Tag pensamento
Caverna clara por dentro,
Escura por fora. Afinal, o que será?
Entardeço em uma promessa, qual promessa?
Entardeço em uma promessa.
Entre marés, uso canoa
Bonança é ilusória
Perucas iguais apresenta perigo
Pensar fora dela, tolice ou genialidade?
Gênios são tolos, tolos não são gênios.
Sentido traz limite,
Limite não traz sentido.
Odeio contradição,
Fecho os olhos para enxergar.
Sou um mero gafonhoto eterno,
Um aprendiz que ensina,
Enxergo tão bem, mas só o que me convém
Sou um dos piores cegos.
Visitei lisboa
Conversei com Fernando Pessoa
Ele me disse que não sou nada
E nunca serei nada.
Não consigo fechar o ódio
Abra o livre
Quer dizer, abra o livro
Perdão, Abraham Lincoln
É..
Uma agulha, costura meu passado
Uma tesoura, corta meu presente
Um tecido, algo do futuro
Um papel na vida? Mais um para rasgar.
Caverna clara por dentro,
Escura por fora. Afinal, o que será?
Mário Quintana me respondeu:
"A Resposta certa, não importa
O essencial é que a pergunta esteja certa, certo?"
Então levantei as pálpebras e a caverna desabou,
Ao anoitecer, ela volta a ser uma caverna.
(Volte a primeira estrofe)
Estamos entorpecidos e fugimos
fingimos que não sentimos
mentimos e sorrimos até onde conseguimos
tentamos parar o relógio da destruição
mas somos uma bomba relógio,
nosso corpo sofrerá com toda essa ação,
a alma escurecerá
e o psicológico irá lhe martirizar
aos poucos até nada mais sobrar.
PERMITA-SE
Permita-se sorrir.
Comece com um sorriso a cada hora e vá diminuindo o intervalo de tempo, até perceber que sorriu o dia inteiro.
Permita-se sonhar.
Os sonhos são fundamentais para que você viva a realidade. Sem eles, a vida não passa de minutos intermináveis. Com eles, a esperança se renova a cada dia.
Permita-se acreditar.
Acredite na vida, acredite no coração do homem, acredite em Deus. Acreditar é meio caminho para alcançar. Aquele que crê, tem um motivo a mais para viver.
Permita-se contemplar.
Contemple mais vezes o nascer do sol, esse espetáculo maravilhoso que a natureza nos proporciona diariamente. Quem acorda cedo, vive mais.
Permita-se amar a si mesmo.
Ame-se, antes de exigir que alguém o faça. Separe um tempo consigo mesmo e, de vez em quando, presentei-se: uma boa roupa, um perfume, aquela viagem... Valorizar-se é muito importante para a sua auto-estima.
Permita-se pertencer a alguém.
Não o pertencer violento e neurótico dos amores passionais, mas o pertencer de sentir-se parte de outra vida. Entregue-se sem reservas ou receios de se machucar. As pessoas que conseguem viver um grande amor nessa vida, agem sempre com ousadia. Conquiste.
Permita-se ser feliz.
A felicidade se decide nos pequenos detalhes. São eles que irão contar, um dia, se você foi feliz ou não. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, da família ou dos amigos. E nunca se esqueça de sorrir. O grande segredo de uma vida plena de felicidade reside em sorrir sempre.
Enfrentar os obstáculos é viver ;
Viver é não ter medo de ser feliz;
Não ter medo de ser feliz é tentar;
Tentar é pensar que irá conseguir;
Conseguir é a recompensa;
Recompensa é o amor;
O amor não se explica, apenas se sente!!!!!
"A palavra mais comprida da língua portuguesa é a "pneumoultramicroscossilicovulcaniótico, mas a mais difícil desse país é a "honestidade".
Pode-se atacar argumentos, mostrar suas falhas e até ridicularizá-lo. Mas não a verdade, ela é imune aos pensamentos humanos.
Corram para suas casas, a tempestade cobrirá todos os seres que cruzarem seu caminho, mas para aqueles que optarem enfrentá-la, conhecerão intimamente a sua própria alma.
Sozinho, ouvindo 'Sozinho', vou amando você em meus pensamentos. Às vezes, não nego, sinto 'peninha' de mim; mas, mesmo assim, cuido, a distância, de quem eu mais desejo: VOCÊ!
O homem seria perfeito se pudesse olhar para o fundo da consciência alheia e lhe surpreender os pensamentos.
SENDO ASSIM...
Por mais que queiramos ser alguém melhor
Não podemos deixar de ser quem somos,e
no fundo queremos revelar oque de fato somos.
Por mais que queiramos melhorar nas atitudes,não conseguimos esquecer como fazer as antigas coisas que fazíamos antes
de ser assim.
Algum dia,quando velhos,lembraremos de como eramos?Os nossos hábitos e atividades,lembraremos do que nos fazia único?
Por mais que digamos"Eu nunca irei me casar" no futuro temeros um anel dourado com o nome de alguém escrito,somos falhos em falar,e na maioria das vezes não pensamos antes de falar algo que magoe alguém.
Sendo assim...
queremos que nossos filhos e descendentes sejam vitoriosos em nossas falhas.
Sendo assim...
deixamos para quem amamos nossas lembranças.
Esta se sentindo sem Fé?
A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Cristo, chegue - se a Deus e Ele se chegará a vós é assim que funciona.
De certa forma, sempre viveremos por que respiramos e vemos. Desde o inicio da pré-historia da humanidade nos períodos paleolítico e neolítico foram a visão das imagens nas cavernas que encaminhou as mudanças comportamentais e da mesma forma na contemporaneidade, hoje é pela visão da realidade virtual, da internet e das intermediações nas atmosferas digitais que os novos comportamentos nos influenciam e guiam.Mais uma vez, a máxima e a regra permanece, sempre viveremos por que respiramos e vemos
Nada nesta vida é por acaso, as controvérsias são pensamentos ilusórios que tendem nos afundar em suas águas, para retirar o oxigênio de nós.
