Tag música
Não sei responder com palavras o que pessoas como Tom Jobim, João Gilberto e Elis Regina provocam em mim, talvez meu coração saiba expressar melhor através de seus batimentos...
Feliz mesmo é quem sabe aproveitar o pouco tempo que tem. "Dançar conforme a música". Transformar esse pouco em muito.
Dá pra ser muito feliz ainda entre uma dor e outra.
A música tem algo místico, algo pessoal e em comum a todas as pessoas mesmo que estas não sejam iguais. A música te traz paz, e perturbação, te traz amor, e ódio também; te faz pensar e repensar, viver estando morto e morrer continuando vivo; te faz ser e querer ser, e também não querer nada mesmo querendo tudo; A música é algo pessoal mesmo sendo ela mesma impessoal, quem faz a música deposita sobre ela a sua alma, e faz o mesmo que a aprecia, pois compartilham do mesmo sentimento ou mesmo de seu antônimo; são tantos rostos e gostos, tantas experiências e crenças, tudo está contida nos acordes e melodias da música, e por isso ela é assim tão mágica, tão sublime.
Sempre que danço, é que tua voz está falando aos meus ouvidos. É como música que passeia pelo meu corpo e canta as minhas vontades.
Uma música pra ouvir a vida inteira, um cheiro pra invadir todos os dias a minha alma, uma voz pra acampar em meus ouvidos em todos os momentos, um corpo pra me tocar todas as horas, um rosto para nunca mais ser esquecido...em mim e em em meu olhar para todo o sempre. Você !
O grande incentivo para a péssima qualidade das músicas brasileiras atualmente talvez seja o que se mostra como o pior gosto musical de todos os tempos já mostrado por uma geração que se contenta apenas com a repetição de duas ou três frases totalmente sem sentido.
Sou eu, sou só, sou eles, sou outros, sou ninguém, sou todos.
Vazio repleto, sossego e nó, mistério da alma, farsa desmascarada, ferida cicatrizada, paz de ardente calma.
Vento, fogo, terra e água, tempo, pressa e mágoa, esquecimento e perdão, alegria e meu chão, insegurança e desespero, dor, esperança e travesseiro.
Silêncios, lágrimas e risadas, escolhas certas e erradas, sonho mirabolante, triste, feliz, intrigante, sorte desavisada, flor perdida na estrada.
Sou música, sou cor, poesia e amor.
Encontro enfim, amor, ternura, cumplicidade.
Boa música tocando a alma.
Uma bebida quente a aquecer
esta fria manhã de dezembro.
E a companhia não poderia ser melhor... a sua!!!
Não sei se o amor era outro
Não sei se as músicas eram melhores
Não sei se o tempo era a favor,
Não sei se os olhares eram outros
Não sei se sentir era diferente de hoje.
Só sei que quero,
Deitar-me na areia e ouvir uma música
Que me faça sentir um amor sincero.
(Elizamar Lanoa)
♫
Uma vela, um livro,
Um pedaço de chão.
Uma folha marcada,
Mil histórias na mão.
Uma estante vazia,
Na sala, no porão
É um sonho perdido
Na escuridão.
♫
Perdemos o compositor da paixão e da tragédia em cada passo do Flamenco:Paco de Lucia. Sua música vai resistir enquanto existir uma dançarina de Flamenco de pé. Seu corpo se foi, mas a força que rege cada nota de suas composições ecoarão pelos palcos do mundo. Apagam-se as luzes, cerram-se as cortinas, porém esse não será o último ato daquele que usou de sua guitarra flamenca para afirmar a existência do povo cigano em todas partes do mundo.
Continuação... (Música)
♫
Um toque na alma
Um arrepio na pele
Um sussurro no ouvido
Um coração completo.
♩
Uma chave em posse
Uma porta aberta
Uma liberdade visível
Um sonho mais perto.
♪
Um cheirinho doce
Uma flor no jardim
Uma estrela no céu
Um pedaço de mim.
Um deserto vazio
Um oásis perfeito
Um consolo vagante
Que alivia a sede.
♬
Um trem no caminho
Um desvio nos trilhos
Uma rota esquecida
Uma memória perdida.
Um toque
Um sentido
Uma rara calma
Um despertar
Um chamado
Que vem da alma.
A vida é uma música, em alguns momentos transmite a alegria e em outros a tristeza, mas nunca deixa de ser bela.
