Tag esperança

3326 - 3350 do total de 9692 com a tag esperança

Distância se torna um tormento
A esperança se vai junto ao vento
A saudade se torna o refúgio
De um amor perdido no tempo

Inserida por arcobotante

Naquele dia quando você apareceu me trouxe alegria e esperança deixando em mim o perfume de uma bela flor , e no meu coração você fez um ninho de amor .
não me deixa.
Vem ficar comigo
Vem que te preciso cada dia mais.
Você roubou meu coração, pós um brilho nos meus olhos e do meu sorriso você é a razão.
deixa de capricho ,
Vem ficar comigo e
Pra sempre ser somente meu
Você coloriu meu mundo e os meus sonhos você devolveu

Inserida por mariafrancisca50leit

Ande com alguém que te faça bem, converse com alguém que acredita em você, te faz acreditar de novo. Isso te faz tão bem, isso te faz sonhar, te faz reconquistar aquilo que você achava que estava perdido.

Inserida por RodrigoLeonardi

Poucas coisas...
Poucas mensagens...
Poucos textos...
Poucos noticiários...
Poucas canções...
Poucas desculpas...
Poucos argumentos...
Poucos livros...
Poucas palestras...
Poucas delações ...
Poucos cursos...
Poucas pessoas...
E poucas palavras...
Dizem tanto, como um par de olhos vistos de perto.

(Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

Sentir saudades é visitar um passado memorável, ter esperança é ver um futuro melhor e o amor é um sentimento maravilhoso que acontece no presente.

Inserida por VictorPrates

Enquanto o Brasil não melhora
A gente só piora
Como se fosse por hora
Um dia sem aurora
Mas e aquela senhora,
Que sempre chora?
Quem le dirá para acreditar,
Que um dia melhora?

Crendo na esperança de uma convalescença,
Vivemos assim, ao resignar dos "deuses"
Que por vezes, nos fazem pensar
Por que lutar?

Inserida por jardel_rod_goncalves

A Bela de Minha Espera...

Caminhavas em passadas lentas, leves
Vestido de chita, estampas em flores
Cabelos negros, soltos, contra o suave vento
Um quase sorriso desenhado em toque perfeito

Entraste em minha casa, sem cerimônia
Queria, em meu desejo maior, ser nosso
O lar simples, acolhedor, que não a tinha
Ornava lhe o pescoço o crucifixo de sua fé

Um raio de sol, atravessava a janela azul
Em mira certeira em seus olhos amendoados
Olhei-te com admiração, estagnado... sem voz
Eras a surpresa bem vinda, bem quista, inesperada

A pergunta de anos já idos se inquietava em mim
Temia repeti-la, temia sua reação, temia seu não
Já não me era necessário mais que sua presença
Eras minha espera, ausência em eterna presença

Inserida por mucio_bruck

A esperança não tem corpo, somente alma.

Inserida por Lgsvrn

De tanto querer estar, acabei me afastando. De tudo que nós vivemos, não há nada que esqueci. Chorar, por que existe Isso? Por que existe sofrimento? Queria que tudo fosse mais simples, nosso amor... minha vida. Queria poder te abraçar e beijar em público, sem medo que alguém fosse nos repreender. Queria poder passar a noite observando as estrelas, com você. Queria acordar e poder te dar um beijo. Queria que nosso amor fosse possível.

Inserida por luanmelo2013

A paciência é a arte da esperança

Você sabe o caminho da felicidade;
É ao meu lado então vem;
Alguém já te falou essas palavras;
Do modo que estou falando para você;
Alguma vez na sua vida?
Acredito que nunca por que sou um cara especial;
Você pode rodar o mundo todo mas;
Melhor que eu você não vai achar;
Eu estou te dando à tampinha da ultima coca-cola do deserto;
Guarda essa;
Esperando o amor sincero;
Que nunca me bateu a porta;
E peço a Deus que esse alguém;
Não me traga flores;
Mas amor de verdade;
Isso é poesia;
Flor eu estou criando para você;
No meu jardim tem rosas e jasmins;
MAS EU AMO a que me diz;
Se alguém bater a porta, abra com um sorriso;
E não deixe a pessoa ficar esperando;
Pois o momento pode não se acontecer nunca mais;
Viva a cada dia intensamente como;
Se esse dia fosse o ultimo de sua vida;
Estou no paraíso onde só entra;
A eterna magia do amor;
E que ninguém consegue atravessar essa barreira;
Que e fechada a sete chaves;
Mas posso te dizer;
Que ela pode ser aberta basta você querer;
Palavras são palavras;
Mas te digo que ao vento minhas palavras não vão chegar;
Por que estou afetando diretamente seu coração;
Com poucas palavras eu te falo;
Esse amor e para sempre,
E duradouro e que nada vai separar;
O que foi unido e selado;
Sou pequenino, mas minhas palavras,
Saem grandes como trovões;
Meu amor é infinito.

Inserida por rodrigo_carvalho_4

Não fique desanimado com as desilusões, quando você menos esperar tudo vai dar certo, ainda tem uma pessoa de guarda-chuva amarelo a sua espera...

Inserida por JeanMosby

TALVEZ

Quem sabe um dia.....

Quem sabe um dia você vem me ver,
Quem sabe você até possa me amar novamente,
Quem sabe um dia,
Quem sabe talvez,
Com o passar dos dias
Chegará o dia,
De nos conhecer.

Se a noite passa, vem o amanhecer,
E este amor que eu sinto,
Forte paixão que me mata por dentro.

Quem sabe um dia...
Quem sabe um seremos,
Quem sabe um viveremos,
Quem sabe um morreremos!

E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer!

E quem sabe um dia, você perceba, que eu sempre estive aqui,
E que minhas mais belas palavras poéticas,
Serão sempre só pra você.

Quem sabe?

Ray Leite,

Inserida por lima_leite_raimundo

Eu me lembro...

Eu me lembro, eu me lembro...
Em meados de dezembro
Um menino conheci.
Eu ainda era criança
Quando brilhou a esperança
No então menino que vi.

Deixei de ser pequenino,
Mas meu amigo menino
Não deixou de ser criança.
E todo mês de dezembro,
Em seus olhinhos, me lembro,
Brilhava a luz da esperança.

Sim, na noite de Natal
De Belém vinha um sinal
Ao som de um sagrado hino.
Uma estrela me dizia
Que se chamava Maria
E que era mãe do menino.

Então, num clarão divino,
O meu amigo menino
Surgia em forma de luz.
Todo de branco, vestido,
Sussurrava ao meu ouvido,
“Eu sou o menino Jesus”.

Inserida por Drummas

"FELICIDADE."
Não procure achar a felicidade na esquina de tua rua,pois ela não tem lugar certo e nem endereço.Apenas abra sua mente e encha o coração de fé,amor e esperança...e encontrara!!!

Inserida por Gilrefatti

Há momentos na vida
em que tudo parece perdido.
Mas lembre-se:
São só momentos!

Inserida por elisasallesflor

Queria que ela estivesse aqui para olharmos as estrelas juntos, fazer planos para o futuro, um futuro de paz e sorrir um pouco, ainda sinto falta dela. Aqueles planos já se foram, procuro por um plano definitivo, um lugar onde aterrissar, um lugar onde eu possa me erguer. Espero que eu possa voltar no tempo para fazer tudo certo, tudo certo para nós, eu prometo construir um mundo novo para nós dois, com você no meio.

Inserida por JeanMosby

Passado

Eu viro e reviro o passado
em busca de uma solução pro presente
mas acabo ficando à deriva
presa dentro de minha própria mente

As feridas que um dia me causaste
permanecem sem se fechar
e ainda não compreendo o motivo
pelo qual continuo a te amar

Talvez seja o medo da solidão
quem sabe uma leve esperança
de tudo voltar a ser flor
e ti sentir novamente o amor
que sentia algum tempo atrás

Inserida por eleonora_avello

Viver com uma pessoa que lhe trata mal só para agradar aos parentes isso não é sabedoria, e sim uma idiotice que tira o prazer da vida e da vivência a dois. Chega uma hora que o cansaço e a irritação chegam e as coisas no trabalho não saem como você deseja. Seus amigos já não lhe olham com carinho, outros até evitam a sua companhia, porque se tornou uma pessoa desagradável e falsa, porque a falsidade não dá para esconder por muito tempo. Tem que escolher entre a sua felicidade ou futuras doenças psicossomáticas. Se houve diálogos sobre essa situação e não teve resultados esperados é melhor cada um viver a sua própria existência. Escolha ser feliz!

Inserida por EliasTorres

E quando o outro já não se importa com a vida alheia? Quando observamos que um pai prefere estar em uma bar do que ao lado de um filho, ou uma mãe que prefere a novela do que uma boa conversa com o filho, ou um filho que prefere as redes sociais e os eletrônicos aos pais... Tudo tem se tornado um circulo vicioso, onde valorizamos o que não tem valor, e preferimos momentos fúteis a criar lembranças que dão saudades. Quando observamos que um humano prefere se exaltar prejudicando aqueles que dependem dele, e vimos uma falta de respeito e consideração... A bíblia já alertava para que o amor de muitos esfriariam, não de homens para com Deus, mas o amor mutuo, onde você se coloca no lugar do seu próximo. Observe ao seu redor e suas próprias atitudes, observe seus passos, suas escolhas, no trabalho, na escola em seu meio e principalmente em seu lar. Se questione, questione aquilo que aprendeu, aquilo que tem como verdade. Seja apto a mudar de filosofia de vida, a transformar o seu meio, e recuperar aquilo que tem de bom escondido nos recônditos de sua alma. Traga iluminação pra sua vida, pra vida daqueles que te circunda, seja aquilo que quer dos outros. Errar é sim humano, transformar ações é mais humano ainda. Faça o bem, sempre e sempre! não o faça só como pagamento, mas o faça por quê escolheu se transformar como pessoa. Esperamos sempre que alguém tome a iniciativa, mas faça essa maravilha que é tomar a atitude, até que isso vire hábito. Seja grande, pois na grandeza há riqueza de respeito, amor e senso de humanidade.
Mude sua vida, mude seus pensamentos, mude quem você é, leia um livro, assista um filme, seja uma pessoa interessada, se torne interessante, se sinta bem, admire um por do sol, uma lua, saia da sua normalidade, tome coragem para tomar as rédeas de sua vida, o volante de seus próprios caminhos...
Seja alguém livre, seja diferente de ontem, se reinvente. e colha os benefícios da vida...

Inserida por robert_oliveira

Quando olhares as nuvens, num dia chuvoso, lembre-se do lindo céu que elas esconde. E assim entenderá que os dias ruins são como a tempestade. Necessária pra lavar o chão do nosso coração, para aí sim; semearmos e brotarmos novas conquistas!

Inserida por FranklinSilva87

Não importa quanto tempo passou em sua vida nunca deixe aquela criança morrer dentro de ti, pois ela tem a esperança de ver um mundo melhor.

Inserida por guimaraesjunior

Toda virada de ano é especial porque industrializa a esperança, diria Drummond. Há uma magia no ar que nos torna grandes planejadores. Aprendemos que metas se constroem com papel, lápis e imaginação. É um período tão intenso que penso que deveríamos criar o calendário de seis meses, abolindo o gregoriano. Assim teríamos duas chances para recomeçar.

Inserida por TomCoelho

É feriado. É domingo. Segunda talvez. É dia. As cigarras marcam as horas. As formigas carregam os minutos. As abelhas colhem os segundos. Faz sol lá fora. No peito um clima incerto. Cores indicam flores no deserto. Somos desejo. Somos ensejo. Fernando Pessoa e o rio Tejo, que passa no fundo da minha rua. Lá onde mora a gruta. No âmago do caroço da fruta. Nas palavras aleatórias. Na boca que conta história. O vento varria as folhas. A vida cada vez mais cheia. Folhas, lembranças, percevejos. A relatividade em que me vejo. Hoje estou viva na rede que embala. Amanhã serei lembrança na sala. A foto que a câmera enquadra. Um leve estar. Um leve passar. O universo não é triste nem alegre. É uma mão que escreve. Não sou eu. Nem é você. É um átomo que se agita. Eletricidade. Física quântica. Somos os mesmos. O mesmo espaço. Dois corpos no mesmo espasmo. Buraco negro de inquietações. Órbitas anônimas na perfeita equação. Somos o tempo que passa. O tempo que não existe. Somos a esperança que persiste. Sem nome, sem forma, sem porque. Somos dois olhos que veem. Hoje é dia. Somos feriado de datas inventadas. Um dia seremos verdade. Em nosso conto de fadas.

Monalisa Ogliari

Inserida por monalisa_ogliari

NATAL NA PERIFERIA
( de Madalena Ferrante Pizzatto )


Noite fria, na periferia de Belém,
na manjedoura de uma estrebaria,
Deus se fez humano e foi envolto em panos,
Divino menino nos braços de Maria

Na trajetória da sua humilde história,
apenas um berço de palha lhe foi dado
e por milhares de anjos foi homenageando,
rege o cosmos e nossas vidas cada dia.

Noite fria, em qualquer periferia,
tantas outras Marias vão parir também,
sem casa, sem berço, sem destino certo,
num abismo sombrio de palavras não ditas.

Neste mundo que maltrata e nos aflige,
o Natal traz a esperança perdida,
a paz se renova e a graça nos abriga.

Inserida por MadalenaPizzatto

Lá no alto da montanha
onde as nuvens se cruzam com a neve
A breve esperança se banha
na espera de alguém que a leve.

E sim, há recompença
aos poucos que entram na dança
Apenas alguém de coragem
pra salvar a esperança.

Inserida por villa_sousa