem"..
Seus pensamentos, personalidade e atitudes são resultados da soma de fatores experimentados pelo caminho, que foram decodificados e "arquivados": Estímulos, crenças, herança genética, condições ambientais, interações sociais, traumas, regulação hormonal, neurotransmissores, contexto de vida, etc.

E se essa tragetoria é exclusivamente sua,
quem pode te julgar?

Inserida por luperciobiase

⁠De uma coisa eu sei: o melhor aos olhos dos piores não é tão diferente do pior aos olhos dos melhores!

Inserida por mateusgenese

⁠Conheças para amar não ames para conhecer

Inserida por MicheleSouthwell

⁠Gênios aparentes na verdade são gênios que escondem suas intenções e pensamentos. 

Inserida por JuuzouTV

⁠Só confirmamos o que pensamos quando agimos. Parado ou calado, nada se afirma.

Inserida por Yairan

O presente nunca será verdadeiro, se o passado não tiver sido sincero.⁠

Inserida por dudakrazao

⁠⁠Agro ou enlevo, como pensar sua vida assim será.

Inserida por FrancoPorter

⁠Buscar saber por revelações atuais o que de fato é importante para o nosso florir e dos demais é fundamental. Persistir em querer as coisas do jeito que aponta nosso fraco e conflituoso pensamento em liquidação é dispensável.

⁠O pensamento há muito divide, é uma fábrica de dores. Equilibrá-lo de verdade é a solução! Por isso, pelas mãos da Divina Providência, a Cultura Racional.

⁠"Assim como existe um pórtico estreito entre a necessidade de saber e o excesso de saber; existe uma limiar entre a falta de informação e o excesso de informação."

Inserida por Riksonbritto

⁠Despertar.
Acordei pouco inspirado,
Estava travado,
Em meu pensamento,
Em um momento,
Antigo, guardado no porões
Do inconsciente.
Veio à tona de repente,
Como corrente, de vento,
Que abra a janela e o sol
Se faz presente.
E, ai, contente, olhei novamente,
Profunda e delicadamente.

Inserida por EduardoChiarini

⁠Se idiotas soubessem voar, isso aqui seria um aeroporto.

Inserida por marcel_frohlich

Passou pela minha cabeça

Um dia ao me angustiar pensando na minha vida, na minha família, veio a questão de como seria minha vida sem as pessoas que conheço, sem família sem amigos, me deu pavor só de pensar, afinal sou feliz com todos eles,sou grata a Deus por me dar vida e olhos para ve Los mesmo estando longe, mas em um mesmo país. Será que a vida teria o mesmo sentido? Sei lá! Deixa para la né!? Hoje em plena pandemia quero deixar aqui os meus desabafos mais uma vez.
Quero passar por essa guerra viral e não ser contaminada nem a mim nem minha filha e marido nem meus familiares apesar de meu pai e irmão já ter tido esse vírus graças a Deus passam bem.
Já fez um ano de pandemia e a vida continua gracas a Deus.

Inserida por damiana_rodrigues

⁠Foi na mais tenra idade que uma parede diante do olhar despertou o desejo de voar...
Voar no pensamento, nas ideias, nas ousadias sem importar com os banquinhos em frente a tantas paredes, com portas fechadas... com silêncios.
Nem sempre foi para pensar. Muitas vezes foi para articular um plano de guerra...ou para analisar uma joaninha que subia pela parede... ou uma pequena aranha que rodopiava com suas várias perninhas.
O canto até fez pensar mas, nem sempre puniu a menina levada, (intenção da época). Canto do pensar... Penso logo existo... Existo logo penso... cogitou!
Eis que nasce Reneé D.- amiguinha imaginária de filósofo francês René Descartes (1596-1650), o maior expoente do chamado racionalismo clássico - movimento que deu ao mundo filósofos tão brilhantes como, Blaise Pascal, Francis Bacon, Hobbes, Isaac Newton, entre outros, adolesceu.
Descartes lançou as bases do pensamento que viria modificar toda a história da filosofia.... Através da dúvida metódica, chega à descoberta de sua própria existência enquanto substância pensante - num banquinho ou não - A palavra cogito (penso) deriva da expressão latina cogito ergo sum (penso logo existo) e remete à auto-evidência do sujeito pensante.
O cogito é a certeza que o sujeito pensante tem da sua existência enquanto tal.
Voltando à menina excêntrica Reneé D, levada mas doce, transformou seu pensamento em poesia, movida pela inspiração e a delicadeza das palavras, mesmo diante de um mundo, às vezes cruel, sempre com muito sentimento e sonoridade.
Hoje, na idade da flor - metáfora do desabrochar ela segue firme, Reneé D, madura , hora senta, hora arremessa, hora chuta o banquinho – na boa!

⁠Existem dois níveis de consciência... o MEDO e o AMOR! 
A frequência do medo nos coloca sempre em posição de reagir, de nos defender de tudo e todos. A frequência do amor nos ensina a refletir sobre essas coisas e nunca agir por impulso de tristeza e dor ou por impulso de empolgação. A consciência do AMOR é o que somos, e agir diferente disso é como rejeitar o lugar de onde viemos, é como rejeitar nossa essência e aquilo do que somos feitos. 

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠O que é visto é aprendido, o que é experimentado, vivido, sentido é reforçado e replicado. Qual é o ambiente e o modelo que você está seguindo hoje?

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠Esta chegando o momento, esta Chegando o último momento, as últimas respirações, os últimos olhares, os últimos pensamentos e agora resta o que Deus preparou para nós.
Os últimos, o último ano, o último mês, a última semana, o último dia, a última hora, o último minuto o último segundo... e fim. O que você levou desta vida? Me diz agora? O que você levou? Quais os pensamentos que você carregou em sua alma, quais os sentimentos que você levou? Sim você levou algo desta vida, tudo o que te transpareceu em tua alma em teus pensamentos em tuas atitudes. Você já ouviu essa frase ‘’O que se leva da vida... é a vida que se leva’’?
Você não levou suas últimas compras, você não levou suas últimas dietas, suas últimas bebidas, suas últimas comidas, você não levou aquela tatuagem que você fez no corpo, você não levou a sua empresa, seu trabalho, seu carro, seu celular, sua casa...não, você não levou suas prioridades estéticas que havia feito naquele dia naquela semana ou naquela vida. Foi o fim, você levou o que sua alma ingeriu você levou aquele sentimento que não da pra vê, só sentir... talvez ele determine se seus últimos segundos foram de alegria ou agonia, se foram de agradecer ou de se arrepender, se foram de medo ou certezas.
Não, não sabemos em qual lugar na fila estamos, quando chegara nossa vez, quando chegara à vez de quem amamos... como será, será que sentirei dor, será que vai doer? Será que nos meus últimos momentos estarei tranquilo sobre a minha alma? Sobre o meu espírito?
Talvez não, você não pensou, ou talvez sim já pensou. A questão é que bateu uma agonia né? Um medo, uma ansiedade. Você já pensou em Deus hoje? Já pensou em Jesus hoje? Você já conversou com Deus hoje? Pediu perdão? Ainda não? Então vai lá... o tempo esta acabando, são os últimos... Mas você já conversou com Deus hoje né? Que bom! Continue assim...
Mas seja sincero, converse através da sabedoria, através do ânimo, através da fé e através de coisas boas. Peça Perdão pelos seus pecados, peça perdão pelas suas palavras proferidas que magoou tantas pessoas, pelas atitudes que já te machucou e machucou quem estava ao seu redor. Segure na mão dele, segure agora, ele permanece conosco em todos os momentos, não é tempo de incertezas, é tempo de certeza, certeza que agora é a hora de pegar com DEUS, de tirar toda sujeira de teu corpo de tua alma, de sentir paz, por que é o seu último momento na terra, o último momento de ser você, último momento de viver com você, último momento de viver com quem amamos, último momento de agradecer as pessoas que sempre se dedicou a nós... Vai Abraçar, vai lá abrace quem ta do seu lado, abrace seus amores, suas vidas, abrace o bem, abrace a paz, abrace a alegria, abrace quem cuida, abrace quem te protege, abrace quem ta do seu lado, abrace a vida, abrace sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus filhos, sua esposa, seu avós, seus primos, suas tias, seus amigos... abrace... Não desperdice esses últimos momentos com o mal, não desperdice esses últimos momentos fazendo mal, plantando mal, por que brigar, porquê? Porquê? Por que quer carregar magoas na sua alma, por que quer carregar rancor em sua alma, por que quer carregar disputas em sua alma??? Me diz por que quer ser melhor que as outras pessoas?
Em seu último respirar pesa o que teu coração carregar, então deixa para trás o peso ruim, deixe para trás o que escurece sua alma. Chegou o fim, sorria e louve ao senhor...
Sim chegou o fim, estamos partindo, estamos vendo partirem, Deus vem nos socorrer estende as suas mãos para nós é o momento de união, de sabedoria de cuidado.
A tua arma é Deus. Leia o Salmo 91.
Então, vamos viver todos os dias como se fossem os últimos dias, vamos praticar o bem, nossos atos, nossas atitudes nossos pensamentos, não sabemos em qual lugar da fila estamos.
Que Deus permaneça com você Paz e Luz.

Inserida por JessG

⁠beijo é 

mistério, é desejo, é fogo, 
centenas, milhares, diferentes,

todos com a promessa de serem únicos...

mas nunca são, 

e sempre são..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠beijo é

volúpia, fogo devorador em alguns,

chama que consome,
mera paixao...

outros é suavidade, sublimidade,
porcelanas que se tocam, 

e também em alguns

mera carência, desejos da solitude..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠beijo é mistério, é desejo, é fogo... 
é sonhos, é nutrir esperanças 
para toda uma vida, 
sonhando com o deleite de saborear, 
os doces e almejados lábios,

sim é..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠beijo também é medo,
medo de possuir,

medo de ser possuído, 
e depois não mais existir,
há não ser enquanto desfruta
dos lábios amados..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Desejar uma pessoa para que ela possa fazer parte de sua vida em pensamento é algo que se você não falar, nunca vai saber se realizaria.

Inserida por leandroelesbao

Sempre será melhor dar o braço a torcer, que ser desacreditado.⁠

Inserida por CCF