Tag música
A música é algo mágico que movimenta meu corpo, expõe minha alma e faz-me sentir Viva, Plena e Livre! (Ruby Olindo)
É paradoxal
Constatar o desamor pela Poesia
Quando a Humanidade
Sem ela morreria:
— Tanta música se perderia
Quanta vida seria maldade
E eu sem ela nada seria.
Na vastidão do espaço-tempo, onde a luz se mistura,
A matéria escura dança, misteriosa e obscura.
Elétrons e partículas, num jogo quântico sem fim,
Revelam segredos cósmicos, que fascinam até o confim.
No emaranhado dos átomos, o bosson de Higgs se revela,
Uma partícula de massa, essencial e singela.
E nas notas de Beethoven, a música se expande,
Encontrando a harmonia que o universo demande.
No horizonte de um buraco negro, uma força intensa,
Ondas gravitacionais tecem histórias de imensa vivência.
E na sequência de Fibonacci, uma ordem perfeita se revela,
A matemática divina que a natureza revela.
E entre versos e estrofes, nas palavras que se entrelaçam,
A voz de Chiziane ecoa, trazendo a sabedoria que abraça.
Na poesia, no amor, na luta pela igualdade,
A voz feminina se ergue, desafiando a realidade.
Entrelaçando ciência e arte, o conhecimento se expande,
Revelando mistérios, desafiando a mente.
E assim, nos versos desse poema, a magia se entrelaça,
Unindo as palavras, em uma dança que não se embaraça.
In, O tempo senhor dos eventos
Cada pessoa é como uma música feita por notas que compõem a sua essência. Logo, o som que emitimos pode agradar uns e desagradar outros e não é nenhum crime ou pecado, assim como as músicas nos identificarmos mais com umas e menos com outras.
Mas eu sei que a raiva mexe com a mente.
E a gente fala coisas sem querer.
Então fica de boa, eu vou perdoar você!
Sinopse CHADQ:
"O que um cachorro ou uma flor ou uma criança pode nos ensinar? Um assobio (ou assovio) que chama a atenção. Ou seria o assobiador? Um idoso com sua velha moto e velha música com mais histórias por trás do que sua aparência frágil pode revelar. O que acontece quando enxergamos o outro? Paula vai descobrir em breve e quer dividir isso com você. O que um cachorrinho barulhento pode causar além de incômodo nos vizinhos? Conhece alguém que “matou o Covid”? Não? Então, precisa conhecer dona Maria, uma senhora capaz de tudo pelos seus netos. O que te faz continuar quando tudo parece perdido? Quando A Falta parece tão grande? Que tal fazer um pedido às estrelas junto com Rosa? Mas se você for como a Dandi, de 13 anos, talvez você prefira pegar dicas com uma jovem youtuber sobre como enfrentar a situação (ou simplesmente de como não embaçar os óculos usando máscara). Às vezes, uma ligação inesperada, uma palavra amiga, é tudo que precisamos para salvar nosso dia. E quando tudo que um nome quer gritar é “Liberdade’?" Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ)
Chega uma época da vida que as baladas barulhentas na companhia de amores de uma noite, regadas a whisky e cigarro não nos atrai mais, a gente passa a gostar é de um barzinho a meia luz, música ao vivo, shoppe gelado e uma companhia para guardar na eternidade dos nossos melhores momentos.
Meu amor por você é como uma sinfonia, composta de notas perfeitas, que unidas, formam uma música eterna e inesquecível.
A valorização e a dinamização dos hábitos e costumes de um país representam os maiores indicadores para o progresso.
Se acaso de madrugada chegar algum "volta pra mim", hackearam-me
Dizendo "ainda te amo" é alguém que sabe que eu te perdi, hackearam-me
Estações, elas vão mudar
A vida vai fazer você crescer
Os sonhos vão fazer você chorar,
Tudo é temporário
Tudo vai passar
O amor nunca morrerá
Então, para todas as meninas que estão sofrendo, me deixem ser o espelho de vocês
Ajudá-las a ver um pouco mais claramente
A luz que brilha dentro de vocês
A música, esse sublime e fascinante universo, tem sido objeto de meus estudos por mais de uma década. Trata-se de uma forma de expressão que carrega consigo uma leveza singular. Não é verdade? O que seria de nossos dias sem ao menos uma melodia a embalar nossas vivências?
Por vezes, anseio por expressar-me de maneira distinta, mas é inegável: a música sempre se revela como a mais bela forma de exteriorizar meus sentimentos. O amor, a saudade, o luto, a felicidade, a tristeza... Cada um desses estados encontra seu lugar nas notas e harmonias, fazendo-nos derramar lágrimas de alegria ou sorrir de orelha a orelha. Sempre haverá uma composição para cada um desses momentos. E se por acaso não a encontrarmos pronta, não faz mal! Criamo-la, imaginamo-la!
A música é um vasto universo de possibilidades dentro de outras possibilidades. É um fenômeno verdadeiramente incrível, e assim continuará sendo. Fazer música, ouvi-la, cantá-la, tocá-la e escutá-la, tudo isso me completa quando algo parece estar faltando em minha vida.
Eu não gosto de pessoas frias que não transmitem sua verdadeira essência. Sou um ser intenso com uma essência extravagante. Em outras palavras: Sou sincero com o mundo e comigo mesmo.
"O amor chega de maneira suave e toca leve o coração. Como a canção que encanta, o amor aquieta a alma e promove a paz. Recolhe os sentimentos maltratados e os refaz numa bela obra de arte".
