Tag música
"Ela é mestra em lembrar ou descobrir músicas com palavras e expressões específicas. Meu amor de um oceano de distância. Suspirando, voltou pro quarto do hotel, tentando pensar em como poderia ajudar." Pedro pensando em Manu e em como poderia ajudar as pessoas durante a pandemia do Covid-19 no livro Amor nos Tempos de Quarentena.
Tantos embarcam sem remos na mãos mesmo sem saber,
que quem é barco e não é direção, ao vento obedece.
"A boa música transcende o tempo e o espaço, tocando não só nossos ouvidos, mas também nossas almas, despertando emoções profundas e inspirando reflexões sobre a vida e a existência."
MATCHE - SARA CELLOS
(letra da música )
Sara Cellos , Puchito !
Isso é brilho, querido !
Loucura é bater na sua porta
Mas ...
Que-que -quero mais 2x
Que-Que-quero mais
Coração
sou como fogo , tu vira um matche
é pura sedução,sou teu extase
nao tenha tempo
de me pedir nada
nao aguento mais te ver
ai parado
minha mente censurada
tua voz grossa
como tu me deixou
nao tem como dizer nao
você é tentador
e casa comigo
nao quero dividir tu com ninguem nao
E perdo o controle
Sera que é preciso
Confiar tanto nessas emoções
Virando um delírio
Sem preparo, eu caio nessa
De você
Garoto , garoto
ton ,ton , ton , ton
bey
ton , ton , ton, uoooou
du ton ton ton ,
me baby , me baby, me baby
ton , ton , ton , ton , ton
GUSTAVO CAMPOS , GUSTAVO CAMPOS
VOCÊ É MÚSICA
Nos dias em que você acorda rock você é contestadora e demolidora de muralhas altas, que até então julgavam-se intransponíveis.
Você é caveira, que iguala, no final da vida, a todos os seres humanos do planeta.
Nos dias em que você acorda Jazz você é puro improviso, a elegância de fraseados únicos, e que jamais serão tocados da mesma maneira - já que você própria é única e inimitável.
Você cozinha Miles Davis com Chet Baker, e tempera tudo com as vozes da Sarah, da Ella e da Billie, e assim finalizando fabuloso prato.
Nos dias em que você acorda Blues você sente a melancolia em estado bruto, entremeada pelos seus cabelos, quase que etílica e desafiadora; você vira ácido rascante e dissolvente dos sentidos de qualquer incauto.
Nos dias em que você acorda Clássica você exala a erudição dos que ousaram inventar a música tal como a conhecemos hoje, não me permitindo com certeza discernir se você é complexa ao extremo ou contraditoriamente simples.
Você vira a mais harmônica sonata.
Nos dias em que você acorda Hip hop você traz dos guetos e dos morros de favelas suburbanos a voz revoltada daquele que não chegou jamais a ter alguma voz até agora; você grita em desespero pela igualdade e pela equidade absolutas.
Nos dias em que você acorda Eletrônica você eleva a sua agitação a um determinado nível de insanidade - e até de êxtase - peculiar aos que desejam segurar cada segundo a mais do tempo; e, de vez em quando, eu sinceramente não lhe aguento. Energia quântica em demasia.
Nos dias em que você acorda Barroca você vive a dualidade entre o divino e o mundano. Espírito e carne.
Você vive a mais pudica e a mais (deliciosa) depravada ao mesmo tempo. Você está na missa e no Beco do Mota simultaneamente, lá “pras” bandas de Diamantina.
Nos dias em que você acorda Caipira você se esbalda nos acordeons e nas violas aquecidas na fogueira e no arrasta-pé levantando poeira, que estende as madrugadas da fazenda, tomando cachaça de alambique.
Canta a alegria e a singeleza do homem do campo, tanto quanto a nostalgia e a saudade sertanejas dos que migram às cidades grandes.
Nos dias em que você acorda Disco você brinda à vida mergulhada em um mar de espumante, com a dança mais frenética e passos ensaiados ao longo de toda a sua existência.
Você sempre é a última, descalça e transpirante, a ir embora dos bailes de casamento e de formatura.
Nos dias em que você acorda Samba você se transforma em cerveja bem gelada, feijoada e bate-papo alegre nas manhãs de sábado naquele mercado antigo, quando a mesa de seu bar é templo: um oráculo indestrutível no qual as principais questões da humanidade são minuciosamente dissecadas e solucionadas com inconfundível (e não menos incontestável) sabedoria dos que vivem de verdade a vida.
...
Você faz com que os meus cinco sentidos sejam todos condensados em ondas sonoras, que me trazem o frescor de suas melodias, a limpidez de suas harmonias e a pujança de seus ritmos intensos e intermináveis.
Eu diria que você é música.
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
"Quantas besteiras..
Notas traiçoeiras ..
Canto surdo..
Melodia que encontra muro..
É como nadar na beira..
Tocar em todas as cordas
Harmônia do coração...
É o meu " Blues"
O Blues da solidão..."
Plantado em casa igual planta no vaso
Quer ganhar corrida? Aprende a não bater o carro
Não sei se a pressa vale mais que o atraso
Quer ganhar comida? Vai atrás de trabalho
Tudo que se quer, se cria
Tudo que se cria, existe
Não bota uma fé, para
Bota na live e assiste
(Que é cena de filme)
Onde você vai estar amanhã?
Eu já cansei de procurar pela cidade inteira
Me diz o que que aconteceu, meu bem
Eu te ajudo a resolver e a gente segue em frente
E o céu virou um cobertor
Cobrindo tudo que não será
Nos pés eu carrego a minha dor
Divagar
E qual será que é o valor
De viver só pra respirar
Viver como quem não chorou
Ao luar
Quero estar com você, morena
Quando o Sol sorrir pra nós
Que a tristeza é tão pequena
Quando estamos a sós
Agradeço ao vento que trouxe o verso com o seu perfume
Agradeço ao tempo que passa e nos une
Mas o futuro não gosta da certeza
Enquanto você desafia a natureza do estar
A semana nunca acaba
Mais um mês, mais um mês longe de casa
Com medo de sair, medo de me aventurar
Já sei por onde ir e não quero voltar
Vou de bicicleta pra qualquer lugar
Só volto amanhã, mas quero aproveitar
Quando fecha um bar, abre n’outro lugar
Vamos tentar entender os monstros
Vou te encontrar no mundo dos sonhos
Vamos brincar, mas só mais um pouco
Um dia qualquer a gente se despede
A gente se divertiu, mas a calma pede mais
A casa já não dava mais pra mim
Quero expandir minha alma
O tempo que me deu para me ouvir
Foi pouco pra contar a minha vida
