Tag esperança

4451 - 4475 do total de 9692 com a tag esperança

Atalhos te levam a um lugar próximo do seu ponto de partida, se você quer ir longe, continue andando!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠– Por que fica do meu lado?
– Porque você é um sonhador. Meu sonhador. Quando tenho vontade de desistir, você me dá esperança.

Inserida por pensador

"⁠O valor da vida moderna não está em viver o momento em sua totalidade. Registrando-o no córtex cerebral, através de sinapses frenéticas devido a intensidade das emoções. Mas, com pixels de alta resolução das máquinas mais cobiçadas do mercado."

Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)

Inserida por TH_Historiador

⁠A estrela e a nuvem

Esperança vem até mim
Tímida, porém sorridente.
Me fazendo crer que é possível
Erguer me, saltar à luz ardente
Curar as chagas, acalmar a febre
Podendo viver entre as armadilhas
Desse mundo vil,
Entro agora num momento raro
Pacífico, equilibrado, concentrado
Feito a luz das últimas horas da vela
De um candelabro
Ainda é fraca mas dá a satisfação
De enxergar timidamente o cenário
E permitir viver, talvez uma ilusão?
Mesmo que caia e tropece
Na penumbra
Na angústia que hora ou outra
Sei que virá
Preciso lembrar que a chama da esperança não desaparecerá
Ela apaga e acende em ritmos incertos, como quando as estrelas do firmamento assim o fazem
Quando as nuvens lhe cobrem seus brilhos dispersos.
Não deixarão de existir por isso
Sua luz retornará , não é uma esperança
Mas a certeza que esse ciclo
Continuará
Basta saber que a esperança é a estrela
A angústia é a nuvem
 sombra e a luz se revezando..
Esteja pronto para ambos!
Sim, eu clamo a ti para que a luz seja permanente
Permanece! Imploro! Fica!
Por favor? O que eu preciso fazer pra você ficar para sempre?
Mas....
No canto da mente
Já sinto a sombra esfregando as mãos , sorridente
Esperando sua chance
para retornar a me colocar sobre seu julgo impiedoso.
Nuvem saia!! Deixa a luz das estrelas passarem!
Não me consuma!
Não me domine.
A nuvem vai e vem, mas a estrela sempre estará lá!
Pense nas estrelas!
As estrelas!
As estrelas!
Me envolva sarça ardente! Me envolva!
Quero deitar e dormir na luz!!
Escutando um vento distante
Sobre a manta uma brisa leve
Som no fundo dos pássaros
Pela janela vejo
O limoeiro balançando devagar
As nuvens passam atrás dela
quase imperceptíveis
Os olhos vão pesando
Adormeço.
Quando acordo atras dos galhos do limoeiro
Não tem mais nuvem
Entre a forquilha
A luz das estrelas!
Sinal de esperança?
Esteja vivo!
Esteja vivo!
Sobreviva!
Ah! Fique vivo!
Sim! Me consuma esperança
Força de viver!
Me consuma!
Me consuma
ME DEIXE VIVO!

Inserida por rafael_chrestani

⁠Minha esperança é de que haja alguém lá fora que saiba a verdade.

Inserida por pensador

⁠A Grande Batalha

    Olho ao redor e vejo que estou cercado, onde o menor ato realizado me levará a ruína, percebo que esta é uma das maiores batalhas que estou enfrentando em meio a uma guerra imensurável, és um período complexo.
    Os bombardeios são lançados de todas as regiões, dos lugares mais inesperados. Refúgio não é encontrado, a não ser quando olho para o céu, pois é de lá que vem a minha sustentação. Olho para o lado e não vejo ninguém, sinto estar só, lutando contra forças terríveis e famintas por destruição. 
    Os ataques são feitos incessantemente e muitas vezes são lançadas bombas de gases letais, que nos matam de dentro para fora, eliminando toda a Vida, trazendo destruição e escuridão, e, por isso, aos poucos somos levados a tomar atitudes primitivas até que então sejamos mais um corpo lançado no chão deste campo de guerra.
    O cansaço e a exaustão são constantemente presentes, infelizmente. O que mais me preocupa e ver que o término deste confronto está longe de chegar, e com isso é quase inevitável não enxergar que a fadiga se intensificará.
    Analiso o perímetro e as circunstâncias e penso em me render, mas não posso, considero recuar e desistir desta grande batalha, até mesmo, cogito em esconder-me e fugir, porém o meu Superior me deu ordens e pelo juramento que fiz a Ele não tomarei estas escolhas como minhas. 
    Estou só, alguns de meus companheiros parecem estar envoltos pelas ideias da força inimiga, tem àqueles que sem perceber estão colaborando com o bombardeio inimigo, outros por poupá-los prefiro que não tentem ir no lugar onde estou deste combate, pois temo que sejam feridos assim como estou sendo.
    Mesmo com tantas situações em uma única batalha sou mantido vivo e fortalecido por Aquele que me enviou, para que a vitória seja conquistada.

Inserida por Valter00

⁠Esperança 

Já estamos mais de cem dias em casa 
Muitos perguntam "quando isso vai acabar"
Mas ninguém percebe,a grande mudança 
Que muitos voltaram a ser uma criança 

Estamos tentando a se acostumar 
A se acostumar com este novo modo 
Com este modo de agir, de viver,de existir 
Mas enquanto isso não passa,vamos refletir 

O Mundo mudou de uma forma 
Que ninguém quis ,e não quer acreditar 
Nem o vidente conseguiu adivinhar 
O Planeta terra se uniu,é algo subliminar 

Mas graças a Deus, temos fé 
E precisamos ter mais Esperança 
Em breve a vacina vai chegar
Enquanto isso use máscara, e #ficaemcasa

Inserida por Thamiriseufrasio

⁠Toda a viagem começa com o primeiro passo, assim como todo o sorriso começa com o primeiro ha!

Inserida por andrederose

⁠E aí a vida vem e te mostra que ela é algo tão frágil, tão passageiro, que em um sopro tudo pode mudar, em um dia podemos ir vir, em outro não mais...
Vivemos a eterna luta do aprender viver, sem saber como e por onde começar, nós permitimos tantas coisas, e nós privamos de tantas outras, esquecemos de um detalhe o que realmente importa o essencial, nem toda tragédia pessoa, e global é punição, dessas devemos extrair o melhor da situação, se refazer, sentir, entender, amar...
Um grande amigo me disse essa semana..." Não deixe que nada, nem ninguém tire o brilho que carrega consigo, e esse te faz tão rara"...
Somos todos raros, únicos, preciosos aos olhos do pai, não podemos, não devemos sucumbir diante de nenhuma adversidade.
Há um vírus, há fronteiras, há barreiras, há desigualdade, há irmão morrendo de formas violentas a cada minuto, há guerra, há pessoas formadas nas piores formas de crueldades... Mas há Deus, esperança, amor, pessoas dispostas a mudar o mundo...
E nisso devemos nós apegar...
Na esperança de que tudo pode ser melhor.... Tudo!

Inserida por EllenCarvalho90


Ontem tive um sonho... um daqueles difíceis de acreditar.

Sonhei que tudo vai mudar...

E hoje ao despertar, desejei que fosse mesmo real e não apenas a sonhar.  

Inserida por JCNarciso

⁠Nunca devemos perder a fé e a esperança, pois são com elas que aprendemos a nunca desistir. 

Inserida por Helenacorcino

Vivas de amor
E sua poesia
Será chamada
Cotidiano.

Inserida por ogbtheodoro

Todos os dias
A graça compõe
Uma nova
Poesia.

Inserida por ogbtheodoro

Quando o coração
fica aderiva,
A fé me põe
Em terra firme.

Inserida por ogbtheodoro

Na mansa relva
Ergue teu olhar
Pois até na selva
O sol há de brilhar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Fio

Saí a procura de algo
Em que pudesse agarrar,
Vi, ao longo do universo
A terra desmoronar.

Nas asas de uma borboleta
Vi voando uma esperança,
Vi perdidos em sua sombra
Os sonhos de uma criança.

Vi nascer no infinito
Um arco de cores
Para florir no espaço
E aliviar suas dores.

Do céu vi cair gotas
De lágrimas de amor
Em cima de uma rocha
Onde nasceu uma flor.

Inserida por Cleude

⁠Os lixos no caminho não atrapalham o meu caminhar. Sempre é possível abrir uma trilha e sair da imundice.

Inserida por leo_da_silva_alves

⁠Não há caminho que não seja o dia seguinte.

Inserida por nenealtro

Chuva

⁠Dias de chuva, dias escuros para muitos, mas para a terra que tanto a aguarda em sua seca as gotas de água entrarem em contato consigo, são os dias de maior alegria sobre sua relva, aonde a sua forma de agradecer é através da elevação um aroma inigualável, em toda sua plena satisfação. Este aroma, que quando sentido, traz a memória as melhores lembranças já vividas por alguém, fazendo ressurgir esperança sobre os corações.

Inserida por Valter00

A maioria dos seres humanos não percebem o quanto são felizes,⁠ porque gastam mais tempo planejando o que gostariam de conquistar, do que agradecendo por aquilo que já possuem.

Inserida por Daniel_Marinho

⁠Observar e fortalecer, desprenda-se de esperanças e simplesmente seja.

Inserida por CarlineDebortolli

⁠Vestimenta
Vesti-me de alegria e pelo mundo fui.
A cada passo dado. Só tristeza havia.
Aliada ao desespero e a violência que
em cada lugar existia.
Troquei a minha vestimenta .
Coloquei a da seriedade.
Passei por vários lugares, vi crianças
que para mim sorriam, estavam sujas
e eram pobres.
Entre elas apesar dos pesares havia a
alegria.
Compreendi que , quanto menos idade têm
e com dificuldades maiores, as crianças
melhor visão do mundo possuem.
Coloquei então a roupa da esperança, poucos
foram os que até a mim chegaram , e não se
preocupavam em me seguir.
Vi que o mundo precisava de esperança e alegria,
menos ódio, mais compreensão e transparência,
coisas que só as crianças, com sua pureza e
isenção de negatividades, sentem e vêm.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠IRMANDADE
Seres perambulam pelas ruas e becos,
Seres que eu costumo chamar de irmãos.
Por eles passam homens de gestos secos,
Gestos de quem nunca teve mãos.
...
Seres desprezados pela Consciência,
Seres que são filhos de Deus como nós.
Habitam o Mundo triste da sobrevivência,
Um outro mundo que não possui voz.
...
Seres que se alimentam da miséria
E se cobrem com o nevoeiro noturno,
Seres nunca esquecidos pela Existência aérea.
...
Seres que se alimentam da sofreguidão
E se consolam com o anjo taciturno,
Simples seres que eu amo de coração.

⁠A humanidade é desumana, cabe a cada um de nós sermos esperança, de nossa própria existência.

Inserida por GustavoBertelli

⁠Seres insatisfeitos, repletos de vazios, onde buscam se encher de coisas supérfluas e mais vazias que eles próprios, com a esperança de um dia encontrar aquilo que os preencha.

Inserida por Valter00