Tag esperança

4551 - 4575 do total de 9692 com a tag esperança

Me abraça forte não me deixe
Quero está aqui pra sempre
Não se zanga
Quando minha voz pra ti canta
Mesmo que não à encanta
Como queria encantar
Numa noite de luar
Doce Nanda
Você ainda vai ser minha potranca
Pegue na minha mão e anda
Anda pra onde o amor tem esperança

Inserida por MachadodePaulo

Na vida precisamos de café, amor e bom humor todos os dias!

Inserida por Acropolle

E o final ,tinha que ser em silêncio, assim como tudo um dia começou. Só faltou o olhar ,o sorriso e a esperança que antes estava contida em nossos corações. É melhor assim , não dar adeus de frente ao amor. .. dói menos assim...

Inserida por AdeliaArgolo

As vezes só precisamos de uma palavra pra nos trazer de volta a esperança.

Inserida por LyuSomah

►Sem Motivo, Felicidade

Em plena meia-noite eu me encontro animado
Mesmo que, a pouco tempo, alguém comigo tenha terminado
Depressivo? Muito pelo contrário, sinto-me motivado
Agitado, acabei sendo presenteado
Agora, eu desejo sentir o sol, abrir a janela
E enxergar o dia ensolarado
Todo esse tempo desanimado agora está sendo recompensado
Não me importa se fui deixado de lado
Não me importa se estou solitário, solteiro
Sinto como se tivesse encontrado a saída do cativeiro
E olha que nem mesmo precisei de um chaveiro
Dei o meu próprio jeito
Claro, sinto um certo vazio em meu peito
Mas tudo isso faz parte, claro que sinto saudade
Porém, tenho toda essa cidade para me divertir
Para me distrair, provocar em mim alguns sorrisos
Que será possível enxergar até meus sisos, brinco.

E pela monitoria da Lua, irei gritar
Com minha cadelinha, Luma, irei brincar
Quero que, quando o fim do ano chegar
Que eu esteja me sentindo assim, feliz
Sem motivo, simplesmente por que quis
E, mesmo com a dor que sofri, com ela também aprendi
Quero festejar, quero pular, quero conversar
Novas amizades pretendo formar, e concretizar
As marés do azar sinto que posso ultrapassar
E, quando isso acontecer vou brindar
Mesmo que ninguém esteja me ajudando
Sinto como se alguém estivesse acompanhando
Que ano mais conturbado
Me sinto bem, de fato, me sinto zen.

Sonhos, onde meus versos estão prontos
A realidade não me trata mais com aquela brutalidade
Felicidade, o sentimento que agora sinto com vontade
Mente pacífica, desejo uma vida tranquila
Almejo alcançar a paz prometida
Cativa, a luz do dia alivia
Não possuo forma de expressar minha alegria
Estou beirando a uma anestesia, maresia
Sinto uma nostalgia, que à tempos não sentia.

Satisfação por sentir tamanha emoção
Quero que continue assim, faz bem ao meu coração
Que tamanha confusão, tornas-te uma bela diversão
Apenas estou curtindo o verão, essa semana
Sem precisar do amor de uma dama
Na verdade, esse sentimento que sinto agora me espanta
Afinal era para está depressivo, sem querer sair da cama
Mas, existe essa força que dentro de mim emana
Talvez seja minha família que me ama.

Talvez me apaixone antes do ano novo
Estou animado para tentar "um novo rolo"
Em ficar feliz eu já me contento
Agora quero aproveitar cada momento
Sem pensar muito no lamento
Em total harmonia se encontra o meu pensamento
Ah, que felicidade sem razão
Sem saber qual a relação
Entre a possível depressão que esperava sentir
E esse sentimento que me permiti sorrir
Quem poderia imaginar que eu sairia assim, bem melhor
Obrigado coração, por não ficar pior
Mesmo estando só.

Inserida por AteopPensador

A diferença não é uma doença
a ser curada;
A diferença é uma esperança
a ser abraçada.

Inserida por Jonny_Jon-Nynho

Lembranças que vem e que nos fazem acreditar que é possível acontecer de novo. Olhar para o infinito, e enxergar a felicidade bem de perto...E com esse mesmo olhar, buscar nas lembranças a esperança de um amor verdadeiro!

Inserida por belandrei

Cair todo mundo caí mas com o tempo a gente vai aprendendo a cair e a escolher a forma de cair que gere menor impacto e que permita você prosseguir.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

Sonhos

Sim! Tenho muitos sonhos,
utópicos, outros bem efêmeros
mas são meus sonhos
e por serem meus
é meu direito tê-los assim
como são
em sua mais bela e pura essência
em me fazer acreditar.
Plausíveis, palpáveis
possíveis de se alcançar.

Inserida por marcielmuniz

"No futuro da humanidade, os templos materiais do Cristianismo estarão transformados em igrejas-escolas, igrejas-orfanatos, igrejas-hospitais, onde não somente o sacerdote da fé veicule a palavra de interpretação, mas onde a criança encontre o arrimo e esclarecimento, o jovem a preparação necessária para as realizações dignas do caráter e do sentimento, o doente o remédio salutar, o ignorante a Luz, o velho o amparo e a esperança."

Inserida por nizjoyce

Aquele momento em que falta esperança. Eu não acredito em mim. Eu não acredito nas pessoas. Eu não acredito na verdade. Não acredito que algum dia alguém queira estar ao meu lado. Não acredito que algum dia o mundo será melhor. Não tenho mais forças para acreditar.

Inserida por tatianasantosmg

Sou um mero dissidente da vida comum; Sou um forasteiro do convencional e previsível.
Muito prazer, eu sou menos um na multidão!

Inserida por pensadoredu

Desabafei, na esperança de que uma brisa surgisse no meio do nada e levasse minhas palavras para algum abrigo, longe dos calabouços do meu coração.

Inserida por williankolob

Nao Desespere: Todo Santo Tem Um Passado, Assim, Na Mesma Regra, Todo Pecador Tem Um Futuro.

Inserida por Jlt

Dezembro é um mês de esperança,
de sonhos, de alegrias e
de fé renovada...
É quando
o sentimento de amor
e de ternura se tornam
mais presentes
no coração da gente.

Inserida por AnnaLRamos

►Dezembro

Finalmente o mês desejado pelas crianças
E que para os adultos é regado de esperanças
A felicidade é esperada, todos almejam que seja revigorada
Mas apesar de todo o sofrimento que o ano trouxe consigo
Ele não foi tão cruel, proporcionou também algum sorriso
O espírito é indestrutível, e a cada dia ele é fortalecido
Não importa se aconteceu isso ou aquilo
O Natal não passará despercebido
E nas igrejas tocarão os sinos
Sem esquecer dos fogos de artifícios que serão vistos, serão lindos
E, perante todos os possíveis imprevistos
Os membros da família estarão reunidos
Celebrando o nascimento de Cristo.

Mais um ano vencido com sacrifício
Perante o malefício surge um humilde brilho
E talvez súplica por um tranquilo e convidativo destino
As vezes na aflição, um simples "Vai dar tudo certo" torna-se algo clandestino
Torna-se decisivo para indicar o caminho.

No bar, barulhada, festa, gritaria, sorrisos e alegria
Um samba, ou um pagode que envolve
Alguns almejam a chegada do Reveillon
Outros preferem não se exaltar, Djavan escolhem escutar, para relaxar
O que importa é ficar onde agrada
Comer o que seu paladar gosta
E quando o céu se cobrir de luzes lindas
Dê ao novo ano suas calorosas boas vindas
Enquanto isso, aproveite a bela vista
Aquele movimento agitado pela avenida
A luz da Lua iluminará, e para você ela olhará
Demonstre aos outros sua festa, orgulhe ela.

Inserida por AteopPensador

A esperança que queimava a terra hoje e apenas uma chama de vela

Inserida por Luciopanda

Sonhe Alto.
Quem sonha baixo é caranguejo que vive no mangue e sonha nos buracos dos outros
Sonhe os seus sonhos
Sonhe alto pois quando a tempestade vier te jogará pra cima.

Inserida por foreliza

Ah se pudêssemos entender o quanto tudo isso aqui é breve... Talvez viveríamos melhor, aproveitaríamos mais uns aos outros, quem sabe brigaríamos menos!!! Talvez, se nós tivéssemos compreendido corretamente o tempo como prazo e não como relógio, não passaríamos por tremendo sofrimento!! Quem muito se preocupa com o ele é provável que jamais tenha percebido que a importância esta na perca de tempo...pois, foi perdendo tempo que tivemos oportunidade de conversar com nossos pais, familiares, amigos, etc.... O ano já esta acabando e mesmo assim todos nos continuamos correndo contra o relógio....Aconselho a todos que a partir de agora percamos mais tempo, somente assim poderemos ganhar mais vida!!!

Inserida por rafaelrr02

Dizer sim para você, significa olhar-se com amor e honrar a oportunidade de estar vivo.

Inserida por KatiaMonteiro

Em tempo de tempestades os que sobrevivem são aqueles que não se assustam com os trovões.

Inserida por MarcosGodoi

Mais um dia que se vai, a esperança por um mundo melhor não se esvai, enfim mais um dia se passou e a esperança não acabou, amanhã enquanto o sol nascer irei apenas por mais um dia agradecer.

Inserida por rzucco82

Tô me sentindo sobrecarregada.
De sonhos não realizados
De contos inacabados
Histórias mal contadas
Lembranças que ferem demais
E de ideias que não saem da cabeça
Nem do papel
De problemas acumulados
De tantos nós ainda atados
De dores que mudam de lugar !
De ver o tempo se escorrendo pelo ralo
E não poder segurar
De ver guerras que não possuem tréguas
Mortes prematuras
Saudades
E a esperança que sempre insiste em me Levantar
Tal como canta todo dia o passarinho na gaiola
Tô cansada dessa fé inabalável que não descansa
Cansada dos cosméticos que não devolvem o tempo
Dos remédios que não curam
De vistorias no DETRAN
De reclames aqui e ali
Do desejo de Trocar as coisas por coisas novas
Mudar de casa
De rua
De bairro
De carro
De TV
Recomeçar . Quem sabe traz sorte nova? !Notícias novas?! Ares novos?!
Sem deixar pra trás quem eu amo e os livros .
Ah! Os livros. Esses abandonei no caminho. Pra pesar menos a bagagem de quem ainda não encontrou o seu lugar
E já não cabe mais onde já coube
Cansada de gente implicante. Provocante.
Cansada de não sair do lugar!
Da vitória secret que não acontece
E das verdades secretas...

Inserida por Serenodeluz

Tudo foi feito para agradar a Deus.
Tudo que vive, respira,
Foi feito para agradar a Deus.
Eu sirvo a um Deus que ensinou a sabedoria.
Tudo é dEle.
Tudo deveria ser usado pra Ele,
Toda música, todo som, toda poesia.
Tudo que me traz alegria, a Ele darei,
Pois, Ele é o primeiro, é o tudo,
De todas as alegrias e maravilhas, Ele é o Criador.
Devo a vida á Ele e antes dEle o que conheci se chama vazio.
E hoje o cheio, a paz,o completo, é o céu em meu viver,
E só se vê porque Ele é em mim o TUDO.

Inserida por LeticiaDelRio1987

MEU BAIRRO DE BANDEIRANTES

Conheçam a bonita história do
Bairro de Bandeirantes
Hoje é muito povoado
Somos todos imigrantes.

Quando iniciou sua formação
De tão simples que era
Nem podia ser favela
Pois não havia população.
Sem saneamento básico
E também água tratada,
Os moradores se viravam
Guardando água enlatada.

E aos poucos foram chegando
Moradores para o morro
Não havia nem igreja
Nas casas rezava o povo
Vejam só que interessante
Esse exemplo sereno
A comunidade recebeu
Como doação um terreno.
Homens e mulheres uniram suas forças
Construíram um barraco de madeira
E todos juntos com fé

Para as orações costumeiras
Não havia sequer uma imagem
Nem da Santa Padroeira
Mas saibam que com alegria
Uma moradora de bom coração
Doou uma imagem da Santa
Catarina de Alexandria
Que comovente ação.
Sob um sol escaldante
Mulheres unidas avante
Em procissão foram buscar
A santa para o altar.
Lá pelos anos oitenta
Quem aqui veio morar
Trazendo a família e o comércio
Meu tio Jair Bento, aqui trouxe progresso.
Com muita gente chegando
O bairro foi melhorando
O que uni a comunidade
É a força da unidade
Uma igreja de alvenaria
É o que todos ali queriam
Aquilo que era sonho
Agora é realidade...

Eta povo igrejeiro
Todo ano se comemora
A festa da padroeira
E no mês de Maio
As crianças com alegria
Entoam suas homenagens
À Mãe de Jesus, Maria.
As festas tradicionais
São as festas juninas
Barracas, bebidas quentes
E a beleza das meninas,
Muita comida típica pra saciar aquela gente,
Gincana forró e quadrilha
Vejam só que maravilha,
Foguetes e bandeirinhas
Todo mundo se admira.
As equipes se entrelaçam
Nas pastorais do Batismo,
Dízimo e Acolhida, abraçando a Liturgia,
Crisma e Coroinhas.
A catequese infantil,dos adultos
O terço dos homens e Círculo Bíblico.
Todos tem a sua vocação
Os Vicentinos e Homiliastas
E o Apostolado da Oração,
O Ministério de Música
Ministros da Eucaristia,
Não esquecendo os idosos
Que já foram jovem um dia.
Precisamos fortalecer as pastorais
Da juventude, do Menor e da Criança que
Enchem a igreja de vida, o nosso coração
De alegria e o mundo de esperança.
Recordamos com saudade
Todos que por aqui passaram
E aos que hoje atuam
Da limpeza à coordenarão
Para buscar a salvação,
Chegaram para nos ajudar
Carregando as cruzes
A força e determinação
Das queridas Irmãs Azuis.
Nossa eterna gratidão
À toda comunidade
E aos nossos visitantes
Principalmente nossos vigários
Que se doam com alegria
Que sigamos os exemplos
Do Cristo Rei Jesus e
Santa Catarina de Alexandria.

SETEMBRO 2006
Djanira do Carmo Lopes

Inserida por DjaniraLopes