Tag pensamento

8001 - 8025 do total de 15794 com a tag pensamento

Chegará o dia que nada mais importará a não ser a liberdade para voar.

Inserida por Cristiano1976

" O comum sofre nas aflições, o extraordinário prevê a solução..."

Inserida por ReginaldoReiscritor

A ciência não se conforma, mas nos conforta!

Inserida por fsoaresfilho

Devo pôr a minha alma no papel?
Sou pobre, mas minha alma e espírito é nobre.
Viajei pouco nessa vida, mas meu pensamento voa longe.

Inserida por Icegui

Somos o que cercamos, e atraímos o quê emanamos.

Inserida por dimasmansueto

A amizade é como uma flor que só colhe quem a cultivou.

Inserida por PaduaDias

Os planos falham;
viva o momento!

Inserida por PaduaDias

A felicidade é finita, feita de momentos.
Aproveite ao máximo cada momento, aprecia esse breve instante de felicidade, tornando esses únicos para que ela seja relembrada.

Inserida por Dgolf7

Uma verdade irrefutável...
Em cada um de nós existe um gênio que tem a necessidade de ser despertado e compreendido.

Inserida por Samuelblessedoficial

Tento ser original, porém percebo, me plagio assim que penso.

Inserida por gugacristo

Um pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha


Que a garganta arranhe pela manhã
e os azulejos brancos da cozinha sangrem todos os dias,
que os beijos explodam na boca incontáveis,
inconfundíveis, incalculáveis...
E que a dor não seja maior do que as gargalhadas
que ironizam tamanho sofrimento.

Que os beijos explodam da boca, incontroláveis
e feito os vulcões pirem o cabeção!
E que depois murchem sem dó nem piedade,
feito a imagem esmaecendo às três da madrugada,
após o clique no controle da TV que te controlava
e que agora te liberta de tamanha prisão.

Que o refrão infame...
- pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha -
inflame em chamas de lava ardente
e dissolva feito um passe de mágica,
as rochas marrons e duras,
que são pedras em nosso caminho.

Que quem escreveu (ou leu) essa asneira não morra só!
Nem viva só, nem só lamente por toda a sua miserável vida.
E que possa ser também resiliente,
tenha força pra seguir em frente
e mesmo sem prognóstico positivo possa encontrar uma saída,
que possa ver (entender) que toda essa gente só, não é obra do acaso.

Inserida por JWPapa

Seis tiros, uma pistola e esse sol careta dos trópicos

Olhou para o céu como se tentasse ver o que enxerga a alma
seus olhos marejados e oprimidos pelo sal do suor que escorria da testa
fazia festa ao fitar o sol, piscava o sol em sua face rôta
beliscando a testa e os seus olhos mochos.

Aos trinta e poucos já sem sal e sem graça, parou de olhar para o céu
armou a pistola, engatilhou-a e como se não temesse mal algum
apertou seguidas vezes o gatilho (seis vezes ao todo)
mas foi um único disparo que lhe tirou o sossego da vida inteira.

E até hoje ele se arrepende de ter errado aquele tiro.

Inserida por JWPapa

"Falaste-me do destino e da morte... Mas que há neles de bom? Se não soubesse que existiam, seria mais alegre, porque saber pensar não torna a vida melhor"

Inserida por dia_marti

A moeda mais valiosa em todos os tempos sempre o foi o Tempo.
Ele não volta, o que tem feito com o seu tempo...

Inserida por jesse_nascimento

Julgo um livro pela capa, depois de lê-lo tiro minhas conclusões.

@djavancarlos

Inserida por Djavancarlos

Todos os dias o que rege está dentro de nós. Alguns reinventa em vida, alguns procuram construção existencial, espiritual, emocional, alguns ajudam o irmão próximo a continuar a jornada chamada viver, alguns lamentam os pesares do mundo e choram escondidos, alguns somam, outros fogem, alguns já não acreditar que viver é bom e parte. Há os que persistem e que não apenas existem. Mas há também neste mundo aqueles apoiam golpes, que apoiam pessoas genocidas, pessoas vazias de amor, de compaixão de solidariedade, pessoas que não são capaz de estender um dedo para aqueles que necessitam de atenção. Haverá sempre dois tipo de pessoas. E você qual tipo de pessoa que é? Qual a sua capacidade de reinventar em vida o bem, a paz? Qual a sua capacidade de assumir um erro? Olhe no espelho e responda quem sou eu no mundo? O que eu fiz para ajudar as pessoas? Se você não tiver coragem e não achar respostas, acredite você é um NADA. Um ótima semana pra todos.

Inserida por geraldo_neto

"A mente do ser humano é vastar, mas ela tem defeitos, erros de programação e falhas técnicas, por isso que nos chamamos de humanos e não maquinas".

Inserida por DarkThinking

O mundo não é perverso. Ele continua o mesmo desde que foi criado, você, nós que deixamos nós mesmo perverso.
Tenhamos positividade em estabelecer as diferenças do próximo, ele é nós em outra forma, talvez eloquente, mais abrangente, não despreze nem tente alguma forma de prejudicar a saúde mental, ao ser tentado a isso, saia ou cali-se.

Inserida por dressans

" as sombras são as filhas da escuridão, mas alegre-se porque se elas aparecerem, é sinal que a LUZ esta por perto"

Inserida por MarccosNascimento

" a beleza em seu estado puro é aquela sem intenção de observação, onde o sentir é mais que ver"

Inserida por MarccosNascimento

"os abstratos são apenas nós, daquilo que o cérebro não desembaraçou"

Inserida por MarccosNascimento

" há coisas que se expressam por si só, e a colheita são as reflexões"

Inserida por MarccosNascimento

"Porque és tão vasto tempo, ao ponto de não nos deixar saber para onde vamos,
Mas que venha seus ventos e soprem outra terra e tudo de novo para aprender o que é o amor"

Inserida por MarccosNascimento

"minha maior verdade é entender que não sei nada e tudo a minha volta e inclusive eu é um lampejo de uma luz que se apagou e eu nem percebi"

vivamos a vida !!!!

Inserida por MarccosNascimento

"temos olhos e não vemos, uma mente empoeirada por mentiras e mentiras que não vemos"

Inserida por MarccosNascimento