Tag música
Supernova
Me lembro quando você era flor e sabia dançar com o vento...
A nossa música mudou e você nem percebeu...
Agora somos duas estrelas distantes no céu.
Iluminado graças ao seu brilho, aceso de saudade quando escurece.
Quando ouvimos música ficamos com saudade de fatos que já vivemos ou de algo que nunca teremos, viajamos para lugares inatingíveis e regredimos ao passado distante na mesma velocidade, sentimos cheiro, gosto e sensações já vívidas ou sonhadas,
viajamos para todas direções e situações!
"E quando o mal te vier, acenda-se a luz do seu juízo, coloque seus fones de ouvido e ouça sua música favorita"
A música e seu significado.
Quando em algum momento não temos ou não sabemos o que falar a música fala por nós, basta ouvir, deixar fluir, entender!
Moreno
Rosto empalidecido
olhos negros,
lábios finos, porém sedentos
fontes do amor calmo e embevecido,
ele se move sereno
As melodias entoadas pelo violão,
entram como gaivotas pela janela,
livres,
porém enraivecidas
querem a liberdade de poder enfeitar o céu num desenho definido,
infinito, que se perde...
Se fitar-me o olhar pela noite,
eu me derreto,
me esfacelo,
perdida no encanto dos seus olhos é que me encontro,
destemida
pois já descobri que lá é onde pouso e vou instituir o meu lar
sem medo,
eu vi a sua imagem, refletida
em mim
como n'um espelho,
E, sem receio algum ou dúvida,
me reconheço.
É encantador se dar conta de que a linguagem é ao mesmo tempo música e dança da língua com diferentes estilos.
Dar valor aos momentos
& irmão
Tudo nessa vida passa Então viva seus melhores momentos é aproveite cada segundo porque amanhã
amanhã, amanhã Talvez não vai Estar como antes
Você não vai poder abraçar
aquela pessoa que você ama
você não vai poder dizer "eu te amo "pra quela coroa que você diz que é sua mãe
Dar um Abraço no seu velho que você diz que é seu pai
é quem sabe até não poder amar sua namorada.
é dize que a ama é irmão uma hora tudo isso vai acabar uma hora esse mundo nós vamos deichar aaaessa alma vai vagar lá pro céu é quem vai ficar, só apenas vai chorar
só apenas vai chorar é
triste eu sei
mais essa é a realidade. eu sei é triste mais essa é a realidade e Irmão
dar valor a cada momento qui ,você passa aquí na terra
Que Deus te abençoe sempre Que te ilumine è te enche de bênçãos
Tua vida
essa letra é Pra mexer com você Pra tocar no seu coração
VIVA Seu melhor momento abrace os seus pais
Abrace Seu Irmão sua namorada é ate sua mulher não desista não
mantenha de pé a sua féviva a cada momento Como se Fosse o último
Por que não se sabe o dia que você vai deixar todos em vão
é vai lá pro ceu feito um anjo é vai lá pro ceu Feito um anjo
e todos aqui que ficar aqui na terra Vão chorar ,vão chorar
mais você não mais vai tá mais você não mais vai tá mais você não mais vai tá
é todos que aqui ficar
vão chorar
vão chorar
Não sei quanto tempo você vai ficar aqui, mas o pouco tempo que passamos juntos já fez meus dias uma música mais feliz.
A Cultura nasce do engenho, criatividade, tradição e resiliência, aspectos tão necessários para existirmos com tranquilidade crítica ou com um desassossego confortável nas inquietações da humanidade.
Não aceito um mundo sem arte e sem musica, pois o criador fez as mais belas flores e cores e os pássaros com seus lindos cantos a cantar , tudo com exuberantes detalhes que projetados em nossa mente ficamos a imaginar; os olhos admiram e registram e os ouvidos capta direto da fonte do Deus criador. É o que inspira o artista que na sua obra expressa a emoção das imagens vinda do fundo do coração; é o que também faz o cantor ao ouvir os belos cantos dos pássaros, sair correndo emocionado a pegar a sua viola a compor uma nova canção .
Arte e música é o que o faz o cantor a se ajuntar a cantoria numa parceria abençoada fazendo de sua música tocada a alegria da alma e ao seu lado a artista em sua tela pintada com sua arte que acalma adicionando o sabor e que inspira o poeta que na escrita fora da música e da tela escreve a frase de um pensador.
Rafaela
Olha ela...
De cabelo pintado e de saia amarela, lá vai ela.
Rafaela!
Por que você me deixou, Rafaela?
No bar agora estou, sofrendo por amor, Rafaela.
Oh, Rafaela...
Mas daqui eu só saio amanhã.
Se depender de mim eu vou dormir aqui.
E não importa o que acontecer, olha aqui.
Eu não paro beber...
Mas daqui eu só saio amanhã.
Se depender de mim eu vou dormir aqui.
E não importa o que acontecer, olha aqui.
Eu não paro beber...
Olha ela...
De cabelo pintado e de saia amarela, lá vai ela.
Rafaela!
Por que você me deixou, Rafaela?
No bar agora estou, sofrendo por amor, Rafaela.
Oh, Rafaela...
Mas daqui eu só saio amanhã.
Se depender de mim eu vou dormir daqui.
E não importa o que acontecer, olha aqui.
Eu não paro beber...
Mas daqui eu só saio amanhã.
Se depender de mim eu vou dormir aqui.
E não importa o que acontecer, olha aqui.
Eu não paro beber...
Rafaela...
CANTO LIBERDADE
Letra: João Batista do Lago
Do quilombo dos Palmares
a voz de Zumbi ecoou
lutando por liberdade
a todos nós encantou
Não é fácil, não,
calar nossa voz,
somos uma só nação
temos um só coração
peito pulsando emoção
um só grito de libertação.
Saibam todos vocês,
senhores donos do mundo,
temos orgulho de nossa grês.
Somos madeira nobre (e)
reluzimos como ébano
nascidos do barro e do cobre.
Somos filhos da paz (e)
de liberdade contumaz,
nossa tez é nosso ouro.
Nenhuma insensatez
há de calar nossa voz
somos liberdade, não o algoz.
Do quilombo dos Palmares
a voz de Zumbi ecoou
lutando por liberdade
a todos nós encantou
Nas cordas do meu coração
Eu deixo você tocar,
Mas não desafines.
Antes, é preciso conhecer cada nota,
Se a melodia você encontrar
E souber chegar no tom,
Quem sabe entramos na mesma sintonia
Construiremos uma linda sinfonia
Caminharemos no mesmo ritmo
E, então, dançaremos a felicidade de termos um ao outro
E a mais bela canção de amor entoará ao mundo.
“Dance, meu coração! Dance hoje com alegria. As formas de amor enchem os dias e as noites de música, e o mundo ouve a melodia. Loucas de alegria, a vida e a morte dançando ao ritmo dessa música. As montanhas, o mar e a terra dançam. O mundo do homem dança em riso e lágrimas.”
Kabir Poeta de expressão Sahaja 1440-1570DC
A melodia está dentro de mim.
Ela deseja muito se libertar.
Se materializar nesse mundo
E unir fortemente as pessoas.
Seu cheiro me deixa desorientado
Seu sorriso faz com que o sol não pareça tão brilhante
Sua risada faz minha músicas favoritas soarem como um disco arranhado
E os seus olhos são minhas estrelas favoritas.
