Tag esperança
Em um Mundo imperfeito são criadas identidades acerca de vulnerabilidades.
Movidos por inclinações, tem quem venera senhores e quem se torna majestade do próprio destino. Sem perder a humildade vivem os verdadeiros aprendizes da vida.
Apesar de todas as feias brincadeiras de poder, guerra e fome. A arte, a esperança e o amor sobrevivem na terra dos homens pelas luzes de Deus.
Vivemos da intensa necessidade de coisas que não temos. Sempre queremos ou precisamos de alguma coisa além. Mas quando se trata de amor, pode-se perceber que mesmo querendo ou precisando, somente encontramos o amor quando estamos preparados para ele.
CERTEZA
Eu sabia que és assim.
Sem nunca ter vivido algo semelhante antes.
Eu sabia que és assim.
Estavas lá, concretamente abstrato.
Correção, estás lá , abstratamente concreto.
Materializado dentro de mim.
A Presença.
A Paz.
A Esperança.
Eu sabia que és assim.
Minha vida inteira,
É um espaço pequeno...
Para tanta Eternidade.
Esperança
Esperança que te enlaça,
que te repassa,
e amordaça o grito da alma.
Esperança que enobrece a vida,
de um,
de muitos.
Esperança que chega,
com suas fortes ondas,
quebrando o marasmo da coragem.
Ah,
esperança,
que o vento te traga,
arrebatando toda a desesperança nas tristes almas.
A bondade
Eu reguei a bondade em cada semente de desilusão.
Compreendendo que para nascermos dentro desta semente é necessário um cultivo sagrado,
sagrado pelo perdão.
Então a bondade refletiu sua beleza imortal que nasceu de cada desilusão.
Confie
Confie,
apesar de tudo
ainda existem flores.
Confie,
apesar de tudo
ainda existem estrêlas.
Confie,
sempre haverá um amanhã
de esperança.
Onde a vida se renovará.
Apesar de tudo que ja passei estou vivo, mesmo quando tudo parecia está no fim, Deus dizia é mostrava que não. Nada mudou, ele continua mostrando insistindo em me manter aqui nesse mundo cabuloso. Mas, de uma coisa tenho certeza... Não é atoa!
Reaprender a ter fé após uma batalha, uma dor, uma perda, um sofrimento é o primeiro passo para o equilíbrio, o aprendizado, a maturidade e a esperança.
Assim como o pescador joga mais uma vez o anzol
Nova e pontualmente renasce o Sol
Sempre inundando as manhãs de esperança
Renovando os sonhos da esquecida criança
Nova e pontualmente renasce a Alegria
Energia que quebra a desfalecida monotonia.
E a sensação que resta depois de um furacão de sentimentos, é a inércia de dias cheios de duvidas, a certeza? Apenas uma. Não estar só, Ele está alí trilhando caminhos de uma maneira que não se pode compreender. E é o que conforta. A busca hoje, muda o rumo da história, porque o foco, é um interior resolvido, melhorado, um "eu" como papel principal de uma mente até então autodidata porém ermo. A esperança é dissipada, e levada a uma reconstrução profunda. É assim que tudo muda. Assim que a felicidade será renovada.
Ainda que não haja caminho
Enfrente os teus próprios medos, obstáculos, desertos ou pedras: que o caminho se fará debaixo dos teus pés!
Desejo, vontade, ação e movimento
A vida é despertada pelo desejo,
impulsionada pela vontade,
e realizada pela força.
A força é alimentada pela persistência,
mas é a resiliência que não nos deixa desistir,
e nos faz recomeçar,
quantas vezes for preciso.
Para todas as coisas é preciso vontade.
Amar é um verbo de ação
e exige movimento,
como caminhar na direção do outro,
com a leveza e simplicidade
que nos torna cúmplices
da nossa própria história.
Porque o amor é uma chama
que se assopra com força,
sem medo de apagar.
Eu quero ver o amanhecer;
contemplar o entardecer,
e admirar o céu estrelado.
Eu quero sorrir sem motivo
e desprezar a tristeza.
Eu quero me contentar com pouco
e fazer o melhor com o que tenho.
Eu quero abraçar com força
e beijar com intensidade e movimento.
Eu quero ouvir a minha alma
dizendo que é hora de ser feliz.
Senhor, guia a minha vida com fé e não deixe as minhas esperanças naufragarem em meio as tempestades que eu tenho enfrentado. Me ensina a confiar que nenhuma espera será em vão e firma a minha certeza nos dias melhores que virão. Amém!
— Jucelya McAllister
