Tag pensamento

8076 - 8100 do total de 15794 com a tag pensamento

Hoje me perguntaram
Qual o motivo do meu sorriso
Pensei em você
E de novo sorri.

Inserida por ozielassuncao

►No Fim do Túnel

Enxergar beleza onde não há
Por mais complicada que a situação possa estar
Por mais complicada que ela possa aparentar
E, mesmo que ela ainda possa piorar
Uma forma diferente de encarar
Uma forma diferente de avaliar
E também, uma forma diferente de pensar
A situação, então, saberá solucionar
Agora a rimar, tentarei mostrar
Como é bom enxergar um outro lado
Pensando que tudo irá melhorar
E que, mesmo que esteja nas sombras
Haverá um raio de sol para iluminar
E revelar o caminho à seguir
Você conseguirá prosseguir.

A luz no fim do túnel
Por detrás daqueles problemas, o entulho
Mesmo que a passagem seja estreita
Não se inverta, não se perca
Se fortaleça perante as dificuldades do mundo
Não se torne morador do escuro
Existe razão para viver, escute
Lute se precisar, chame por alguém se não aguentar
Mesmo que sozinho possa aparentar
Você não está.

Agora termino mais um texto
Daquele meu próprio jeito
Não gostaram? Desculpem, mas não sou perfeito
Gostaria de escrever utilizando tu, vós, és
Um dia, talvez.

Inserida por AteopPensador

Homem velho é como carro velho, tá sempre à procura de um motor novo, mesmo sabendo que não vai aguentar o tranco

Inserida por MANDELLO

Estou à procura de uma mulher que me traga diversão. Se fosse para trabalho, procuraria uma mula

Inserida por MANDELLO

Quando você rotula as pessoas, note que os ingredientes são seus e NÃO dela. Pense Nisso!!

Inserida por Silaine

Tento escutar o vento, Mas até nesse momento você aparece em meu pensamento

Inserida por DavidJackson

Um lado meu joga pensamentos ao vento e o outro lado, na anuência ou objeção ao que foi pensado, traz a resposta que o vento dá.

Inserida por luiselzadesouzapinto

O silêncio é a melhor companhia para os pensamentos e a melhor resposta para os tolos...

Inserida por moisescarv

Na tua face, vejo o sol. E o teu sorriso floresce o meu dia. A noite, encontro em ti melodia, e através dos teus lábios, provo a embriaguez. Entre uma taça e outra, torna aventuras em sonhos reais, em cujo olhar, denuncia pensamentos rebeldes, revelando a nudez pela ignomínia sensata dos bons pensamentos. Tudo deixou de ser pragmático, santo e "puro" ,para ser só Eu e Você. NA catedral , tudo é defeso, os "santos" recolheram as próprias digitais, fazendo desdém do amor. No nosso templo ,tudo é permitido e os espelhos refletem o que é amoral. Mas, a nossa alma é leve e condicionada a felicidade, o que nos impede de ser santos.

Inserida por AdeliaArgolo

Todo ser humano quando nasce, é uma folha em branco. À medida que cresce, os adultos ao seu redor, vão pintando. Alguns pintam de forma desordenada, com ensinamentos esdrúxulos, outros com ensinamentos de caráter. Quando adulto tem a opção de decidir qual caminho escolher, o bem ou o mal.

Inserida por GERALDOQUINTAO

O eu poético

O eu poético não sei dizer quando estará em ação
Só sei dizer que algum dia ele me dará a mão
Ou será que não?

De vez em quando
Acho que ele estará faltando
Porém, sei que então
ele está do meu lado aparecendo ou não
Só eis a questão
Se ele gosta de mim ou não.
Será que tem um relógio na minha mão?

Inserida por JPPR

Teu nome, feito mágica, ecoa nos tecidos de meu pensamento e me faz um ser completo.

Inserida por FranciscoFerreira

Não há flores suficientes para tantos jazigos

Inserida por AlbaAtroz

Não seja ameaça, seja exemplo.

Inserida por nathanfeitoza

As palavras não são um conjunto de símbolos, são sinais da alma.

Inserida por nathanfeitoza

►Por Pouco

Direto eu faço isso
Dizer que não ligo
Que de tal pessoa não preciso
Que me contento em ficar sozinho
Que me contento em residir no meu mundo sombrio
Que possui sinceridade o meu sorriso
Mas, quem eu quero enganar?
Sim, busco as demais pessoas alegrar
Porém no fundo, estou a chorar
Na solidão estou  anos a morar
Em minhas rimas não há só alegria
Não ha só harmonia
Elas também guardam uma dor reprimida
Mas quem diria que esse dia chegaria?
Aquele menino que pela casa corria
Que sorria, felicidade o perseguia
Onde está aquele meu garoto
Pois agora, faço sinal de socorro.

Este ano eu fiquei entocado
Olhando apenas para as paredes do meu quarto
Como se eu fosse um bicho do mato
Distante das correrias das pessoas, que movem a cidade
Sinto como se fosse um senhor de meia idade
No auge da loucura, temendo a rua
Tentando evitar pensar com a mente insegura
Talvez esteja buscando uma saída dessa tortura
De sentir o nada
Buscando uma fuga.

Neste ano uma nuvem negativa sobre mim pairou
Ela, por muito tempo me desanimou
Me desmotivou, me desmontou
Ao ponto de não saber onde estou
E que, aquela luz que sempre nos momentos difíceis me iluminou
Não se apresentou, e minha resistência se desmoronou
Mas sempre beirando ao fim, me sentindo infeliz
Eu consigo escapar das garras do vaco, por um triz
Algo dentro de mim não me permiti desistir
Não sei como esse "algo" consegue me impedir
Talvez me dê sempre um alerta, pedindo para eu refletir
Talvez seja o palhaço trancafiado, dizer que desejar ser libertado
Aquele mesmo palhaço que quer ser amado
Sim, aquele sujeito preocupado com a felicidade de alguém
O mesmo clichê, "Querendo o bem"
Quem sabe eu liberte ele de vez?
Afinal, aos outros mal nenhum ele fez.

Quem sabe até quando as correntes irão aguentar
E quanto mais ele continuará a revidar
Continuará a resistir, lutar, persistir
O palhaço necessita fazer alguém sorrir
Ele, ou melhor, eu quero ser assim!

Inserida por AteopPensador

Um dia parei, olhei para trás e uma lágrima caiu.. Sim, tudo valeu a pena.. com um belo sorriso no rosto, retornei a estrada para a eternidade

Inserida por Arundo

►Foi Assim

A distância novamente mostra o porque veio
Ela quer me ferir de todo jeito
Insisti em me fazer relembrar do meu medo
Ela é indecente, mesmo eu sendo paciente
Me trata como um indigente
Me trata como um simples peão
Uma hora estou ali, outra hora estou aqui
Ela sempre me trocar de posição
Parece até estar perdido, sem direção
Onde está o xeque-mate para terminar com essa "diversão"
Distância, brinque com tudo, mas não brinque com meu coração
Essa é a minha condição, minha petição
Pois agora me encontro na beira da tristeza amorosa
Tentarei lhe explicar de forma respeitosa
Estou tristonho, sofrendo de amor, afinal sou um ser humano.

Eu pensei: "-Quero escrever, mas sobre o quê?"
Pensei em rimar para animar
Mas minha alma está a lacrimejar
Eu confesso, tentei suportar, e quase me pus a chorar
Esse meu amor não é para se brincar
É a primeira vez que estou sinceramente a amar
Porém sei que é difícil, nessa frase acreditar
Afinal vejam só, logo, logo, nos vinte anos a bandeira irei fincar
Sim, houveram ilusões no tempo escolar
Muitas coisas aconteceram por lá
Uma garota em particular me fez duvidar sobre meu sentimento
Pois ela me tratava como um burro de carga, um jumento
Por dois anos me encontrei preso ao seu feitiço, ou melhor, veneno
Me formei e continuei não esquecendo daquele momento
Mas anos depois eu mudei, a página do passado virei
E no final de 2015 algo aconteceu
Minha tia faleceu, meu pai se entristeceu
Eu me encontrava perdido, querendo um amigo.

Janeiro não queria ir embora
Era sempre a mesma história
"Garoto conhece garota, garota debocha garoto"
Sim, conheci nas vésperas do Ano Novo
Mas não vou escrever sobre ela de novo
Só devo lembrar que conheci quando eu tinha dezoito
Eu me magoei, mas o coração não tranquei
Mas não a amei, disso eu sei
Mas vejam, tempos depois me apaixonei
Eu me confessei, e parece que a agradei
Sorte, talvez
Começou um conto de fadas, era uma vez a princesa e o camponês
Porém algo ocorreu, e o nosso relacionamento se rompeu
Ainda fico sem saber se fui eu quem disse adeus.

Em alguns momentos penso se estamos corretos
Um conhecido uma vez me disse que relacionamentos à distância não dão certos
Sinto falta, é só isso que em minha mente fica
Alguém bem que poderia me dar uma dica
Pois o tempo não me permiti ceder horas com ela
O tempo talvez não me queira junto dela
Agora penso se minha humilde lágrima aliviará
Em pensar sobre aquela sensação nostálgica.

É engraçado, ela pensa que eu já amei
É engraçado, ela pensa que eu já namorei
Será que ela não reparou?
Ou talvez, viu a verdade e não acreditou?
Talvez pensa que, quando digo "você é meu amor"
Estou tentando ser sedutor, quem sabe
Aqui fala o autor, leia por favor
Aqui tentei disfarçar minha imensa saudade
Talvez irá duvidar, gargalhar, mas me deu vontade
De me declarar, e agradecer por conseguir te encontrar.

Inserida por AteopPensador

O tolo revela todo o seu pensamento e não refreia a sua língua (Pv 19:11; Tg 1:26).

Cuidado com o que você pensa em dizer a partir do que você vê.

Inserida por MonicaCampelloAutora

►Não Me Pergunte

Algumas pessoas buscam sinceridade
Algumas pessoas buscam a compatibilidade
Imaginando que, assim terão a felicidade
Mas talvez ocorra uma fatalidade, ao não possuir reciprocidade
Mesmo que digam para termos fé na humanidade
A própria sociedade expõe sua fragilidade
Nos permitimos que as pessoas abusem de nossa boa vontade
Exigindo de nós lealdade e honestidade.

Não me peçam para ser sincero, pois eu serei
Se pedir minha opinião, eu lhe darei
Minha verdade não te esconderei
Se com algo me incomodei, eu lhe direi
Mas se eu te magoar, não venha me culpar
Se não estava preparada, não deveria ter me pedido nem só uma palavra
Não me culpe se não escutar a resposta desejada
Você é a única culpada, e não diga que fora maltratada
Uma resposta lhe foi dada, esperarei que esteja saciada.

Não possuo motivos suficientes para esconder minha opinião
Não gostou? Irá me abandonar? Adeus então
Mas saiba que já não irei me rebaixar e correr em sua direção
Desgastante ser comparado a um cãozinho de estimação
Mesmo que eu me assemelhe no requisito paixão
Possuo aquela adoração, mesmo quando sofro desilusão
Este ano foi repleto de decepções, e discussões
Será que irei ler esses versos quando estiver mais velho?
Será que, o tempo me deixará mais esperto?
Será que estarei lendo esse verso para meu neto?
Futuro incerto, de fato
Mas essas palavras saíram do mesmo quarto
Talvez eu morra de infarto, não sei.

Valorizar a sinceridade nem sempre é saudável
Pode receber algo desagradável
Nem sempre terá um resultado favorável
Poderá ser odiado pelo que pode ter falado
Poderá não ser mais amado
Eu posso até estar sendo exagerado, ou estar enganado
Mas penso que, muitas vezes, é um defeito ser visível
Gostaria de controlar meus sentimentos, torná-los invisíveis
Torná-los indescritíveis
Afinal eles são muito previsíveis
Acho que ser fácil ler minha mente, quem sabe?

A sinceridade afasta, mas há um lado bom
Impede o crescimento da falsidade, que sempre se alastra
Mas poderá magoar, eis que surge a pergunta
Deve se calar? Se controlar?
Seu direito à opinião irá renunciar?
As vezes basta pensar
Outras, apenas falar, se outra opção não se revelar
Mas, na maioria das vezes o resultado é a mágoa
Tão certo quanto a transparência da água.

Inserida por AteopPensador

Não coloco meus sonhos nas sombras, pois tenho a esperança que o sol os faça se tornarem realidade.

Inserida por PaolaRhoden

Quando se diz que vai piorar, realmente se lança ao universo a possibilidade de piorar mesmo! E o universo responde.
Use o vai melhorar e verá que melhora!
É assim para tudo. As palavras tem poder. É um mistério, mas é verdade. Tente.

Inserida por ROBERTOVAZ

Eu fazia parte de uma gente facilmente esquecível porque nem latir sabia, meu pensar seria apenas a imitação de um latido intelectualizado.

Inserida por marciusmoreall

Você realmente deseja ter uma boa reputação?

Se é realmente é isso que você deseja prepare-se para se tornar um mentiroso, falso, ganancioso, orgulhoso e manipulador.

Agora se você deseja ser um bom homem prepare-se para dizer não.

Ser um bom hoje é ter princípios, saber onde quer chegar sem pisar em ninguém, ter foco, não ser mentiroso, não ser ganancioso, não ser manipulador, ser honesto, verdadeiro, justo e muitas das vezes você deverá desprezar a boa reputação para viver como um bom homem.

Jesus deixou claro como nós deveriamos viver, Ele mesmo não se importou com o que às pessoas disseram sobre ele, pelo contrário defendeu à honestidade, à verdade, à justiça, à igualdade social, o amor até o dia em que disse "tetelestai".

O que é mais importante para você

- Ter uma boa reputação que o levará a ser um homem mentiroso, falso e enganador.

- Ser um homem que defende à verdade, à justiça e à igualdade social à qualquer custo.

Se sua resposta é os dois eu lhe digo "é impossível. "

Para ser um bom homem você terá que viver na verdade e infelizmente precisará pisar na sua reputação para isso.

Reflexões. Resende, dia 08 de novembro 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

Já deu!
Olha lá eu novamente na segunda estação
Ouvir mais uma vez o som do meu coração
Não, não, isso não tem perdão

De vestido amarelo com a tiara no cabelo
Em meu coração não existia medo
Eu olho com carinho para o nosso amor
E aqui me pergunto mesmo se vou sentir dor

Mais eu penso tanto em desistir
E deixar de existir essa terna feição
Sozinho ninguém ama
Vou largar todo esse drama

Inserida por luhduarte