Coleção pessoal de DayNascimento

Encontrados 9 pensamentos na coleção de DayNascimento

Quando passamos por situações difíceis na vida, que tentam nos abalar, o que nos conforta é lembrar do alerta de Jesus: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16.33). Aqueles que não creem na ressurreição podem pensar que Cristo foi derrotado na cruz. Mas estão enganados.

Nosso Senhor sofreu, morreu, mas ressuscitou e vivo está. Por crermos nisso e confessarmos Seu senhorio em nossa vida, podemos até sofrer retaliações - pois o inimigo de nossas almas fica furioso com a fidelidade de um cristão - mas nos alegramos à medida que participamos desses sofrimentos, na certeza de que exultaremos com ainda mais alegria quando a glória do nosso Salvador for revelada.

Dayane Nascimento
1 compartilhamento
Tags: sofrimento alegria

A mulher pode receber elogios, abraços, flores, palavras de amor e carinho; pode ter saúde, emprego, casa, carro, joias; pode alcançar sucesso no ministério, na vida familiar, nas finanças, nos relacionamentos; pode ser eficaz e excelente em tudo que faz… Mas nada disso faz sentido se uma característica faltar: o temor ao Senhor.

A mulher que teme a Deus é virtuosa, exemplar, mais valiosa que muitas joias. Ela é digna de confiança; sabe cuidar, amar, fazer o bem sem olhar a quem. Ela trabalha com prazer, dedicação, sabedoria e vigor. Ela é forte, mesmo em dias de fraqueza, porque sua força vem de um Deus que é Pai, Senhor e Rei, de quem é filha amada, serva e princesa. Sua lâmpada não se apaga, porque é cheia do Espírito Santo. E, mesmo em meio a adversidades, ela sorri diante do futuro. De seus lábios saem palavras sábias, e com amor ela traz ensinamentos ao próximo. Não é tomada pela preguiça, pelo contrário, concretiza com maestria o que é colocado em suas mãos para fazer.

Dessa forma, pelo que é, tem e faz por si mesma e pelos outros, essa mulher pode até receber elogios, mas sua maior virtude é temer ao Senhor, que a criou para fazer a diferença esteja onde estiver, sempre dando honra e glória ao único que é digno de recebê-las: Jesus. Pelo temor, sim, ela certamente será elogiada.

Dayane Nascimento
1 compartilhamento

A mulher sempre foi igual ao homem
Mas igual ao homem nunca será.
Para seu Criador, ela sempre foi igual em "valor",
Mas nunca será igual no quesito "papel".
Isso não a coloca numa posição inferior
Nem significa impotência e mediocridade.
Ela é igual, mas diferente, muita simplicidade
Ela é filha, irmã, esposa, mãe...
Ela é profissional, estudante, dona de casa...
Cuidadora, auxiliadora, inovadora, visionária.
Cumpre com maestria sua missão em qualquer área.
Sua sensibilidade não é sinal de fraqueza,
Pelo contrário, é um dom que a leva a destreza
E como falar de mulher sem falar de beleza?
Não é questão de aparência, mas de um coração alegre.
A alegria, sim, aformoseia o rosto.
E quando dentro dela brilha a luz do Santo Espírito,
Aí, sim, ela é empoderada.
Sua lâmpada não se apaga.
Não porque ela é boa em si mesma,
Mas porque tem em si alguém cheio de graça,
Infinitamente maior que ela.
Que a chama de filha amada, princesa, sim,
Que a faz ter o que ela tem,
Mas, principalmente, ser quem ela é
Mulher cheia de garra, amor e paz
Menina dos seus olhos

Dayane Nascimento
1 compartilhamento

Pra que correr insistentemente atrás de "amores", se o Amor que você mais precisa bate à sua porta? [Jesus]

Dayane Nascimento
1 compartilhamento

Era uma vez uma moça que que se converteu aos 19 anos de idade e, desde então, orava para ver sua família nos caminhos de Cristo. A mãe, católica, ela sempre via lendo a Bíblia, indo à igreja, falando de Jesus e da sua fé Nele. O pai ela chamava uma vez ou outra para ir ao culto, mas ele sempre hesitava. Certo dia, especificamente no último dia de um ano já muito especial, por tantos presentes recebidos do Céu, ela teve um pensamento aleatório: "Eu nunca vi meu pai chorar". E ficou por isso mesmo. As horas se passaram, e chegou a noite do Culto da Virada. O pastor já estava nas últimas palavras da mensagem, preparando-se para a oração e o apelo; os músicos, a postos para cantar; e lá estava ela, no altar, quando de repente viu alguém chegando pelo corredor. Ela fechou os olhos - achando ser uma miragem (rs) - e depois abriu. Era real. Lá estava o pai, extasiado ao ver pela primeira vez a filha cantando. Vê-lo enxugando as lágrimas a fez lembrar do que havia pensado horas antes. E na hora do apelo? Ela viu sua mãe (já "resolvida com Jesus", rs) falando com ele sobre se entregar também, e ele, com a ajuda de uma amiga da filha, não hesitou em ir à frente. Foi e chorou de novo. E a moça, não se aguentando de tanta alegria, desceu do altar em direção a ele, o abraçou como nunca antes e, fazendo companhia no choro, disse: "Obrigada, pai!", pq poucos dias antes havia pedido que ele desse a ela de presente a ida dele à igreja, algo que ele nunca havia feito, em 73 anos de vida. Como ela já havia convidado várias vezes, aquele era só mais um convite, feito na dúvida de que seria aceito. Mas foi, graças a Deus. "Por que você está tremendo?", perguntou o pai. "Porque estou feliz, uai!", disse a moça em prantos. Ao fim da oração, todos voltaram aos seus lugares, e ela, para o altar, para fazer o que mais amava, com o coração cheio de alegria e gratidão ao Senhor, por ter renovado sua esperança naquele momento, o q era motivo de tantas orações fazia tempo. Ah, os últimos minutos de 2017, 7 anos após a sua conversão (n° da perfeição)! Que lembrança! Essa moça não poderia ganhar presente melhor que as lágrimas do seu pai!

Dayane Nascimento
1 compartilhamento
Tags: esperança jesus

Deus resgatou e deu sentido à minha vida. Antes, tudo que eu fazia e falava era conforme a minha vontade. Eu vivia sem propósito, não tinha referência; meus sonhos eram vazios. Hoje, tudo, TU-DO é diferente. Não serei hipócrita em dizer que "meus problemas acabaram" depois que conheci Jesus de verdade (isso não existe, pois "no mundo tereis aflições"). Mas posso dizer, com convicção, que viver pela fé nEle é surpreendente. Independentemente da situação pela qual passo, sei que Deus está ao meu lado o tempo todo. Sendo boas ou "ruins" (aos nossos olhos), entendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Meu nascimento não foi planejado por meus pais, mas, sim, por Deus! Hoje, entendo por que nasci e qual é a minha missão; sei quem eu sou em Cristo; e agora, sim, minha vida tem um propósito: amar a Deus e ao próximo. Tudo que tenho é dEle; tudo que sou é por Ele; e tudo que faço é para Ele! Sem Ele, minha vida não faz sentido algum. Sei que ainda tenho muito o que aprender, e que o Espírito Santo continuará a me ensinar na medida em que eu caminhar com Ele. Você que ainda não vive com Ele e por Ele, não deixe o tempo passar, não viva sem propósito. Você não nasceu por acaso. Deus o (a) ama e tem uma missão para você também!

Dayane Nascimento
1 compartilhamento
Tags: deus salvação

Quando estamos cheios da alegria de Deus, as alegrias passageiras que não edificam não importam mais, e o que vem de bom é para nos fazer transbordar de sorrisos.

Dayane Nascimento
1 compartilhamento

ELE É, independentemente de nós.
ELE NOS AMA, apesar de nós. [Jesus]

Dayane Nascimento
1 compartilhamento

Preciso colocar meus pés no chão
Há uma guerra entre razão e emoção
Antigo conflito que assola os mortais
E que deixa inquieto o coração
Mas existe uma paz
Que excede todo entendimento
Ela vem de um Deus que faz
Acalmar qualquer pensamento

Dayane Nascimento
1 compartilhamento