Tag esperança

3376 - 3400 do total de 9692 com a tag esperança

Apenas sorrio aos infortúnios da vida pois são eles que me conduzem a saída.

Inserida por heitorguilherme

A única coisa que você achará, será você mesmo, num desespero e uma necessidade tão grande por proteção e confiança, que verá em sua própria desgraça um sentimento de esperança e conforto. E dai, irá caracteliza-lo como "deus".

Inserida por AlvaroAzevedo

A única forma de não perdermos a esperança
é alimentá-la com nossos sonhos.

Inserida por Antonio_Costta

Você sempre poderá ser melhor que ontem e ainda mais amanhã, basta você ser forte!

Inserida por TipoQueiroz

Não existe sucesso sem esforço. Não existe esforço com comodidade.

Inserida por TipoQueiroz

Se não for um lindo dia dourado, então que seja um lindo dia prateado enfeitado de gotas de esperança!

Inserida por NannyeDias

DIAS MELHORES

Troque as boas lembranças
pela esperança de dias melhores.
Só não te esqueças: o que sempre plantas
é o mesmo que sempre colhes.
Se semeias misericórdia,
compaixão ceifarás.
Mas se juízo semeias,
nele te condenarás.
Se semeias tolerância,
a ela tu recorrerás.
Mas se ódio e preconceito,
neles tu te arruinarás.

Inserida por HermesFernandes

Quem quer consegue, e nada o impede

Inserida por LucasRosaTrindade

O sonho é a visão do futuro daquele que é guiado por Deus

Inserida por LucasRosaTrindade

"Desistir" é uma palavra criada por um covarde.
"Venci" é uma palavra criada por um covarde, mas que não desistiu

Inserida por LucasRosaTrindade

Não deixe apagar o Brilho do seus Olhos só por que Um sorriso se fechou, Sempre Há outro belo e novo sorriso aberto Esperando o Brilho do seu Olhar...

Inserida por weber_silva

Chuva sertaneja...


Vieram silenciosas, adentrando a madrugada
Leves em chão estradeiro, que passa gente e gado
Tamborilando gotas por sobre palhoças e carroças


Ouvia silente, da janela, o canto da chuva
Saudava em sorriso a água bem vinda que convidava
Lentamente, o dia amanhecia nos passos de sertanejos

Águas caindo, mergulhando o solo rachado, sem vida
Era a garantia de colheitas... canas, sabores
Eram chuvas de março, breves, leves, ávidas


Crianças em colos, beatas em procissões de fé
Passos sobre aquele mundão um dia rachado
Sem flores, cumpriam promessas de esperança


Era já passado a poeira, as lágrimas, a dor e sede
Nasciam nascentes, sonhos de colheitas
Findava, em presente do céu, a eterna espera


Descri do que via, fiando, quiçá, ser sonho
O tempo das águas, das correntezas era chegado
De cumprir o destino: dar vida às sementes


As águas eram bem chegadas, findando tardanças
Alegrando o seco abandono, encerrando aguardos
O rio virou mar, mar de passar peixes e barcaças

Inserida por mucio_bruck

Esgueirar-se

A cabeça meio na lua sonhando alto sem fazer piadas,
olhar distante do aqui com o coração cheio do agora,
refazendo um novo eu, não esquecendo todos os velhos,
quem se faz presente é como um presente,
quem se faz da falta é o silêncio da saudade.
Um mar de lembranças e vida, um mar de perspectivas.
Frente ao futuro que no hoje se adoça, cheio do aqui e do agora.

Inserida por HiastLiz

Mesmo você não percebendo eu sempre cuidei de você em segredo.

Inserida por Ricardoalves95

Eu estava olhando pro céu e vi as estrelas; e pedi a Deus a estrela mais linda do céu, e foi então que ele me enviou você.

Inserida por Ricardoalves95

Tenha esperança no amanhã e observe se as sementes plantadas por você hoje, lhe renderão bons frutos na hora da colheita.

Contos de Esperança

Escrevo e sinto
apaixonado na esperança de alguém que há de vir:
E quando chegar...
Serei teu,lar
More aqui
No meu olhar
Já chorei tempo demais
Só, existi tempo demais
Sem ti, não quero mais
Antes de ser
Tu já era
O sustento
meu alento.
Então
Depois de tudo
Entre e permaneça

Inserida por CristianoAbreu

A confiança no desconhecido, a fé no invisível e a perseverança no inalcançável, nos motiva a ir além de nós mesmos. A esperança da conquista é o q nos move e nos coloca a caminho p/ buscar vitórias. Em suma, nunca deixe de sonhar, jamais desista e tenha a fé como combustível da alma...

Inserida por ksterra2003

O mundo não anda mal das pernas, já as perdeu, só nos resta sermos conduzidos por quem conheça O Caminho.

Inserida por MaxVc

A Esperança não é um tipo de ilusão ou expectativa do futuro, mas, sim, o simples toque hoje do sentimento ou revelação que sua fé já alcançou.

Inserida por MaxVc

E onde ele encontra essa fagulha, essa faísca de
esperança, essa centelha de sonho, ele a protege: cobre-a com as mãos
amorosas, para que não morra!

Inserida por Srcross

Todos os dias, convide a sua melhor versão para sair, vista-se do melhor motivo que lhe faça sorrir. Assente- se, tome um café tão quente, quanto o desejo de vencer. Alimente-se de todo o pão da esperança que puder, e não esqueça de levar ainda, alguns pedaços no bolso, pois, quem sabe, você precisará alimentar mais alguém durante a sua caminhada. O dia é longo ."

Inserida por AdeliaArgolo

Quando Deus é o seu condutor o destino é a gloria!

Inserida por empensamentos

►Dependência Verde

Dois dias atrás eu recebi uma notícia
Sobre uma menina,
Que eu poderia apelidar de vizinha
Eu me entristeci bastante
Me disseram, grosseiramente,
Que ela se tornou um peso ambulante.

Eu até me segurei para não escrever
Mas, depois de quarenta e oito horas,
Eu não estava conseguindo esquecer
Comecei a pensar em como a vida é cheia de provas
E, se a pessoa acaba caindo na recuperação,
Ela acaba fechando algumas portas.

Hoje não penso muito nesta pessoa
Nossa relação, nosso contato, se evaporaram junto a garoa
Do jeito como a vida dela estava,
Muitos pensaram que ela acabaria em um velório,
Regado de velas e rosas
Me disseram que ela havia perdido sua graça
A vida dela era somente aquela erva, bem famosa
Claro que não duvidei do que escutei, prontamente acreditei
Pois me lembrei de nossa última conversa
A mente dela estava tão distante,
Tão deserta, que acredito que ela mesma não fazia ideia
Não tinha como pensar o melhor, mas eu bem que tentei
E, dentre a persistência e as mágoas,
Ela acabou me deixando pior, me decepcionei
Soube que ela já não pensa mais sozinha,
Que aquela planta se tornou sua senhoria.

Eu não sei por que ela fez isso consigo
Não sei como ela se aprofundou mais no vício
Fiquei sabendo ainda que, às vezes ela parece não estar ouvindo,
Que ela se distrai fácil, e que se afastou dos amigos
Claro que eu não fui um deles
Eu estava mais para um divertimento de terceiros
E me magoei muito por conta dela,
Mas prosseguir foi o único jeito.

Enquanto eu estava dirigindo com um amigo do lado,
Me foi dado uma ideia, então falei, despreocupado
Disse para convida-la para assistir um filme no meu quarto,
E, obviamente, este meu amigo também estaria convidado
Apenas tentei ajuda-la, mesmo com os erros do passado.

Não sei se ela irá aceitar este meu convite
Mas meu coração, e a minha razão, não querem que eu insista
Com ela eu acredito ter atingido o limite
Porém, se ela vier, pedirei para que ela me explique
Talvez não precise, creio que ela mesma contará sobre a sua vida
Eu desejei seu bem, e agora vejo que ela está ficando sem ninguém
O que posso fazer? Sou um qualquer
Sinto como se eu não pudesse fazer absolutamente nada
Diferente de antes, hoje quero passar bem a Páscoa
Talvez eu a convide,
Mas é provável que minha proposta seja rejeitada.

Já escrevi muito sobre essa garota
Preciso parar, eu estive tentando me afastar
Mas, lá no fundo, eu ainda guardo memórias daquela moça
Mas essas lembranças não poderão me machucar
Eu a chamei, se ela aparecer, talvez poderemos conversar.

Inserida por AteopPensador

A mãe, o filho e o Espírito Santo...
(Nilo Ribeiro)

Dez anos de casada,
sou feliz e abençoada,
tenho a família bem formada,
na minha vida não falta nada

a Deus sempre agradeço,
sou amada com apreço
com nada eu padeço,
na adversidade, eu cresço

nas orações, sou fervorosa,
por milagres, esperançosa,
um filho queria ter,
impossível de acontecer

dormi, após a oração.
Sonhei, era o anjo da anunciação,
Gabriel veio me reportar
que meu sonho iria realizar

era tudo muito confuso,
não sabia se sonho ou realidade
assim, mesmo com tudo
acreditava em toda verdade

e num momento de comoção,
ouço o choro de uma criança,
minha mente era só confusão,
mas minh'alma só esperança

acordo toda assustada,
a realidade me chama,
para o lado dei uma olhada
vi um cestinho na cama

de sobressalto me levantei
e a Jesus eu orei,
pois dentro do cestinho
havia um lindo bebezinho

meu seio lactou,
meu bebe se alimentou,
tudo muito divinal,
tudo muito angelical

uma história maravilhosa
que ninguém acreditaria,
mas toda mulher é uma rosa
e toda mãe, uma Virgem Maria...

Inserida por NILOCRIBEIRO