Tag deus
Fé é existir. Sem uma razão definida, crê sem uma explicação lógica ou argumento racional
Fé é a absoluta certeza daquilo que não ver ou sente . Sem qualquer sombra de duvida acredita.
Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.
É Deus que está no comando de nossas vidas, e não o clamor para a nossa derrota que sai da boca do nosso inimigo.
Pode até ser raro mas, existe sim, o Amor verdadeiro. A questão é que as pessoas, na maioria, se apegam a certos modos de vida, achando que a plenitude do amor é tão vulgar quanto suas ambições, principalmente quando buscam na submissão um amor de controle.
Almany Sol
Hoje Deus me acordou e disse:
Te mandei o descanso da lua, agora te entrego o brilho do sol
Tudo que você precisa fazer é espalhar felicidade por toda cidade.
Distribuir amor e diminuir a dor.
Abraçar o amigo sempre que for preciso.
Ajudar alguém, sem saber a quem.
Encorajar o doente e converter os descrentes.
Cuidar dos parentes e de toda gente.
Entregar carinho e muitos beijinhos.
Agradecer pela vida as vezes sofrida.
Orar com emoção para o bem da nação.
Ter alegria porque esta vivo mais um dia.
Sorrir com esperança e ter Deus na lembrança!
Sergio Fornasari
Então é natal.. Já diz a música... Pois bem, no meu pequeno entendimento, essa data deveria ser de enorme alegria e apreço, pois é uma data posta para ser comemorada o nascimento e o renascimento de Jesus em nosso meio e um grande motivo de felicidade, mas por causa do capitalismo demoníaco, essa data se tornou mais um dia de comércio desenfreado e canibal, pois pessoas que tem pouco poder aquisitivo parece que não podem participar da festa, pois sem presente não entra, afff..esse capitalismo... E pensar que o certo seria as pessoas renovassem o amor e os relacionamentos, mas virou somente festa, e tem aqueles que estão só,e esses sofrem calados, alguns fazem de conta que essa data nem existe para não cair em depressão, outros por notarem que estão fora de uma sociedade narcisista e capitalista tiram a própria vida... Mas ainda bem que nem todos pensam assim, que existem pessoas que tem um coração maior, que ainda sabem o valor de um abraço, de uma palavra, de uma atitude de Deus. Noto que alguns pais hoje somente ensinam a seus filhos que natal é para dar e ganhar presentes, dia marcado para o inicio das férias,e por ai vai... Depois de alguns anos essas mesmas pessoas se tornam vazias, e esquecem que o natal é todos os dias, que a vida é passageira e que nada tem volta, então que tal parar de pensar somente em presentes, festas e férias e começar a pensar mais no que Jesus ensinou, amar uns aos outros, claro que presentear é uma forma de carinho e faz bem, mas tem valores maiores em gestos fraternais... Um desafio: que tal parar com o Natal Coca Cola e começar com o Natal Amor que Cola? Gosto do natal sim, das festas, mas aprendi ao longo da caminhada que certos valores não deveriam ser trocados, e sim praticados... Bom já estamos na linha de chegada para essa festa, as propagandas cada dia mais intensas, muita gente já preparando o cartão pra ficar endividado o ano todo e por ai vai... Jesus só quer que você seja um sujeito que tenha uma vida farta de relacionamentos verdadeiros. Ah...só pra lembrar: Papai noel é só um personagem... Deus é vida... Valdir Venturi
Morte e redenção
Hoje hei de encontrar-me com Deus
Mamãe, tens de me ajudar nisto
Lembro-me de ter sido anjo um dia
Tu dizias tão certa e tão docemente
“Meu anjinho”
Papai já o dissera também
Lembras?
Mamãe
Não chores, hei de encontrar-me com Deus
Mas aquele anjo pequeno
Lembras?
Não – hei de ser ainda menor
Hei de ser menos
Hei de ser do tamanho de Deus
Mas ao contrário
Podes ajudar-me nisto?
Mamãe
Perdão, que eu não queria ter sido tão grande
Eram os demônios
Tantos demônios
Não bastava ser um anjo
Foi preciso ser grande
Acho que bem do tamanho de Deus
De verdade
Sabes?
Foi preciso te deixar a chorar
E eu chorei também.
Tantos demônios...
Mas hoje hei de encontrar-me com Deus
Tão pequeno quanto Ele é grande
Sabes o tamanho de Deus?
Pois devo ser o contrário
Tão grande quanto eu jamais pudesse ser ao contrário.
Mamãe
Temi-a covardemente, este grande louco
Mas se tu soubesses como é pequena
Acho que do tamanho de Deus
Mas ao contrário
Sabes a morte?
Quando eles nos deixarem a sós
Quero ser menor que o menor dos anjos
Porque hoje hei de encontrar-me com Deus.
Caminhar sem destino é chegar a lugar algum. Fingir sentimento, além de falsidade é não sentir nada, nem mesmo amor próprio. Mas, quando se é guiado, quando se respeita os limites as coisas fluem. Não tem jeito, temos regras a serem seguidas e leis para serem cumpridas. Estou firme na rocha!
O QUARTO SELO - Almany Sol,13/11/14
EU QUERO CONHECIMENTO. NÃO CRENÇA
NÃO POSSO VIVER DE SUPOSIÇÕES.
É INACEITÁVEL O HOMEM VIVER PRA MORRER,
ACREDITANDO EM TUDO QUE NADA É,.
PORQUE O FIM DA VIDA É UMA SALVAÇÃO.
MUITOS FAZEM DA VIDA UMA ILUSÃO
E A ESSE ENGANO, CHAMAM DE DEUS.
DEUS É NA VERDADE UM CONSOLO
PRA QUEM ACHA QUE UMA VIDA INTEIRA
NÃO TEM NENHUM SIGNIFICADO.SEM ELE.
VIVER SEM AMARGURAS, SEM MEDOS
OU AUTO-CONDENAÇÃO É DESCRER
E SABER QUE O JOGO DA MORTE
É UM CAMINHO QUE A PARTIDA É FINAL!
Muitas vezes passamos por momentos difíceis que são para evoluirmos e crescermos. Tudo o que passamos é porque precisamos, nada nos é dado sem que haja alguma necessidade. E nesses momentos de dificuldades precisamos usar nossa sabedoria, paciência e tolerância na certeza de que o nosso Pai Celestial está cuidando de nós.
Às vezes não recebemos tudo que precisamos, porque nem tudo que pedimos a Deus nos convém, mas sempre recebemos o que é melhor para nós. E o nosso desespero diante das dificuldades só demonstra a nossa falta de fé e confiança na providência Divina.
Muitas vezes um obstáculo aparece em nosso caminho para pararmos, refletirmos, e prestar mais atenção na caminhada. Paremos e analisemos tudo aquilo que nos foi dado até aqui, todas a bênçãos recebidas que nem sequer agradecemos e veremos que temos muito mais para agradecer do que pedir.
Tenhamos a certeza que o amor de Deus é infinito e sempre nos dará auxílio e força diante das aflições. Pensando em tudo isso vamos fortalecer mais a nossa fé e confiança em Deus, assim jamais nos sentiremos sós. E na confiança que estamos amparados e protegidos pelo nosso Pai Celestial, vamos seguindo pela vida mais tranquilos, na certeza de que nosso Pai está nos velando e cuidando de cada um de nós e estaremos prontos para usufruir desse maior milagre que nos foi concedido: a vida!
É impossível comer e não sentir sede depois, assim como é impossível comer da Palavra de Deus e não sentir sede da Sua Justiça.
Indescritível
Indescritível o poder do mar
a energia me faz revigorar
poder olhar o horizonte e sonhar
por dias de paz poder conquistar
Como é indescritível a natureza
exuberante, pasme com a beleza
entre ondas do poder que enraíza
desejos diante de tanta leveza
Indescritível em uma prancha subir
remar ao encontro das ondas, e ir
por deslizar sobre a água e sentir
o poder mágico a permitir
de surfar para poder sorrir
É indescritível o pode de admitir
que a essência de vida, me faz sorrir
que será vivida intensamente por ti
a meu Deus a quem quero seguir.
Se pra você sou um cavaleiro marginal
inumano, descrente e cheio de mistérios.
Acertou! Sou isso sim. O subversor.
Porque você só consegue me ver
pela janela lateral de teu visionário.
Sem perceber, sua visão central
foi nublada pela ilusão do mundo,
por isso não entende que na verdade
sou mensageiro natural e verdadeiro
poetizador de coisas naturais!!
Almany Sol
Deus é bom demais para mim.
Quando bato em Sua face, Ele dá a outra.
Como um verdadeiro Pai, Ele me perdoa.
Exatamente porque e até quando, não sei.
Em algum lugar, de alguma forma, existe um ser supremo. Se não, não existiria razão ou explicações para certos acontecimentos.
A vida humana transcorre por três estações: A semeadura, o florescer e a colheita. Ou seja: A infância, a adolescência e a senilidade!
(Frase de Almany Sol no pensador uol)
DESTINOS DIFERENTES - 15/11/14
Hoje uma parte de mim se desviou do meu caminho.
Seguiu seu prumo, atinando novo rumo, separado.
Agora somos destinos diferentes rotas desiguais.
um tanto tão ausente, para um pouco tão presente.
Seremos paralelos e paradoxos unidos pelo amor.
Sei que haverá passos longos ou passos comedidos,
pois os caminhos são tão desiguais na esperança,
quando se almeja ver o horizonte das conquistas.
Por um lado, o limite das certezas é controlador
e no outro o proliferar das dúbias é convulsivo.
O senil deseja a oportunidade de viver mais um dia,
enquanto o jovem vive mais um dia de oportunidades.
Assim caminha a humanidade, vendo na descendência,
a chance de que seus sonhos, jamais sejam em vão!
GOSTO AMARGO - 15/11/14
Hoje eu acordei com um gosto amargo de morte.
Uma sensação ruim, um vazio, um sentido oco.
Uma vontade de deixar de existir, de sumir.
Sei lá, mas sinto esse sabor agridoce veneno.
Me sinto tão pequeno, ínfimo, assim sem valor.
Uma vida sem destino, querendo fugir de mim.
Não tenho medo do momento, ele passa, não fica,
assim como também sei que não ficam as pessoas.
Coisa atoa? Talvez seja suplícios de uma solidão.
Mesmo assim tenho certeza que há uma efeméride
que determinará o meu fim, só não sei quando será.
Será hoje?
Eu acho que os que dizem não crer nEle, só dizem para disfarçar mesmo... Para eles é melhor ignorar sua existência, do que admitir que Ele é tudo
"O mundo precisa de exemplos e não de opiniões. Precisa do amor de Deus pra mudar o seu coração. Quero ser exemplo, pra defender as almas doentes e feridas profundas, quero ser instrumento de Deus, que Ele possa me usar conforme a tua vontade. Há muito ódio entre nós, muitas dúvidas que corroí, já não há amor entre um irmão e outro. Quero espalhar o amor, esse amor que me faz enxergar o mundo com outros olhos. Quero que o mundo tenha a mesma visão que eu. Eu sinto, sinto sim a presença do Espírito e quero que todos sintam. Pois fui dessas que um dia duvidou. O mundo está perdido à procura de Deus, e eu creio que Ele vai nos encontrar. Basta nós mesmo querer aceita-lo!"
