Tag esperança
Balanço Mais não Caio.kkk
Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!
Insano coração
Dizem
que o coração
é insano e aventureiro
é primitivo e não pensa
seus desejos
misteriosamente
desconhecem os limites
e não há grades nem algemas
suas escolhas
tem a consistência
de um sonho quimérico
e o peso do amor e da dor
seus caminhos
são bohemios, errantes
ele se embebeda do fictício
e se alimenta da esperança
ah o coração
ele é insano, eu sei
mas fazer o que, aprendi que
a vida é feita pro coração que vive
paixão, e.
Podes ter sido derrotado, insultado, ferido e até mesmo deixado para trás, ainda assim, és digno de mudar o seu fim.
Roma foi construída sobre cinzas...
Muita gente morre por ter esperança,
Seja com ela ou por causa dela.
A esperança é uma coisa boa.
Podendo as vezes matar,
Sabemos que também pode morrer.
Juntamente com a verdade a esperança liberta.
►Sem Vida
Dizendo que, mais vale a pena se matar
Que não há motivo para continuar
Que desistiu de lutar
Então me deixe te ajudar
Me deixe, esse pensando seu, mudar
Eu tentarei lhe mostrar a beleza que não está a enxergar
Eu tentarei lhe alegrar, desejando seu bem estar
Disse: "Eu estou aqui pra quando você precisar"
E não menti, sabes muito bem que não penso mal de ti
E não desisti de querer te fazer sorrir
Afinal, fora esse o meu objetivo
Meu pensamento decisivo, e indiscutível
Quero que meu amigo diga ao meu ouvido
"Hoje ela está feliz, buscando o sonho prometido
Aquele sonho antigo".
Eu já escrevi sobre você
Mas nunca irá saber exatamente "o quê"
Escrevo sobre tudo que posso perceber
Sobre tudo que posso não entender
E é esse o seu caso, devo lhe dizer, não irei esconder
Sei que, mesmo com o simples desejo de querer animar
Seu astral não consigo levantar, parece até inútil tentar
Mas eu vou continuar, posso até fracassar
Porém já escutei falar: "Quem nunca errou, nunca tentou"
Sua resistência para sorrir me interessou
Não é como se eu fosse um médico, ou doutor
Mas quem sabe eu cure esse seu humor?
Talvez isso seja uma ilusão, não sei
Pelo menos contigo conversei
Com você, com ela, e com ele sempre me preocupei
Porém, agora é a sua vez.
Não ouse dizer para mim que você já não mais sonha
Creio que você nem mesmo sente uma certa vergonha
Mas sem pedir, irei lhe oferecer uma carona
Tentarei lhe encaminhar para o mundo que gostaria de morar
E, mesmo que vá me ignorar, me magoar, me arranhar
Continuarei aqui, ire aguentar até você se tocar
Até você notar que você tem capacidade do sonho realizar
Basta querer, focar, estudar
Desta maneira, aquele seu objetivo à tempos escondido
Você irá alcançar, e concretizar
Quero que você reviva, quero que você viva
Mas não na vida das bebidas, famosas biritas.
Se eu puder te encontrar, eu vou
Se eu puder, irei ler as mensagens que você me mandou
Mas não suma me deixando preocupado
Pois o sentimento não é de Adamantium
Pode ser danificado
Quem sabe até exterminado.
Cuide das suas escolhas, dê atenção
Agarre em seus amigos, aqueles de bom coração
Restará apenas eles para te resgatar da solidão
Ou talvez, eles te levantarão do chão
Loucuras a parte, escute a voz da razão.
Versos terminais agora escrevo
Outra rima que me vejo daquele mesmo jeito
Libertando palavras presas como gelo
Tentando escapar por qualquer meio
Ainda assim, sinto um estranho e inseparável medo.
Para cada situação há uma lição, pois Deus nos faz entender que, muitas vezes, precisamos deixar de lado alguns hábitos, costumes, apegos, e passar a viver dependente dEle e esperar dEle o novo que virá, deixando de confiar naquilo que as circunstâncias nos mostra e aprender a exercer a fé, certos de que, o que Ele tem preparado para nós vai muito além do que pedimos e podíamos imaginar, como bem diz em Efésios 3.20.
"Que a gente deixe de lado todo medo, toda dúvida e nos entreguemos totalmente nas mãos Daquele que É maior que tudo!
Que a gente pare de cultivar o pânico, o desespero e passemos a fortalecer nossa esperança e fé em Deus!"
Babhina
►No Fim do Túnel
Enxergar beleza onde não há
Por mais complicada que a situação possa estar
Por mais complicada que ela possa aparentar
E, mesmo que ela ainda possa piorar
Uma forma diferente de encarar
Uma forma diferente de avaliar
E também, uma forma diferente de pensar
A situação, então, saberá solucionar
Agora a rimar, tentarei mostrar
Como é bom enxergar um outro lado
Pensando que tudo irá melhorar
E que, mesmo que esteja nas sombras
Haverá um raio de sol para iluminar
E revelar o caminho à seguir
Você conseguirá prosseguir.
A luz no fim do túnel
Por detrás daqueles problemas, o entulho
Mesmo que a passagem seja estreita
Não se inverta, não se perca
Se fortaleça perante as dificuldades do mundo
Não se torne morador do escuro
Existe razão para viver, escute
Lute se precisar, chame por alguém se não aguentar
Mesmo que sozinho possa aparentar
Você não está.
Agora termino mais um texto
Daquele meu próprio jeito
Não gostaram? Desculpem, mas não sou perfeito
Gostaria de escrever utilizando tu, vós, és
Um dia, talvez.
Oração da Noite
Boa noite, Pai
Termina o dia, e a ti
entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança
que hoje animou meus passos,
pela alegria que vi
no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo
que recebi dos outros.
Obrigado também pelo
que me fez sofrer...
Obrigado, porque naquele
momento de desânimo me lembrei
que tu és meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite,
pela brisa, pela comida,
pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai,
porque me deste uma Mãe,
compreensiva e carinhosa.
Perdão também, Senhor.
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci
de que não sou filho único,
mas irmão de muitos.
Perdão, Pai, pela falta
de colaboração, pela ausência
do espírito de servir.
Perdão porque não evitei
aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado
em mim tua mensagem de amor.
Perdão porque não estive disposto
a dizer sim como Maria.
Perdão por aqueles que
deveriam pedir-te perdão
e não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me, Pai, e abençoa
meus propósitos para o dia de amanhã.
Que, ao despertar, me domine
um novo entusiasmo.
O dia de amanhã seja um contínuo "sim",
numa vida consciente.
Boa Noite, Pai.
Até amanhã!
Brilhe estrela,
Brilhe como nunca.
Momentos ruins vem e vão,
Mas seu brilho, por eras brilhará.
Seja a esperança de uns,
E o suspirar de outros,
Mas nunca deixe de brilhar.
A âncora é considerada um símbolo que representa firmeza, força, estabilidade. A esperança em meio às tempestades. O amor que sinto por você é como a âncora. Ele está preso no fundo do meu coração, me tornando firme, me dando estabilidade e força para não desistir de você, mesmo em meio a tantas tempestades.
Se faz de menina,
não desanima.
Vive de sonhos,
cheias de planos.
Espalha amor,
mesmo com dor
Ela mulher,
sabe o que quer.
As vezes arteira,
outra guerreira.
trabalha de dia,
sonha de noite,
no intervalo sorri
imaginando o amor
que esta a surgir.
Ela é assim,
esperança sem fim!
Sergio Fornasari
►Perdida na Noite
Não consigo mesmo entender
A pessoa sabe se comunicar, sabe se enturmar
Recebe pela rua vários "olá"
Então, pensativo eu comecei a ficar
Comecei, em hipóteses, pensar
O motivo dela não se encontrar
E, pelas noites bares frequentar
Mesmo sendo somente um simples conhecido
Se quiser, me chame de amigo
O que precisar para se curar, conte comigo
E eu digo, insisto, enquanto falo contigo
Dai-me um sorriso disfarçado
Um abraço apertado
Quando precisar me chame, que logo estarei ao seu lado
Talvez se um ombro amigo for solicitado
Não se preocupe, não tenha medo
Está com problema? Encontraremos um jeito.
Mesmo que a sabedoria venha com os anos
Acredito que você se sairia bem com seus planos
Não sei bem o que te aconteceu
Não sei porque você cedeu
Não aguentou a situação que apareceu
Diante de tudo aquilo você havia me prometido
Que faria de tudo para ser resolvido
Talvez duvidou, desacreditou da minha intenção
Eu não estava agindo com ato de sedução, ou tentação
Apenas com o ato de preocupação
Não pense mal do meu coração, por desejar sua proteção.
Eu não queria muito
Eu só queria um toque
É assim ....
Toda vez que decido
Acabou
Na verdade ....
Começou
Seu olhar
Seu toque
Seu cheiro
Me enlouquecem
Me estremecem
Eu não tenho o comando
Eu gostaria de ter
E me conter
Me afasto
E me aproximo
Sou marionete nessa história
E você é o meu comandante
E assim vou adiante
Deixando meu melhor
Pra quem está ao meu redor
Sou pura, limpa e segura
Mas pra você
Sou somente uma menina
Que perdida vaga sem rumo
Buscando o porquê
Do que não tem explicação
Pois é só emoção
Que no meu coração
Grita como uma oração
Que preenche
Invade
E muitas vezes arde
E é assim que meus dias terminam
Com a esperança de que meu suplício
De que em breve meus desejos serão atendidos
Meu cabelo cresceu, não fiquei belo.
Entrei na universidade, não virei intelectual.
Cresci, e não namoro.
Eu? Continuo sonhando.
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)
Frente à multiplicidade pulsante no Universo em seu espaço tempo, a esperança decidiu jamais morrer; e aprendeu a mudar de endereço.
Quando tecer o fio dourado da esperança, e encontrar na ponta da agulha os resíduos que lhe trouxeram a vastidão dos pensamentos, estes pensamentos que são ceifados, dia a dia, e que adiam a felicidade, de quem aqui só quer proporcionar e estar feliz, pudera dizer, que o que lhe assola, é injustiça, todavia, não lamento o perdido, só quero apenas encontrar a beleza do sorriso, a pureza do olhar, o vento suavemente tocando o meu rosto, e a certeza de que tudo mudou.
