Tag pensamento
Nós somos como um rio poluído pelas impurezas que encontra no seu percurso.
O pensamento que antes fluía intensamente, agora se arrasta lentamente, carregado dos males, inquietudes e incertezas,
que os esgotos e as águas de outros rios,despejam na correnteza.
Se não podemos ser como o mar que, pela imensidão, nem se importa com a sujeira que despejam nas suas águas, podemos, como o rio, mudar o curso ou o trajeto, para não represarmos todos os males, que um dia transbordam, na enchente.
Se eu tivesse a capacidade de deixar gravado na mente todos os meus pensamentos não haveria a necessidade de registrá-los no PENSADOR.
Quando falarem mal de vc, não revide! As pessoas quando estão inflamadas pela raiva, tendem a falar coisas pra te diminuir, pelo simples fato de sentir-se melhor com isso...
Se rebaixar a esse nível, deixar com que isso penetre no seu coração, só te fará mal...
Apenas se cale, deixem pensar o que quiserem de vc, o tempo se encarregará de mostrar a cada um a sua verdade.
Homens que apenas pensam, esses planejam mudar o mundo. Homens que apenas agem, esses mudam o mundo. Homens que pensam e agem, esses mudam o mundo de forma planejada.
Via o vulto límpido da realidade se abrir lentamente. A morte é apenas uma linha que se precisa atravessar, o silêncio depois que a respiração cessa. Nada se pronunciava que não viesse eternizar o que havia em si de venerável. Mateve-se curioso. Não perdeu a capacidade de encontrar motivos.
PENSAMENTO
Estou pensando agora no meu futuro se caminho sobre a corda bamba ou então por cima do muro
Estou pensando agora no meu futuro se na fenda pequena eu aumento o furo ou se por cima da pedra eu dou um pulo
Estou pensando agora no meu futuro Se escuto os trovões de sempre ou canções que me reinvente
Estou pensando agora no meu futuro Se abro os olhos pro horizonte ou se os fecho pra tudo
Estou pensando agora no meu futuro No meu futuro Estou pensando
Pensando agora...
- Johnny Rocha, ao oitavo dia do segundo mês do ano quatorze de dois mil.
As tardes que durmo me permitem entrar nos enigmas mais complexos os quais vivencio, que somente o silêncio da madrugada me proporciona chegar a clareficiência das possíveis soluções!
A humanidade se extingue, ela berra aos imorais e clama por moralidade. Mas, surdos são aqueles que de fato ouvem e fingem que não enxergam, para que seus crimes não sejam amparados.
Já roubei, menti, cometi adultério, fiz tatuagens... Enfim, conforme às leis que muitos pregam, já estou condenado ao sofrimento eterno, dessa maneira não posso seguir esse juiz...
"Atitude não é so uma palavra é uma maneira de agir e reagir ,e serve para ter um objetivo e decisões sabias ,quando se tem atitude sua vida tem mas sentido e você também a controla mantendo tudo ao seu favor".
As pessoas estão absolutamente algemadas pelo que pensam sobre o mundo, sobre si próprias e sobre os outros. Não entendem que seriam mais livres se fechassem a boca, os ouvidos e olhos e se concentrassem na experiência. O que você pensa é a capa menos importante da sua mente. O que você vive é o que importa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...Mais"As vezes eu paro e penso;
pra que pensar?
Nos dias de hoje, isso parece tão fora de moda...
Mas sigo pensando"
🗝 Nunca me interessou muito falar ao todo com pessoas conhecidas, pois, me são conhecidas as suas trivialidades, seus hábitos banais, previsíveis suas atitudes e pensar, isso não causa em mim nenhum manifesto que mereça minha íntegra atenção. A mim importa o que me sempre será desconhecido, o meu interesse ainda maior é quanto misteriosas forem as suas complexidades! Em suma abstenho-me do comum!
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr. Ernesto.N.Matlabe
🗝 A imundície humana não é somente sobre aqueles que a praticam, mas, também sobre que a observam se profilerando e a deixam;
In, santuário das verdades, 1905
