Tag esperança
Deus é amor, bem como sinônimo de esperança. E por ser tão divino, Ele jamais permitirá que você sonhe com algo que não esteja em seus planos!
CEREJEIRAS
Há uma sensação de paz e de esperança quando as cerejeiras florescem, parecem amigos que voltam de uma longa viagem, repletos de saudade e novidades para contar...
"Assim deve ser o homem, viver pela fé, pois ela é luz que ilumina todo caminho, não importa como esteja o caminho, por ele você passará e com certeza chegará, pois em Deus está a sua razão de vitória."
"Tão importante o quanto saber começar bem o Ano Novo, da mesma forma devo saber terminar bem o ano que se despede. Encerrar o ano velho em paz consigo mesmo e com as pessoas que estão em nossa vida, mesmo que exija pedir e dar perdão. Só assim estarei plantando a semente da Paz, da Alegria, do Amor e Esperança para então colher os frutos de uma vida nova no ano novo que bate a nossa porta. Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!"
Eu falo de Fé, não como os Testemunhas de Jeová, que vão em sua porta te dizer o que é certo e o que é errado, eu falo de Fé na esperança de que você acredite que tem alguém superior a todos nós, que zela por você, que acredita em você, e que quando todos sumirem, esse alguém estará lá, seja Deus, Ogun, Oxalá ou Buda, alguém estará lá!
►Na Casa Dela
Minha mente me fez crer que não havia volta
Que ela estava revoltada, que não escutaria minha história
Mas eu pensei de mais, me enganei
Escrevi um texto, adormeci e sonhei
Acordei na madrugada muda, estava com o sentimento de culpa
Fui procurar meu amigo, sorte minha que ele estava na escuta
Disse a mim que ela provavelmente iria ignorar meu recado
Afinal, eu merecia ser ignorado de fato
A verdade é que eu já estava esperando, estava antecipadamente preparado
Meu próprio amigo, pela primeira vez, confessou que eu não estava sendo exagerado
Por que disso? Simples, fui totalmente rude, mal-educado.
O dia passou e eu não esqueci
As quatro da tarde uma ideia me consumiu
Novamente perguntei ao amigo, que duvidou de mim
O que eu queria era ir na casa dela, esperando conversar com ela
Ele me disse que não tinha certeza se ela estaria lá
Não me importei, eu só queria ir, eu tinha que me desculpar
Na realidade nós dois estávamos esperando um clima frio
Eu sabia que seria mandado embora, mas queria fazer isso
Parti, sabendo do perigo
Ao tocar a campainha, minha voz saiu feito a de um esquilo, terrível
Quem surgiu na janela fora a vó dela, perguntei se poderia chamá-la
Eis que o portão se abre, e lá estava ela, com uma aura pesada,
E um short menor que um Saint Tropez
Um pouco provocante, capaz de enlouquecer
E eu de bermuda, com os mosquitos me picando, que tortura.
Eu só estava conseguindo falar poucas palavras,
Que claramente saíram de forma desorganizada
O que eu poderia ter feito? Pensei que ela nem ia "dar as caras"
E minha má sorte naquele instante foi reprovada.
Após o convite para entrar e conversarmos,
Eu pensei em dar a ela um abraço,
Mas a gente tinha que ter aquele "papo"
Talvez fosse por conta do nervosismo, mas fiquei gago
Não conseguia olhar nos olhos dela, por mim estavam sendo evitados
Eu pedi desculpas, não só pelo domingo sem chuva,
E sim pelos momentos que a magoei, que não agi de forma justa
Minha grosseria me dominou naquele dia de forma extrema e curta
Mas ela disse que me entendia, e me perdoou
Então eu mudei, e uma conversa "mais normal" se criou.
Os assuntos que ela criava eram para que ela permanecesse na defensiva
Ela não queria conversar, mas também não queria que eu fosse para a esquina
Eu permaneci ao lado dela, mesmo quando ela parecia distante
Tolamente eu estava tentando fazê-la mudar de ideia,
Assim como havia tentado antes
Já estava preocupado que ela sofresse mais uma queda,
Então eu tentei meu melhor em nossa conversa.
Eu não sabia o que ela estava pensando
Em um dado momento ela disse que sofria de abandono
Porém, ela disse ter decidido não conversar com mais ninguém
Então eu pensei se ela ainda queria conversar comigo
Falei que se quisesse que eu fosse embora, estava tudo bem,
Mas ela disse que não, queria que eu ficasse
Naquele momento eu já estava confuso de verdade
Eram cinco e meia da tarde.
Por fim ela me abraçou,
E pediu para que eu voltasse no dia seguinte
Eu voltei como prometido, debaixo da chuva
Mas ela agiu de modo esquisito
Quando cheguei lá, ela me ignorou, estava fumando
Só espero que, para ela, Deus tenha um bom plano.
►A Quero Feliz
Ela não consegue entender
Do porquê da minha insistência
Não quero que ela desista
Sinto que está apagando sua existência
Não quero perdê-la, mas tenho de dizer
Meu peito me diz que ela não irá compreender
Oh Deus, como eu queria que ela amasse a vida
Sei dos problemas, mas existem também alegrias.
Em nossa última conversa, sua mente parecia deserta
Seus olhos pediam por socorro
Sua voz escondia uma dor secreta
Os lábios secos me indicavam seu desespero
Ela ficava tão pouco em pé, dores nos joelhos?
Ah se eu conhecesse alguma palavra para curar seu sofrimento
Me doí vê-la assim, clamando pelo seu fim
Três anos mais nova, sentindo pânico ao ir para a escola
Diga, senhor, como posso ajudá-la?
Algumas pessoas me falaram para não a atormentar
Que não devo impor o que vejo como certo ou errado
Mas e se ela der o último sopro trancada em seu quarto?
Por muito tempo eu estava sereno
Claro, carregando meus problemas
Mas aí ela surgiu, de paraquedas sobre mim caiu
Me colocou algemas enquanto eu não estava vendo
Hoje estou em um tempo onde não há vento
Pois não há ar sabendo como ela realmente estar
Sim, senhor, estou preocupado
É, já sei que você fora informado
Como é? Não, não estou apaixonado
Minhas noites em claro é por falta de sono, é um fato.
Minha mente não consegue se inquietar
Não paro de pensar, tenho receio de sonhar
Proteja ela, por favor, sabe que ela reza para o seu protetor
Mas creio que o anjo da guarda não a atendeu
Se o senhor a levar embora,
Estará levando uma parte importante do passado meu
Não a deixe fazer besteira, meu coração te implora
Agora estou pensando nela a toda hora
Alguns meses atrás eu nem mesmo me lembrava,
Mas tudo mudou quando ela me visitou em minha casa
A partir daquele dia, ela se tornou uma prioridade altíssima
Eu trocaria de lugar com ela se eu pudesse,
Pois ela tem amigos, que as vezes ela se esquece.
Ah se eu soubesse o canto do pardal,
Pediria a ele que levasse essa carta até o seu quintal
Para que quando ela acordasse e saísse, ela visse
Que a preocupação de alguém se tornou um vício
Que ela é preciosa como um diamante de cem quilos
Deus, por que ela não consegue enxergar isso?
Por que seus olhos estão perdendo aquele brilho cativo?
Quando eu vejo um arco-íris, não me nasce um sorriso
Não sei, acho que me falta motivos
Preciso de respostas de como resgatar alguém do abismo
Quando eu vejo uma estrela, peço para que ela brilhe a ilumine
Pois acho que ela já deve estar cansada de ter sonhos tristes
Se no fim da luz aquarela eu encontrasse um pote de outro,
Eu compraria o que mais agrada ela
Senhor, faça-a ver a pessoa que ela tanto tenta esconder
Se isso acontecer, terei o maior prazer de dizer ao pé do ouvido dela
"Eu admiro você, e também acho que ainda amo você".
Tempo vem, tempo vai, tempo passa, tempo nao para..quanto tempo mais?
Sao tantos tempos, que ja me perdi no tempo da minha propria mente, que se faz presente
Corre, corre, para, fica, tanto tempo na medida
Tempo esse que me esqueço de viver como mereço
Calma, respira, pensa..ha tempo, nao tenha pressa de viver, pra tudo tem seu tempo. Viva com sabedoria, viva com emoção, sabendo que o tempo nunca passa em vão
Sao momentos assim que nos fazem pensar, quanto tempo mais nos resta sonhar?
Sonhe, viva, faça acontecer...e nao espere do tempo somente o seu querer.
De onde vem?
De onde vem esta minha coragem toda?
De onde vem meu incrível poder de resiliência?
De onde vem minha vontade de ser livre?
De onde vem toda essa esperança que não acaba?
De onde vem minhas intensas paixões?
De onde vem meus momentos de lucidez?
Da louca aventura de ser anormal!
A morte pode ser mais que o fim da vida, vindo se tornar a esperança para aqueles que espera por uma segunda chance de vida.
Esperara antes por quem não te esperava,
outrem não esperou, mas teu amor espera,
esperaria até amanhã, todavia não sabe quem esperará por ela.
A afetividade pode colorir até os cenários mais cinzentos, pode trazer vida onde só há a sobrevivência.
É tão verde, viçosa, não madura. É tão linda, tão cativante, mas não consumível. E se amadurecer cairá em minha cabeça ou adoçará a minha papila? mesmo assim é tão bonita... Espero que amadureça, caso demore minha fome aparecerá e de fome não ei de morrer, não morrerei de fome! O que adianta de tanta beleza se dela não provém um sustento, um motivo a mais, uma doçura? Quais frutos o mundo ainda tem, quais cores viçosas ainda existem, persistir é esperança, fé no fruto que há de amadurecer, mas se cair maduro no chão há de se espatifar, e aí a vida me quer dar frutos, mas não diz quais deles tirarão o gosto acre da espera sem espatifar.
AINDA HÁ ESPERANÇA
"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." (Jó 14:7-9)
ESPERANÇA - ATO DE ESPERAR O QUE SE DESEJA - EXPECTATIVA E ESPERA
ESPERANÇA?
“Onde está então minha esperança? Quem poderá ver alguma esperança para mim?” (Jó 17:15)
Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua saúde ou da família, e envolveu-se em pensamentos de morte; pôs-se a pensar no descanso que a morte traria à sua mágoa e dor.
As recompensas descritas pelos amigos de Jó estavam todas relacionadas a esta vida. Eles silenciaram sobre a possibilidade da vida após a morte.
NÃO PODEMOS AVALIAR A VIDA APENAS EM TERMOS DESTE MUNDO PRESENTE
Deus promete um futuro interminável e maravilhoso aos que lhe são fiéis.
HÁ ESPERANÇA, NÃO FOMOS ESQUECIDOS
“Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.” (Salmos 9:18)
Os necessitados e aflitos do povo de Deus são objetos do seu cuidado especial.
Eles têm de Deus a promessa de que não serão abandonados:
"... Porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam ..." (verso 10), que Ele se lembrará das suas orações:"... Porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam ..."(verso 12).
Eu fui forte, mesmo você me dizendo que estava decidida e que tudo tinha acabado de vez. Eu não desanimei
Eu fui forte, quando você me disse que de 5 coisas que eu fiz, não acertei três. Eu não desanimei
Eu fui forte quando me deparei que o nosso castelo tinha se destruído e você triste, com tanto faz, como tanto fez, mesmo assim. Eu não desanimei !
Todos os dias somos levados a ter esperança, mas é ela que sempre nos leva. Porque há caminhos que só a esperança consegue-nos transportar e que somente a fé pode-nos sustentar.
É interessante saber que mesmo depois de morta uma estrela ainda direciona seu brilho a terra! Então antes de desistir lembre-se que ainda há uma luz que te guia para o triunfo!
Éderly V.M. 28/11/2017
inspirei-me ao assistir a série (Geração Marte) Netflix
