Tag esperança
Dê-me Teu Sangue, Senhor
De-me agora senhor meu Deus
Apenas uma gota do teu sangue
Este sangue que é o pulsar da vida
A vida serena e assustadoramente, morena...
Porque meu ser tão maltratado, tão esquecido
Aniquilado na presença íngrime deste abandono ,
Nada mais deseja do que uma gota de sangue
Do teu sangue...
Nesta vida íngrime...Torpe...
Teu sangue e nada mais.
VIDA DELIRANTE
A vida grita coisas delirantes,
Partindo em espaços descontínuos,
Entristecida e só!
Só pelas rudes campinas do luar...
Choram as víboras desesperadas,
Querendo sangrar a alma, querendo matar o dia!
Não tendo porquê, histórias repletas
De cantos difusos e fatos inúteis
Que lembram desgastes de velhas lembranças
Do fruto maduro, apodrecido pelo tempo, inútil!
Enlaçando os coros de uivos rebentos,
Morrendo nos dias, fugindo das horas...
Deus tem o melhor pra nós.
O tempo todo o ser humano
tenta encontrar formas de não depender de Deus, dos milagres
de Deus, das bênçãos de Deus.
Nunca chegaremos a esse patamar,
a busca incessante pelo dinheiro e o poder nada mais é do que isso, afinal aqui na terra o dinheiro por tudo responde.
Se a gente aprender a confiar, vai saber o tempo certo, vai viver menos ansioso e mais esperançoso, os dias serão menos enfadonhos e a vida terá mais leveza.
Eu quero muito, mas quero com Deus e na hora de Deus, quero VIVER o presente, como um presente sem esquecer de construir um amanhã ainda melhor, sabendo que DEUS TEM O MELHOR PRA NÓS.
" Diante do caos plantou
uma semente de amor,
mas perdeu a esperança,
de um dia brotar a planta
para contemplar a flor
Acreditou que o caos
é solo infértil, pois
esperou muito e já
não havia o que fazer,
o tempo passou
um pouquinho mais,
então pode aprender
que tudo é passageiro
e se admirou ao ver
a planta brotando
e o amor florescer."
Viviane Andrade
Tentei, tentando...
(Nilo Ribeiro)
Tentei sorrindo,
tentei chorando,
não conseguindo,
continuo te amando
vida que segue,
destino que avança,
espero que não me negue
que eu tenha esperança
não é desespero,
mas tenho as duas opções,
de ser teu companheiro,
de unirmos os corações
mas tento também esquecer,
ser feliz o meu dia,
voltar de novo a escrever,
fazer para você uma poesia
tento,
busco,
penso,
soluço
está no coração,
não sai da cabeça,
se não achar solução,
talvez eu enlouqueça
um escritor louco,
ou um louco escritor,
sei que não é por pouco,
pois é tudo por amor...
Não preciso de nada mais que a esperança em um mundo melhor. Enquanto ela me der cobertura, eu estarei na linha de frente.
Você foi o melhor e o pior. A esperança mais doce e o gosto mais amargo da angústia que me dilacerava por dentro. Você chegou e eu, sem saber explicar como isso aconteceu, comecei a sentir que você trazia dias bonitos e ensolarados para a minha vida, mas, de repente, tenho certeza que sem ao menos você se dar conta, também já trazia dias de tempestade, de escuridão... E então, em pouco tempo, você trazia a calmaria, a claridade, o arco-íris e aquela doce esperança novamente. E assim foram os meus dias, até hoje, depois que você surgiu na minha vida.
[...] Ele tinha os olhos da cor da esperança e foi neles que eu me perdi e nunca foi tão bom se perder [...]
Ainda que a sua realidade momentânea esteja em preto e braco, sonha jardins coloridos. Este é o combustível da esperança.
Hey amor, não chore,
Mesmo que demore,
Estamos unidos, em qualquer lugar,
Em todos momentos, juntos vamos estar.
Momentos ruins virão,
Mas encontraremos uma solução
Para cada problema que virá
No bom caminho, lá a gente estará.
Gorjeia o arco-íris no teu cosmos,
Num modelo que consintamos,
Num famigerado ideal de felicidade e amor,
Em que, razão de viver, é estar em louvor.
Louvaremos a vida ao viver
Criatividade nos virá pra resolver,
Em que tudo estará bem
Em oportunidades aqui e em Jerusalém.
Hey amor! Não chore,
Hey amor! Não perca a esperança,
Mesmo que a felicidade demore,
Unidos, uma hora virá, através da perseverança.
Um dia vou te abraçar forte , vou abraçar sua alma olhar nos teus olhos e beijar seu sorriso com toda força do meu amor
Você nunca vai entender meus motivos e nem minhas dores pq você não estava lá. O máximo que você pode fazer é julgar, apontar, achar, e isto sempre será um problema seu, não meu.
A musica me move,
O vento nos cabelos me fortalece,
Para sermos humanos temos que ser irracionais,
Para vivermos felizes só basta um pequeno momento em cada noite de luar,
Um pequeno momento...
Passado, de não poder mudar. Futuro, de não poder prever. Agora, de ser transformado em um passado melhor e um futuro próspero.
Não sei exatamente o que busco mas continuo procurando sempre, agora talvez mais.
Já li muito sobre fé, esperança, otimismo e milagres.
Milagre é a suspensão temporária de leis comuns da natureza e a intervenção de um poder sobrenatural.
Milagres não existem para serem entendidos, a fé serve para suportar as dúvidas e a esperança para garantir o otimismo.
Era quase penumbra total,
Numa noite de clamor,
Quando um brilho no céu fez crescer,
A esperança em meu coração,
Num incêndio interior.
Um meteorito que passara,
Lá em cima, na atmosfera terrestre,
Como estrela cadente o conhecera,
E mesmo que eu fale a verdade,
Não confiaria se eu dissesse.
Lá de cima me sorriu,
Como alguém a anunciar,
Uma grande notícia proferiu,
Com leveza e sutiliza,
Venho a me comunicar.
Meu amigo, caro amigo,
Um pedido lhe concedo,
Faça certo, meu querido,
Porque quando eu me for,
Com certeza teu amor,
Pra você terás surgido.
Oh estrela bela, bela e passageira,
Tu conheces minha tristeza?
Aí de cima, oh linda, sábia,
Pra minha vida, alguém trará,
Uma alma nobre, com certeza!
Eu ando só, tu sabes disso,
Na companhia de vielas
tenho andado cabisbaixo,
Sem saber pra onde ir,
Sem conhecer o meu caminho,
Não posso dar nem mais um passo.
Se ao menos alguém me acompanhasse,
Minha mão a segurar,
Maior leveza teria ao andar,
E quando perto estivesse a chegar,
Meu coração se faria acelerar.
Tic-tac vai passando,
O tal do tempo avançando.
Confiei naquela estrela,
Que tão bela e passageira,
Fez a esperança me acender.
Num sopro do vento olhei pro oeste,
De forma despretensiosa e até muito respeitosa,
Vi uma moça vestindo preto.
Ela andava ou flutuava?
Em um instante eu já surtava,
Na bagunça de seus medos
O medo da vida lhe acompanha,
Vou crescer ou vou cair?
O amanhã só cabe aos astros,
Que guiando nossos passos,
A esperança faz surgir.
Tenha calma, nobre alma,
O sol brilha pra todos,
Não permita que a chuva longa,
Da sua vida tome conta,
E entristeça seu belo rosto.
Confia em mim, olha pra cá,
Mostre-me a janela de sua alma,
Por favor, mantenha a calma,
Deixe-me contato fazer,
Deixe-me seus olhos desvendar.
Segurei a sua mão, a medida que me encarava,
Senti na pele um calafrio,
Uma sensação em mim surgiu,
Ao tatear suas mãos frias,
Como uma triste enseada.
Reconheci o seu olhar, que brilhava como poucos,
Oh estrela bela, bela e duradoura,
Meu coração é sua morada, fique quanto precisar,
Enfim quando se cansar, tu poderá ao céu voltar,
Pra lá de cima enxergar, minha derradeira morredoura.
