Tag música
A música dá vida e eterniza as memórias, tornando os melhores momentos verdadeiramente inesquecíveis.
Musica é tudo o que eu sinto, tudo o que eu canto, tudo o que eu toco, tudo o que me deixa feliz, tudo o que me faz amar, tudo o que me faz viver, todas as coisas e sentimentos prontos e respostas feitas, é todo o vento que eu já senti no rosto, é toda luz que já bateu na minha pele, é todo o meu amor reunido em uma coisa só, é algo maior que não cabe em meu ser, é algo que se espalha em todo o mundo e toca cada pedacinho, até o mais escondido , de cada um, música é aquela estrela mais brilhante no céu, minha parceira de todas as horas, é aquilo que nunca podem tirar de mim, sou eu.
O Manguebeat é o último grande movimento cultural brasileiro. A miscelânea rítmica entre o nacional e o internacional, projetou esse movimento pernambucano pelo mundo. A temática original do movimento é a sua maior riqueza. A década de 1990 viu o nascimento desse último grande movimento e toda a sua autenticidade.
Na cama, lágrimas deslizam, devagar,
Ouvindo música, perdido a divagar.
Pensamentos voam, profundos e sem fim,
Refletindo na vida, do que já vivi.
Notas suaves acariciam minha alma,
Como um abraço em meio à calma.
Entre as músicas, encontro abrigo,
No silêncio da noite, no meu próprio abrigo.
Chorar ao som das canções,
É encontrar força em emoções.
Assim sigo, nesta jornada,
Deitado, pensando na vida que me é dada.
A musicalidade é uma linguagem universal que transcende fronteiras e conecta pessoas através do ritmo, melodia e harmonia. Desde os primeiros batuques tribais até as sinfonias elaboradas, a música tem o poder de despertar emoções, contar histórias e unir comunidades. Ela permeia todas as culturas, permeando nossas vidas com sua magia e expressão.
A música, com sua poderosa capacidade de influenciar nossas emoções, pode transformar um dia comum em algo extraordinário. No entanto, quando nos deparamos com a repetição excessiva de uma mesma música, a experiência pode se tornar desgastante. Aquela batida familiar que antes nos trazia alegria, agora parece mais como um martelo insistente, batendo em nossa mente e minando nossa paciência. Assim, a música, ao invés de ser uma fonte de prazer, pode se transformar em uma forma sutil de tortura, transformando um dia que deveria ser brilhante em um desafio de resistência mental.
Falo o que penso
Enquanto vivo falo de amor
Expresso na música
No ritimo na canção
esse sentimento
Que falta nos corações
De uma sociedade que ainda chora
Pela falta do conhecimento
Da importância desse sentimento.
Não venha bagunçar a minha mente hoje
Eu tenho o maior cuidado de organiza-la todo santo dia pela manhã quando acordo
Crio vários cães famintos presos em correntes gastas pelo tempo
Eles se multiplicaram na minha pior fase
Então não venha bagunçar a minha mente hoje
Não venha me dizer que sou fraco ou medroso, ou ainda, dizer que sou um atraso nesta vida
Só eu sei a força que tenho exercer contra os meus cães quando eles estão famintos ou com sede
E nem estou falando de comida ou água
Eles podem ser invisíveis diante dos olhos dono da verdade, enquanto que os cães enxergam até uma sobra no escuro
Então, não venha bagunçar a minha mente hoje.
Consegue ouvir-los latindo?
Não?
Olhe para mim, olhe para meus braços
Consegue perceber a força que estou exercendo?
Não?
Agora olhe para meus olhos
Viu?
Eles estão tremendo, e não é de medo, estou apenas excedendo mais força nas correntes enquanto você fala as suas verdades
Eles são mais forte do que você pensa
Então, não venha bagunçar a minha mente hoje
E agora, consegue ouvir-los latindo?
Sim?
Olhe para o céu azul
Ele está lindo, não é verdade?
Então, não deixe que ele escureça
Então, não venha bagunçar a minha mente hoje
Você procura por algo a vida Toda, mas ela está ao seu derredor.
A perfeição da Sonoridade de sua paisagem.
"Se as músicas são a minha língua do amor, você foi a última melodia que minha alma pôde escutar, e a mais bela. Sem você, o mundo parece tão silencioso, mesmo sendo tão barulhento."
A risada das crianças faz vibrar as cordas da vida, faz coro com os anjos no céu e por todo o firmamento ressoam os sinos da paz : a música preferida de Deus.
Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande história
༻Sem Certezas༺
༺༻
Gosto de viver o dia a dia sem planos, sem saber o que vou fazer, é por isso mesmo que hoje, sem tão pouco pensar, deixo na mão daquele que é dentro de tanta incerteza a minha única certeza; a pessoa que Amo e seu desejo de viver.
Nossas loucuras, quantas vezes nossos momentos dominam e contigo as posso viver sem me preocupar. A tal chamo de confiança. Ser de outro ser em liberdade é um sentimento emorme que não se consegue explicar. Acrescento apenas que acredito tal ser possível por ambos se entregarem e por tão diferentes… nos tornamos no mais insano encaixe.
❦
༺༻
❦
Apenas um aparte meu, um lembrete para quem sabe de Si falar: Nunca esqueças que foram Teus ditos e apontados “defeitos” que me fizeram por Ti apaixonar e Tu, sem me aperceber me conduziste a Te Amar. E eu AMO isso tudo em Ti, sem nadica mudar!!!
༺༻
Tc.26112024/145
É estranho escutar músicas,
o som, as combinações de sons e composições,
as vibrações, as ondas, a melodia.
Muitas vezes, quando nos escondemos,
nos fechamos para tudo,
mas a melodia nos abre.
Arregace, tire a sua máscara
e faça um suspiro.
Refletir é engolir em seco.
É mais fácil fugir do que enfrentar.
Pode namorar e postar
Pra tentar tirar a minha paz
Mudar telefone de cidade, vai
Mas esqueça-me se for capaz
Esquece aí, cê não é o bichão?
Nunca esquecerão
Nunca!
Compor para não mostrar para ninguém não dá. Quero mostrar cada trabalho que faço, cada coisa que componho. Estar no palco, com meu trabalho, é a maior alegria que posso ter.
"A música é tudo ..
Eu consigo pegar a música.
Eu consigo espremer ela..
Eu faço um suco com a música
Eu tempero as coisas com a música
Eu existo, me enxergo, eu pego, eu amasso eu guardo a música "
