Tag música
Comece a ler um livro se não gostar desse, troque, mas não fique sem ler nenhum dia, não fique sem ouvir música, pelo ou menos uma vez na semana visite um ambiente diferente, Elogie os acertos das pessoas, tire um momento todo dia para conversar com você mesmo, minutos, fique em silêncio, ouça seu inconsciente, lá tem toda sua história passada...
Seja o filme que todo mundo gosta de rever
Seja a foto que trás boas recordações
Seja a edição que pode melhorar a cada dia
Seja a música que soa bem nos corações
O QUE IMPORTA
Os pássaros voam
Sem saber como voam
Eu te amo sem saber.
Tanto tempo já passou
E eu ainda não sei
Caminhar sem te querer.
Tudo poderá ser belo
Como a estação das flores
Nada é lindo sem você.
De tudo está em mim
Esse seu jeito de sorrir
O seu jeito de viver.
O seu coração pulsante
Meu amor, tão insano
É o que faz enlouquecer.
Tudo me poderá passar
Paixões e dias de luar
O que importa sem você?
UM SÓ CORAÇÃO
A paixão nos deixou p’ra trás
Esquece o meu amor e vai
Que o destino me será melhor.
E quando estiver distante
No lembrar do meu amor
Um outro não será tão mais.
No desejo d’um só coração
Tudo se torna em vão
D’um só beijo nada faz querer.
No lembrar do que ficou
Na desventura do seu amor
Qual outro te fará viver?
A paixão nos deixou p’ra trás
Esquece o meu amor e vai
Que o destino me será melhor.
MELANCÓLICA
(A Poeta de Rio Claro)
Rogas!... aos fantasmas que eleva à vida
Da sua ilusão! E entorpeces as magias
Do medo, que aos versos fazias
Indagando, gélida, de alma que não lida!
Pelos teus prazeres! De voz entorpecida
Nas trevas, que outrora, às melancolias
Postou o teu corpo, vil, que não lias
Dentre os teus mistérios, flor ensandecida!
Rogas!... ao teu Deus, o seu engano de dor
Sem lágrimas... no saber exaltar
Os teus passos, presos, sem tanto amor!
E rústica, cantas os teus sons em desfalecer
O seu temor, descrendo, seu vozear
Nas verdades, e nas crenças do teu viver!
O que eu fiz de errado?
Comprei uma flor linda pra te dar
Nas ruas tão feliz, sai correndo para te encontrar
No caminho parei pra te ligar
Você não atendeu, acreditei estar ocupada .
E estava, mas não imaginava que assim
Não esperava que você pudesse nem pensar em mim
E eu com uma rosa na mão
Te vejo com outro alguém
Cai flor, ficha e razão, me faz chorar
Pensando no que fiz de errado
Ao ser seu namorado
Já apaguei todos erros do passado
Eu quis é te ter do meu lado
Mesmo sendo um fracasso
Acreditei ser dono desse abraço
Se te fazia "tão bem" por que está sendo assim?
O que é que ele tem? vai diz pra mim
Se é só trair por trair, se queria um fim
Por que que respondeu um sim pra mim?
Nesse namoro de ilusão, você quem sai feliz
E eu saindo aqui sem coração
Mina se era pra ser assim
Bem melhor dizer não
Fica com ele
E eu com a solidão
Pensando no que fiz de errado
Ao ser seu namorado
Já apaguei todos erros do passado
Eu quis é te ter do meu lado
Mesmo sendo um fracasso
Acreditei ser dono desse abraço
Uma trilha sonora em meu esperançoso caminho, me permite ser leve,
de asas abertas feito um pássaro que acaba de sair do ninho, livre, rodopiando na felicidade do primeiro voo, transbordante de paixão ao som veloz da vida. Assim é o poder da música em meu caminho, eleva meus pensamentos, transcende a minha alma, me devolve ao meu límpido íntimo...
Meus Irmãos, a vida é como uma música, uma sinfonia.
Vários acordes.
Em todos, há beleza.
Em cada um, a necessidade de um dom ou, uma busca pelo conhecimento.
Conhecer, saber e se dar.
Meus amados, a vida é uma orquestra, que para se fazer, depende de cada som.
Somos um parte da sinfonia. A beleza dela, só veremos quando pudermos sentir o todo.
Aí, poderemos perceber a nossa contribuição, mesmo não vendo nossa voz.
Assim é.
O bom da música é que ela evoca afetos até então adormecidos. E o mau da música, bem... é que ela evoca afetos até então adormecidos.
Não sei lidar com algumas questões, então ouço canções, a música é realmente uma forma de esquecer situações desagradáveis.
Música
Comecei a música ouvir , e veio ao meu
pensamento por inteiro, o rosto teu.
Continuei, e ali teu rosto permaneceu.
Então imaginando junto a ti estar,
tornei-me parte deste quadro apaixonante
e lindo.
Fiquei a te olhar e quando vi , me peguei
sorrindo, como se para ti sorri-se.
Te vivi por muitos minutos,quando ao voltar
a realidade, me pareceram tão poucos.
Isso é resultado da saudade que em mim mora,
e até o momento esta longe de ir embora.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Meros mortais aprenda a ouvir e dançar com a vida, pois como uma música, a vida tem inicio meio e fim.
A música assim como a batida de nossos corações, têm em nossas vidas o mesmo objetivo: ambos servem para nos lembrar que continuamos vivos.
Quando permitiu-se música, a nota compôs o "surdo" dos olhos, deu "ré" nas decepções e fez (si)metria nas curvas de cada sorriso, dando som aos contrastes perdidos e aos barulhos abafados!
Aquietou a dor, num sucinto apego da noite e fez "bossa" no dedilhar entre uma piscada e outra dos olhos que, emaranhavam-se entre os cílios e os supercílios.
Fez "modinha de viola" e dançou pra si, até abraçar a calmaria dos dedos naquele piano que sempre fez "sopro" em sua sala de dentro.
Eu sou tua companhia mesmo distante, porque desejo teu amor a todo instante. Mesmo nesta caminhada tão inconstante, você se tornou em minha vida a pessoa mais importante. Aprendi a ser feliz sem mais ouvir tua voz constante, pois o teu silenciar, suscita em mim, a esperança de dançar contigo aquela nossa música dançante. Obrigada meu amor, por ter sido para mim, tao marcante. Saibas que tornastes o meu caminhar mais belo e brilhante e com meus passos, sigo adiante, sem querer mais saber se o meu passado ou o teu foi errante. Isso pra mim, nem é mais relevante!
Seus sentimentos, ela esconde
Seus sonhos, ela não consegue encontrar
Ela está perdendo a cabeça
Ela está caindo para trás
Ela não consegue encontrar seu lugar
Ela está perdendo a sua fé
Ela está caindo
Ela está em todo lugar (sim!)
Pelo simples ato de escrever, me apaixonei pelo ser poeta, forasteiro nesse mundo, desbravador de palavras e acordes, seguindo a vida através do poema cantado...
Numa noite como a de hoje, sem luz, eu e meu violão companheiro de todas as horas, sentados sob o luar, cantamos, como nunca para o mundo ouvir, e cada nota um sentimento, um pensamento, assim fluiu a música do momento, como um som de alento ao meu coração já machucado pelo ato de viver, de ser humano e ter que sofrer como todos que a esse mundo vem... Mas nesse momento de tudo esqueço, pelo menos acho que tal coisa mereço, o poder esquecer e pelo menos agora ser, a música, o sentimento, a lua, nada mais que ser, o momento...
Muitos se inspiram na música, muitos se inspiram na paixão, mas eu só preciso de uma inspiração; o amor, dentro do meu coração.
